quinta-feira, 25 de agosto de 2016

'PETS - A VIDA SECRETA DOS BICHOS': PREMISSA GENIAL NÃO ESCONDE ROTEIRO COMUM E SEM CARISMA


SINOPSE:

O cachorrinho Max vive confortavelmente em um apartamento de Manhattan, mas sua soberania muda quando sua dona traz para casa um viralata folgado chamado Duke.

Logo de cara os dois não se dão bem, mas precisam se unir quando um coelhinho branco chamado Bola de Neve, líder de um exército de animais abandonados, pretende se vingar de todos os pets que possuem dono, em especial Max e Duke, que ousam enganar a gangue.

CRÍTICA:

Mostrar a vida dos animais de estimação enquanto os donos estão fora de casa.

Quem nunca já imaginou mais de uma vez como seria isso?

Partindo dessa premissa genial, 'Pets - A Vida Secreta Dos Bichos', em cartaz em 784 salas em todo o Brasil, infelizmente abre mão muito rápido de explorar essa trama como deveria e prefere criar uma aventura comum, sem o carisma que uma premissa dessas poderia conseguir.

Como a maioria das animações, porém, é capaz de divertir crianças e o público geral, com seu mundo colorido, boas tiradas e cenas de ação interessantes.

Dirigido por Chris Renaud ('Meu Malvado Favorito'), a trama acompanha a história de um terrier chamado Max e seu drama quando Katie, sua dona, arruma outro cachorro para viver com eles, o enorme Duke.

Pets - A Vida Secreta dos Bichos : Foto
Max, o protagonista da animação - Fotos dessa postagem: Divulgação/Universal Pictures
Os dois começam uma batalha por dominância na casa, mas a disputa entre os dois os coloca em diversas confusões com a carrocinha e uma gangue de animais que jura lutar contra a opressão humana.

É aí que o longa perde sua chance de funcionar, já que ao criar situações interessantes com os pets deixados em casa, o roteiro prefere jogar os personagens em uma aventura absolutamente padrão, com vilões caricatos, lutas tensas, fugas em alta velocidade e muitas outras situações comuns em filmes do gênero, sem nada a ver com a premissa proposta.

Embora o ritmo frenético da narrativa sirva apenas para manter as coisas em movimento escondendo suas falhas, focando em duas tramas paralelas, o longa, de fato, melhora quando acompanha a cadelinha Gigi e sua tentativa de reunir um grupo de bichinhos variados para resgatar Max e Duke.

Pets - A Vida Secreta dos Bichos : Foto
O vilão Bola de Neve
E como a obra é colorida e os personagens vão crescendo na trama, fica fácil terminar de ver a animação com uma opinião positiva, com famílias inteiras sendo conquistadas pela obra.

Pets - A Vida Secreta dos Bichos : Foto
Uma parte da turma
Enfim, se a animação não é criativa e nem cumpre a expectativa de sua premissa, possui bons momentos e belas imagens, especialmente, nas poucas cenas em que tenta, de fato, mostrar como seria a vida dos bichinhos sem os donos em casa.

Exatamente por não saber explorar seu maior trunfo, a obra vai acabar sendo esquecida no limbo das boas ideias infelizmente mal executadas.

Passável.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'PETS - A VIDA SECRETA DOS BICHOS'
Título Original:
THE SECRET LIFE OF PETS
Gênero:
Animação
Direção:
Chris Renaud, Yarrow Cheney
Roteiro:
Brian Lynch, Cinco Paul, Ken Daurio
Elenco de Vozes Originais:
Albert Brooks, Bobby Moynihan, Dana Carvey, Ellie Kemper, Eric Stonestreet, Hannibal Buress, Jenny Slate, Kevin Hart, Lake Bell, Laraine Newman, Louis C.K., Michael Beattie, Sandra Echeverría, Steve Coogan
Produção:
Christopher Meledandri, Janet Healy
Fotografia:
Eric Guillon
Montador:
Ken Schretzmann
Trilha Sonora:
Ken Schretzmann
Duração:
87 min.
Ano:
2016
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
25/08/2016 (Brasil)
Distribuidora:
Universal Pictures
Estúdio:
Illumination Entertainment / Universal Pictures
Classificação:
Livre

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário