SINOPSE:
Sequência de 'Branca de Neve e o Caçador' (2012), o longa se passa antes e depois do filme original.
Freya (Emily Blunt) é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna (Charlize Theron).
Depois de passar por um trauma, no entanto, ela desperta para os poderes mágicos e se isola.
Longe da irmã, ela constrói seu próprio reinado – se torna a Rainha do Gelo –, onde recruta crianças para compor seu exército, sob duas ordens: jurar obediência a ela e que os jovens abdiquem de qualquer forma de amor.
Dois dos pequenos mais talentosos para o combate, Erik (Chris Hemshorth) e Sara (Jessica Chastain), crescem e se apaixonam.
Quando Freya percebe que foi “traída”, no entanto, separa os dois.
Paralelamente, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido e agora, será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da nova rainha.
CRÍTICA:
Se 'Branca De Neve E O Caçador' (2012) foi capaz de entreter e fazer uma bilheteria considerável de US$ 396 milhões mundialmente, uma sequência faria sentido.
Só que o diretor daquele filme, Rupert Sanders, casado, teve um rumoroso caso durante as filmagens com a protagonista Kristen Stewart, na época namorada de Robert Pattinson.
Chris Hemsworth é o Caçador - Fotos dessa postagem: Divulgação/Universal Pictures |
Justamente por isso e após toda a polêmica separação do casal queridinho da América, a Universal Pictures decretou grandes mudanças para a sequência: no elenco, não teríamos a Branca de Neve de Kristen Stewart e o diretor foi substituído.
Considerando que no primeiro filme, o Caçador (Chris Hemsworth) e a Branca de Neve eram os protagonistas e a garota deveria ser a nova comandante do reino onde se passa a aventura, os roteiristas tiveram um problema - de como fazer uma continuação, sem mostrar personagem tão importante.
Jessica Chastain é Sara |
Infelizmente, essa é uma das perguntas que 'O Caçador e a Rainha do Gelo', em exibição em 663 salas em todo o Brasil, não conseguiu responder.
O filme cita Branca de Neve, a mostra de costas (como Jesus dos filmes antigos), dá desculpas esfarrapadas, muda a trama para o norte gelado e mesmo assim, a ausência da protagonista ficou muito estranha.
Mas esse nem é o verdadeiro problema do longa.
Colocar o inexperiente diretor Cedric Nicolas-Troyan, responsável pelos efeitos visuais do original, à frente do projeto foi um grande erro, mas a culpa não é só dele.
A história, ambientada tanto antes do primeiro filme, quanto depois, não faz muito sentido e deixa a narrativa sem pé, nem cabeça.
Emily Blunt é a Rainha do Gelo |
O roteiro tem mais buracos que uma mesa de bilhar, os diálogos são ridículos, as poucas cenas de ação são absolutamente desinteressantes, os personagens são mal construídos, as motivações fracas e as atuações, mesmo com grandes nomes como Jessica Chastain (A Hora Mais Escura), Emily Blunt (Sicario: Terra De Ninguém) e Charlize Theron (Mad Max: Estrada Da Fúria) no elenco, são todas no piloto automático.
Aqui, fica mais do que evidente que Hemsworth e Theron devem ter assinado para dois longas e assim, foram obrigados a voltar por questões contratuais.
Agora, o que fazem aqui Emily Blunt e Jessica Chastain, duas mulheres no auge da carreira, que poderiam escolher qualquer projeto em Hollywood?
Provavelmente, a Universal Pictures pagou uma nota preta para ter esse elenco, pois, afinal, a presença desses quatro atores é o trunfo da produção para atrair pessoas ao cinema.
Charlize Theron é a Rainha Ravenna |
Muito violento para crianças, muito infantil para os adultos e muito meloso para adolescentes, mesmo os fãs de lutas medievais e efeitos especiais vão ter pouco para se encantar, salvo algumas magias da vilã Freya (Blunt), absurdamente copiada da princesa Elsa de 'Frozen', que são bem legais de se ver - mas é só.
E tome coreografias preguiçosas, cenários artificiais e efeitos especiais sem inspiração.
O principal trunfo do primeiro longa, os elementos de fantasia sombria, interessantes para quem gosta do tema, foram completamente ignorados.
Com isso, os personagens deixam de encontrar criaturas bizarras capazes de proporcionar combates divertidos, os ambientes perdem aquela sensação de opressão gótica e tudo fica enfadonho e desinteressante.
Agora, não resta muito a fazer além de esperar a reação do público para descobrir se teremos uma terceira tentativa de fazer essa franquia decolar ou se a aposta da Universal acaba por aqui, destinada a ser esquecida entre tantas outras investidas comerciais de Hollywood, igualmente incapazes de conquistar público e crítica.
Esqueça.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
'O CAÇADOR E A RAINHA DO GELO'
Título Original:
THE HUNTSMAN WINTER'S WAR
Gênero:
Aventura
Direção:
Cedric Nicolas-Troyan
Roteiro:
Craig Mazin, Evan Spiliotopoulos
Elenco:
Alexandra Roach, Amelia Crouch, Annabelle Dowler, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Colin Morgan, Conrad Khan, Edd Osmond, Emily Blunt, Jadey Duffield, Jessica Chastain, Kara Lily Hayworth, Karl Farrer, Lynne Wilmot, Madeleine Worrall, Mark Haldor, Niamh Walter, Nick Frost, Rob Brydon, Robert Portal, Sam Claflin, Sam Coulson, Sam Hazeldine, Sarah Sharman, Sheridan Smith, Sope Dirisu, Sophie Cookson
Produção:
Joe Roth
Fotografia:
Phedon Papamichael
Montador:
Conrad Buff IV
Trilha Sonora:
James Newton Howard
Duração:
114 min.
Ano:
2016
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
21/04/2016 (Brasil)
Distribuidora:
Universal Pictures Brasil
Estúdio:
Roth Films / Universal Pictures
Classificação:
12 anos
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário