terça-feira, 24 de dezembro de 2019

'CORINGA': TODD PHILLIPS CONFUNDE A CABEÇA DOS FÃS COM VÁRIAS TEORIAS

<>
Joaquin Phoenix passou fome para chegar ao peso ideal do vilão
<>

Há muitas dúvidas sobre como o Coringa de Todd Phillips pode continuar nos cinemas.

Segundo o portal Comic Book, o diretor fez uma declaração nos extras do longa - que será lançado nas plataformas digitais e em Blu-ray em janeiro - que pode gerar diversas teorias e possibilidades para o futuro do personagem.

A trama mostra a transformação de Arthur Fleck no Palhaço do Crime.

Porém, de acordo com o cineasta talvez ele não seja o popular vilão do Batman.

"Há muitas formas de olhar o filme. Ele pode não ser o Coringa", disse Phillips, para confundir de ver a cabeça dos fãs do Palhaço do Crime.

"Essa é apenas uma versão da origem do personagem. É a versão que esse cara conta em um quarto de uma instituição de saúde mental. Não sei se ele é o narrador mais confiável do mundo. Entende o que quero dizer?", completa Phillips.

Estrelado por Joaquin Phoenix, o longa foi um enorme sucesso, rendendo mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias do mundo todo.

O orçamento reduzido para uma adaptação de quadrinhos, que girou em torno de US$ 60 milhões, também foi um fator que contribuiu com os lucros.

Por falarmos em Phoenix, já sabíamos que a sua preparação para viver o personagem foi bem intensa.

No segmento Joker: Vision & Fury, presente na versão home video do longa, Todd Phillips comentou como foi o processo de perda de peso do indicado ao Oscar para se adequar ao visual cadavérico do personagem.

Segundo o diretor, a fim de emagrecer o mais rápido possível, Phoenix chegou a passar fome, comendo apenas uma maçã por dia.

“Nós conversamos bastante sobre o quão magro o Arthur deveria ser e o quão longe nós queríamos chegar. E eu continuava dizendo: ‘Quando você vai começar a perder peso? Em que momento você pretende começar? ‘. Até porque, já estávamos no mês de junho e as filmagens iam começar em setembro. E Joaquin pesa 81 kgs. Ele não era gordo, mas estávamos conversando sobre ele chegar a 56 kgs. E ele dizia: ‘Calma, está tudo sobre controle’. Eu sugeri de contratarmos um cara, disse que conheço essa nutricionista e que ele poderia conversar com ela. Mas ele dizia: ‘Não, não, não é assim que faço’. Perguntei para ele como funcionava o seu processo e ele apenas disse: ‘Eu simplesmente paro de comer e começo a passar fome’. Ele comeu apenas uma maçã por dia durante todo o verão”.

Depois de levar o Leão de Ouro, honraria máxima no Festival de Cinema de Veneza no início do ano, o filme continua a marcar presença no circuito de festivais.

Recentemente, ‘Coringa’ foi indicado a quatro categorias do Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme – Drama e Melhor Ator, e a sete categorias do Critics’ Choice Awards.

As premiações ocorrem nos dias 05 e 12 de janeiro de 2020, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário