quinta-feira, 16 de junho de 2016

'AS TARTARUGAS NINJA - FORA DAS SOMBRAS': APESAR DOS FUROS NO ROTEIRO, LONGA É MELHOR QUE O PRIMEIRO


SINOPSE:

Auxiliado pelo Dr. Baxter Stockman (Tyler Perry), o Clã do Pé planeja libertar o vilão Destruidor (Brian Tee) exatamente quando ele é transferido para a prisão.

Após o plano de resgate ser descoberto por April O'Neal (Megan Fox), as tartarugas ninja entram em ação para impedi-lo - só que fracassam graças à iniciativa de Krang, um ser alienígena que planeja invadir a Terra.

Para enfrentá-los, as tartarugas contam com a ajuda de um novo combatente: Casey Jones (Stephen Amell), um policial que estava no camburão que conduzia o Destruidor quando ele conseguiu escapar.

CRÍTICA:

Se você gostou de 'As Tartarugas Ninja' (2014), ou dos desenhos e filmes dos anos 90, vai adorar 'As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras', em exibição em 584 salas em todo o Brasil.

Temos aqui toda a loucura e bizarrice do universo dos mutantes adolescentes, em longa melhor que o anterior exatamente por abraçar o ridículo e o esquisito e nem mesmo tentar fazer algo sério, brincando com elementos clássicos da franquia para alegria dos fãs.

Agora, se você nunca foi muito com a cara dos personagens, é melhor nem perder seu tempo, já que o longa tem diversos problemas - de ritmo, de CGI, de roteiro, de atuação.

Além disso, as situações improváveis podem tirar do sério qualquer um que não goste das loucuras de Leonardo, Michelangelo, Raphael e Donatello.

Leonardo, Michelangelo, Raphael e Donatello, finalmente protagonistas do seu longa - Paramount Pictures Brasil
Para compensar, o longa é muito animado.

Como o reboot de 2014 apresentou uma história de origem, a sequência pôde colocar os personagens direto na pancadaria e isso já melhora um pouco as coisas.

Outra mudança é que o foco da história, agora, realmente são as tartarugas, ao contrário do primeiro, que mostrava demais a repórter April O'Neil (Megan Fox) e seu cameraman, Vern Fenwick (Will Arnett).

Agora, os heróis verdes tomam o controle de seu próprio filme e passam mais tempo na telona.

A trama é novamente simples: Destruidor foge da cadeia, é recrutado pelo alienígena Krang (quem assistiu aos desenhos vai lembrar bem dele) para dominar o mundo e para isso, o vilão humano precisa de artefatos de outro planeta que podem abrir um portal para a Terra.

Para ajudá-lo, ele cria dois monstros mutantes: Bebop (Javali) e Rocksteady (Rinoceronte) para agirem como seus capangas e recuperarem os itens.

Embora o roteiro seja cheio de furos, o texto é melhor do que o do primeiro filme, o que deixa a narrativa mais direta e menos confusa.

Agora, todos os elementos que não fazem muito sentido, ao menos, fazem parte da mitologia desses personagens e como consequência, o enredo está ainda mais infantil do que o anterior - o que não chega a ser um problema, principalmente pelo fato desse novo longa não irritar tanto os adultos.

Além disso, as sequencias de ação estão melhores, principalmente as lutas.

Faltaram mais cenas de Bebop e Rocksteady contra as Tartarugas e também seria ótimo ver o vilão Destruidor tentar sua vingança contra os mutantes - mas as boas sequências de combate e as incríveis cenas aéreas – com pulos entre aviões - ou na água, filmadas nas Cataratas do Iguaçu, são realmente interessantes.

O novo personagem, Casey Jones, é brilhantemente interpretado por Stephen Amell, conhecido dos fãs de super heróis como o intérprete do Arqueiro Verde na irregular série de TV 'Arrow'.

As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras : Foto Megan Fox, Stephen Amell
Stephen Amell e Megan Fox, em cena do longa
Aqui, ele faz um personagem que não lembra em nada Oliver Queen e suas cenas de luta são até melhor coreografadas que as da série que estrela.

Agora, que roube mesmo a cena são Bebop (Gary Anthony Williams) e Rocksteady (Stephen "Sheamus" Farrelly), que parecem ter saído diretamente dos desenhos dos anos 90.

Em compensação, Megan Fox continua mais rasa que um pires como April O'Neil e Will Arnett está ainda mais chato como Vern Fenwick - ainda bem que os dois personagens perdem muito espaço na trama, então também incomodam menos.

As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras : Foto
Bebop (Gary Anthony Williams) e Rocksteady (Stephen "Sheamus" Farrelly)
Quanto às Tartarugas, Leonardo (Pete Ploszek) está tendo problemas para manter o grupo junto.

Ele, Raphael (Alan Ritchson), Michelangelo (Noel Fisher) e Donatello (Jeremy Howard) passam pelas típicas ansiedades da adolescência e os quatro nem sempre se entendem - uma subtrama desnecessária, mal construída e mal concluída.

Para fechar, os efeitos especiais, embora sejam excelentes na maior parte do tempo, vacilam feio em diversas cenas e as tartarugas e seus inimigos parecem claramente terem sido criados por computador.

Além do mais, o alienígena Krang nunca parece algo realista e suas aparições geram estranheza - o que demonstra que o realismo não era o objetivo da equipe de produção de qualquer forma.

Este longa é melhor do que o primeiro em diversos aspectos, o que é um bom sinal de evolução.

O vilão Krang
Algumas cenas de ação e comédia são realmente divertidas, mas essa ainda é uma franquia voltada para os fãs dos personagens e deve deixar muitos espectadores desavisados perdidos.

Entretanto, ver que a produção corrigiu erros do anterior e se aproxima do tom do desenho clássico é uma boa notícia e dá esperanças de vermos algo realmente bom no futuro.

Sem falar que esse filme tem mais chance de conquistar as crianças e angariar fãs entre os pequenos do que o primeiro - o que deve garantir o futuro da franquia.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'AS TARTARUGAS NINJA - FORA DAS SOMBRAS'
Título Original:
TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES 2
Gênero:
Aventura
Direção:
Dave Green
Roteiro:
André Nemec, Josh Appelbaum
Elenco:
Alan Ritchson, Alessandra Ambrosio, Alice Callahan, Aly Mang, Antoinette Kalaj, Brett Azar, Brian Tee, Brittany Ishibashi, Carmelo Anthony, Danny Woodburn, Gary Anthony Williams, Jane Wu, Jeremy Howard, Johnny Knoxville, Judith Hoag, Laura Linney, Marko Caka, Megan Fox, Melanie Blake Roth, Myles Humphus, Nancy Cejari, Nicole Bonifacio, Noel Fisher, Pete Ploszek, Stephen Amell, Stephen Farrelly, Tony Shalhoub, Tyler Perry, Will Arnett, William Fichtner
Produção:
Andrew Form, Bradley Fuller, Galen Walker, Michael Bay, Scott Mednick
Fotografia:
Lula Carvalho
Montador:
Dave Green
Trilha Sonora:
Steve Jablonsky
Duração:
112 min.
Ano:
2016
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
16/06/2016 (Brasil)
Distribuidora:
Paramount Pictures Brasil
Estúdio:
Gama Entertainment Partners / Nickelodeon Movies / Paramount Pictures
Classificação:
Livre

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário