<>
Através do Twitter, o ator Orlando Jones revelou que foi despedido da série ‘American Gods‘, pois o showrunner da terceira temporada achou que a interpretação de Jones passava uma mensagem “errada” para a América
<>
“Eu fui despedido de ‘American Gods’. Não haverá mais Mr. Nancy. Não deixe esses desgraçados falarem para vocês que eles gostam do personagem, pois eles não gostam. Não vou citar nomes, mas o showrunner da terceira temporada acha que o Mr. Nancy é muito nervoso e isso passa uma mensagem errada para a América” - declarou o ator.
Depois, durante uma entrevista para a Variety, Jones disse que Eglee o demitiu porque o ódio e a revolta de seu personagem “passam uma mensagem errada para os negros da América.”
“Estou me sentindo como um bode expiatório… E para quê? Para mim, isso é muito vergonhoso e doloroso. O que eu fiz de errado? O que eu fiz para eles [responsáveis pela produção]? Não é a primeira vez que algo ruim acontece nos bastidores. Mas isso é totalmente diferente, porque parece algo pessoal.”
Jones argumentou que perdeu diversas oportunidades em outras produções por dar prioridade à série e sentiu que foi passado para trás:
“Eu gostaria que essas pessoas agissem com mais responsabilidade e respeito. Seria legal receber um ‘obrigado’ pelo trabalho que eu fiz. Espero que ninguém mais passe por isso, porque eles acabaram me passando para trás. Me disseram que eu iria retornar na próxima temporada, mas me passaram para trás.”
Mesmo assim, o astro aproveitou para agradecer Michael Green e Bryan Fuller, showrunners das duas primeiras temporadas, e Neil Gaiman, autor do romance original.
“Meus sinceros agradecimentos ao maravilhoso Neil Gaiman, obrigado por me dar esse papel incrível e por me deixar ser roteirista e produtor na 2ª temporada. Não posso esquecer de Bryan Fuller e Michael Green por me deixarem dar vida ao Mr. Nancy. Espero que os fãs tenham gostado tanto quanto eu.”
Em um comunicado a equipe de produção informou que o contrato de Jones não foi renovado porque a 3ª temporada vai adaptar uma parte dos livros que não conta com a presença de Mr. Nancy.
O segundo ano enfrentou muitos problemas nos bastidores, com o afastamento dos showrunners originais, Michael Green e Bryan Fuller, e a demissão de seu substituto, Jesse Alexander, além de perder membros do elenco, como Gillian Anderson e Kristin Chenoweth.
Inspirado no aclamado livro de Neil Gaiman, ‘American Gods‘ mostra que Terra está sendo invadida por deuses novos e velhos, partindo da premissa que essas criaturas mitológicas existem devido à crença da população.
Com o passar dos anos, a fé em tais figuras foi se desfalecendo, abrindo espaço para novos deuses surgirem no mundo – estes alimentados pela obsessão nacional com a mídia, a cultura de celebridades, a tecnologia, etc.
O elenco da série original do canal Starz é composto por Ian McShane, Ricky Whittle, Emily Browning, Orlando Jones, Crispin Glover e Pablo Schreiber.
No Brasil, a série é transmitida pela Amazon Prime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário