sexta-feira, 1 de abril de 2016

'DEMOLIDOR - SEGUNDA TEMPORADA': COM JUSTICEIRO E ELEKTRA, SÉRIE FICA MAIS VIOLENTA, ARRASADORA E IMPECÁVEL


SINOPSE:

Justo quando Matt (Charlie Cox) achava que tudo começava a entrar nos eixos em Hell's Kitchen, novas forças do mal passam a assombrar a cidade.

Agora, o Homem sem Medo precisa encarar um novo adversário, Frank Castle (Jon Bernthal), enquanto lida com uma velha paixão, Elektra Natchios (Elodie Yung).

CRÍTICA:

A segunda temporada do primeiro projeto da parceria Marvel/Netflix já começa arrasadora e vai fazer o fã do Daredevil (aqui no Brasil, Demolidor), para mim o melhor personagem da Marvel, esquecer de vez aquele terrível filme com Ben Affleck.

Se você viu 'aquilo', então, sabe tudo o que deu errado nele.

Em 'Demolidor - Segunda Temporada', disponível na Netflix desde o dia 18 de março, tudo funciona perfeitamente e é feito sob medida para fazer os fãs babarem e os não fãs começarem a babar.

Se primeira temporada já era espetacular, mas ainda faltava algum acerto no texto, neste segundo ano os poucos deslizes não existem mais e a série acertou em cheio no tom, com episódios bem próximos da perfeição.

A começar pelo protagonista.

Charlie Cox agora parece estar bem mais à vontade no papel e consegue mostrar um Matt Murdock absolutamente verdadeiro quando está de terno e gravata ou vestindo o traje do demônio vermelho - que passa por uma sutil melhorada na máscara no correr dos episódios.

Charlie Cox como o Demolidor: melhor interpretação de um super-herói na atualidade - Fotos dessa Postagem: Divulgação/ Netflix
Suas dúvidas católicas, suas cenas de ação e sua sede de justiça sempre aparecem em cena da maneira mais convincente possível.

As sequências de luta, maravilhosas, estão ainda mais caprichadas e o Homem Sem Medo virou a máquina de bater a que nos acostumamos nos quadrinhos.

Evidentemente que ele também apanha bastante, mas quando tem de descer o cacete, ele o faz com estilo e muita força.

A já icônica cena, de mais de cinco minutos, em que ele desce pela escada de um prédio enfrentando dezenas de bandidos, toda feita em plano-sequência, é uma das mais sensacionais já feitas, para ser vista e revista muitas vezes.

Relembre a cena na íntegra:


Este segundo ano também ganhou uma grande importância com as introduções do Justiceiro (Jon Bernthal) e Elektra (Elodie Yung).

Excelentes intérpretes, os dois preenchem tantos espaços que chegam quase a tomar espaço do Demolidor.

Ainda bem que os também excelentes roteiristas souberam dosar tudo para que isso não acontecesse e, assim, os dois têm um grande espaço garantido, mas não chegam a eclipsar o protagonista.

Elodie Yung como Elektra
Embora Elodie esteja superbem como a ninja assassina, quem arrebenta mesmo em todos os sentidos é Bernthal, que finalmente interpreta um Frank Castle sensacional.

Depois de estrelar duas péssimas adaptações recentes para o cinema – uma delas estrelada por Dolph Lundgren – o Justiceiro finalmente ganha aqui uma versão definitiva, com Bernthal entregando toda a profundidade que o personagem sempre demonstrou nos quadrinhos.

Tanto o ator, como os roteiristas se dão bem em mostrar que o anti-herói não é apenas um cara de extrema direita que pensa apenas que bandido bom é bandido morto, como os Bolsonaros e Trumps que, de quanto em vez, topamos por aí.

O Justiceiro (Jon Bernthal)
O melhor dessa segunda temporada é que ela é praticamente toda baseada nas histórias de Frank Miller para o Homem Sem Medo - as dos anos 1980, as melhores que o chamado até por Stan Lee de ''Batman da Marvel'' teve.

Temos aqui o Tentáculo, muitos ninjas, Stick, Demolidor, Elektra sensual, gostosa e assassina, muita pancadaria e um olhar mais aprofundado na grande amizade que une Matt e seu amigo e sócio no escritório de advocacia, Foggy Nelson (Elden Henson).

Os diálogos dos dois são sensacionais e Henson faz o necessário contraponto de humor ao clima pesado da série à perfeição.

Elden Henson como Foggy Nelson
Aliás, a violência extrema, presente em cada um dos treze novos episódios,  é o que chama a atenção.

Tem muito osso quebrado, tiro na cara, furadeira perfurando carne humana e cenas duríssimas de tortura, que até o mais fiel dos fãs nem imaginaria que a série chegaria tão longe nesse quesito.

A grande escorregada do roteiro neste segundo ano fica por conta da mudança profissional pela qual passa Karen Page (Deborah Ann Woll).

De secretária de Matt e Foggy no escritório de advocacia, ela assume uma persona de jornalista investigativa do dia para a noite, sem muitas explicações - e isso é algo que não convence.

Karen Page (Deborah Ann Woll) agora virou repórter investigativa
Fica evidente que essa transformação de Karen é um tapa buraco para o grande erro da primeira temporada, que foi matar o repórter Ben Urich (Vondie Curtis-Hall), personagem chave nas HQs do Demolidor da era Frank Miller - ela está claramente fazendo as funções que seriam dele na trama.

Enfim, tanto a morte de Urich, quanto a mudança de perfil de Page são dois erros grosseiros e que demandarão muitas explicações para serem consertados.

Coisa pouca, porém se compararmos com o todo.

Banner da segunda temporada, com o Justiceiro, Demolidor e Elektra
Afinal, a segunda temporada de 'Demolidor' é sensacional, de tirar o fôlego a cada episódio e de nos fazer querer assistir a todos de uma tacada só.

O último episódio já deixa muitos ganchos para um terceiro ano matador.

Se ainda não sabemos se o seriado será renovado, é quase impossível não acreditar que isso irá acontecer.

Pode até soar repetitivo, mas eu sou obrigado a dizer novamente: 'Demolidor' é a melhor série da atualidade, disparada.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'DEMOLIDOR - SEGUNDA TEMPORADA'
Título Original:
Marvel's Daredevil - Second Season
Formato:
Websérie
Gênero:
Drama, Fantasia, Ação
Criado por:
Drew Goddard 
Elenco Principal:
Charlie Cox (Matt Murdock/Demolidor); Deborah Ann Woll (Karen Page); Elden Henson (Foggy Nelson); Rosario Dawson (Claire Temple); Jon Bernthal (Frank Castle/Justiceiro); Élodie Yung (Elektra)
País:
EUA
Status:
Em produção
Duração de cada episódio:
42 - 59 minutos
Total de:
13 episódios
Produtor:
Kati Johnston
Produtores Executivos:
Steven S. DeKnight, Drew Goddard, Jeph Loeb, Jim Chory, Dan Buckley, Joe Quesada, Stan Lee, Alan Fine, Cindy Holland, Kris Henigman, Allie Goss, Peter Friedlander
Editor:
Jonathan Chibnal
Cinematografia:
Matt Lloyd
Produção:
Marvel Television, ABC Studios, DeKnight Productions, Goddard Textiles
Distribuição e Exibição:
Netflix
Classificação Indicativa:
18 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário