segunda-feira, 3 de junho de 2019

'THE BIG BANG THEORY': EPISÓDIO FINAL FOI EMOCIONANTE E DIVERTIDO

<>
De primeira, vou contar um spolier: o elevador do prédio onde nossos nerds favoritos moram voltou a funcionar!
<>
'The Big Bang Theory' é a prova que a TV aberta americana ainda tem muito fôlego.

Muitos falam que TBBT perdeu sua graça já tem muito tempo, e depois de 12 temporadas, claro, foi natural ver o desgaste da série, mas, aqui, vemos que os dois últimos episódios foram marcados por uma nostalgia gigante, onde a comédia faz um final com um sentimento de término de jornada para seus personagens que cravaram sua marca na história da TV.

Sheldon (Jim Parsons), Leonard (John Galecki), Penny (Kaley Cuoco), Raj (Kunal Nayyar), Howard (Simon Helberg), Bernadette (Melissa Rauch) e Amy (Mayim Blalik) ajudaram a colocar a palavra nerd na boca do povo, e mostrar uma nova faceta para esse tipo de nicho, que antes, nunca teve muito uma série sua para chamar para si.

Aqui, nos últimos episódios da temporada, vemos a série prestar uma bela homenagem para seus protagonistas e mostrar as evoluções desses cientistas como personagens ao longo de tantos anos.

Vemos, então, como o trio principal mudou, desde da famosa cena que Sheldon e Leonard encontram com a nova vizinha, a aspirante a modelo/atriz Penny (sem sobrenome, segundo a atriz, Penny é um nome único como Cher ou Madonna), até agora, onde eles ainda se reúnem para comer ao redor do sofá do icônico apartamento, mesmo que muitos deles não morem mais lá.

Assim, o final da série, meio que envolve a conclusão do arco que permeou a temporada toda e que narra a coroação do estudo criado por Amy e Sheldon no Prêmio Nobel de Física - um dos maiores sonhos de Sheldon.

CONFIRA OS BASTIDORES DAS GRAVAÇÕES:


Ao focar no prêmio nos seus dois episódios finais, a série meio que faz um paralelo e faz como um ponto final nessa etapa na vida do casal, e da comédia de uma forma geral.

O final de 'Big Bang Theory' costura essa história para envolver todos seus personagens ao longo dela, e faz isso de uma consciente de suas trajetórias ao longo da série como um todo, e mostra um amadurecimento gigante, tanto para eles quando para o programa em si, que convenhamos, entrou no seu lugar comum e na zona de conforto já algumas temporadas, sim.

Jim Parsons, em cena do último episódio como Sheldon

Então, vemos o grupo partir na segunda metade do series finale, em uma viagem para a premiação em Estocolmo, Suécia, onde, após anos de convivência, vemos algumas cartas sendo colocadas na mesa, como o relacionamento de Sheldon com o grupo, sem deixar de entregar aquele humor característico que a série sempre apresentou, meio estranho, com piadas num ritmo alucinante e cheio de referências para a cultura pop.

E sim, a viagem começa com o famoso elevador do prédio onde moram lotado de malas - ele finalmente voltou a funcionar!

Elevador lotado de bagagens para a viagem dos nerds a Estocolmo
As cenas dos personagens no avião dão o tom para o final.

Assim, vemos, finalmente, Amy se posicionar para sair um pouco das sombras de Sheldon (e usando sua tiara maravilhosa novamente).

Amy no Nobel: discurso emponderado e tiara na cabeça
Penny e Leonard com um novo e inesperado futuro juntos - ela está grávida - graças a uma paranoia de Sheldon que envolve bebidas, e meio que concluindo aquilo que ele já tinha falado lá nas primeiras temporadas sobre o relacionamento dos dois.

Raj encontrando com uma de suas musas, Sarah Michelle Gellar - numa participação especial como a Buffy, a Caçadora de Vampiros em pessoa.

Resultado de imagem para sarah michelle gellar the big bang theory
Raj ao lado de sua musa, Sarah Michelle Gellar
Por fim, a dupla Howard e Bernadette sempre querendo se sobressair de qualquer forma no grupo.

Todos reunidos para comemorar o Prêmio Nobel de Sheldon e Amy

Assim, 'The Big Bang Theory' termina com um BANG e com uma nota alta, mesmo que também transmita um sentimento agridoce de fim.

O ELENCO FALA SOBRE O FINAL DA SÉRIE:


A comédia entrega um bom episódio que faz uma bela, tocante e engraçada homenagem para a própria série, para seus personagens marcantes, e claro, mostra a importância e legado (querendo ou não!) que o seriado teve para a TV, não só para a americana, mas para todo o mundo.

MELHORES PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:


Ao aceitar o Nobel, Sheldon deixa de lado o seu discurso escrito - daria noventa minutos de fala, ele já tinha dito - finalmente reconhece seu imenso egoísmo, que tantas e tantas vezes magoou seus amigos - e faz uma defesa veemente da amizade e do companheirismo, citando nominalmente um por um, que da plateia, agradecem, comovidos.

Sheldon, antes de começar seu discurso no Nobel
Foi uma das cenas mais legais da TV nos últimos tempos.

Da plateia, os amigos reagem, comovidos
O último episódio, exibido em 16 de maio nos EUA e neste domingo (02.6) aqui no Brasil, atraiu nada menos que 23,44 milhões de telespectadores nos EUA, de acordo com as classificações ao vivo da CBS, fazendo com que a série seja o programa não esportivo mais assistido entre 2018 e 2019 em qualquer plataforma de rede ou streaming.

THE BIG BANG THEORY: EPISÓDIO FINAL

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário