<>
A Netflix está se preparando para competir frente a frente com os novos serviços de streaming que estão chegando
<>
Só em 2019, a plataforma alcançou uma marca surpreendente em sua produção original, entregando mais conteúdos do que toda a indústria televisiva em 2005.
A informação foi compartilhada pelo editor-chefe da revista Variety, Andrew Wallestein.
Segundo um estudo realizado pela Variety Insight e compartilhado pelo editor em sua conta oficial do Twitter, neste ano, a precursora do serviço de streaming lançou 371 títulos originais – entre séries, especiais e filmes.
Isso fez com que sua média fosse de mais de um conteúdo inédito e exclusivo por dia.
Veja o gráfico que Wallestein publicou:
Em comparação, o ano de 2005 contou com meros 292 títulos originais sendo lançados em toda a indústria de TV norte-americana.
A produção em larga escala da Netflix também foi significativamente maior que a do ano anterior, quando 250 conteúdos novos foram entregues aos assinantes.
Se a plataforma seguir pelo mesmo ritmo de crescimento, é provável que ela ultrapasse a quantidade de produção de toda a indústria em 2006.
No ano em questão, 436 títulos originais foram lançados em todas as redes de TV americanas.
Recentemente, a Netflix lançou duas novas produções de grande porte: A cinebiografia ‘Dois Papas‘, dirigida por Fernando Meirelles e indicada ao Globo de Ouro, e ‘The Witcher‘, série que adapta a saga homônima de livros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário