sexta-feira, 5 de agosto de 2016

'ESQUADRÃO SUICIDA': MESMO APÓS A ESTREIA, LONGA CONTINUA DANDO O QUE FALAR


Mesmo depois da sua estreia mundial - na quinta (4) - 'Esquadrão Suicida', novo longa da DC Films, vem dando o que falar, principalmente pelas críticas a maioria desfavoráveis e pela ameaça do intérprete do Coringa, Jared Leto,  de abandonar a carreira de ator,  justamente pelas críticas mais pesadas ao seu desempenho.

Abaixo, tem mais, muito mais - inclusive um divertido trailer do longa em versão Lego.

Confira:
MAIORIA DAS CRÍTICAS NÃO SÃO FAVORÁVEIS AO LONGA
<><>
WARNER TERIA PRESSIONADO MUDANÇAS NO FILME APÓS 'BATMAN VS SUPERMAN'
<><>
ZACK SNYDER DIRIGIU UMA DAS CENAS DO FILME
<><>
JARED LETO RECLAMA QUE VÁRIAS CENAS DO CORINGA FORAM CORTADAS NA EDIÇÃO FINAL E AMEAÇA ABANDONAR CARREIRA DE ATOR
<><>
OS FÃS NÃO SE IMPORTAM E LONGA BATE RECORDE NOS EUA JÁ NA PRÉ-ESTREIA
<><>
LIBERADO TRAILER EM VERSÃO LEGO DO LONGA
<><>
Veja:
MAIORIA DAS CRÍTICAS NÃO SÃO FAVORÁVEIS AO LONGA
<>
Fãs pedem fechamento do Rotten Tomatoes
<>

As primeiras críticas de ‘Esquadrão Suicida‘ nos EUA são mistas.

No Rotten Tomatoes - site que faz uma médias das notas - até o fechamento dessa matéria, o filme estava com apenas 20% de aprovação - o que é muito preocupante.

Confira algumas:

“Quando você pensa que o ano não pode ficar pior para o cinema, eis que surge Esquadrão Suicida”
David Ehrlich, indieWIRE

“Não dava pra juntar esses personagens nem em um quadro de avisos, muito menos um filme”
Alonso Duralde, TheWrap

“Clichê, entediante… e totalmente incoerente”
Matt Singer, ScreenCrush

“A reunião dos super-heróis dirigida por David Ayer é maçante, sem inspiração, e talvez o pior de tudo, esquecível”
Richard Lawson, Vanity Fair

“Apesar de amar o Coringa, eu tenho que reconhecer que seu papel em Esquadrão Suicida é completamente irrelevante para a trama. Se eliminar todas as cenas do Coringa deste filme, você ainda tem a mesma história. Mesmo assim, Esquadrão Suicida é um grande passo na direção certa para o Universo da DC Filmes. Vale a pena conferir na tela grande e é um dos meus filmes favoritos desse ano até agora.”
Scott Chitwood – ComingSoon

“Esquadrão Suicida é divertido e cheio de ação, é o filme que os fãs da DC Comics têm esperado. Ele entrega duas horas de grandes piadas, sequências de ação loucas e uma Harley Quinn perfeita. As falhas do roteiro do filme vão incomodar alguns mais do que outros…”
Lucas Siegel, ComicBook

Blog de Klau

Arte mostra personagens do longa em cima do logo do Rotten Tomatoes - Comic Book

Desde o lançamento de 'Batman vs Superman', o ano de 2016 começou a ficar marcado pela divergência de opinião entre o Rotten Tomatoes e os fãs.

Agora com as críticas à 'Esquadrão Suicida', alguns fãs da DC mais radicais criaram uma petição para acabar com o site.

Nessa petição, o objetivo principal, assim como sua descrição pedem o seguinte:

“Nós precisamos que esse site seja fechado porque seus críticos sempre dão análise ruins injustamente para os filmes do Universo Estendido da DC Comics, como por exemplo 1- Batman vs Superman: A Origem da Justiça [,] 2- Esquadrão Suicida e isso afeta a opinião das pessoas, mesmo que seja um ótimo filme”.

Vale lembrar que o Rotten Tomatoes é uma empresa do Fandango Media, com participação de 70% da NBC-Universal e 30% da Warner Bros., a produtora do longa.

WARNER TERIA PRESSIONADO MUDANÇAS NO FILME APÓS 'BATMAN VS SUPERMAN'
<>
Longa recebeu críticas duras da imprensa
<>

'Esquadrão Suicida' teve desempenho abaixo do esperado para os críticos e, ao que tudo indica, as refilmagens do longa podem ter sido responsáveis pelas avaliações negativas.

O The Hollywood Reporter alega que teve acesso a conversas internas dos executivos da Warner Bros. e afirma que quando 'Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça' falhou em alcançar as metas de bilheteria e sofreu com duras críticas da imprensa, o estúdio ficou receoso com a recepção de 'Esquadrão' pelo público.

Por isso, pressionou o diretor David Ayer para inserir mais humor na produção, além de apressá-lo para que a data de estreia prometida fosse cumprida.

O diretor David Ayer dirige cena do longa com Margot Robbie como Arlequina - THR

"Kevin [Tsujihara, CEO da Warner Bros.] ficou muito preocupado com os danos ao prestígio da marca e temia que 'Esquadrão' não entregasse toda a diversão e inovação prometida nos trailers.

Então, enquanto Ayer seguia a sua visão, a Warner pensava em uma nova versão com um assistente da Trailer Park, empresa que editou os vídeos" - disse o THR.

Tudo indica que a versão de Ayer seria mais sombria, entretanto teve que ser trocada pelo tom mais pop e musical que o estúdio queria e que foi mostrado nos últimos trailers.

ZACK SNYDER DIRIGIU UMA DAS CENAS DO FILME
<>
"Por pura facilidade" - disse David Ayer
<>

Zack Snyder, diretor de 'Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça', 'O Homem De Aço' e do ainda inédito 'Liga Da Justiça', além de ser produtor executivo de 'Esquadrão Suicida', foi o responsável por dirigir uma sequência do Flash no filme, que mostra o velocista escarlate interpretado por Ezra Miller capturando o Capitão Bumerangue (Jai Courtney).

Quem fez a revelação foi o próprio diretor do filme, David Ayer:

"Flash sempre esteve no filme, mas fomos sortudos porque 'Liga da Justiça' estava sendo filmado e eles tinham o uniforme, então conseguimos filmar esta sequência", disse.

Ezra Miller como o Flash, em cena do primeiro trailer de 'Liga da Justiça' - Warner Bros.

Isso significa que a sequência foi filmada recentemente no set de 'Liga da Justiça', por pura questão de facilidade - o longa segue sendo filmado em Londres.

JARED LETO RECLAMA QUE VÁRIAS CENAS DO CORINGA FORAM CORTADAS NA EDIÇÃO FINAL E AMEAÇA ABANDONAR CARREIRA DE ATOR
<>
Ator estava contrariado na divulgação do longa em Londres
<>

Em meio à polêmica das críticas desfavoráveis, o intérprete do Coringa, Jared Leto, colocou mais lenha na fogueira ao revelar que rodou várias cenas que não estão no filme.

"Há várias cenas que não estão na versão final. Espero que um dia elas vejam a luz do dia. Quem sabe", declarou o ator e músico durante divulgação do longa na Inglaterra.

Jared Leto na première do filme em Londres - People

Mas a entrevista que o músico e ator deu ao 'Daily Mail' foi a mais explosiva: ele inclusive disse que as críticas negativas ao personagem o fizeram reconsiderar seu trabalho como ator e que ele planeja uma pausa em sua carreira.

“Eu acho que eu poderia simplesmente ir embora. Há um grande mundo lá fora. Há muito para explorar”, afirmou.

Segundo ele, há outras profissões a explorar.

“Algumas pessoas se divertem atuando quando chegam aos 80 ou 90 anos, e existem vários diretores que melhoram quando ficam mais velhos. Mas eu não acho que é o meu caso… Bom, que merda eu sei? Eu não tenho ideia. Eu acho que seria interessante explorar outros caminhos”, concluiu.

Após toda uma campanha de marketing em torno do seu personagem, com poucas cenas no longa, o Coringa decepcionou.

Diante desta situação, já existe a expectativa de que no futuro seja lançada uma versão estendida do longa-metragem, assim como aconteceu com o filme dirigido por Zack Snyder - que ficou muito melhor, por sinal.

OS FÃS NÃO SE IMPORTAM E LONGA BATE RECORDE NOS EUA JÁ NA PRÉ-ESTREIA
<>
Filme é a maior bilheteria de pré-estreia em um mês de agosto
<>

Mesmo com a maioria das críticas desfavoráveis, os fãs da DC parecem não terem levado essas opiniões em conta e já fizeram 'Esquadrão Suicida' bater um importante recorde.

Com uma arrecadação de US$ 20, 5 milhões, o longa da Warner se tornou o que mais faturou antes mesmo de sua estreia em um mês de agosto na história.

Além disso, ele ocupa agora a 13ª posição de melhor pré-estreia de todas.

O elenco do Longa - Warner Bros.

Somada às bilheterias de pré-estreias e estreias ao redor do mundo, o filme já somou US$ 30 milhões em arrecadação.

Nos EUA, espera-se uma bilheteria de estreia consolidada - que saberemos no domingo - no mínimo interessante.

LIBERADO TRAILER EM VERSÃO LEGO DO LONGA
<>
Ficou super divertido
<>

O canal do YouTube ForrestFire101, especializado em 'versões LEGO' de diversas produções e séries, fez agora um trailer para ‘Esquadrão Suicida‘, que ficou muito divertido.

Confira:

<><>
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário