quarta-feira, 31 de agosto de 2016

'STAR TREK - SEM FRONTEIRAS': O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O NOVO FILME QUE ESTREIA AMANHÃ COMEMORANDO OS 50 ANOS DA FRANQUIA


<>
Lembrar detalhes de filmes e séries da franquia, que comemora agora 50 anos, pode ajudar na hora de ver 'Star Trek: Sem Fronteiras', que estreia amanhã aqui no Brasil
<>


Fotos: Paramount Pictures/NBC

'Star Trek: Sem Fronteiras' é o terceiro filme da retomada da saga no cinema e acompanha uma linha do tempo paralela ao seriado de TV original, que foi ao ar primeiramente em setembro de 1966.

A produção tinha como estrelas principais William Shatner (Capitão Kirk), Nichelle Nichols (Uhura) Walter Koenig Checov), George Takei (Sulu), Leonard Nimoy (Sr. Spok), DeForest Kelley (Dr. McCoy) e James Doohan (Scooty)  - foto acima.



A jornada completa de 'Star Trek' conta com seis séries de TV, uma animada, (são 727 episódios), doze longas-metragens, inúmeros livros, quadrinhos e games.

Em breve a sétima série será lançada, 'Star Trek: Discovery'.


Sob a direção de Justin Lin ('Velozes e Furiosos'), 'Star Trek: Sem Fronteiras' é o terceiro filme da nova franquia.

J.J. Abrams dirigiu os dois primeiros filmes - 'Star Trek' (2009) e 'Além Da Escuridão - Star Trek' (2013) - mas você não precisa saber em detalhes a trama dos filmes anteriores para acompanhar as aventuras da tripulação da Enterprise no novo filme.

Resultado de imagem para star trek beyond cast

O elenco principal dois dois primeiros retorna nesse terceiro: Chris Pine (Capitão Kirk), Zachary Quinto (Spock), Karl Urban (Doutor McCoy), Simon Pegg (Scotty), Zoe Saldana (Uhura), John Cho (Sulu) e Anton Yelchin (Chekov) - o último, à esquerda da foto acima, interpreta o jovem navegador russo pela última vez, já que morreu recentemente, aos 27 anos.

Resultado de imagem para star trek beyond chris pine

O ator Chris Pine (em foto do longa, acima) diz o que acha da franquia:

"O apelo de 'Star Trek' é mostrar que os seres humanos são criaturas sociais que têm o desejo de ficar juntas, trabalhar juntas e lutam por isso. A franquia traz arquétipos sociais profundos do desejo de Humanidade. Há sempre uma batalha entre o ego, a cobiça e o egoísmo de uma lado, e a compaixão e entrega pela vida coletiva do outro."


O ator George Takei, que interpretou o Sulu na série original (esquerda), se assumiu gay em 2005.

Como forma de homenagear o ator, em 'Star Trek: Sem Fronteiras', o Sulu interpretado por John Cho (foto à direita) também assumirá sua homossexualidade.

"O universo de 'Star Trek' sempre foi inclusivo, por isso achamos importante ter um personagem gay. Há homossexualidade em todas as espécies, isso não deveria ser uma questão hoje. Eu não sei qual é sua orientação sexual, e isso não importa", disse Simon Pegg, um dos roteiristas do longa e atual intérprete de Scooty.


Conhecer a nave USS Enterprise (prefixo NCC-1701) é importante para acompanhar 'Star Trek: Sem Fronteiras'. 

Na série original, a tripulação embarca na nave (foto acima, à esquerda), segundo a icônica narração, "numa missão de cinco anos, para explorar novos mundos, procurar novas vidas e novas civilizações, para audaciosamente ir aonde nenhum homem jamais esteve".


Em 'Star Trek' (2009), a Enterprise ganhou uma versão redesenhada e mais moderna (foto acima, à direita), mas seguindo seu desenho básico.


"Kelvin" é o nome da nova linha do tempo da franquia. 

O nome é uma homenagem à nave USS Kelvin (acima), comandada por George Kirk, pai de James Kirk, que foi destruída por Nero, o Romulano que volta ao passado junto com Spock, na trama de 'Além Da Escuridão' e muda muito do que sabemos sobre 'Star Trek'.



Conhecer George Kirk (interpretado por Chris Hemsworth no longa de 2009, cena acima)  é importante para entender 'Star Trek: Sem Fronteiras'

Na trama original, o primeiro oficial da nave da Federação ordena uma evacuação total da Kelvin, incluindo sua esposa Winona, que está grávida. 

Para proteger as naves auxiliares, Kirk se sacrifica ao colocar a Kelvin em rota de colisão com a Narada, nave Romulana de Nero. 

Segundos antes do impacto, George e Winona concordam em nomear o filho recém nascido com o nome do pai de Winona—James.



James Tiberius Kirk, ou simplemente Capitão Kirk, nasceu em Riverside, Iowa, em 2233. 

Apesar de ter nascido na Terra, Kirk morou por um tempo em Tarsus IV, onde ele foi um dos nove sobreviventes do massacre de 4.000 colonos por Kodos, o Executador. 

Podemos andiantar que em 'Star Trek: Sem Fronteiras', que se passa três anos depois do início da lendária missão de cinco anos da USS Enterprise, Capitão Kirk (Chris Pine) começa a questionar o motivo de se juntar à frota estelar e passa a refletir sobre deixar a exploração espacial de lado.


Spock (Zachary Quinto) também terá uma difícil tarefa em 'Sem Fronteiras'

Uma triste novidade o faz querer voltar ao seu povo e ajudar a reconstruir sua raça, dizimada após a destruição de seu planeta natal,  Vulcano (no filme de 2009).

Resultado de imagem para spock and uhura

Essa novidade também poderá trazer complicações para o romance entre Spock e Uhura (Zoe Saldana).

Resultado de imagem para star trek netflix

Para quem quiser saber tudo que aconteceu nestes 50 anos de Star Trek, a Netflix já anunciou que no final do ano incluirá em seu catálogo toda a saga. 

Na programação está a série original "Star Trek" (1966 - 1969) e as que vieram depois:
 "A Nova Geração" (1987 - 1994); "Deep Space Nine" (1993 - 1999); "Voyage" (1995 - 2001) e "Enterprise" (2001 - 2005), além da série animada e todos os longas feitos para o cinema.

Um presente e tanto para os trekkers!.



Nenhum comentário:

Postar um comentário