<>
Seriado baseado na franquia espacial estreou no Disney+
<>
Star Wars sempre foi um ícone do cinema, com blockbusters incríveis e épicos, mas isso mudou com The Mandalorian.
A série de TV captura a essência da saga criada por George Lucas, seu espírito de aventura, seu mundo fantástico, suas lendas e temas em um programa de TV focado na história de um personagem, sem tratar sobre a salvação da Galáxia.
É isso que as pessoas que conheciam as histórias além das telonas sempre quiseram ver em live-action.
Os primeiros episódios constroem um mundo rico ao mostrar o submundo dos caçadores de recompensa cinco anos após a queda do império.
O visual já impressiona com paisagens desoladas de um planeta distante repleto de tipos estranhos, um cantina e locais secretos.
A série lembra muito o original de 77 exatamente por esses elementos e fica claro desde o início a atenção aos detalhes com cenários, criaturas, figurinos e temas do enredo.
A atmosfera típica de Star Wars cativa os fãs da franquia, enquanto todo o restante do público é conquistados pelo protagonista vivido por Pedro Pascal, com seu jeitão badass e também com seu senso de humor na medida certa.
O mais impressionante é que é fácil gostar de Mando (nome pelo qual conhecemos o personagem até então) mesmo sem nunca ver seu rosto, protegido pelo típico capacete dos Mandalorians, povo natural do planeta Mandalore, um local onde armas fazem parte da religião e o estilo de vida bélico resulta em uma guerra contínua graças a sua sociedade dividida em Clãs rivais.
O primeiro capítulo é um faroeste espacial focado num pistoleiro solitário com total foco em sua missão aceita por dinheiro.
E é ótimo ver como a trama se desenvolve daí, embora dê poucas informações até então.
Aliás, as cenas de ação são muito bem-feitas, com grandes lutas e momentos bem divertidos.
Sem falar que os últimos 10 minutos da estreia são surpreendentes e apresentam um personagem simplesmente encantador.
Star Wars não é somente sobre os Skywalkers.
Essa galáxia muito distante sempre foi muito além disso e arriscamos dizer que as melhores histórias estão exatamente fora dos cinemas.
Sempre foi óbvia a necessidade da Lucasfilm utilizar seu universo magnífico de novas formas, com histórias menores, centradas em personagens interessantes e locações fantásticas.
The Mandalorian faz isso finalmente e mostra muito potencial como primeiro passo nesse caminho. E pelo que vimos até agora, será uma jornada fantástica.
A série está disponível no Disney+ - por enquanto o streaming está disponível somente nos EUA, mas deve chegar ao Brasil no final de 2020.
Confira o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário