sexta-feira, 2 de agosto de 2013

'RED 2 - APOSENTADOS E AINDA MAIS PERIGOSOS': MAIS ESTRELAS, MAIS AÇÃO E BOM HUMOR ENTREGAM DIVERSÃO DE PRIMEIRA


Juntar um elenco estelar numa grande produção sempre fez história em Hollywood.

Se a maioria desses longas até anos atrás foi muito ruim, 'RED – Aposentados e Perigosos', de 2010, provou que se o projeto for bem feito, isso pode mudar.

Primeiro, ressuscitou para o cinemão de ação Bruce Willis; depois, colocou na correria grandes nomes do cult, como John Malkovitch e Dame Helen Mirren - que segurou uma bazuca e matou com elegância e charme ímpares.

Com tudo arrematado por uma direção segura, roteiro  + diálogos caprichados e desempenhos maravilhosos - era evidente que todos estavam se divertindo muito, nas filmagens e nas salas de cinema.

Estava mais do que evidente que eles não ficariam num só longa, né?

Banner maravilhoso traz o elenco principal de de 'RED 2' - Fotos dessa postagem: Divulgação/Paris Filmes

Assim, a trupe de agentes da CIA aposentados está de volta, num longa mais calcado na ação e menos na ironia e sarcasmo do anterior, de 2010.

'RED2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos' - que estreia hoje em 275 salas em todo o Brasil, pode parecer recauchutado para alguns, já que o sabor de novidade do anterior está descartado.

Só que, se você é fã do primeiro longa, vai se divertir muito com esse também.

Mary -Louise Parker, Bruce Willis e John Malkovich, em cena do longa

Aqui, a trama começa em algum momento depois da última aventura do ex-agente Frank (Bruce Willis), que agora leva vida pacata, preocupando-se com trivialidades como o jantar que vai preparar para a namorada gata Sarah (Mary-Louise Parker, uma bem vinda novidade ao elenco).

Apesar dos esforços gastronômicos do namorado dedicado, Sarah parece entediada com a rotina do dia a dia, até que surge Marvin (John Malkovich), velho parceiro de Frank, que tenta convencê-los a se juntarem a ele numa missão.

Sarah logo se empolga, mas Frank não – imaginem vocês! - mas uma explosão muda então o rumo das coisas - mesmo porque, no cinemão de ação, uma explosão sempre muda o rumo das coisas.

Dame Helen Mirren: graça e elegância no manejo de armas

Isso sem contar que o MI6 contrata Victoria (Dame Helen Mirren) para matar Frank - a cena dela, derretendo um corpo com ácido numa banheira, enquanto avisa Frank que irá matá-lo já vale cada centavo gasto no ingresso.

Sir Anthony Hopkins e o diretor Dean Parisot nas filmagens de 'RED 2'

A partir daí, desfilam pela telona instalações ultrassecretas, uma bomba  desaparecida e muitas outras coisas 'top secret', onde os agentes veteranos, mas ainda mortais, passam a procurar a tal bomba antes que os vilões cheguem a ela primeiro - em cenas filmadas em Montreal, Paris e Londres.

Catherine Zeta-Zones: mais uma boa adição à trupe

O roteiro criativo sabe aproveitar cada nuance do seu precioso elenco: John Malkovich dá vida a um Marvin paranoico e divertido, o que se choca com a falta de empolgação de Bruce Willis como Frank - as cenas dos dois são impagáveis.

Mas 'RED 2' ainda tem Sir Anthony Hopkins, Catherine Zeta-Jones, o astro do cinema de ação tawanês Byung-hun Lee e outros grandes nomes em momentos pontuais que funcionam bem, com diálogos criativos e muito mais ação do que o primeiro.

Bruce Willis e Byung-hun Lee, em cena do longa

Vale pelo elenco, pela direção criativa e pela diversão.

Confira o trailer do filme:

*****
'RED 2 - APOSENTADOS E AINDA MAIS PERIGOSOS'
Título Original:
RED 2
Gênero:
Ação
Direção:
Dean Parisot
Roteiro:
Erich Hoeber, Jon Hoeber
Elenco:
Sir Anthony Hopkins, Bruce Willis, Byung-hun Lee, Catherine Zeta-Jones, David Thewlis, George Georgiou, Dame Helen Mirren, John Malkovich, Khalid Laith, Lee Asquith-Coe, Mary-Louise Parker, Neal McDonough, Neve Gachev, Paul Hopkins, Titus Welliver
Produção:
Lorenzo di Bonaventura, Mark Vahradian, Raphaël Benoliel
Fotografia:
Enrique Chediak
Montador:
Don Zimmerman
Trilha Sonora:
Alan Silvestri
Duração:
116 min.
Ano:
2013
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
02/08/2013
Distribuidora:
Paris Filmes
Estúdio:
DC Entertainment / Di Bonaventura Pictures / Etalon film
Classificação:
14 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário