sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ESPECIAL BEN AFFLECK: SAIBA MAIS SOBRE O ATOR E DIRETOR QUE SERÁ O NOVO BATMAN DAS TELONAS


Benjamin Geza Affleck-Boldt nasceu em Berkeley em 1972 e fez  41 anos de idade no último dia 15 de agosto.

Ator, diretor de cinema e produtor norte-americano, Affleck nasceu na Califórnia, mas mudou-se para Massachusetts cedo.

Aos oito anos, participou da série 'The Voyage of the Mimi', onde conheceu Matt Damon, que logo se tornou seu melhor amigo - tanto, que rumores sempre apontam os dois como casal.

Ben Affleck ainda garoto, em cena da série 'The Voyage of the Mimi' - Masala

Estreou nas telonas em 'Laços de Família' e a partir daí estourou em Hollywood, principalmente após 'Gênio Indomável' (1997) - pelo qual ganhou um Oscar e um Globo de Ouro com Matt Damon, na categoria de Melhor Roteiro Original.

Matt Damon e Affleck  curtem o sucesso de 'Gênio Indomável' no Oscar - Getty Images

Em 1998, participou de 'Shakespeare Apaixonado' e também de sua primeira superprodução - 'Armageddon' - pelo primeiro, levou o SAG Awards na categoria Melhor Elenco de Cinema.

Em 2001, foi a melhor coisa do irregular longa 'Pearl Harbor', um grande sucesso de bilheteria que abordou o ataque japonês ao Havaí  - que levou os EUA  à Segunda Guerra Mundial.

Affleck em cena de 'Shakespeare Apaixonado' - Divulgação

Foi filmando 'Pearl Harbor' que Affleck conheceu a então iniciante atriz Jennifer Garner.

Em 1993, os dois estrelaram o péssimo 'Demolidor' - ele como o herói cego Matthew Murdock, ela como a ninja Elektra - um dos piores filmes feitos com um herói da Marvel em todos os tempos.

Com Jennifer Garner, em cena de 'Demolidor' - Divulgação/Marvel Studios

A partir daí, nunca mais se largaram: se casaram em 2005 e já tem três filhos.

Irmão do também ator Casey Affleck, Ben é democrata de carteirinha e participou ativamente das campanhas do então candidato Al Gore em 2000 e de Hillary Clinton ao Senado americano pelo estado de Nova Iorque no mesmo ano.

Em 2004 apoiou John Kerry e em 2008 declarou seu apoio a Barack Obama.

Com Barack Obama na campanha eleitoral - The Washington Post

Ben continuou sua subida ao topo de Hollywood, até se consagrar definitivamente com "Argo", em 2012.

Pelo estupendo desempenho e direção, Ben e seu filme levaram:

OSCAR: MELHOR FILME, MELHOR ROTEIRO ADAPTADO e MELHOR MONTAGEM

GLOBO DE OURO: MELHOR DIRETOR e MELHOR FILME-DRAMA

Affleck segura seu Globo de Ouro 2013 de Melhor Diretor - Getty Images

SAG AWARDS: MELHOR ELENCO EM CINEMA

CESAR: MELHOR FILME ESTRANGEIRO

BAFTA: MELHOR DIRETOR e MELHOR FILME

Relembre o trailer de 'Argo':


Para mim, seu melhor trabalho enquanto ator está em 'Hollywoodland' (2006), uma romanceada cinebiografia do ator George Reeves - o Superman da série de TV dos anos 50 - que ele soube interpretar soberbamente, com todas as nuances de uma personalidade fascinante e ao mesmo tempo atormentada em não fazer outros papéis por estar marcado para sempre como o herói.

Relembre o trailer de 'Hollywoodland':


Finalmente ontem, começo da noite em Los Angeles, Ben Affleck entrou definitivamente no imaginário popular dos amantes do cinema, ao ser escolhido oficialmente pela Warner Bros. para viver o novo Batman na sequência de 'O Homem de Aço', que colocará o Cavaleiro das Trevas contra o Superman!

Nem Josh Brolin ('Caça aos Gângsteres'), Ryan Gosling ('O Lugar Onde Tudo Termina'), Richard Armitage ('O Hobbit'), Matthew Goode ('Watchmen'), Max Martini ('Círculo de Fogo') e Joe Manganiello ('Magic Mike'): Affleck bateu todos os nomes especulados anteriormente e foi o escolhido, depois de meses de expectativa e muitos rumores.

Sua contratação bate com as informações de que o filme deve apresentar um Homem-Morcego mais velho - como o visto na cult HQ 'O Cavaleiro das Trevas', de Frank Miller, tal qual dito no anúncio do longa durante a Comic-Con 2013, quando Harrry Lennix (o General Swanwick de 'O Homem de Aço') leu uma frase da HQ:
"Quero que você lembre da minha mão na sua garganta. Quero que você lembre do único homem que o derrotou", dita por Batman ao Superman.

Affleck como o Batman - Fotomontagem Blog de Klau

Affleck mantém um relacionamento pra lá de excelente com a Warner Bros.

Para o estúdio com sede em Burbank, ele dirigiu, além de 'Argo', 'Atração Perigosa' e 'Medo da Verdade'.

Affleck inclusive figurou durante um bom tempo como o mais cotado para dirigir o filme da Liga da Justiça - que ainda nem saiu do papel - e já foi considerado anteriormente, tanto para interpretar o Superman como para o próprio Batman, antes de Christian Bale ser escalado para a trilogia Batman, de Chris Nolan.

Zack Snyder vai voltar a dirigir a sequência – protagonizada por Affleck e Henry Cavill , novamente como Clark/Superman - a primeira vez que Batman e Superman compartilharão a telona.

O anúncio oficial da Warner Bros. diz que o Batman de Affleck será "uma inteiramente nova encarnação do personagem."

Pôster publicado por fã ontem à noite

Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane vai voltar para reprisar seus papéis na sequência, que tem estreia prevista para 17 de julho de 2015.

Snyder - cujo ‘O Homem de Aço’ já arrecadou mais de US$ 649 milhões em todo o mundo - disse no release:
"Ben oferece um contrapeso interessante ao Superman de Henry. Ele tem as nuances de atuação para criar uma representação em camadas de um homem que é mais velho e mais sábio do que Clark Kent e carrega as cicatrizes de um combatente do crime experiente, mas mantém o charme que o mundo vê no bilionário Bruce Wayne. Eu mal posso esperar para trabalhar com ele".

"Nós sabíamos que precisávamos de um ator extraordinário para assumir um dos mais duradouros e populares super-heróis da DC Comics, e Ben Affleck certamente se encaixa nesse projeto. Sua brilhante carreira é uma prova de seu talento e sabemos que ele e Zack vão trazer nova dimensão à dualidade do personagem", disse o executivo da Warner Bros.,  Greg Silverman, no anúncio.

O roteirista de ‘Man of Steel’ e ‘Batman Trilogia’,  David Goyer,  já está trabalhando no roteiro para as filmagens que estão previstas para começar em algum momento de 2014.

O filme - que deve se chamar 'Superman Vs Batman' estreia em 17 de julho de 2015.

Ben Aflleck, em foto para a 'GQ Magazine' do mês passado

De minha parte, não tenho dúvida nenhuma de que Ben Affleck vai arrebentar - tanto como Bruce Wayne, tanto quanto o Batman.

Talento, carisma, presença magnética na telona e o amor dos fãs ele já tem.

Excelente escolar da Warner!

Nenhum comentário:

Postar um comentário