<>
Como até agora a sinopse não foi revelada, fica difícil saber o que esperar em termos de trama - mas temos algumas informações que podem nos ajudar
<>
ÉPOCA EM QUE O FILME SE PASSA
O longa se passa nos 80 porque a diretora Patty Jenkins quis que o filme se passasse no auge da década:
"Foi pouco antes do mercado ficar com as dificuldades do restante da década. Foi o topo do topo".
Ainda, como o primeiro filme aborda a Primeira Guerra Mundial, é bem possível que o segundo não trate a Guerra Fria apenas como pano de fundo, e sim como parte fundamental da trama.
A ARMADURA DOURADA
O novo traje, revelado em novo pôster na semana passada, também é uma pista do que pode ser mostrado no longa.
A armadura dourada fez sua estreia na HQ Reino do Amanhã, e apesar de parecer ter pouca relação com o que foi revelado do longa, o histórico mostra que todas as vezes que Diana veste o traje ela enfrenta vilões muito poderosos.
Divulgação/Warner Bros.
Assinada por Mark Waid e Alex Ross nos anos 1990, a série de quadrinhos é situada em um futuro alternativo e traz uma Diana exilada em Themyscira, onde a destituíram do título de Mulher-Maravilha e decretaram sua missão de trazer a paz ao mundo dos homens um fracasso.
Cena da HQ Reino do Amanhã - DC Comics
Em outras palavras, quando ela finalmente veste este uniforme, a situação já está bem grave.
Logo, pode-se presumir que o desafio proposto pela Mulher-Leopardo e o misterioso personagem de Pedro Pascal deve ser maior do que imaginamos.
É importante notar também que o traje dourado, criado por uma artesã de Themyscira, tem uma durabilidade maior, resistindo a explosões e todo tipo de ataque, além de que permite que Diana voe.
A MULHER-LEOPARDO
Uma das primeiras adições anunciadas no elenco foi Kristen Wiig, que fará a Mulher-Leopardo.
Segundo especulações, a personagem pode começar o filme como amiga da heroína, e depois se tornar uma inimiga.
Kristen Wiig, em cena de WW 1984 - Divulgação
Mulher-Leopardo é uma das maiores inimigas da Mulher-Maravilha e foi apresentada nos quadrinhos em 1943, na Wonder Woman #6.
A sua versão mais famosa, porém, é de 1987, quando Len Wein e George Perez assinavam as HQs.
Dra. Barbara Ann Minerva é uma antropologista britânica e herdeira que ganha os poderes do Leopardo depois de uma expedição na selva africana.
Como Mulher-Leopardo, ela possui força e agilidade sobre-humanas, visão noturna aguçada e garras afiadas, capazes de penetrar facilmente carne ou pedra.
PEDRO PASCAL DEVE SER MAXWELL LORD
Outra escalação que animou os fãs foi Pedro Pascal.
Mas se o seu personagem ainda não foi revelado oficialmente, claro que já existem especulações, que indicam que Pascal interpretará o vilão Maxwell Lord, mas que o personagem deve sofrer mudanças na adaptação.
Pedro Pascal em sua única imagem divulgada nas filmagens de WW 1984 - Divulgação
Lord apareceu pela primeira vez em Justice League #1 (maio,1987) e financiou uma nova versão da Liga da Justiça, nem sempre agindo de forma ética para chegar aos seus objetivos.
Durante a saga Invasão!, o personagem teve um metagene ativado e ganhou o dom de telepaticamente deixar as pessoas suscetíveis a sua persuasão.
Por fim, Lord foi morto pela Mulher-Maravilha durante a Crise Infinita.
Segundo a fonte, Lord será retratado de modo extravagante mas sem poderes psíquicos.
O RETORNO DE STEVE TREVOR
O retorno de Steve Trevor (Chris Pine) foi uma das primeiras informações divulgadas sobre o longa - e deixou muita gente sem saber o que pensar.
É que o personagem morreu numa explosão no primeiro longa, que se passava na década de 1910 - e os fãs se perguntam como ele reaparece vivo e com a mesma aparência jovem em 1984?
Chris Pine como Steve Trevor, em cena de WW 1984 - Divulgação
Ainda não foi explicado ao certo como ele volta, mas segundo Patty Jenkins, o retorno não foi de última hora:
"Eu pensei no que seria o segundo filme no meio da produção do primeiro filme. Então não é que foi uma solução do tipo 'ai meu Deus vocês deram certo! Vamos tentar te encaixar no outro!' Foi algo incrivelmente importante para a história. Faz perfeito sentido. É só isso que eu posso te dizer".
Sobre o retorno do seu personagem, Pine revelou pouco.
Durante um bate-papo com Robin Wright, que interpreta a amazona Antíope, o ator explicou como a jornada de seu personagem na sequência é diferente do primeiro filme:
“Acho que dessa vez, o jogo virou para mim como homem em termos de como interagi e interpretei. Como personagem, eu amei minha mulher. Ela é minha parceira e isso define esse homem. Que coisa maravilhosa para ele estar apaixonado.”
De acordo com Pine, o longa também trouxe um desafio pessoal:
“Como homem em um grande filme, foi interessante porque meu ego surge meio ‘bem, eu quero estar na grande luta. Me deixe escalar alguma coisa’ e Patty responde ‘não, não é sobre você’. Ela disse isso mais vezes nesse filme.”
Quando Wright concorda que o longa é sobre a Mulher-Maravilha, Pine brincou pedindo uma chance, dizendo que “poderia ficar bem de botas e saia”.
MAIS NOMES NO ELENCO
Os créditos da sequência revelam o retorno de Robin Wright como Antiope, Connie Nielsen como Hippolyta e a adição de Kristoffer Polaha (Castle) e Gabriella Wilde (Os Três Mosqueteiros) - ainda sem personagens revelados.
Connie Nielsen em cena como a Rainha Hippolyta em WW - Divulgação
Entre as especulações também está uma aparição de Lynda Carter, a Mulher-Maravilha da série de televisão dos anos 70.
CENAS REVELADAS
Duas cenas já foram reveladas para os fãs, inclusive na SDCC do ano passado.
Cena de WW 1984 - Divulgação
As descrições foram divulgadas:
"Usando uma variação mais colorida do seu uniforme, Mulher-Maravilha está perseguindo dois bandidos em um shopping. Uma garotinha a vê e fica observando impressionada. Para retirá-la da zona de conflito, Diana gentilmente a empurra até um urso de pelúcia gigante em uma loja de brinquedos e continua a seguir os bandidos. Durante a luta, esmaga suas armas com as mãos. Ela, então, os arremessa para o andar inferior, mas usa o laço para impedir que cheguem ao chão. Em outro trecho curto, vemos Mulher-Maravilha correndo rapidamente pelas ruas de uma cidade nos Estados Unidos".
A ESTREIA
O longa originalmente estava marcado para estrear em novembro de 2019 mas teve a sua estreia adiada pela Warner.
Recentemente, Patty Jenkins disse que está empolgada e gostaria de adiantar o lançamento:
"Agora, após assistir uma versão do filme, estou mais para ‘Ai meu deus, podemos adiantar [a estreia]? Estou morrendo de ansiedade para lançar esse filme!”
Mulher-Maravilha 1984 tem lançamento marcado para 5 de junho de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário