SINOPSE:
Após o devastador ataque alienígena ocorrido em 1996, todas as nações da Terra se uniram para combater os extra-terrestres, caso eles retornassem.
Para tanto são construídas bases na Lua e também em Saturno, que servem como monitoramento.
Vinte anos depois, o revide enfim acontece e uma imensa nave, bem maior que as anteriores, chega à Terra.
Para enfrentá-los, uma nova geração de pilotos liderada por Jake Morrison (Liam Hemsworth) é convocada pela presidente Landford (Sela Ward).
Eles ainda recebem a ajuda de veteranos da primeira batalha, como o ex-presidente Whitmore (Bill Pullman), o cientista David Levinson (Jeff Goldblum) e seu pai Julius (Judd Hirsch).
CRÍTICA:
Nostálgico e feito para quem adorou o primeiro filme e gostaria de saber como os amados personagens do original - como David Levinson (Jeff Goldblum) e Presidente Whitmore (Bill Pullman), estão vinte anos após salvarem o mundo da dominação alienígena - 'Independence Day: O Ressurgimento', em exibição em 674 salas em todo o Brasil, mostra que se a tecnologia mudou dentro e fora da tela, os invasores têm armas ainda mais poderosas e o CGI é impressionante, a dinâmica entre os personagens muda pouco, assim como a trama, que segue a lógica do original.
Evidentemente que isso não seja um problema.
Jessie Usher e Liam Hemsworth são os protagonistas - Fotos dessa postagem: Fox Film do Brasil |
Se 'Star Wars: O Despertar Da Força' fez isso ao praticamente recontar a história do filme original de 1977 e conseguiu agradar a todos, o novo Independence Day faz igual, sem o mesmo nível de sucesso mas de forma competente, ainda capaz de divertir, especialmente quem curte momentos heroicos em situações adversas.
Se quando paramos para pensar, nem sempre os acontecimentos ou teorias científicas fazem sentido - aqui, temos uma invasão alienígena comandada por uma nave espacial gigantesca (do tamanho de metade da própria Terra), o que deixa evidente que ninguém espera ver algo realista na telona.
O roteiro é simples: aliens invadem o planeta e humanos precisam lutar contra eles usando astúcia - afinal suas armas são ineficazes.
A narrativa abusa dos clichês e como toda superprodução, tem alguns furos, mas procura criar ganchos para expandir a franquia, com novos elementos que permitem que a guerra contra os aliens tome novas proporções.
Sela Ward é a presidente dos EUA |
Como em toda ação recente, o longa está mais interessado em mostrar cenas impressionantes de destruição, deixando de desenvolver seus personagens.
Os veteranos estão de volta quase por obrigação - principalmente Bill Pullman - e muitos de seus diálogos são forçados e criados apenas para apelar para a nostalgia dos espectadores.
O ex-presidente Whitmore (Bill Pullman): reforço de peso ao fraco elenco |
Já os novatos nem sempre seguram a onda.
Jessie T. Usher não tem muito espaço pra desenvolver seu papel, mas, de qualquer jeito, falta carisma ao ator.
Liam Hemsworth faz o típico piloto habilidoso e babaca, sempre acompanhado do irritante Charlie, vivido por Travis Tope - e ambos não fariam falta se ficassem de fora.
Liam Hemsworth faz o babaca da vez |
O longa tem momentos divertidos, bons combates e mais aliens do que nunca, mas o sentimento que fica é de que o filme todo é uma enorme homenagem aos 20 anos do original, ao ponto de replicar todos os seus principais momentos na maior cara dura.
Faltou desenvolver os novos personagens e evitar trazer veteranos de volta sem motivo real.
Além disso, o ritmo frenético da narrativa tenta esconder falhas de roteiro, o que só deixa tudo muito corrido, sem realmente oferecer um senso de urgência, como o primeiro fazia.
Sequência incapaz de chegar aos pés do original, temos aqui um filme pipoca que não se leva a sério realmente - e, justamente por isso, tem potencial para agradar muita gente.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
'INDEPENDENCE DAY: O RESSURGIMENTO'
Título Original:
INDEPENDENCE DAY: RESURGENCE
Gênero:
Ficção Científica
Direção:
Roland Emmerich
Roteiro:
Carter Blanchard, James A. Woods, Nicolas Wright
Elenco:
Alice Rietveld, Angelababy, Ava Del Cielo, Bill Pullman, Brent Spiner, Charlotte Gainsbourg, Chin Han, Garrett Wareing, Gbenga Akinnagbe, Grace Huang, James A. Woods, Jason E. Hill, Jeff Goldblum, Jessie Usher, Joey King, Judd Hirsch, Katrina Kavanaugh, Liam Hemsworth, Maika Monroe, Mckenna Grace, Morse Bicknell, Nicolas Wright, Otis Winston, Patrick St. Esprit, Ron Yuan, Ryan Cartwright, Sela Ward, Travis Tope, Vivica A. Fox, William Fichtner
Produção:
Dean Devlin, Harald Kloser, Roland Emmerich
Fotografia:
Markus Förderer
Montador:
Adam Wolfe
Trilha Sonora:
Harald Kloser, Thomas Wanker
Duração:
120 min.
Ano:
2016
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
23/06/2016 (Brasil)
Distribuidora:
Fox Film do Brasil
Estúdio:
Twentieth Century Fox Film Corporation
Classificação:
10 anos
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário