quinta-feira, 30 de junho de 2016

'PROCURANDO DORY': PERSONAGENS CARISMÁTICOS NA MELHOR ANIMAÇÃO DO ANO


SINOPSE:

Dory, uma peixinho azul com problemas de memória, , vive alegremente nos recifes com Nemo e Marlin, quando repentinamente se lembra de que tem uma família na Califórnia.

Querendo reencontrar seus pais, Dory convence Marlin e Nemo a embarcar em uma aventura que vai mudar suas vidas, cruzando o oceano em direção ao prestigioso Instituto da Vida Marinha (IVM) na Califórnia, um centro de reabilitação e aquário.

Em uma tentativa de encontrar sua mãe e pai, Dory descobre a verdade sobre seu passado e conta com a ajuda de três dos residentes mais intrigantes do local: Hank, um polvo briguento, Bailey, uma baleia branca incapaz de usar sua ecolocalização, e Destiny, um tubarão baleia míope.

CRÍTICA:

Quase 13 anos depois de 'Procurando Nemo', os peixinhos retornam em 'Procurando Dory' - em exibição em 818 salas em todo o Brasil - para ajudar a peixinho azul que não tem memória a encontrar seus pais, que não vê desde que era muito pequena e sequer lembrava que existiam.

A partir daí, eles partem em buscas de pistas que possam fazer com que completem a missão, encontram velhos amigos e nos apresentam novos personagens.

Procurando Dory : Foto
Fotos dessa postagem: Divulgação/Walt Disney do Brasil
O avanço tecnológico desses últimos 13 anos - tudo fica ainda melhor em 3D - dá ao espectador cenas ainda mais impressionantes do fundo do mar, que nos fazem questionar o quanto aquilo é mesmo apenas animação.

Além disso, a transição entre imagens sob as águas e na superfície mostram a maestria da Pixar em criar efeitos de texturas absolutamente próximos aos reais.

Na trama, acompanhamos o que aconteceu antes de Dory cruzar o caminho de Marlin, no primeiro filme.

A versão filhote da peixinha (que já caiu na internet), com certeza vai conquistar todo mundo e comover logo nos primeiros minutos de filme.

Emoção, aliás é algo que não falta no longa.

Procurando Dory : Foto

O saudosismo e a história que, mais uma vez, coloca a família em foco traz uma interessante mensagem de reflexão sobre o tema.

Dory demora para se recordar dos pais e chega a se culpar por sofrer de perda de memória recente, o que ela considera o motivo de ter se perdido deles.

No entanto, somos levados também a refletir sobre o verdadeiro sentido de família, enquanto a própria protagonista passa a perceber, aos poucos, o papel de Marlin e Nemo em sua vida.

Isso nos faz repensar o significado de família e é possível concluir que, muitas vezes, os laços afetivos são mais fortes do que os laços de sangue – sejam amizades antigas ou recentes.

Apesar dos personagens partirem em uma nova viagem (que permite que eles se encontrem com o grupo de tartarugas do qual fazem parte Crush e Esguicho), a maior parte do filme acontece no Instituto Marinho de Monterrey, cidade do sul da Califórnia, quase na fronteira com o México.

Procurando Dory : Foto

É lá que conhecemos novos personagens, como a tubarão baleia com problemas de visão, Destiny, a beluga que não sabe usar seu sonar de localização, Bailey e o verdadeiro parceiro de Dory na missão, o mal-humorado polvo de sete tentáculos, Hank.

Diferente do primeiro filme, os personagens secundários ganham muito mais destaque exatamente pelo fato do longa ter deixado de lado a estrutura de road movie.

Assim, ficamos mais apaixonados por cada um deles e conhecemos um pouco mais dos seus dramas particulares.

Até mesmo um grupo de lontras, sem dizer uma palavra sequer, encanta e arranca suspiros quando aparecerem na telona.

O passado de Dory, esmiuçado, nos faz descobrir muitas curiosidades sobre a peixinho.

As frases de impacto, tão frequentes na animação de 2003, não são o forte aqui, já que agora descobrimos como a protagonista aprendeu a falar baleiês e de onde vieram as suas clássicas músicas, como o inesquecível "continue a nadar".

Procurando Dory : Foto

No entanto, a dublagem brasileira consegue criar alguns elementos cômicos - como a ótima entrada de Marília Gabriela no filme - e uma das clássicas vezes que Dory confunde informações e acaba soltando frases completamente sem nexo.

Apesar do grande intervalo de tempo entre os dois longas, a ação do novo filme se passa apenas um ano depois da viagem pelo oceano que Dory fez ao lado de Marlin em busca de Nemo, o que pode causar certo estranhamento.

Afinal, somos levados a (quase) acreditar que estamos nos reencontrando com amigos de longa data.

Se do lado de cá das telonas muita coisa mudou, alguns easter eggs do filme nos farão refletir sobre como estão personagens como a pequena Darla, que na nossa mente já teria crescido, mas que não passa de uma criança um ano mais velha, apenas.

A Pixar continua a mostrar porque é quase uma unanimidade quando o assunto é animação e a narrativa fluída nos faz imergir no oceano e esquecer que já somos adultos.

Além disso, eles não deixam pontas soltas e mostram até aqueles detalhes que estávamos com muita vontade de ver - por isso, não se levante antes da cena pós-créditos.

Por fim, não se preocupe em ver 'Procurando Nemo' antes de ir para o cinema.

Apesar de ser uma ótima sequência, 'Procurando Dory' é capaz de seguir seu caminho e conquistar mesmo quem ainda não conhece os personagens.

Não há piada difícil de ser entendida e muito menos emoção que não seja transmitida a todos os públicos.

Por isso, esse filme é para a família toda, sejam os pais com saudades de seus velhos amigos ou os filhos que acabaram de conhecê-los.

Filmaço.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'PROCURANDO DORY'
Título Original:
FINDING DORY
Gênero:
Animação
Direção:
Andrew Stanton, Angus MacLane
Roteiro:
Victoria Strouse
Elenco de Vozes Originais:
Albert Brooks, Diane Keaton, Dominic West, Ellen DeGeneres, Eugene Levy, Idris Elba, Terrell Ransom Jr., Ty Burrell, Vicki Lewis, Willem Dafoe
Produção:
Lindsey Collins
Fotografia:
Jeremy Lasky
Montador:
Axel Geddes
Trilha Sonora:
Thomas Newman
Duração:
97 min.
Ano:
2016
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
30/06/2016 (Brasil)
Distribuidora:
Disney
Estúdio:
Pixar Animation Studios / Walt Disney Pictures
Classificação:
Livre
Informação complementar:
Sequência de 'Procurando Nemo'

COTAÇÃO DO KLAU:

'PORTA DOS FUNDOS - CONTRATO VITALÍCIO': SEM O BRILHO DAS ESQUETES DO YOUTUBE, MESMO ASSIM LONGA É MELHOR QUE TODAS AS RECENTES COMÉDIAS BRASILEIRAS


SINOPSE:

Dois amigos, o diretor Miguel (Gregorio Duvivier) e o ator Rodrigo (Fabio Porchat), recebem o grande prêmio do júri num badalado festival internacional de cinema.

Depois de beberem demais, Rodrigo assina um contrato para participar do próximo filme do cineasta.

Miguel desaparece e ressurge dez anos depois com uma proposta de fazer um longa delirante.

Rodrigo já é famoso e desconfia da sanidade do diretor.

Para piorar, percebe que para honrar o contrato será obrigado a fazer um filme que pode destruir não apenas sua carreira, mas sua vida.

CRÍTICA:

O 'Porta dos Fundos' é um dos maiores fenômenos da internet brasileira com suas esquetes que zoam, sem dó, nem piedade, temas como religião e política, passando por piadas com a dublagem brasileira ou o atendimento de uma famosa rede de restaurantes.

Com essa diversidade de temas, não é à toa que é o canal brasileiro com mais inscritos no Youtube.

Com direção de Ian SBF, um dos fundadores do grupo ao lado de Fábio Porchat, aqui um dos roteiristas, o grupo de humor tenta alcançar o mesmo sucesso que teve na web também nos cinemas com 'Porta dos Fundos - Contrato Vitalício', em exibição em 410 salas em todo o Brasil.

Para isso, o roteiro satiriza todo o universo de blogueiras, vloggers e da imprensa cor-de-rosa e sua obsessão por escândalos e polêmicas.

Na trama, dois amigos, o diretor Miguel (Gregorio Duvivier) e o ator Rodrigo (Fabio Porchat), recebem o grande prêmio do júri no Festival de Cannes por um filme chamado 'Oxigênio'.

Porta dos Fundos - Contrato Vitalício : Foto
o diretor Miguel (Gregorio Duvivier) e o ator Rodrigo (Fabio Porchat), recebem o grande prêmio do júri no Festival de Cannes  - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Paramount Pictures Brasil
Depois de beberem demais, Rodrigo assina um contrato vitalício prometendo participar de qualquer projeto futuro do amigo.

Entretanto, Miguel desaparece, ressurge dez anos depois com uma proposta de fazer um longa delirante sobre alienígenas que vivem no centro da Terra e Rodrigo percebe que para honrar o contrato será obrigado a fazer um filme que pode destruir a sua já consolidada carreira.

Com piadas batidas, pouco inspiradas e um roteiro nada convincente – que foi revelado por completo ainda nos trailers – o longa não traz surpresas e ainda por cima foge muito do humor crítico do grupo.

As tiradinhas também são repetidas à exaustão e chegam a cansar o espectador, sem mostrar a criatividade habitual do grupo.

Embora seja tarefa difícil, outros humorísticos já conseguiram fazer essa transição para os cinemas de forma competente.

Os britânicos do 'Monty Python' e os norte-americanos do 'Saturday Night Live' são grandes exemplos disso.

Porta dos Fundos - Contrato Vitalício : Foto
Marília Gabriela é uma das muitas  e divertidas participações especiais do longa
Entretanto, o que faltou aqui foi levar para os cinemas toda a sagacidade e identidade do Porta dos Fundos.

A exceção nessa sequência de clichês são os personagens de Luis Lobianco e Marcos Veras, que conseguem mostrar com muito humor o papel de um empresário de celebridades e de um jornalista da revista 'Tititi' - aqui, nomes e marcas famosas são citadas abertamente nos diálogos, sem problema algum.

Porta dos Fundos - Contrato Vitalício : Foto
Marcos Veras contracena com sua mulher
Graças à qualidade do elenco - além da trupe, temos muitas participações especialíssimas, como as de Marília Gabriela e Xuxa, impagáveis - o longa consegue ser melhor que todas as comédias nacionais lançadas recentemente, mas incapaz de alcançar o mesmo brilho das esquetes do canal do Porta no Youtube.

Mesmo assim, prepara-se pra rir muito.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
Porta dos Fundos - Contrato Vitalício : Poster
'PORTA DOS FUNDOS - CONTRATO VITALÍCIO'
Gênero:
Comédia
Direção:
Ian SBF
Roteiro:
Fábio Porchat, Gabriel Esteves
Elenco:
Alexandre Ottoni, Anitta, Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Júlia Rabello, Luis Lobianco, Marcos Veras, Marília Gabriela, Naldo Benny, Nelson Rubens, Rafael Portugal, Sérgio Mallandro, Thati Lopes, Totoro, Xuxa Meneghel
Produção:
Tereza Gonzalez
Fotografia:
Gui Machado
Montador:
Bernardo Pimenta
Trilha Sonora:
Fabiano Krieger, Lucas Marcier
Duração:
106 min.
Ano:
2016
País:
Brasil
Cor:
Colorido
Estreia:
30/06/2016 (Brasil)
Distribuidora:
Downtown Filmes / Paris Filmes
Estúdio:
Paramount Pictures / Porta dos Fundos / Telecine Productions
Classificação:
14 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

terça-feira, 28 de junho de 2016

TOP 10 - BILHETERIAS BRASIL: 'INDEPENDENCE DAY: O RESSURGIMENTO' ESTREIA NO TOPO

<>
Líder na semana passada, 'Como Eu Era Antes de Você' caiu para o segundo lugar
<>

A superprodução 'Independence Day: O Ressurgimento' (Fox Film) estreou na liderança do Top 10 Brasil.

O longa estrelado por Liam Hemsworth arrecadou ótimos R$ 9.684.209 nesse final de semana de estreia.

Confira o trailer do Top 1:


'Como Eu Era Antes de Você' (Warner Bros.), líder da semana passada, aparece agora no segundo lugar, arrecadando mais R$ 9.150.000 nessa semana.

Confira o trailer do Top 2:


'Invocação Do Mal 2' (Warner Bros.) caiu mais uma posição e aparece agora em terceiro lugar, arrecadando nessa semana mais R$ R$ 4.750.000.

Confira o trailer do Top 3:


'As Tartarugas Ninja - Fora Das Sombras' (Paramount Pictures) também caiu uma posição e agora aparece em quarto lugar, arrecadando mais R$ 3.034.587 nessa semana.

Confira o trailer do Top 4:


Fechando o grupo dos cinco primeiros colocados, encontramos 'Truque De Mestre: O Segundo Ato' (Paris Filmes): o longa também caiu uma posição e nessa semana, arrecadou mais R$ 2.876.180.

Confira o trailer do Top 5:


O destaque da semana fica com o longa brasileiro 'Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo': a inspirada cinebiografia do lutador de MMA estrelada por José Loreto vem fazendo boa bilheteria e aparece em sexto lugar no Top 10 Brasil, arrecadando nessa semana mais R$ 2.145.041.

Confira o trailer do Top 6:


CONFIRA O TOP 10 BRASIL DESTA SEMANA, SEGUNDO O SITE FILME B:
1. Independence Day - O ressurgimento - R$ 9.684.209

Como Eu Era Antes de Você : Poster
2.'Como Eu Era Antes de Você - R$ 9.150.000

3.Invocação do Mal 2 - R$ 4.750.000

4.As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras - R$ 3.034.587

5.Truque de Mestre: O Segundo Ato - R$ 2.876.180

6.Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo - R$ 2.145.041

7.Alice Através do Espelho - R$ 224.803

8.X-Men - Apocalipse - R$ 149.697

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos : Poster
9.Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos - R$ 143.426

Marguerite : Poster
10.Marguerite - R$ - 123.207
<><>
Até +!

TOP 10 - BILHETERIAS EUA: 'PROCURANDO DORY' CONTINUA NO TOPO

<>
'Independence Day - O Ressurgimento' estreou em segundo
<>

Assim como na semana passada, quando estreou no mercado americano,a animação 'Procurando Dory' (Disney/Pixar) dominou a bilheteria nos Estados Unidos neste final de semana, arrecadando US$ 72,959,954.

No final de semana de sua estreia no país, 'Procurando Dory' já havia faturado US$ 136,2 milhões e com isso o longa soma US$ 290 milhões nos EUA.

O filme bateu o recorde de melhor estreia de todos os tempos para uma animação, superando 'Shrek Terceiro' (2007).

Confira o trailer do Top 1, que estreia aqui no Brasil na quinta, 30 de junho:


A estreia de 'Independence Day: O Ressurgimento' (Fox) não fez o bastante para conquistar o topo do pódio e ficou com o segundo lugar, faturando US$ 41,039,944.

Caindo uma posição em relação à semana passada, encontramos em terceiro lugar 'Um Espião E Meio' (Universal Pictures), dirigido por Rawson Marshall Thurber e que arrecadou US$ 18,241,416, 48% a menos que no último final de semana, o primeiro desde sua estreia.

O filme protagonizado por Dwayne Johnson e Kevin Hart soma agora US$ 69,3 milhões arrecadados em bilheterias americanas.

Confira o trailer do Top 3, que estreia aqui no Brasil em 01 de setembro:


Outra estreia aparece em quarto lugar: o suspense-terror 'Águas Rasas' (Sony Pictures) , dirigido por Jaume Collet-Serra e estrelado por Blake Lively , arrecadou US$ 16,800,868.

Na trama, Nancy (Blake Lively) é uma jovem médica que está tendo de lidar com a recente perda da mãe.

Seguindo uma dica sua, ela vai surfar em uma paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um enorme tubarão.

Desesperada e ferida, ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água.

Confira o trailer do Top 4, que estreia em 11 de agosto aqui no Brasil:


Fechando o grupo dos cinco primeiros, e agora caindo duas posições 'Invocação do Mal 2' (Warner Bros.) arrecadou mais US$ 7,702,194 neste final de semana.

Confira o trailer do Top 5:


CONFIRA O TOP 10 EUA DESTA SEMANA, SEGUNDO O BOX OFFICE MOJO:

Procurando Dory : Poster
1. Procurando Dory - US$ 72,959,954

Independence Day: O Ressurgimento : Poster
2. Independence Day - O Ressurgimento - US$ 41,039,944

Um Espião e Meio : Poster
3. Um Espião e Meio - US$ 18,241,416

Águas Rasas : Poster
4. Águas Rasas - US$ 16,800,868

Invocação do Mal 2 : Poster
5. Invocação do Mal 2 - US$ 7,702,194

Free State of Jones : Poster
6. Free State of Jones - US$ 7,572,206

Truque de Mestre: O Segundo Ato : Poster
7. Truque de Mestre: O Segundo Ato - US$ 5,593,399

X-Men: Apocalipse : Poster
8. X-Men - Apocalipse - US$ 2,489,881

As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras : Poster
9. As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras - US$2,464,351

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos : Poster
10. Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois mundos - US$ 2,247,420
<><>
Até +!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

A SEMANA EM SÉRIES


Confira:
'GAME OF THRONES': 6ª TEMPORADA PREPAROU TERRENO PARA O FINAL DEFINITIVO DA SÉRIE
<><>
'VINYL': APÓS INVESTIR US$ 100 MILHÕES, HBO CANCELA 2ª TEMPORADA DA SÉRIE
<><>
'MR ROBOT': 2ª TEMPORADA DA SÉRIE ESTREIA NO BRASIL LOGO DEPOIS DOS EUA
<><>
'A RAINHA DO SUL': SÉRIE ESTRELADA POR ALICE BRAGA ESTREOU COM ÓTIMA AUDIÊNCIA NOS EUA
<><>
JON BERNTHAL: ATOR DIZ QUE O VERDADEIRO JUSTICEIRO SÓ VAI APARECER NA SÉRIE SOLO
<><>
'GILMORE GIRLS': NETFLIX VAI DISPONIBILIZAR TODAS AS TEMPORADAS EM JULHO
<><>
'STRANGER THINGS': AGUARDADA SÉRIE DE TERROR DA NETFLIX ESTREIA EM 15 DE JULHO
<><>
'PENNY DREADFUL': CANAL SHOWTIME CONFIRMA CANCELAMENTO DA SÉRIE
<><>
MICHAEL JACKSON: J.JABRAMS ESTÁ PREPARANDO UMA MINISSÉRIE SOBRE A VIDA DO REI DO POP
<><>
'LUKE CAGE': NETFLIX MOSTRARÁ PRIMEIRAS CENAS DA SÉRIE NA COMIC CON
<><>
'ARROW': QUINTA TEMPORADA: TYLLER RITTER ENTRA PARA O ELENCO FIXO
<><>
Veja:
'GAME OF THRONES': 6ª TEMPORADA PREPAROU TERRENO PARA O FINAL DEFINITIVO DA SÉRIE
<>
A sexta temporada de "Game of Thrones" chegou ao fim na noite deste domingo (26), já preparando o ato final da série – que deve ter apenas mais duas temporadas, se a HBO seguir à risca o plano dos criadores D.B. Weiss e David Benioff
<>

Apesar do início ofuscado pelo grande mistério em torno da morte de Jon Snow, alimentado durante dez meses pela própria emissora, os autores o tiraram do caminho logo no segundo episódio, deixando a história livre para avançar - uma decisão acertada, já que a ressurreição do personagem era esperada e havia o risco de que as especulações prolongadas cansassem o espectador.

Com Jon ressuscitado, a temporada trouxe de volta personagens que haviam ficado fora de cena nas últimas temporadas, promoveu encontros estratégicos e, em uma boa trama política, organizou as peças de tal forma que, no próximo ano, é bem provável que todos os protagonistas estejam em Westeros não só para disputar o Trono de Ferro como para enfrentar a principal ameaça aos Sete Reinos: a chegada iminente dos Caminhantes Brancos, com seu exército de mortos vivos, no que promete ser o grande clímax da série.

Nesse cenário, já estão bem posicionados Daenerys - que finalmente parece pronta para zarpar para Westeros e tomar o trono que pertenceu a sua família - e Jon - que retomou Winterfell, o lar dos Starks, e está bem próximo dos Outros.

Mas os destinos de ambos estão diretamente ligados aos de Cersei e de Bran - que devem ganhar espaço neste último episódio com ações decisivas.

Nas redes sociais, fãs apostam que a rainha-mãe tentará queimar parte de Porto Real, a capital dos Sete Reinos, e que o jovem Stark causará a destruição da Muralha, única coisa que impede a invasão dos Outros.

Mas o público pode ficar tranquilo quanto aos desfechos de alguns dos personagens principais, pelo menos por enquanto.

Segundo a revista "Hollywood Reporter", Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) renovaram seus contratos para a oitava temporada da série e vão receber nada menos do que US$ 500 mil por episódio - ou seja: eles não vão se despedir tão cedo assim.

Ambiciosa, a sexta temporada de "Game of Thrones" trouxe a maior sequência de ação da série até o momento: a Batalha dos Bastardos, entre os exércitos dos Starks e de Ramsay Bolton.

Empolgantes e bem executadas na telinha, as cenas da batalha exigiram também esforço por trás das câmeras, envolvendo 600 membros da equipe, 500 figurantes, 70 cavalos e 25 dublês em 25 dias de filmagem.

Sansa e Jon Snow se preparam para a Batalha dos Bastardos - Reprodução/HBO

Se 2016 não trouxe mudanças quanto ao lado sangrento da série, o mesmo não pode ser dito do tratamento dado às personagens femininas.

Um ano depois de causar grande controvérsia com o estupro de Sansa por Ramsay, a série, que já acumulava críticas por explorar gratuitamente a nudez feminina, parece ter se redimido: foram as mulheres que conquistaram poder e movimentaram a maior parte da trama, das articulações de Margaery e Cersei à recente liderança de Sansa.

O resultado geral da temporada agradou – e parece ter conquistado ainda mais os fãs.

Até o dia 17 de junho (ou seja, antes da Batalha dos Bastardos), a série bateu seu recorde de audiência nos EUA: uma média de 23,3 milhões de espectadores por episódios, 15% a mais do que no ano anterior.

Será que "Game of Thrones" consegue manter o nível e o crescimento nas próximas?

Esperamos que sim.

O site Super Guitar Hero fez um ótimo vídeo, intitulado 'Game of Thrones Cast Funny Moments Compilation' - separe tempo pra ver e se divertir, pois ele tem mais de uma hora e dez minutos de duração.

Assista:


'VINYL': APÓS INVESTIR US$ 100 MILHÕES, HBO CANCELA 2ª TEMPORADA DA SÉRIE
<>
A HBO anunciou na quarta (22) que cancelou 'Vinyl', série que custou US$ 100 milhões (R$ 337 milhões)
<>

A atração sobre a cena musical da Nova York dos anos 1970 e que tinha como produtores-executivos o cineasta Martin Scorsese e o Rolling Stone Mick Jagger, não correspondeu às expectativas do público.

A audiência foi baixa (não chegou a ter 1 milhão de telespectadores por episódio) e a repercussão da mídia foi negativa.

"Após muitas considerações, nós decidimos não produzir a segunda temporada de Vinyl", comunicou a HBO em nota.

"Obviamente, não foi uma decisão fácil [de ser tomada]. Nós temos um enorme respeito pela equipe e elenco, que trabalharam duro e com paixão neste projeto".

A notícia do fim de 'Vinyl' é surpreendente, já que a HBO chegou a divulgar, quatro dias após a estreia da série, que a segunda temporada estava confirmada.

A atração sofreu uma perda considerável em abril, duas semanas antes do fim da temporada, com a saída de um dos criadores, Terence Winter - de acordo com a imprensa norte-americana, Winter deixou o projeto por "diferenças criativas", uma desculpinha que todos dão quando um trabalho sofre muitos palpites e deixa o criador de saco cheio.

'Vinyl' prometia ser o grande drama da HBO, a cara do canal após o fim de 'Game of Thrones' - daqui a um ou dois anos - e também após o fracasso de 'True Detective'.

A aposta do canal agora é 'Westworld', série com produção de J.J. Abrams, estrelada por Sir Anthony Hopkins e Rodrigo Santoro e que deve estrear em outubro.

'Vinyl' mostrou a história do empresário do ramo musical Richie Finestra (Bobby Cannavale), que administrava uma gravadora a caminho da falência e que teve que se envolver com a máfia novaiorquina.

A produção mostrou com riqueza de detalhes os bastidores da indústria fonográfica, com o uso de drogas e a prática do jabaculê (o pagamento para emissoras de rádio tocarem músicas).

A performance de Cannavale foi a grande força de 'Vinyl'  - tanto, que seu nome é cotado para aparecer entre os indicados ao Emmy de 2016.

A lista sai no próximo dia 14.

Relembre cenas de 'Vinyl':


'MR ROBOT': 2ª TEMPORADA DA SÉRIE ESTREIA NO BRASIL LOGO DEPOIS DOS EUA
<>
Uma das maiores surpresas do ano passado é estrelada por Rami Malek e Christian Slater
<>

Os fãs brasileiros verão a estreia da segunda temporada de 'Mr. Robot' quase simultaneamente aos fãs americanos.

O primeiro episódio irá ao ar no canal Space às 3h do próximo dia 14, poucas horas após a exibição pelo canal USA nos EUA.

Uma reprise está programada para 23h20, também na quinta.

Rami Malek e Christian Slater, em cena da segunda temporada de 'Mr Robot' - canal USA

'Mr. Robot' virá logo após 'A Rainha do Sul', drama protagonizado pela brasileira Alice Braga, que estreia uma semana antes, no dia 7, às 22h30 - veia logo abaixo.

Série vencedora do Globo de Ouro, 'Mr. Robot' mostra um grupo de hackers que trava uma luta silenciosa contra uma megacorporação empresarial, símbolo do capitalismo ganancioso que está levando a classe média dos EUA à ruína.

A produção é estrelada por Rami Malek (o hacker Elliot Alderson) e Christian Slater (o anarquista Mr. Robot).

Confira trailer da segunda temporada:


'A RAINHA DO SUL': SÉRIE ESTRELADA POR ALICE BRAGA ESTREOU COM ÓTIMA AUDIÊNCIA NOS EUA
<>
Série do canal USA chega ao Brasil no próximo dia 7, no canal Space
<>

Protagonizada pela brasileira Alice Braga, a série 'A Rainha do Sul' estreou na quinta (230 no canal americano USA.

A exemplo da tia Sônia Braga, Alice tem carreira consagrada em Hollywood e na nova série, brilha ao dar vida a uma traficante mexicana chamada Teresa Mendoza.

Com ótimo domínio do inglês e do espanhol e com muitas cenas nua, Alice é o grande destaque da atração que chega ao Brasil no próximo dia 7, no Space.

A personagem de Alice é um tipo de anti-Cinderela, já que deixa de lado a vida glamourosa de namorada de um poderoso traficante para ela mesma dar as cartas no tráfico de drogas, após seu parceiro morrer.

Teresa entra no grupo das heroínas às avessas da TV, como Cersei Lannister (Lena Headey) em 'Game of Thrones' e Cookie Lyon (Taraji P. Henson) em 'Empire'.

Se fica impossível evitar comparações de 'A Rainha do Sul' com outras séries nas quais a droga é quase uma protagonista - como 'Breaking Bad' (2008-2013) e 'Narcos' (2015) - a grande diferença aqui é que quem trafica é uma mulher, assim como Cookie traficou em 'Empire'.

Mulher traficante é raro de se ver na TV - além de 'A Rainha do Sul', 'Empire' e 'Weeds' (2005-2012), há uma na quarta temporada de 'Orange Is the New Black'.

Também é impossível não lembrar de grandes produções sobre a máfia, como a série 'The Sopranos' (1999-2007) e os filmes 'Scarface' (1983) - em certo momento ela aparece em uma banheira fumando, bebendo e assistindo Tony Montana, personagem de Al Pacino no longa, em ação - e 'Os Bons Companheiros' (1990) - que entrega à série a narração em off de Tereza.

Confira matéria e entrevista da agência Efe com Alice Braga:


A trama começa no fim da história, com a traficante Teresa poderosa, de óculos escuros no melhor estilo Poderosa Chefona, dizendo que é a comandante do "maior império de drogas no Hemisfério Oeste".

Em seguida, ela surge no início da "carreira", com uma vida paupérrima no México, apaixonada por um traficante pé-de-chinelo.

Teresa observa como seu parceiro cresce na organização criminosa para a qual trabalha e observa como ele administra os negócios, aprendendo uma coisa e outra.

Sem o namorado, ela fica desamparada, literalmente entre a vida e a morte e o destino a leva para longe de Sinaloa, terra do traficante El Chapo, e a coloca no Texas, Estados Unidos, onde implantará seu reino e deixando para trás um passado tenebroso no México, em que teve de matar um traficante enquanto era estuprada.

'A Rainha do Sul' tem muita ação e se preocupa no primeiro episódio em apresentar quem realmente é Teresa Mendoza e quem ela será no futuro.

Mas tem também um ar novelesco, já que a produção foi justamente baseada em uma novela - 'La Reina del Sur' (2011).

A série estreou nos Estados Unidos com uma ótima audiência.

Odrama teve mais audiência entre o público adulto (18 a 49 anos) do que 'Aquarius', série sobre a perseguição ao criminoso Charles Manson e que é exibida no mesmo horário pela NBC - uma grande rede aberta.

Confira trailer da série:


JON BERNTHAL: ATOR DIZ QUE O VERDADEIRO JUSTICEIRO SÓ VAI APARECER NA SÉRIE SOLO
<>
Série estreia em 2018 na Netflix
<>

Todos nós vimos o Justiceiro na segunda temporada de 'Demolidor'.

Só que segundo seu intérprete, Jon Bernthal, nós ainda não o vimos...

O ator contou ao Awards Daily que o personagem vai aparecer bem diferente quando estrear sua série solo na Netflix.

“Acho que quando se fala de heróis como estes, a maneira que eles lutam, o que os motiva a lutar é algo importante. Bater em alguém que os leva para a cadeia é diferente de alguém que está exercitando sua raiva sobre as pessoas. O Frank Castle que você encontra nessa história [do Demolidor] não é o Justiceiro. Ele está atuando em cima da morte de sua família. Ele é comandado pela raiva e está numa missão única para encontrar quem tirou sua família dele. E ele quer fazer isso da maneira mais brutal possível”.

Essa declaração do ator parece dizer que em 'Demolidor' ele atuou movido pela emoção da perda de sua família e que isso vai mudar em seu seriado solo, onde o Justiceiro será puro ódio contra seus inimigos.

Bernthal também falou sobre como é viver o Justiceiro e em que pé está a produção do novo programa pela Marvel.

"Eu não estava desesperado para entrar no mundo dos quadrinhos", disse o ator para o Awards Daily.

"O que me chama atenção é o lado humano. [O Justiceiro] não tem superpoder, só humanidade. É o seu comprometimento, sua fúria e sua perda. Eu nunca conseguiria ter vivido esse papel se não fosse casado e com filhos. Até você entender o que é amar alguém ao ponto de estar disposto a dar sua vida por ele, você não entende o que é ter esse alguém tirado de você."

Jon Bernthal como Frank Castle,o Justiceiro, na sua última cena da segunda temporada de 'Demolidor' - Netflix

Bernthal também falou sobre sua cena favorita da segunda temporada de 'Demolidor'.

"Grande parte do personagem é ele procurando a si mesmo, carregando sua dor, arrependimento e remorso. Tem aquela cena do cemitério onde ele se abre e entrega uma fala sobre como foi voltar para casa e ver sua filha. Foi um belo presente de John C. Kelley [produtor] pois eu estava longe dos meus filhos por mais de três meses e estava no ápice de minha própria tortura."

Por fim, o ator disse ao Deadline estar animado para voltar ao personagem em uma série própria

"Estou terrivelmente ansioso. Eu levo o papel de Frank Castle como uma felicidade, uma responsabilidade e uma honra. Ele está em meus ossos e no meu coração, estou pronto para seguir em frente com ele. Já outros detalhes como início da produção eu, infelizmente, já não sei. É só como a Marvel funciona, falando apenas o que é necessário."

O que se sabe é que a série será rodada em 2017, com possível estreia para 2018.

'GILMORE GIRLS': NETFLIX VAI DISPONIBILIZAR TODAS AS TEMPORADAS EM JULHO
<>
Nova temporada da série estreia ainda em 2016
<>

Os fãs de 'Gilmore Girls' já podem comemorar: a Netflix anunciou que a partir de 1º de julho todos os episódios das sete temporadas da série estarão disponíveis no serviço de streaming.

O anúncio foi foi feito pela própria Lauren Graham, a Lorelai Gilmore, em vídeo.

Confira:


Tudo foi feito para chamar a atenção da nova temporada, agora uma 'série original Netflix', que estreia no final deste ano e que terá terá quatro episódios de 90 minutos cada.

A trama ainda deve girar em torno da vida de mãe e filha, na pequena cidade fictícia de Stars Hollow, e ainda deve abordar assuntos como preconceito e diferença de gerações.

Lauren Graham, Alexis Bledel, Scott Patterson, Keiko Agena, Kelly Bishop, Sean Gunn, Rose Abdoo e David Sutcliffe estão confirmados no elenco.

'STRANGER THINGS': AGUARDADA SÉRIE DE TERROR DA NETFLIX ESTREIA EM 15 DE JULHO
<>
A protagonista é Winona Ryder
<>

Com data de estreia mundial marcada para 15 de julho, a nova série de terror da Netflix, 'Stranger Things' terá a volta de Winona Ryder ('Os Fantasmas Se Divertem', 'Edward Mãos de Tesoura') como protagonista.

A trama se passa nos anos 1980 em em Hawkins, Indiana e a boa atriz, sumida nos últimos anos, viverá a mãe de um menino que desaparece sob circunstâncias muito estranhas e precisará resolver esse mistério.

Ao continuar as instigações, a polícia irá se deparar com uma série de mistérios envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais aterrorizantes e uma garotinha muito estranha.

Winona Ryder em cena de 'Stranger Things' - Netflix

A série tem direção dos gêmeos Duffer (Matt e Ross, da série 'Wayward Pines') e marcará a estreia de Winona em um trabalho na TV com uma personagem recorrente.

A produção ganhou ainda um featurette que apresenta a estranha Onze.

Veja:


'PENNY DREADFUL': CANAL SHOWTIME CONFIRMA CANCELAMENTO DA SÉRIE
<>
O canal Showtime confirmou na segunda (20) que 'Penny Dreadful' não será renovada
<>

Ou seja, a série chegou ao fim um dia antes (19), sem aviso prévio, com a exibição nos Estados Unidos dos dois episódios finais da terceira temporada.

O presidente do Showtime, David Nevins, explicou porque só fez o anúncio após o final da terceira temporada.

"Eu sabia do final de Penny Dreadful [e dizer que a série iria terminar] seria um grande spoiler e algo desrespeitoso à experiência que as pessoas tinham com a trama", justificou.

No Brasil, a série foi exibida pela HBO, que já mostrou os dois capítulos finais na sexta (24) e que agora estão disponíveis na plataforma HBO Go.

Inovadora, 'Penny Dreadful' mostrou inspiradas releituras de personagens clássicos do terror e teve como protagonista Eva Green, como a médium Vanessa Ives.

Relembre cenas da última temporada:


MICHAEL JACKSON: J.JABRAMS ESTÁ PREPARANDO UMA MINISSÉRIE SOBRE A VIDA DO REI DO POP
<>
Sete anos após sua morte, Michael Jackson (1958-2009) terá sua vida contada na TV
<>

J.J. Abrams, diretor e produtor-executivo de ótimas séries, como 'Lost' (2004-2010), está desenvolvendo uma minissérie baseada no livro 'Before You Judge Me: The Triumph and Tragedy of Michael Jackson’s Last Days' (Antes que Você me Julgue: O Triunfo e a Tragédia dos Últimos Dias de Michael Jackson), que foi lançado na terça (21).

A produção será vendida para redes de TV e canais pagos dos Estados Unidos e abordará os últimos dias do cantor norte-americano, com destaque para "sua constante busca pela privacidade e a pressão que sofreu por ter uma fama que o tornou socialmente frágil", de acordo a sinopse do livro.

O rei do pop Michael Jackson - Getty Images

Michael Jackson, considerado o maior astro pop de todos os tempos, morreu em junho de 2009, vítima de uma parada cardíaca.

Ainda não foram divulgadas sinopse, diretor e elenco.

Quem será que se candidatará a interpretar um dos mais icônicos personagens de todos os tempos?

Vamos aguardar.

'LUKE CAGE': NETFLIX MOSTRARÁ PRIMEIRAS CENAS DA SÉRIE NA COMIC CON
<>
O protagonista Mike Colter também estará em San Diego
<>

A Netflix revelou via Deadline que mostrará mais da série 'Luke Cage' na San Diego Comic-Con 2016, com a presença do protagonista Mike Colter e do showrunner Cheo Hodari Coker.

As primeiras cenas do programa também serão mostradas durante o evento, que acontecerá na cidade de San Diego, Califórnia, entre os dias 21 e 24 julho.

'Luke Cage' tem chegada prevista para 30 de setembro no serviço de streaming.

'ARROW': QUINTA TEMPORADA: TYLLER RITTER ENTRA PARA O ELENCO FIXO
<>
Ator viverá policial novato
<>

A quinta temporada de 'Arrow' terá o ator Tyler Ritter no elenco fixo.

O ator, com boas participações em 'NCIS' e 'The McCarthys' (2014), viverá o detetive Malone, um novato da delegacia de polícia de Star City.

O ator Tyler Ritter - THR

Além de Ritter, os atores Josh Segarra, Rick Golzalez, Chad Coleman e Madison McLaughlin também estão confirmados no elenco do quinto ano da série, que têm estreia marcada para 5 de outubro no canal The CW dos Estados Unidos.

No Brasil o programa é exibido pelo canal pago Warner, que só recentemente estreou a quarta temporada por aqui.
<><>
Até +!