segunda-feira, 4 de abril de 2016

A SEMANA EM SÉRIES


Confira:
"THE WALKING DEAD": MORTE CHOCANTE E FÃS FRUSTRADOS NO ÚLTIMO EPISÓDIO DA SEXTA TEMPORADA
<><>
'PREACHER': NOVO TEASER TRAILER DA SÉRIE DO AMC
<><>
'SENSE8': SÉRIE DA NETFLIX TERÁ CENAS RODADAS DURANTE A PARADA LGBT DE SP
<><>
'OS SIMPSONS': MAIS UM PERSONAGEM DA ANIMAÇÃO ASSUMIU SER GAY
<><>
'PENNY DREADFUL': VÍDEO MOSTRA O QUE VAI ACONTECER NO TERCEIRO ANO
<><>
'THE FLASH': NOVO VÍDEO MOSTRA AS ORIGENS E A REVELAÇÃO DA VERDADEIRA IDENTIDADE DE ZOOM
<><>
'LEGENDS OF TOMORROW': JONAH HEX APARECE NO NOVO TRAILER
<><>
DESTAQUE DA SEMANA: WENTWORTH MILLER ESCREVE DESABAFO EMOCIONANTE APÓS FOTO ANTIGA VIRAR PIADA
<><>
Veja:
"THE WALKING DEAD": MORTE CHOCANTE E FÃS FRUSTRADOS NO ÚLTIMO EPISÓDIO DA SEXTA TEMPORADA
<>
Spoilers: se você não quiser saber, pule essa postagem
<>

O final da sexta temporada de "The Walking Dead", que foi ao ar neste domingo (3) na AMC nos EUA e simultaneamente na Fox Brasil, terminou com a chegada do temido Negan, que com sua Lucille (taco de beisebol envolto a arame farpado) mostrou a que veio: encarnar o maior vilão já criado na história em quadrinhos de Robert Kirkman - que inspira a série.

O episódio, porém, frustrou muitos fãs, que durante toda temporada se preparam para a perda de um personagem importante, mas cuja identidade só será revelada na sétima, que estreia em outubro.

No episódio sangrento intitulado "Last Day on Earth" (Último dia na Terra, em tradução literal), Rick, Abraham, Sacha, Eugene, Carl e Aaron precisaram se aventurar fora dos muros de Alexandria para socorrer Maggie, que estava prestes a perder o bebê.

Já correndo perigo estavam Daryl, Gleen, Rosita e Michonne, que foram em busca de vingança contra Dwight, pela morte de Denise.

O que Rick e sua trupe não esperavam é que os Salvadores, subordinados de Negan, cercaram todos os lados das estradas e deixaram o grupo encurralado.

Enquanto isso, Morgan encontrou Carol - que abandonou Alexandria com a justificativa de que não estava mais disposta a matar para sobreviver – e posteriormente a salvou de um homem, que estava prestes a matá-la.

A cena deixou claro que Morgan, que prometeu a si mesmo não exterminar mais seres humanos, abandonou sua filosofia para continuar vivo.

Com 90 arrastados minutos de duração, o episódio foi sombrio, regado a suspense, serviu para mostrar o tamanho do exército de Negan e mostrou um Rick amedrontado como nunca se vira antes.

Por fim, todo o grupo de Alexandria foi capturado pelo vilão, que friamente escolheu sua vítima através de um arrepiante "uni-duni-tê" - com a câmera focando apenas em Negan e seu bastão Lucille, ele golpeia sem dó nem piedade a cabeça de um deles.

Agora resta ao fã esperar longos seis meses para saber quem morreu - o que decepcionou, já que a série se propôs durante toda a temporada a revelar a perda de um personagem importante.

Ou alguém lamentou profundamente a morte de Denise?

Rick é capturado por Negan - AMC/Reprodução

Em entrevista ao programa "Talking Dead", exibido após o episódio na AMC dos EUA, Robert Kirkman confirmou que a vítima foi um dos personagens favoritos dos fãs.

Se ele for fiel aos quadrinhos, é Glenn quem deixa a série, mas se for surpreender, a aposta é a morte de Daryl, já que são dois dos personagens braços direitos de Rick.

A teoria pode ter fundamento se lembrarmos de Jesus, apresentado na última temporada como um cara disposto a ajudar o grupo de Alexandria, esquecido na reta final, mas que terá um papel importante na próxima temporada - seria ele o substituto de Daryl ou Glenn?

A sexta temporada se arrastou por oito episódios, voltou prometendo ser uma das melhores - e cumpriu - com o grupo de Rick matando seres humanos a sangue frio, e a introdução de Negan, que resumiu toda a metade do retorno da sexta em única frase:

"Nós investimos muito para que vocês soubessem quem eu sou".

"The Walking Dead" já tem público fixo e não precisava segurar o nome da vítima no intuito de "prender" os fãs, que já estavam acostumados a perder personagens queridos como Hershel, Andrea, Beth e companhia.

Segurar uma informação tão esperada é maltratar demais o telespectador - e os fãs inundaram as redes sociais, se sentindo enganados.

O ator Jeffrey Dean Morgan como Negan, o vilão mais temido da série - AMC/Reprodução

A repercussão foi tão grande, que até o ator Jeffrey Dean Morgan, que interpreta Negan, o vilão que surgiu dos quadrinhos e estava sendo muito aguardado desde que foi anunciado, disse que entende a controversa reação dos fãs, mas também acha que os showrunners fizeram a coisa certa.

Em entrevista à EW, ele revelou:

“Eu não sabia que seria um cliffhanger até assistir à série. Foi como isso foi feito no meu mundo. Não tenho certeza que ninguém do elenco tenha sabido direito como ia terminar, o que causou muita incerteza e emoção. Tendo dito isso, ao falar com Scott e Robert, eu acho que no final da temporada, descobrimos que Rick perdeu o controle, e agora Negan apareceu e tem o controle de tudo.”

“E acho que é por isso que eles queriam terminar a história, e não é sobre a morte de alguém, e a morte desse alguém vai dar início à sétima temporada. Eu entendo a frustração dos fãs. De verdade, mas por conta disso, eu preciso confiar nesses roteiristas e showrunners. Eles sabem o que estão fazendo. Muitas pessoas assistiram as seis temporadas, e tenho certeza que voltarão para ver Lucille e quem a encontrou, e como a história continua a crescer.”

'PREACHER': NOVO TEASER TRAILER DA SÉRIE DO AMC
<>
Ainda não há previsão da chegada da nova série ao Brasil
<>

'Preacher', adaptação para a televisão da HQ homônima de Garth Ennis, ganhou um novo teaser trailer, que apresenta os personagens - incluindo o Cara de Cu, já mostrado em foto na semana passada - e detalha a a ambientação da trama.

Assista:


Publicada entre 1995 e 2000, a história acompanha o pastor Jesse Custer (Dominic Cooper), de uma pequena cidade no Texas, que acaba sendo possuído por uma entidade chamada Gênesis e adquire um dom bastante poderoso: tudo que ele fala é obedecido prontamente por qualquer pessoa, mesmo contra sua vontade.

Relembre o primeiro trailer, divulgado em novembro:


A série é produzida por Seth Rogen e Evan Goldberg e estreia em 22 de maio no AMC americano.

Não existe previsão para a chegada ao Brasil.

'SENSE8': SÉRIE DA NETFLIX TERÁ CENAS RODADAS DURANTE A PARADA LGBT DE SP
<>
Criada pelas irmãs transgênero Lana e Lilly Wachowski ('Matrix'), a produção conta a história de oito pessoas, de diferentes partes do mundo, que descobrem estar mentalmente interligadas
<>

A primeira temporada foi lançada pela Netflix em junho de 2015, e seus 12 episódios tiveram filmagens em nove cidades: Chicago, São Francisco (EUA), Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha), Seul (Coreia do Sul), Reykjavík (Islândia), Cidade do México (México), Nairobi (Quênia) e Mumbai (Índia).

A articulação para trazer a série à cidade de São Paulo foi feita pela Spcine, em parceria com a Coordenação de Políticas para LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sampa LGBT).

Eduardo Raccah, da Spcine, com Bill Bowling, produtor da série, em encontro com Eduardo Suplicy, secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, e a equipe da Coordenação de Políticas para LGBT da cidade de SP - Divulgação

Em março, o produtor da série, Bill Bowling, visitou a capital paulista pela segunda vez para alinhavar o cronograma de filmagens, junto à produtora O2 Filmes.

As cenas serão captadas durante a 20ª Parada do Orgulho LGBT, em maio.

O cenário segue o primeiro episódio da série, que aconteceu durante a parada LGBT de São Francisco.

'OS SIMPSONS': MAIS UM PERSONAGEM DA ANIMAÇÃO ASSUMIU SER GAY
<>
Personagem assumiu sua homossexualidade em homenagem a filho de escritor da série
<>

No episódio de "Os Simpsons" que foi ao ar ontem (3) na Fox americana, o personagem Waylon Smithers, secretário do Sr. Burns, revelou ser homossexual.

Em entrevista ao New York Post, o escritor Rob LaZebnik disse que quis homenagear o filho de 21 anos, que é gay.

Ao jornal, Rob disse:

"Pensei: 'que melhor maneira de dizer ao meu filho que o amo do que escrever um desenho sobre isso?'".

Waylon Smithers e o Sr. Burns, em cena do episódio de domingo - Fox

O episódio "The Burns Cage" mostrou como secretário quis deixar às claras seu amor pelo chefe, mas não foi correspondido.

É quando Homer ajuda o rapaz a encontrar um namorado por um aplicativo do celular.

'PENNY DREADFUL': VÍDEO MOSTRA O QUE VAI ACONTECER NO TERCEIRO ANO
<>
Featurette tem entrevistas com os atores e várias cenas inéditas
<>

No vídeo, dá para termos uma noção do que poderemos esperar da terceira temporada.

Assista:


A série volta ao Canal Showtime dos Estados Unidos com novos episódios, no próximo dia 1 de maio.

'THE FLASH': NOVO VÍDEO MOSTRA AS ORIGENS E A REVELAÇÃO DA VERDADEIRA IDENTIDADE DE ZOOM
<>
Após o incrível ultimo episódio, o CW liberou um novo teaser do próximo episódio, que terá grandes revelações sobre o vilão Zoom
<>

ALERTA DE SPOILERS!

O teaser do próximo episódio revela a verdadeira identidade de Zoom – e não, não é Jay Garrick!

E como muitos fãs desconfiavam, Zoom é Hunter Zolomon!

Além disso, pudemos ver um pouco mais do que parece ser a origem do vilão: ele era um serial killer muito antes de ganhar sua velocidade.

Veja:


Depois de um pequeno hiato, o próximo episódio de 'The Flash', intitulado “Versus Zoom” vai ao ar no dia 19 de abril, no The CW americano.

'LEGENDS OF TOMORROW': JONAH HEX APARECE NO NOVO TRAILER
<>
Personagem do velho oeste será vivido por Johnathon Schaech
<>

Criado por John Albano e Tony DeZuniga para a DC Comics em 1972, Jonah Woodson Hex é um pistoleiro caçador de recompensas.

Anti-herói, sua face direita é assustadoramente deformada, o que o leva a se isolar do convívio das pessoas.

Ele usa um uniforme dos soldados confederados derrotados na Guerra Civil Americana, o que o torna ainda um figura desagradável aos vencedores da guerra, seus conterrâneos nortistas.

Confira a sua aparição na série:


'Legends of Tomorrow' é exibida toda quinta, 21h40, no Warner Channel aqui no Brasil.

DESTAQUE DA SEMANA: WENTWORTH MILLER ESCREVE DESABAFO EMOCIONANTE APÓS FOTO ANTIGA VIRAR PIADA
<>
Ator, que ficou famoso na série 'Prison Break', é atualmente é o intérprete do Capitão Frio em 'Legends of Tomorrow'
<>

Depois de uma foto antiga de Wentworth Miller virar piada na internet, o ator resolveu escrever um desabafo sobre o assunto.

A foto mostra Miller um pouco mais gordinho — diferente do seu atual visual atlético — foi feita em 2010 e por algum motivo, virou meme nas redes sociais durante esta semana.

Após a viralização da imagem, o ator resolveu publicar um emocionante desabafo em sua conta oficial no Facebook - a mensagem já foi compartilhada mais de 138 000 vezes e curtida mais de 370 000.

Veja:
Reprodução/Facebook

“Hoje eu virei um meme. E não foi a primeira vez. Este, no entanto, é diferente dos outros — em 2010, eu estava semi-aposentado, e estava me mantendo longe da mídia por inúmeros motivos. O primeiro e mais importante deles era porque eu era suicida.

Este é um assunto que eu já falei sobre, escrevi sobre e compartilhei com vocês. Mas, na época, eu sofri em silêncio, como muitos fazem. O tamanho da minha luta era conhecida apenas por muito, muito poucos. Envergonhado e com dor, eu me considerava um ‘objeto estragado’. E as vozes na minha cabeça me conduziam até o caminho da autodestruição. Não pela primeira vez.

Eu luto contra a depressão desde criança. É uma batalha que consome o meu tempo, minhas oportunidades, meus relacionamentos e milhares de noites maldormidas. Em 2010, no ponto mais baixo da minha vida adulta, eu estava procurando qualquer tipo de alívio/conforto/distração. E eu a encontrei na comida. Poderia ter sido qualquer coisa — drogas, álcool, sexo. Mas comer se tornou a única coisa que eu esperava ansiosamente. Eu contava com ela para aguentar o dia. Em um determinado período, o ponto alto da minha semana era comer a minha receita favorita e assistir a um novo episódio de TOP CHEF. Às vezes isso era o suficiente. Precisava ser o suficiente.

Então, é claro, eu engordei. Grande merda. Um dia, enquanto sai para caminhar com um amigo em Los Angeles, nós cruzamos com uma equipe filmando um reality show. Ignorando a minha presença, paparazzi estavam circulando. Eles tiraram fotos minhas, e estas mesmas fotos foram publicadas junto com imagens de uma outra época da minha carreira: “De Gato a Gordinho”, “De Em Forma para Flácido”, etc.

Minha mãe tem um daqueles ‘amigos’ que são sempre os primeiros a darem más notícias. Ele recortou um desses artigos de uma revista conhecida e mandou para ela pelo correio. Ela me ligou, preocupada. Em 2010, lutando pela minha saúde mental, era a última coisa que eu precisava.

Resumindo, eu sobrevivi. Assim como essas fotos — e eu estou contente. Agora, quando eu vejo esta imagem minha, usando uma camisa vermelha e com um raro sorriso no rosto, eu me lembro da minha batalha. Minha resistência e minha perseverança ao enfrentar todos os tipos de demônios. Alguns internos, outros externos.

Como um dente de leão nascendo no meio do concreto, eu persisto. De qualquer forma. Ainda. Apesar de. Eu preciso admitir, foi difícil respirar quando vi esse meme aparecer nas minhas redes sociais pela primeira vez. Mas, como tudo na vida, eu pude redefinir seu significado. E o significado que eu projetei nesta imagem é de força. Cura. Perdão. Minha e dos outros.

Se você ou alguém que você conhece está lutando, ajuda está disponível. Fale algo. Mande mensagens. Mande e-mails. Pegue o telefone. Alguém se importa. Eles estão esperando ouvir notícias suas. Muito amor“, escreveu o ator, de atuais 43 anos.

Wentworth Miller em cena como o Capitão Frio, em 'Legends of Tomorrow' - The CW

Esta não é a primeira vez que Miller fala sobre sua luta contra a depressão: em 2013, ele falou em um jantar oficial em Seattle sobre suas lutas diárias contra a doença quando era adolescente, e sobre aceitar sua sexualidade - Miller declarou-se gay em 2013, quando recusou-se a ir a uma pré-estreia no Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, na Rússia, por causa das leis homofóbicas que vigoram no país.

"Como homem gay, devo recusar", afirmou Miller na época.

"Estou profundamente perturbado pelo tratamento de homens e mulheres gays pelo governo russo. A situação não é aceitável e eu não posso participar de uma celebração organizada por um país onde pessoas como eu têm negados seus direitos de viver e amar abertamente", escreveu.

Num elenco recheado de canastrões, Miller e seu Leonard Snart/Capitão Frio são dos poucos que realmente interpretam bem na série.

Atualmente, Miller e seu colega de elenco em 'Legends', Dominic Purcell, o Onda Térmica, rodam mais dez episódios inéditos de 'Prision Brake', onde retornam, respectivamente, como Michael Scofield e Lincoln Burrows.

A Fox promete exibir essa nova temporada em breve.
<><>
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário