SINOPSE:
Sequência continua a acompanhar o grupo de ilusionistas The Four Horsemen (Os Quatro Cavaleiros), que roubam bancos e distribuem o dinheiro aos seus espectadores
Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos.
Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros.
Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários.
Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.
CRÍTICA:
Em 'Truque De Mestre: O Segundo Ato', em exibição em 507 salas em todo o Brasil, os ilusionistas estão de volta e vão passar por uma verdadeira prova de fogo ao se sentirem abandonados e enganados pelo "Olho" - misteriosa organização que os comanda desde o primeiro filme - e pelo seu líder Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), após um plano que dá errado.
Dessa vez, o quarteto é usado por um inimigo para ajudar na vingança contra Rhodes e também precisam prestar contas à Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), que foi parar na prisão por causa deles.
Daniel Radcliffe, em pôster promocional do longa - Pais Filmes |
Durante uma eletrizante fuga do FBI – que os separa de Rhodes – eles vão parar em Macau, na China, e lá planejam um grandioso truque a mando de Walter (Daniel Radcliffe), um jovem milionário e excêntrico que tem o poder de destruir a vida dos Cavaleiros caso eles não aceitem seu acordo.
Isla Fisher, que vive Henley Reeves, saí para dar lugar a Lizzy Caplan, que vive a irônica e intensa Lula, que também assume o papel de Manic Pixie Dream Girl - segundo o crítico de cinema Nathan Rabin, criador do termo, Manic Pixie Dream Girl se refere a uma personagem feminina sem muita profundidade, de personalidade alegre e humor ácido, que existe para ajudar um dos protagonistas masculinos a superar seus medos e enfrentar sua jornada.
Esse termo não custuma ser empregado positivamente.
Sua relação com Jack Wilder (Dave Franco) dá o tom de romance à história.
Jack Wilder (Dave Franco), em arte promocional do longa |
O longa tenta explorar dramas pessoais dos seus protagonistas, como a infância trágica de Rhodes e a perda do pai, um famoso ilusionista, bem como a relação de Merritt Mckinney (Woody Harrelson) com seu irmão gêmeo, momento comédia da produção.
Entretanto, essas tramas paralelas não são suficientes para prender a atenção do espectador.
Os novos truques são bem coreografados e proporcionam bom entretenimento, mas as motivações que movem os cavaleiros até seu ato final não parecem razoáveis.
Se Lizzy Caplan e Dave Franco tem muita química e muito charme em suas cenas, Jesse Einsenberg não abandona mais sua personificação de Lex Luthor - prato cheio para seus detratores que sempre dizem de que ele não consegue sair do personagem.
Poster do personagem de Jesse Eisenberg |
No geral, o longa vai agradar aqueles que curtiram o primeiro filme, já que a trama não supera e nem fica abaixo da original.
Mesmo com bons truques, o longa fica longe se estar no mesmo patamar de 'O Ilusionista' (2006) e 'O Grande Truque', que abordam tema semelhante.
Dá pro gasto.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
'TRUQUE DE MESTRE: O SEGUNDO ATO'
Título Original:
NOW YOU SEE ME 2
Gênero:
Ação
Direção:
Jon M. Chu
Roteiro:
Ed Solomon, Pete Chiarelli
Elenco:
Alexander Cooper, Alexandra Fraser, Ben Lamb, Daniel Radcliffe, Dave Franco, David Warshofsky, Henry Lloyd-Hughes, Jason Nicholls-Carrer, Jay Chou, Jesse Eisenberg, Jorge Leon Martinez, Judit Novotnik, Justine Wachsberger, Lasco Atkins, Lizzy Caplan, Mark Preston, Mark Ruffalo, Martin Delaney, Michael Caine, Morgan Freeman, Sanaa Lathan, Tsai Chin, Woody Harrelson
Produção:
Alex Kurtzman, Bobby Cohen, Roberto Orci
Fotografia:
Peter Deming
Montador:
Stan Salfas
Trilha Sonora:
Brian Tyler
Duração:
115 min.
Ano:
2016
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
09/06/2016 (Brasil)
Distribuidora:
Paris Filmes
Estúdio:
Lionsgate / Summit Entertainment
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário