segunda-feira, 25 de abril de 2016

A SEMANA EM SÉRIES


Confira:
'GOTHAM': EPISÓDIO FAZ HOMENAGEM À BAT SÉRIE DOS ANOS 1960
<><>
'THE FLASH': PRODUTOR FALA SOBRE O VERDADEIRO JAY GARRICK
<><>
'ARROW': PRODUTORES SABEM O QUE OS FÃS MAIS ODEIAM
<><>
'KRYPTON': SÉRIE SOBRE A ORIGEM DO SUPERMAN PODE GANHAR PILOTO
<><>
'BATMAN: A PIADA MORTAL': NOVA ANIMAÇÃO PODE TER CLASSIFICAÇÃO PARA MAIORES
<><>
ESPECIAL: 'FAMÍLIA DINOSSAURO' COMPLETA 25 ANOS MAIS ATUAL DO QUE NUNCA
<><>
Veja:
'GOTHAM': EPISÓDIO FAZ HOMENAGEM À BAT SÉRIE DOS ANOS 1960
<>
“Into the Woods“ é o nome do episódio que vai ao ar hoje, aqui no Brasil
<>

'Gotham' é conhecida por apresentar diversos 'easter eggs' do universo DC Comics e muitas referências aos quadrinhos, assim como também acontece com 'Arrow', 'Flash' e 'Supergirl'.

No episódio “Into the Woods“que a Warner exibirá logo mais, os fãs americanos do Universo Batman logo sacaram a homenagem.

De acordo com o ComicBook, a cena em que Eddie entra em um galpão perseguindo Gordon foi filmada com uma técnica de filmagem que nunca foi usada em 'Gotham', chamado Angulo Holandês (Dutch Angle), que é a câmera em uma inclinação específica, que causa certa estranheza.

Para quem não se lembra, o Dutch Angle, era, ao lado das cores berrantes, uma das grandes assinaturas da série 'Batman' (1966-1968), estrelada por Adam West, sempre que a cena mostrava o esconderijo de um vilão e em algumas cenas de crimes.

A ideia da bat série é que isso passasse a mensagem que os vilões eram “tortos” e que alguma coisa estava errada ou fora de lugar.

Em 'Gotham', foi um detalhe muito sutil mas que não deixou de ser uma bela homenagem às origens dos heróis na TV.

Você pode conferir a imagem da cena na galeria abaixo:



Fox TV
'Gotham' continua surpreendendo: agora finalmente inocentado e com Edward E.Nygma preso pelos assassinatos da namorada, do ex dela e de um policial - que ele fez crer que tivesse sido Gordon - o protagonista pode finalmente voltar a ser feliz com sua mulher, Leslie (Morena Baccarin, que precisou se afastar para dar à luz à primeira filha do seu casamento com Ben MacKenzie, intérprete de Jim Gordon).

Já o Pinguim, depois de perder o pai, envenenado pela madrasta e pelos filhos dela, descobriu o veneno, testou-o no cachorro da mansão e voltou a ser o bom e velho psicopata quer amamos: no episódio de hoje, ele vai cozinhar os filhos, servir como assado no jantar à mãe e depois, mata-la.

Veja:


Por outro lado, Bruce Wayne (David Mazouz) deixa de viver com Selina pois Lucius Fox consertou o computador do pai - e ele quer ficar na Mansão vendo todos os arquivos, que podem ajuda-lo a encontrar o mandante das mortes de Thomas e Martha.

Segunda temporada realmente sen-sa-cio-nal.

'THE FLASH': PRODUTOR FALA SOBRE O VERDADEIRO JAY GARRICK
<>
Recentemente, a série do Velocista Escarlate fez uma surpreendente revelação a respeito da identidade de Jay Garrick, como isso se conecta ao mistério de Hunter Zolomon e a revelação por trás de Zoom
<>

Agora, o produtor da série, Greg Berlanti, comentou em seu Twitter a respeito do Flash da Terra-2.

ATENÇÃO: SPOILERS

Apesar de muitas pessoas terem ficado satisfeitas com a revelação de que Jay Garrick estava disfarçado de Hunter Zolomon/Zoom o tempo todo, outros tiveram um grande problema com a reviravolta – dentre as quais, o famoso roteirista Mark Waid - o que levou Berlanti a definir detalhes a respeito do personagem em seu Twitter:


“Para aqueles perguntando, amamos Jay Garrick e jamais tornaríamos ele um vilão. Não há reinvenção. Continuem assistindo. Adoro que vocês estejam perguntando.”

Jay Garrick com o uniforme de Zoom - The CW

Estamos na reta final - ainda estão faltando cinco episódios para a season finale, mas a produção da segunda temporada já chegou ao fim.

O protagonista Grant Gustin disse que depois do confronto com Zoom no episódio dessa semana, o ator Teddy Sears  ''mandou muito bem” e que “esse elenco é incrível”.

Gustin também revelou que a terceira temporada começa a ser rodada em julho - ou seja: não teremos de esperar muito para começar a ver as novidades e rumores sobre o futuro da série.

O ator ainda ainda se disse “feliz de ter uma folga por um momento!” , via Twitter, na semana passada.

'The Flash' é exibido toda quinta, às 22h30 no Warner Channel - nessas semanas, estamos com reprises, para logo voltarmos com os episódios inéditos.

'ARROW': PRODUTORES SABEM O QUE OS FÃS MAIS ODEIAM
<>
Desde a terceira temporada, os flashbacks de 'Arrow' começaram a ficar sem noção
<>

Enquanto o quarto ano da série continua, os produtores revelaram que também não estão satisfeitos com o que está acontecendo.

“Parte do apelo dos flashbacks, pelo menos nos dois primeiros anos, no terceiro talvez, era mostrar a grande diferença entre o Oliver Queen atual e o Oliver Queen de cinco anos atrás” , afirmou o produtor Marc Guggenheim ao TVLine.

“O problema é que nós estamos contando uma história de cinco anos nos flashbacks sobre Oliver se tornando o homem que vocês conheceram no piloto. Então, quanto mais fundo você entra nesses flashbacks, mas próximo de se tornar aquele cara ele chega, e assim você acaba perdendo os elementos que tornaram os flashbacks tão interessantes”.

Stephen Amell em banner promocional da série - The CW

No entanto, mesmo admitindo a falha, a produtora Wendy Mericle garante que a história do passado de Oliver continuará a ser contada.

“Nossa história está muito casada com aquele passado, e seria estranho mudar isso agora”.

Mericle preferiu não revelar muitas informações, mas talvez o quinto ano da série tenha conexões com a Russia.

“Há uma possibilidade muita grande de que nós finalmente descubramos como Oliver conseguiu a tatuagem Bratva e como aprendeu a falar russo”.

Enquanto isso, o Warner Channel ainda nem estreou a quarta temporada aqui no Brasil.

'KRYPTON': SÉRIE SOBRE A ORIGEM DO SUPERMAN PODE GANHAR PILOTO
<>
Conhecido pelos 'trash movies' com tubarões, o canal SyFy também está tentando entrar para o lucrativo filão dos super-heróis
<>

Segundo o The Hollywood Reporter, o canal mais tash da TV encomendou um piloto para a série 'Krypton'.

Criada por David S. Goyer, a série mostraria as origens do Superman por um ponto de vista não explorado ainda, já que a narrativa seria construída ao redor da Casa de El, na época da baixa da sociedade Kriptoniana.

Logo da nova série - SyFy

O avô de Kal El seria o primeiro protagonista, que seguiria uma trama de tentar trazer igualdade para a população de Kripton.

A produção executiva fica por conta de Damian Kindler e a direção, de Colm McCarthy.

Nenhuma notícia foi divulgada ainda sobre o elenco, diretor e começo das filmagens.

'BATMAN: A PIADA MORTAL': NOVA ANIMAÇÃO PODE TER CLASSIFICAÇÃO PARA MAIORES
<>
DVD/Blu-ray será lançado ainda em 2016
<>

A HQ original de Alan Moore é bem pesada e a versão animada vai pelo mesmo caminho.

Segundo a Entertainment Weekly, os aguardados home vídeos de uma das histórias mais legais do Batman com o Coringa terá classificação indicativa para maiores - ou seja: as cenas violentas da HQ foram mantidas na animação.

Esta é a primeira animação do universo DC que será lançada desta forma.

Relembre o primeiro trailer:


A história mostra Batman e Coringa se enfrentando uma vez mais, só que aqui vemos como um está intimamente ligado ao outro.

A ideia original de Moore é revelar que um não existe sem o outro.

Em janeiro, Bruce Timm, produtor da animação, contou que o longa terá um roteiro modificado em relação aos quadrinhos, pois a sua história será mais longa, já que a HQ é curta demais.

Ou seja: além de toda a trama criada por Moore nos anos 80, também teremos um material extra.

No elenco de vozes, teremos os retornos de Kevin Conroy como Batman, Mark Hamill como o Coringa, Tara Strong como Barbara Gordon/Batgirl e Ray Wise, como o Comissário Gordon.

A data de lançamento ainda não foi revelada, mas será ainda em 2016.

ESPECIAL: 'FAMÍLIA DINOSSAURO' COMPLETA 25 ANOS MAIS ATUAL DO QUE NUNCA
<>
Tão atual que o dinossauro Donald Trump é candidato à presidência dos EUA
<>

Há 25 anos, estreava na TV ABC dos EUA a série "Família Dinossauro", um dos ícones da década de 1990.

Protagonizada por dinos animatrônicos (atores + máscaras eletrônicas) e ambientada há mais de 60 milhões de anos na Pangeia, único e enorme continente da Terra, a produção foi lançada em 26 de abril de 1991 e chegou ao Brasil no ano seguinte, com grande audiência - tanto, que os dubladores viraram estrelas e ainda são lembrados pela série.

Seguindo a linha de "Os Flintstones" e "Os Simpsons", "Família Dinossauro" era uma sátira crítica, em tom de humor, à família tradicional e o ser humano.

Embora fosse uma comédia, também abordava temas como destruição da natureza, machismo e explorou o drama com a extinção dos dinossauros no último episódio.

A série zoou sem dó, nem piedade, emissoras como CNN e MTV - até o filme "O Exorcista" foi zoado, num episódio onde o caçula Baby foi 'possuído'.

Depois da compra da Hanna-Barbera (produtora de 'Flintstones', 'Jetsons' e  'Scooby-Doo', entre outros), a Jim Hanson Production foi a próxima grande aquisição da Disney, que depois, compraria, pela ordem, Pixar, Marvel e LucasFilm e se transformaria no que é hoje: a maior empresa de entretenimento do mundo.

Jim Henson, criador dos Muppets, já tinha esboçado o que seria essa série - inclusive, tinha desenvolvido máscaras para os dinos, que mostravam muitas expressões faciais - um feito e tanto para a época.

Atores 'vestiam' os personagens e os cabos que movimentavam as expressões das faces ficavam escondidos por detrás.

Só o Baby era manipulado como um fantoche: nas cenas em que ele aparecia sentado no berço, o manipulador ficava atrás e nas cenas em que aparecia no colo dos pais, Fran ou Dino, eram os próprios atores que o manipulavam.

Produzida por Marc Jacobs e Bob Young para a Disney, cada episódio custou US$ 1,5 milhão,  exibidos pela rede norte-americana ABC - no Brasil, Globo - e fez um sucesso absurdo mundo afora.

Na Globo, começou sendo exibida dentro do "Xou da Xuxa", depois foi ao ar também aos domingos e chegou a 24 pontos no Ibope.

Quando a série saiu da programação, fãs ficaram revoltados e entupiram a caixa de correio da Globo - não havia nem e-mail, nem redes sociais na época.

É que a emissora teve de esperar a nova temporada de episódios estrear nos Estados Unidos - no total, foram quatro temporadas e 65 capítulos.

Após passagens por SBT e Band, "Família Dinossauro" segue na TV brasileira, agora no canal pago Viva.

José Santa Cruz, dublador de Dino - Montagem/Divulgação/TV Globo/Reprodução

No Brasil, a dublagem do extinto estúdio Herbert Richers, no Rio de Janeiro, foi criativa e trocou o sobrenome norte-americano da família - Sinclair - por Silva Sauro, que virou mania e até "batizou" candidatos nas eleições de 1992.

Assim, se nos Estados Unidos, o chefe da família se chama Earl, aqui ele se tornou Dino.

"Família Dinossauro" é outra invenção brasileira, já que o nome original da série é apenas "Dinosaurs".

Ainda hoje no elenco do humorístico "Zorra", da Globo, José Santa Cruz conheceu fãs que o admiravam pela voz de Dino
"Descobri que muita gente gosta de dublagem. Falo com os motoristas, eles me reconhecem pela voz e muitas vezes lembram o Dino".

A voz do caçula Baby, masculina no original americano, foi feita por Marisa Leal no Brasil.

"Nessa época, eu ia para São Paulo três vezes por semana para gravar programas e comerciais. Era bastante requisitada. Acabei virando uma celebridade, pessoas ficavam na porta do estúdio para pedir autógrafos", relembra a dubladora, que ainda hoje é obrigada a repetir o bordão do Baby, um dos mais famosos de todos os tempos: "Não é a mamãe!".

A dubladora Marisa Leal e seu trabalho mais famoso, o Baby de "Família Dinossauros" - Montagem/Reprodução/Facebook

Marisa, a voz brasileira de atrizes do quilate de Cate Blanchett e personagens igualmente icônicos, como Ariel, de "A Pequena Sereia", diz que fez exercícios para dublar o Baby e se inspirou na própria cara do bebê para criar a voz mais marcante da série.

"Baby era um demônio, não é? Era uma peste. Vi nele a oportunidade de botar meu sadismo em dia", brinca.

Confira os melhores momentos do Baby:


Bordão de Dino na abertura, "Querida, cheguei!" foi inventado em cima da hora para traduzir "Honey, I'm home".

"Eu ouvi em inglês na hora e fiz o que achei que deveria. O trabalho que a gente faz com amor, entusiasmo, vibrando mesmo, repercute. Fazia o Dino com todo amor, me doando ao máximo", recorda José Santa Cruz.

Os dubladores comemoram a reprise no Viva e valorizam a qualidade de "Família Dinossauro".

Para Santa Cruz, "Dino foi marcante demais. Ficava muito entusiasmado porque as histórias eram maravilhosas, bem escritas, com fundo moral. Era bom dublar porque as histórias eram boas".

"Assisto como se não fosse eu que tivesse feito, consigo ver e me divertir. Nem considero 'Família Dinossauro' para criança, vejo mais adultos se divertindo. O roteiro era muito bom, pena que acabou"  - afirma Marisa Leal.

Relembre a abertura:


Curiosidades:

1.
Que espécie de dinossauros eles são?

Apenas três personagens tiveram suas “origens” reveladas: Dino é um Megalossauro, Fran é um Alossauro e o chefe de Dino, Richfield é um Tricerátopo.

2.
Sete episódios não foram ao ar quando a série foi exibida no horário nobre da ABC, mas acabaram sendo exibidos quando a série foi reprisada em outros horários.

3.
Sobre as idades dos personagens, pelo que é falado Dino tem 43, Bob tem 14; Charlene tinha 12 na primeira temporada e 15 na quarta; Baby tinha apenas 1 ano, mas por mal comportamento, todos o convenceram de que ele era mais velho que isso, tinha 3 anos.

Já o chefe de Dino, Richfield, tem 42.

4.
O nome original da vovó Zilda é Ethyl, e seu nome de solteira é Hinkleman.

5.
No episódio 'Earl Wins Big' é revelado que o primeiro nome do Sr. Richfield é Bradley.

6.
O personagem Baby foi chamado assim durante as duas primeiras temporadas, mas alguns personagens o chamavam de Junior de vez em quando, na tentativa de estabelecer um nome oficial.

Assim, o nome Baby Sinclair ficou como oficial.

7.
A maioria dos nomes dos personagens são referências a empresas de petróleo (como Sinclair, Hess, GP e Phillips).

8.
Robert (Bob) e Charlene foram para a Bob Labrea High School, onde o mascote do time é um trilobita – invertebrado do período Paleozóico.

Jim Henson posa com os Muppets - ele foi, além de criador, o manipulador e a voz de Kermit, o sapo, até morrer em maio de 1990 - Divulgação

9.
Jim Herson, infelizmente, não viveu para ver seu último projeto no ar, pois morreu em 16 de maio de 1990 e 'Família Dinossauro' estreou em 26 de abril de 1991.

Nos esboços para a série, Henson pensou em dinossauros 'animatronics', porque ficou impressionado com a tecnologia usada no filme 'As Tartarugas Ninjas'.

Quando a série começou a ser produzida e com Henson já morto, sua equipe da Jim Henson Productions e o pessoal da Disney usaram a mesma tecnologia na criação dos dinossauros, como Henson imaginou: atores 'vestiam' os personagens e suas expressões faciais eram controladas por computador.

Imaginem o que Henson faria se estivesse vivo, com manipulações via rádio usadas agora.
<><>
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário