quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A SEMANA NA TV


Confira:

AUDIÊNCIAS: F.1 E 'A FAZENDA' DESCEM, 'SARAMANDAIA' PATINA E PAPA MAIS BARRACO DE 'AMOR À VIDA' FAZEM AUDIÊNCIA SUBIR
*****
SINDICATO PEDE CASSAÇÃO DA REDETV!
*****
ABRIL PERDERÁ MARCA E MTV EXIBIRÁ SÓ REPRISES ATÉ SER VENDIDA, OU PARA UMA IGREJA, OU PARA CANAL DE TELEVENDAS
*****
'DR. WHO': ESPECIAL DE 50 ANOS SERÁ EXIBIDO SIMULTANEAMENTE EM 200 PAÍSES
*****
'O BEBÊ DE ROSEMARY' VAI VIRAR SÉRIE
*****
'JUSTICE LEAGUE: FLASHPOINT PARADOX' TEM MAIS DOIS CLIPES DIVULGADOS
*****
 'THE FLASH': WARNER CONFIRMA NOVA SÉRIE DE TV
*****
 'AGENTS OF SHIELD' ESTREIA NO BRASIL EM SETEMBRO - RELEMBRE TRAILER LEGENDADO
*****
 'THE WALKING DEAD': QUARTA TEMPORADA TERÁ BEBÊ ZUMBI
*****
 'DEXTER': CONFIRA TRÊS VÍDEOS DO SEXTO EPISÓDIO DA ÚLTIMA TEMPORADA
*****
 'SHERLOCK': DIVULGADO PRIMEIRO TEASER DA TERCEIRA TEMPORADA
*****
O PIOR DA SEMANA: NEM BEM ACABOU, 'CARROSSEL' SERÁ REPRISADA PELO SBT A PARTIR DE SEGUNDA
*****
O MELHOR DA SEMANA: ELIANA DEU SHOW NO 'AGORA É TARDE'
*****
Veja:

AUDIÊNCIAS: F.1 E 'A FAZENDA' DESCEM, 'SARAMANDAIA' PATINA E PAPA MAIS BARRACO DE 'AMOR À VIDA' FAZEM AUDIÊNCIA SUBIR

Em dez anos, a F-1 perdeu mais da metade da audiência na Globo: sem ídolos nacionais nem promessas a curto prazo, o campeonato de automobilismo, que registrava 21 pontos em 2003, está atualmente com média de 8,7 pontos de ibope - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Se a F-1 2013 tem seis grandes patrocinadores - que pagaram cerca de R$ 62 milhões (preço de tabela) por cada cota de patrocínio - resta saber qual será o interesse dos anunciantes em 2014, uma vez que a F-1 perdeu status na Globo.

A emissora não teme mais cortar ou jogar para a madrugada a transmissão da provas, em detrimento de finais do futebol ou de outros eventos importantes, como a visita do papa Francisco, assim como ocorreu no último domingo.

Aliás, a transmissão ao vivo da corrida da Hungria pelo SporTv foi impecável - sem a encheção de linguiça de Galvão & Cia bela - um prêmio para os fãs.

Enquanto isso, a Fox Sports - dona dos direitos da F-1 em toda a América, com exceção do Brasil - está em avançadas negociações com a Globo, detentora dos direitos de exibição aqui, para cessão de highlights (resumos) de 15 minutos dos melhores momentos de cada etapa do mundial no próximo ano - os treinos oficiais da F-1 e as corridas seguirão com transmissão nos canais SporTV e na Globo.

Já na Record, apesar do sucesso na internet e nas redes sociais, a atual edição de “A Fazenda” tem deixado a desejar em audiência e faturamento.
O reality show, que estreou no dia 23 de junho, tem registrado até então média na casa dos 9 pontos, índice menor que o obtido pela edição passada do programa.

“A Fazenda 5”, que foi ao ar em 2012, marcou média de 11 pontos no mesmo período no ar e, se comparada a quarta edição do confinamento de famosos, “A Fazenda” atual perdeu ainda mais público: “A Fazenda 4” alcançou no período média de 12, 3 pontos de ibope.

A queda de interesse por esse tipo de programa é comum na TV, tanto que o “Big Brother Brasil” (Globo) vem perdendo audiência de uma edição para outra.

Só que “A Fazenda” também sofreu uma visível queda em seu faturamento: o reality costumava ter entre cinco e seis patrocinadores nacionais; na atual edição, tem apenas três e o número de merchandisings também caiu.

A Record nega a queda de faturamento, e diz que a disponibilização das ações e o número de inserções é 'diferente' na nova edição - me engana que eu gosto...

Com a pior média de audiência entre as novelas das onze da Globo, “Saramandaia” amarga 15 pontos no Ibope da Grande São Paulo, enquanto suas antecessoras tiveram números bem mais expressivos: “O Astro” (2011), 21 pontos e “Gabriela” (2012), 20 (média até a quinta semana de exibição).

Eu não entendo: as qualidades de “Saramandaia” são muitas, com elenco de primeira, boa direção, estética atraente, produção caprichada, mas o roteiro parece não ter agradado ao público, principalmente quando aborda o casal central - Zico Rosado (José Mayer) e Vitória Vilar (Lília Cabral).

Pela primeira vez vivendo um par romântico (eles viveram apenas casais separados anteriormente, em “História de Amor”, “Viver a Vida” e “Fina Estampa”), os atores têm demonstrado pouca química em cena.

Pena, pois no geral a novela é boa.

As audiências da semana:

A entrevista com o papa Francisco registrou 22 pontos de audiência no domingo (28) no “Fantástico” (Globo), um ponto a mais do que a média geral da atração, que foi de 21 pontos.

Na sua visita ao Brasil, o sumo pontífice encontrou tempo na agenda para receber o repórter Gerson Camarotti, da GloboNews, para uma conversa franca, direta e muito boa - que a partir das 23h de domingo foi exibida na íntegra no canal de notícias.

O repórter Gerson Camarotti, da GloboNews, entrevista o Papa Francisco - foto: reprodução TV Globo

“Carrossel” chegou ao fim no SBT com média geral de audiência de 12,3 pontos, com o segundo lugar em ibope consolidado.

Cerca de 1,4 milhão de pessoas assistiram no SporTV ao primeiro jogo da final da Libertadores, Olímpia X Atlético – MG, no dia 17.
A segunda partida da final, no dia 24, atingiu 1,3 milhão de telespectadores e deu a liderança de audiência na TV paga nos dois jogos ao canal esportivo.

“A Grande Família” (Globo) encerrou julho batendo recorde de audiência, com média de 24 pontos.

Na Record, “Dona Xepa” vem crescendo e bateu recorde nessa semana, com média de 10,4 pontos.

Já hoje, o barraco geral de agora pouco na casa de César (Antônio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira) no capítulo de “Amor à Vida” (Globo), repetiu o recorde de audiência da novela: 39 pontos.

A revelação de que Félix é gay perante toda a família contou com texto primoroso e interpretações marcantes de Mateus Solano e Fagundes.

O assunto também vem sendo dos mais comentados nas redes sociais na noite de hoje.

Finalizando, a audiência acorda cedo aos domingos: dois matinais da Globo no dia, “Antena Paulista” e “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, bateram recorde de ibope em julho, com média de 6 pontos.

SINDICATO PEDE CASSAÇÃO DA REDETV!

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo enviou uma carta à presidente Dilma Rousseff, pedindo a cassação da concessão da RedeTV!.

Na carta, protocolada em Brasília, o órgão critica a administração da emissora e a renovação da concessão da RedeTV!, atribuindo ao canal uma série de irregularidades financeiras e trabalhistas.

O texto lembra que a Constituição brasileira diz que a radiodifusão de sons (rádios) e de sons e imagens (canal de TV) é um serviço público que é prestado no regime de concessão, dada pelo governo federal.

Na carta, o sindicato ainda acusa a RedeTV! de descontar dos empregados o INSS sem repassar o montante aos cofres da Previdência Social e que os funcionários demitidos não conseguem receber o Fundo de Garantia nem a multa de 40% em cima das verbas rescisórias.

Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo, proprietários da RedeTV! - foto: Divulgação

Procurada, a RedeTV! afirma que está absolutamente em dia com suas obrigações trabalhistas e que o sindicato se refere ao depósito de Fundo de Garantia de funcionários da extinta TV Manchete, cuja concessão foi repassada para a RedeTV!.

A emissora diz que já venceu uma batalha na Justiça em que ficou determinado que ela não é sucessora das dívidas da Manchete.

Pelo que os atuais e antigos funcionários da RedeTV! escrevem toda hora nas redes sociais,porém, não é bem sobre a dívida da antiga Manchete que eles cobram, e sim de dívidas de agora, recentes.

A gritaria é geral.

ABRIL PERDERÁ MARCA E MTV EXIBIRÁ SÓ REPRISES ATÉ SER VENDIDA, OU PARA UMA IGREJA, OU PARA CANAL DE TELEVENDAS

Um canal de reprises ou de videoclipes, sem VJs.

Esse deve ser o destino da MTV Brasil a partir do dia 1º de outubro, quanto a emissora perderá sua marca - o canal musical do Grupo Abril deixa de ser MTV, pois o título volta para as mãos da Viacom .

Quarta maior na indústria de entretenimento no mundo, a Viacom é proprietária, além da MTV , dos estúdios de cinema Paramount Pictures e UIP - United International Pictures, da rede de TV CBS e dos canais de TV por assinatura  Nickelodeon, Nickelodeon Movies, Xfire, Neopets, Atom Entertainment, Republic Pictures, Comedy Central, MTV Films, Epix, CMT, Quizilla e Spike.

A Abril, que pagava à Viacom pelos direitos do uso da marca no país, resolveu não levar a emissora adiante e devolveu o título.

A MTV Brasil está no ar desde 1990, e será relançada em outubro pela Viacom - somente como canal fechado, com novo conteúdo e produções nacionais.

Fontes do mercado publicitário relatam que a Abril não pretende lançar outro canal e a ideia é vender toda a estrutura e geradoras da emissora - até lá, a ex-MTV exibirá reprises.

O logo da MTV Brasil - Divulgação

Grupos religiosos e uma empresa de televendas estão entre os potenciais compradores da emissora.

Os cerca de 60 funcionários da MTV Brasil devem ser dispensados no final de setembro.

A piada interna é que eles “são uma emissora de mortos-vivos” e o rico acervo de imagens e programas da rede musical, que está praticamente todo digitalizado, está sendo negociado com a Viacom, que não pretende abrir mão da história da MTV Brasil.

Procurada, a Viacom Brasil disse que, com foco nos jovens da chamada "geração milênio", a nova MTV planeja produzir 350 horas de programação brasileira por ano.

Serão reality shows e sitcoms nacionais e as principais atrações internacionais das MTVs do mundo todo - não só a americana - vão ser dubladas em português.

Finalizando, a Viacom aposta em sua habilidade de se comunicar com os jovens para não sucumbir à concorrência da internet - nos EUA, o grupo faz isso muito bem.

Vamos aguardar.

'DR. WHO': ESPECIAL DE 50 ANOS SERÁ EXIBIDO SIMULTANEAMENTE EM 200 PAÍSES

Com a intenção de evitar spoilers, a rede britânica BBC decidiu que o episódio especial que comemora os 50 anos de 'Doctor Who' será exibido simultaneamente em 200 países.

Em comunicado oficial, foi anunciado que o especial irá ao ar no sábado, 23 de novembro, às 19h no Reino Unido - 11h de Los Angeles, 14h em Nova York e 6h de Sydney.

Ainda não foram divulgados quais países estão no acordo e transmitirão o episódio, que terá a opção de 3D, ao redor do mundo.

O episódio contará com as participações de David Tennant - o 10º Doctor - e Matt Smith - o 11º Doctor - além de Billie Piper - que viveu a companion Rose Tyler.

 Jenna-Louise Coleman - a atual companion - e John Hurt também estarão no episódio.

O elenco atual da série britãnica 'Dr.Who' - foto: Divulgação - BBC

No Brasil, a TV Cultura exibe episódios da primeira à sexta temporada à 1h de segunda a sexta e o sétimo ano, às 14h30 dos domingos.

Existe uma grande possibilidade do especial chegar por aqui também, já que em novembro, a diferença de fuso-horário para o Reino Unido será de apenas duas horas - fazendo com que o episódio seja exibido às 17h horário de Brasília.

Vamos aguardar.

'O BEBÊ DE ROSEMARY' VAI VIRAR SÉRIE

O longa de 1968, dirigido por Roman Polansky,é um clássico dos filmes de terror e também um dos mais apavorantes de todos os tempos ao mostrar um jovem casal (Mia Farrow e John Cassavettes) que se muda para um apartamento no icônico Dakota Building em NY e passa a conviver com estranhos vizinhos.

Quando ela fica grávida, a situação fica ainda mais bizarra e assustadora - a moça foi a escolhida para ser mãe nada menos que o filho do demônio.

Nessa semana, a rede NBC anunciou que vai adaptar o longa para a TV a história, inspirada no livro de Ira Levin.

Mia Farrow em cena de 'O Bebê de Rosemary' (1968)

A versão televisiva terá, no total, quatro horas de duração e haverá algumas diferenças em relação que se viu nas telonas - agora a trama será ambientada em Paris.

Ainda não há atores anunciados e nem data de estreia, mas essa mudança de cidade pode ser indício de que Polansky esteja envolvido de alguma maneira.

Como se sabe, condenado por ter mantido relações sexuais com uma menos nos 70, o aclamado diretor não pode por os pés em território americano sem ser preso.

'JUSTICE LEAGUE: FLASHPOINT PARADOX' TEM MAIS DOIS CLIPES DIVULGADOS

A nova animação da Liga da Justiça foi lançada em DVD e Blu-ray no último dia 30 de julho nos Estados Unidos e a Warner aproveitou para divulgar mais dois clipes especiais para o mercado internacional.


Confira o clipe 01:

Confira o clipe 02:

A animação se inspira na HQ de Geoff Johns com arte de Andy Kubert e é importante porque preparou o terreno para a nova fase que a DC Comics vive neste momento nos quadrinhos. 

 A aventura tem viagens temporais e Flash vê uma maneira de arrumar um erro do passado - mas uma falha temporal leva o herói para uma realidade onde a Liga da Justiça nunca existiu e até mesmo o Super-Homem está desaparecido. 

 Assim, Flash se une a um Batman mais violento e ao Ciborgue, para tentar colocar as coisas de volta em seu lugar. 

 A história ainda mostra uma guerra selvagem entre a Mulher Maravilha e o Aquaman

 'THE FLASH': WARNER CONFIRMA NOVA SÉRIE DE TV
 A DC Comics e a Warner anunciaram nessa semana que vão fazer uma nova série de TV do Flash, para a alegria dos fãs. 

 Em 1990, o herói fundador da Liga da Justiça já tinha estreado nas telinhas numa boa série - que tinha John Wesley Shipp como Barry Allen.

O ator John Wesley Shipp como o Flash na série de 1990 - foto: Arquivos do Klau 

 O seriado era muito bem feito e bem divertido, mas tinha um alto custo de produção por episódio e a audiência não atingiu os níveis esperados. 

 O resultado foi o cancelamento - após apenas uma temporada. 

 Torcendo para que este vingue - Flash é um dos meus super-heróis preferidos. 

 'AGENTS OF SHIELD' ESTREIA NO BRASIL EM SETEMBRO - RELEMBRE TRAILER LEGENDADO 

 A aguardada série 'Agents of SHIELD' chegará ao Brasil em setembro - na mesma semana que a série estreia nos EUA. 

 O canal pago Sony divulgou em comunicado oficial que estreará a série aqui entre o dia 25 e 29 - ainda sem anunciar uma data específica. 

 A série é a continuação do longa 'Os Vingadores' e será ambientada após a batalha por Nova York.
 O agente Phil Coulson (Clark Gregg) - cuja morte foi forjada por Nick Fury - organiza um pequeno grupo de agentes para resolver casos que ainda não foram classificados. 

 Relembre o trailer legendado:

O time conta com correto agente Grant Ward (Brett Dalton) - expert em combate e espionagem -, da piloto e especialista em artes marciais agente Melinda May (Ming-Na Wen) e dos cientistas brilhantes mas introvertidos agente Leo Fitz (Iain De Caestecker) e agente Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge). 

 A eles se junta uma recruta civil, a hacker Skye (Chloe Bennet). 

 A série é a primeira do Marvel Studios para a TV. 

 'THE WALKING DEAD': QUARTA TEMPORADA TERÁ BEBÊ ZUMBI
 A quarta temporada de 'The Walking Dead' vai trazer muito mais do que apenas alguns zumbis diferentes. 

 Primeiro, em entrevista ao site da revista TV Guide, Danai Gurira (Michonne) sugeriu que "teremos uma pequena prévia no episódio de estreia"

 Já Greg Nicotero, produtor executivo e supervisor de efeitos especiais, revelou que quase vimos um bebê zumbi quando Daryl e Maggie foram buscar leite em pó na creche no ano anterior.
 Finalmente, Robert Kirkman disse que, apesar do episódio de estreia da nova temporada ainda não estar pronto, a aparição de um zumbizinho está confirmada. 

"Vai ser algo muito diferente do bebê visto no remake de 'Madrugada dos Mortos', que era horrível, assustador e muito bem feito. Ainda temos a oportunidade de fazer uma coisa diferente e legal."

Uma imagem da nova temporada - Divulgação/AMC 

 'The Walking Dead' retorna às telinhas americanas em 13 de outubro, no canal AMC.
 Se o acordo com a Fox Television Intl. permanecer, a série deve retornar às telinhas brasileiras no canal pago Fox apenas dois dias depois de sua exibição nos Estados Unidos.

 'DEXTER': CONFIRA TRÊS VÍDEOS DO SEXTO EPISÓDIO DA ÚLTIMA TEMPORADA
 'A Little Reflection' é o nome do sexto episódio desta última temporada da série.
 Confira o vídeo 01:

Confira o vídeo 02: 

Confira o vídeo 03: 
O sexto episódio vai ao ar nos EUA no dia 4 de agosto.

 'SHERLOCK': DIVULGADO PRIMEIRO TEASER DA TERCEIRA TEMPORADA
 A terceira temporada de 'Sherlock' ganhou seu primeiro teaser, onde Benedict Cumberbatch surpreende a todos com seu retorno.

 Confira:

No início da semana foi revelado que Charles Augustus Magnussen (Lars Mikkelsen) será o vilão no ano três, que estreia no Reino Unido, na BBC, entre dezembro e janeiro.
 O PIOR DA SEMANA: NEM BEM ACABOU, 'CARROSSEL' SERÁ REPRISADA PELO SBT A PARTIR DE SEGUNDA
 Quando a gente pensa que o SBT já fez tudo o que de pior poderia ter feito, eles surpreendem e fazem mais! 

 "Carrossel" mal acabou e os fãs da novelinha nem terão tempo de sentir saudades.

O elenco da novela - divulgação/SBT

Com a desculpa de dar início às comemorações do mês de aniversário do SBT, a trama, que encantou o público infantil, será reapresentada, a partir da próxima segunda-feira, 5.
Não precisava, né?

O MELHOR DA SEMANA: ELIANA DEU SHOW NO 'AGORA É TARDE'

A apresentadora do SBT, Eliana, foi a convidada do 'Agora é Tarde' do último dia 25 - e deu show.

Falou sobre seus 25 anos de carreira, de ser a atual vice em audiência aos domingos e ainda fez um 'Jogo da Beleza' com Danilo Gentili - ela pintou o rosto dele, e ele quebrou um ovo na cabeça dela.

Confira:


*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário