sexta-feira, 2 de setembro de 2016

A SEMANA NO CINEMA


Confira:

APÓS ACORDO COM A WARNER, GLOBO TERÁ O MONOPÓLIO DE FILMES E SÉRIES DE SUPER-HERÓIS DA MARVEL E DA DC NA TV ABERTA BRASILEIRA
<><>
OSCAR 2017: JACKIE CHAN SERÁ HOMENAGEADO COM PRÊMIO HONORÁRIO
<><>
OSCAR 2017: 17 FILMES BRASILEIROS DISPUTAM INDICAÇÃO
<><>
'THE BATMAN': EXTERMINADOR PODE SER O VILÃO DO NOVO FILME
<><>
'THE FLASH': CAPITÃO FRIO E PATINADORA DOURADA PODEM SER OS VILÕES DO FILME
<><>
'BAYWATCH': PERSONAGEM DE ZAC EFRON SERÁ "PARÓDIA" DE RYAN LOCHTE
<><>
LEONARDO DICAPRIO E ALEJANDRO IÑÁRRITU DEVEM VOLTAR  A TRABALHAR JUNTOS
<><>
'A PAIXÃO DE CRISTO': MEL GIBSON DIZ QUE LONGA GANHARÁ SEQUÊNCIA CHAMADA "RESSURREIÇÃO"
<><>
'STAR WARS - EPISÓDIO 9': MARK HAMILL REVELA INFORMAÇÃO SOBRE O FILME
<><>
HARRY POTTER: WARNER COGITA FAZER FILME DE 'CURSED CHILD' COM DANIEL RADCLIFFE
<><>
Veja:
APÓS ACORDO COM A WARNER, GLOBO TERÁ O MONOPÓLIO DE FILMES E SÉRIES DE SUPER-HERÓIS DA MARVEL E DA DC NA TV ABERTA BRASILEIRA
<>
A emissora já se apresenta como 'A Casa dos Super-Heróis'
<>

A Globo fechou na semana passada um acordo que lhe dará exclusividade sobre um pacote de filmes e séries distribuídos pela Warner Bros., que foi parceira do SBT durante 15 anos - de 1999 até 2013.

O acordo inclui longas como 'Esquadrão Suicida', 'Batman Vs Superman - A Origem da Justiça', 'Mad Max - Estrada da Fúria' e 'American Sniper', além das séries 'Supergirl' e 'Legends of Tomorrow'.

Inédito entre as duas empresas, o contrato de longo prazo envolve algumas "dezenas de milhões" por ano, segundo uma fonte na Globo - no mercado, especula-se em pelo menos US$ 15 milhões.

O acordo foi confirmado nesta segunda (29.8) por Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, e por Jeffrey R. Schlesinger, presidente da Warner Bros. International Television e no ar, já começa a valer no próximo dia 26 com a exibição de 'O Homem de Aço' (2013) na sessão 'Tela Quente'.

Trata-se de um contrato de "volume deal", em que o comprador tem direito de escolher com prioridade uma quantidade pré-determinada de produtos do vendedor - no caso, especificado em milhões de dólares (os valores não foram revelados).

"Esse contrato com a Warner vai trazer mais variedade e bons filmes e séries para a programação da Globo, reforçando nosso compromisso com a TV aberta no Brasil", disse Schroder em nota oficial.

"Os amantes do cinema se beneficiarão especialmente desse contrato porque teremos os maiores sucessos de bilheteria do cinema mundial. Todos os dias, falamos com 96 milhões de pessoas que se envolvem e se divertem com os filmes e séries que exibimos gratuitamente para o telespectador", completou.

Pelo acordo, a Globo passará a ter o catálogo de filmes da DC Comics, distribuído no Brasil pela Warner.

Assim, a emissora se tornará a emissora "de todos os super-heróis na TV aberta" e exibirá produções com Batman, Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e Flash, entre outros heróis.

A rede já tinha os direitos dos longas da Marvel (Disney), como Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Os Vingadores, dos X-Men, Quarteto Fantástico ( Fox) e Homem Aranha e Incrível Hulk (Sony).

A parceria da Warner Bros. com o SBT permitiu à rede exibir toda a saga Harry Potter, os últimos filmes do Batman e séries como 'Two and Half Men', 'The Big Bang Theory' e 'Supernatural'.

Mas era cara - custava cerca de R$ 30 milhões por ano e deixou de ser interessante com a queda de audiência de filmes na TV aberta.

Em dezembro de 2013, o SBT encerrou a parceria, mas por contrato, ainda tem direito de exibir desenhos, séries (como 'Two and a Half Man') e reprises de filmes.

Isso não muda com o acordo da Globo com a Warner.

Sem a exclusividade do SBT, a Globo já vinha comprando produtos da Warner (como as séries 'The Flash', 'Gotham' e 'Stalker' por exemplo), mas de forma avulsa.

A Globo não costuma fechar acordos como era o do SBT com a Warner, em que a emissora adquiria todo o catálogo da distribuidora.

Como todos os estúdios querem estar na Globo (porque seus filmes têm maior audiência), a emissora sempre negociou pacotes específicos - ou seja, sempre pegou o melhor e deixou as sobras para a concorrência.

É assim, por exemplo, com a Fox, com a Sony/Columbia e agora com a Warner.

Desde ontem (1.9), a Globo vem exibindo uma propaganda, onde se intitula 'A Casa dos Super-Heróis'.

No comercial, a emissora  destaca que, no país, "Marvel e DC Comics moram no mesmo lugar".

Entre as novidades apresentadas pela emissora estão 'Thor: O Mundo Sombrio', 'Os Vingadores - The Avengers' e 'Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça', além das séries 'Supergirl', 'The Flash' e 'Legends of Tomorrow'.

Não foram divulgas datas de transmissões das atrações.

Veja:


Do catálogo da Warner, o SBT tem atualmente os direitos de 'The Big Bang Theory', 'Mike & Molly', 'The Following', 'Major Crimes', 'The Middle' (Uma Família Perdida no Meio do Nada), 'Dallas', 'The Vampire Diares' e 'Revolution', além de 'Two and a Half Man', por muito tempo um sucesso no canal, mesmo sendo exibido de madrugada..

Algumas séries lançadas pela Warner de 2013 para cá continuam inéditas na TV aberta brasileira (e várias delas estão no novo pacote da Globo): '11.22.63', 'Blindspot', 'Constantine', 'Crazy Ex-Girlfriend', 'Jane The Virgin', 'Mom', 'The Last Ship', 'The Leftovers', 'Lucifer' e 'Undateable' - além de 'Supergirl' e 'Legends of Tomorrow'.

A Globo não revelou quais séries comprou (apenas as inéditas 'Supergirl' e 'Legends of Tomorrow' e as já exibidas 'The Flash' e 'Gotham').

Disse que as "séries compõem um pacote estratégico" e que serão reveladas a partir do momento em que forem exibidas.

OSCAR 2017: JACKIE CHAN SERÁ HOMENAGEADO COM PRÊMIO HONORÁRIO
<>
Cerimônia de entrega acontecerá no próximo dia 12 de novembro
<>

Jackie Chan será uma das quatro personalidades a receber um prêmio honorário no Oscar 2017, concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

O ator chinês, que integra a lista dos mais bem pagos do ano, tem mais de 30 produções em seu currículo, como produtor, diretor e atuando.

A Lenda Jackie Chan - EW

A segunda homenageada será a editora de cinema britânica Anne V. Coates, que recebeu um Oscar por 'Lawrence Da Arábia' e mais quatro indicações, com 'Becket, O Favorito do Rei' (1964), 'O Homem Elefante' (1980), 'Na Linha de Fogo' (1993) e 'Irresistível Paixão'.

Lynn Stalmaster será a terceira pessoa a receber o prêmio.

Ele é um renomado diretor de casting e já trabalhou em mais de 200 produções ao longo de sua carreira.

O documentarista Frederick Wiseman, vencedor de 3 prêmios Emmy, completa a lista de homenageados.

A cerimônia de entrega acontecerá no Governors Awards, em 12 de novembro próximo.

OSCAR 2017: 17 FILMES BRASILEIROS DISPUTAM INDICAÇÃO
<>
Depois de muita polêmica, 'Aquarius' está na lista
<>

A Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura divulgou nesta sexta (02) a lista de filmes inscritos que vão disputar uma vaga a melhor filme estrangeiro no Oscar 2017.

O anúncio de quem será o representante oficial do Brasil será feito no próximo dia 12 de setembro, às 14h de Brasília.

A comissão especial do Oscar irá selecionar, entre os inscritos, aquele que deverá ser nomeado para a avaliação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Esta mesma comissão esteve envolta em polêmicas nas últimas semanas após divergências envolvendo um dos jurados, o crítico Marcos Petrucelli, que vinha atacando publicamente 'Aquarius' e as manifestações políticas da equipe contra o golpe parlamentar brasileiro, desde sua exibição no Festival de Cannes.

Sonia Braga em cena de 'Aquarius' - Divulgação

Em apoio a 'Aquarius' e ao seu diretor, Kleber Mendonça Filho, a equipe de 'Boi Neon', na figura do diretor Gabriel Mascaro, havia anunciado que não submeteria o filme à comissão.

A mesma decisão foi tomada pela diretora Anna Muylaert, que aderiu ao boicote e não inscreveu o seu drama 'Mãe Só Há Uma' - o longa anterior da cineasta, 'Que Horas Ela Volta?', foi o selecionado brasileiro no Oscar 2016, mas não chegou à disputa final.

Veja a lista dos inscritos:
Aquarius (Kleber Mendonça Filho)
Chatô - O Rei do Brasil (Guilherme Fontes)
Mais Forte Que o Mundo - A História de José Aldo (Afonso Poyart)
Nise - O Coração da Loucura (Roberto Berliner)
Campo Grande (Sandra Kogut)
Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil (Belisário Franca)
Pequeno Segredo (David Schürmann)
O Roubo da Taça (Caíto Ortiz)
A Despedida (Marcelo Galvão)
O Outro Lado do Paraíso (André Ristum)
Uma Loucura de Mulher (Marcus Ligocki Júnior)
Vidas Partidas (Marcos Schechtman)
Tudo Que Aprendemos Juntos (Sérgio Machado)
O Começo da Vida (Estela Renner)
A Bruta Flor do Querer (Andradina Azevedo, Dida Andrade)
Até Que a Casa Caia (Mauro Giuntini)
A Hora e a Vez de Augusto Matraga (Vinícius Coimbra)

Além de Petrucelli, Adriana Rattes, Luiz Alberto Rodrigues, George Torquato Firmeza, Bruno Barreto, Carla Camurati, Paulo de Tarso Basto Menelau, Silvia Maria Sachs Rabello e Sylvia Regina Bahiense Naves completam a comissão que escolherá o representante brasileiro no Oscar 2017..

Vamos aguardar.

'THE BATMAN': EXTERMINADOR PODE SER O VILÃO DO NOVO FILME
<>
Imagem do personagem foi divulgada por Ben Affleck e deste então, as especulações começaram
<>

Na segunda (29), Ben Affleck divulgou um vídeo do Exterminador em seu Twitter e não demorou muito para que surgissem boatos de que o personagem estaria em 'Liga Da Justiça', longa que segue sendo rodado em Londres.

Veja o vídeo:


Logo depois, o The Wrap publicou que é certo de que Slade Wilson (nome de batismo do vilão) fará parte de 'The Batman', próximo filme solo do Morcego.

A teoria faz sentido , já que Affleck, que vai estrelar e dirigir o novo longa, também é o responsável pelo roteiro, ao lado de Geoff Johns, quadrinista e chefe da DC Filmes.

Então, talvez ele estivesse estudando mais ao fundo o personagem e acabou compartilhando uma cena dele em sua rede social.

O Exterminador já fez aparições na série 'Arrow', mas sua estreia nos cinemas, se confirmada, acontecerá em outubro de 2018 ou novembro de 2019, quando 'The Batman' finalmente estrear.

Quem leu os quadrinhos, sabe que ele é um dos antagonistas mais famosos da editora.

Criado por Marv Wolfman e George Pérez, o Exterminador fez sua estreia em Novos Titãs (vol. 1) #2 em dezembro de 1980.

Slade Wilson é um super soldado especialista em armas e táticas de combate, que se tornou um assassino por aluguel.

Ele é vilão não só de Jovens Titãs, mas também do Arqueiro Verde e do Batman.

Frio e calculista mesmo em sua juventude, Wilson alistou-se no exército aos 16 anos, destacando-se rapidamente e sendo condecorado com louvor.

Quando o exército norte-americano desenvolve uma maneira de criar soldados meta-humanos para enfrentar ameaças diversas à sua soberania, Slade se oferece para participar do projeto e ganha poderes: reflexos, agilidade e força sobre-humanos.

Já com seus poderes, foi afastado do exército após desobedecer a ordens de seus superiores e partir para salvar seu amigo Wintergreen.

Longe do exército, se tornou um mercenário, fato que manteve em segredo de sua família. 

Assim tornou-se o Exterminador.

Slade tem uma longa história como inimigo dos Jovens Titãs.

Tudo começou quando um dos filhos de Slade, Grant, se torna o vilão Devastador, também ampliado fisicamente pela C.O.L.M.E.I.A., uma organização de supervilões, para cumprir a missão de matar ou capturar os Titãs.

Grant morre e Slade decide cumprir o contrato e, por isso, passa a atacar o grupo de heróis repetidas vezes, dando origem à clássica história da Graphic Novel 'O Contrato de Judas'.

O plano de Exterminador para eliminar os Titãs quase funcionou, mostrando que ele não era apenas imortal, mas também altamente qualificado para enfrentar os heróis mais astutos do Universo DC.

O Exterminador das HQs - DC Comics

Como o Exterminador apareceu numa época em que personagens sombrios e violentos estavam ganham espaço nos quadrinhos, nada mais natural do que o mercenário encapuzado da DC ganhar sua própria revista solo.

A vida pessoal e a carreira do assassino de Slade foram aprofundadas nessa HQ, que teve 60 edições nos anos 90.

É nessa série que o personagem encontra o Batman pela primeira vez.

Com o Exterminador em Gotham, os dois se enfrentam e Slade deixa Bruce Wayne inconsciente debaixo de uma estante, apesar do mercenário também terminar a luta bem destruído.

Uma curiosidade é que existem rumores de que o Deapool, mercenário mascarado e imortal da Marvel, tenha sido inspirado no Exterminador.

O nome Wade Wilson pode ser uma homenagem ao personagem da DC, as duas editoras já fizeram brincadeiras com o assunto e não parece haver rivalidade nessa questão.

Não é certeza se Exterminador será o principal vilão do novo filme ou apenas parte de uma organização ou equipe colocada contra o Homem-Morcego, mas sua presença no filme que estreia em 2018 é motivo de comemoração para os fãs da DC.

'THE FLASH': CAPITÃO FRIO E PATINADORA DOURADA PODEM SER OS VILÕES DO FILME
<>
Longa tem data de estreia prevista para 3 de março de 2018
<>

Recentemente, rumores apontavam que Capitão Bumerangue, que aparece em 'Esquadrão Suicida', juntamente com Mestre dos Espelhos e o Flautista formariam o time de antagonistas da trama do longa 'The Flash'.

Agora, o site Mashable afirma que apenas dois vilões aparecerão na trama.

Pelo Twitter, o jornalista Jeff Sneider afirmou que a Galeria de Vilões será representada apenas por Patinadora Dourada e Capitão Frio, seu irmão.

A Patinadora Dourada, cujo nome verdadeiro é Lisa Snart, foi iniciada no crime pelo Pião, por quem se apaixonou logo depois.

Após a morte dele, ela jura vingança ao Flash, pois acredita que ele seja o responsável por tudo.

Já seu irmão seguiu o caminho do crime devido a sua infância traumática e é conhecido por usar uma pistola "congelante".

A Patinadora Dourada e o Capitão Frio das HQs - DC Comics

Ambos os personagens já apareceram nas séries 'The Flash' e 'Legends of Tomorrow' - o Capitão Frio, interpretado por Wentworth Miller, foi personagem recorrente na primeira temporada de 'Legends'.

Além de Ezra Miller como Barry Allen/Flash, o elenco conta com Kiersey Clemons como Iris West, interesse amoroso do herói.

'The Flash' tem data de estreia prevista para 3 de março de 2018.

'BAYWATCH': PERSONAGEM DE ZAC EFRON SERÁ "PARÓDIA" DE RYAN LOCHTE
<>
Nadador americano causou polêmica nos Jogos Olímpicos do Rio ao mentir sobre assalto
<>

Um dos maiores nomes da natação americana, Ryan Lochte, que polemizou durante os Jogos Olímpicos do Rio ao vandalizar o banheiro de um posto de gasolina e mentir sobre ser assaltado, será eternizado no cinema - mas em forma de paródia.

Depois que a história veio à tona, o atleta, que já tinha mostrado toda a sua faceta de 'cabeça de ervilha' num reality no canal E!, foi zoado impiedosamente por comediantes e pela internet.

Mas faltava o melhor: segundo o The Wrap, o personagem de Zac Efron em 'Baywatch', transposição para o cinema da icônica série de TV que no Brasil se chamou 'SOS: Malibu' , será uma espécie de paródia de Lochte.

De acordo com a descrição do personagem, o personagem de Efron, Matt Brody, será um nadador olímpico aposentado, que quebrou diversos recordes e ganhou duas medalhas de ouro, mas se envolve em uma confusão após cometer um crime.

O elenco do longa, com Zac Efron e Dwayne Johnson à frente - Paramount Pictures

Para limpar sua barra, ele entra para a equipe de salva-vidas da famosa praia de Los Angeles, como prestador de serviço comunitário.

Mesmo com a enorme coincidência, a história provavelmente não foi inspirado no caso de Lochte, já que as filmagens foram finalizadas em junho.

A trama do longa terá como foco um salva-vidas sério (Dwayne Johnson), que é forçado a unir forças com o personagem de Zack Efron para salvar a praia de uma destruição ambiental.

A direção será de Seth Gordon ('Quero Matar Meu Chefe') e a estreia está prevista para maio de 2017.

LEONARDO DICAPRIO E ALEJANDRO IÑÁRRITU DEVEM VOLTAR  A TRABALHAR JUNTOS
<>
Ator e diretor trabalharam juntos no oscarizado 'O Regresso'
<>

Segundo a sempre bem informada revista CinePremiere, o ator Leonardo Dicaprio e o diretor Alejandro González Iñárritu, almoçaram juntos nessa semana, aparentemente para acertarem um novo trabalho juntos.

A publicação confirmou ainda que a equipe de Iñárritu também estava presente no almoço, aumentando os indícios de que seria algo relacionado a trabalho.

Não há mais detalhes a respeito do encontro dos dois e nem mesmo indícios de qual seria o projeto, mas vale lembrar que a chance de vir algo bom é muito grande.

O ator e o diretor, no último Oscar - EW

Afinal, a primeira parceria da dupla, 'O Regresso', levou três Oscar este ano - incluindo o de Melhor Ator para DiCaprio e de Melhor Diretor para Iñárritu.

O filme ainda foi indicado para mais nove categorias - ou seja: se a parceria deu certo, porquê não repetir?

'A PAIXÃO DE CRISTO': MEL GIBSON DIZ QUE LONGA GANHARÁ SEQUÊNCIA CHAMADA "RESSURREIÇÃO"
<>
Polêmico longa chegou a arrecadar US$ 612 milhões ao redor do mundo
<>

' A Paixão De Cristo', polêmico longa dirigido por Mel Gibson, ganhará uma sequência chamada "Ressurreição".

Quem confirmou a informação foi o próprio Gibson, durante o programa de Greg Laurie.

"Com certeza é um grande compromisso. E você sabe, não será 'A Paixão de Cristo 2'. Será chamado de 'Ressurreição'. Claro que esse assunto é longo e precisa ser olhado com muito cuidado porque nós não queremos apenas fazer uma apresentação simples, como apenas uma leitura do que aconteceu", afirmou.

"Queremos experimentar e explorar significados mais profundos sobre o tema. Isso levará um tempo e Randall Wallace é ótimo para essa tarefa. Ele também é um grande diretor, além de um brilhante escritor".

Jim Caviezel como Jesus, em cena do longa de 2004 - Icon Productions

'A Paixão de Cristo' (2004) foi estrelado por Jim Caviezelfalado no idioma aramaico e mostrou, com base nos evangelhos mais antigos, as últimas horas de vida terrena de Jesus Cristo.

A produção, polêmica por mostrar em detalhes todo o flagelo de Jesus, chegou a alcançar uma bilheteria mundial de US$ 612 milhões.

'STAR WARS - EPISÓDIO 9': MARK HAMILL REVELA INFORMAÇÃO SOBRE O FILME
<>
Ator falou sobre seu futuro na franquia
<>

Após o termino das filmagens de 'Star Wars: Episódio 8', Mark Hamill usou sua conta no Twitter para mostrar seu novo visual, sem a barba que usou para caracterizar seu personagem, Luke Skywalker.

E ele acabou fazendo um importante revelação sobre 'Star Wars: Episódio 9':

"Não vejo meu queixo desde 2015. Até mais, barba (pelo menos até o episódio 9)".

Veja vídeo:


O comentário de Hamill sugere que Luke retornará na sequência da franquia.

'Star Wars: Episódio 9' só deve ser lançado em 2019, porém o diretor Colin Trevorrow ('Jurassic World') já está sendo cotado para comandar as filmagens.

Bem antes do 'Episódio 9', os fãs terão 'Rogue One: Uma História Star Wars', que estreia em dezembro próximo e 'Star Wars: Episódio 8', que estreia em 15 dezembro de 2017.

HARRY POTTER: WARNER COGITA FAZER FILME DE 'CURSED CHILD' COM DANIEL RADCLIFFE
<>
Estúdio planeja produção para 2020
<>

Os fãs de Harry Potter já podem começar a festejar, já que depois de parecer ter sido encerrada, a franquia pode ganhar um novo filme.

A trama não será completamente original.

Na verdade, a Warner Bros. planeja adaptar a peça em cartaz em Londres, 'Harry Potter and the Cursed Child', para as telonas.

E apesar de Daniel Radcliffe não fazer parte do elenco, o estúdio pretende trazê-lo de volta para viver o protagonista.

Banner mostra Radcliffe como Harry Potter - Warner Bros.

A informação, não confirmada pela Warner,  foi divulgada pelo New York Daily News e segundo a publicação, deve acontecer em 2020.

Quanto a Radcliffe, o futuro é ainda mais incerto já que o ator já declarou o seu desejo de se distanciar do personagem, na intenção de seguir sua carreira.

A trama contará a história do personagem 19 anos depois do fim da franquia, onde Potter, agora pai de três filhos e empregado do Ministério da Magia, vê seu filho Alvo enfrentar um destino que ele nunca desejou e o peso de fazer parte de sua família.
<><>
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário