sábado, 31 de agosto de 2013

'O CASAMENTO DO ANO': AMANDA SEYFRIED, DIANE KEATON, SUSAN SARANDON, ROBIN WILLIAMS E ROBERT DE NIRO NA BOMBA DO ANO


Você chega à sala de cinema e vê um cartaz de um filme com Diane Keaton, Robert De Niro, Susan Sarandon, Robin Williams, a nova queridinha de Hollywood Amanda Seyfried e Katherine Heigl.

Lógico, você imediatamente pensa: "deve ser bom".

Ledo - e Ivo - engano.

Se essa turma é rodada e evidentemente sabia da canoa furada em que estava embarcando, a questão é que foram muito bem pagos para dizer "sim" a essa bomba.

Os personagens de 'O Casamento do Ano' - que estreou ontem em 111 salas em todo o Brasil - são puro clichê, vomitando diálogos mal escritos ao longo de todo o filme.

Na trama, Ellie (Keaton) volta à casa na qual morou e criou seus filhos para o casamento de um deles, Alejandro (Ben Barnes).

Lá vivem seu ex-marido, Don (De Niro), e sua nova mulher Bebe (Sarandon) - que um dia foi a melhor amiga de Ellie.

Cena do filme - fotos dessa postagem: Divulgação/Imagem Filmes

Chegam também para o casamento os irmãos de Alejandro, Lyla (Heigl) e Jared (Topher Grace).

O conflito central começa quando Don e Ellie têm de fingir serem casados novamente para não desagradar a mãe biológica de Alejandro, uma colombiana religiosa que chega aos Estados Unidos para a cerimônia.

Para os roteiristas americanos - e jegues - colombianos não aceitam a separação por serem cristãos.
"É uma tradição no país deles", diz um personagem a certa altura.

Que os americanos têm profundo desconhecimento sobre a América Latina, todos sabemos - mas achar que, em pleno século 21, alguém ainda veja o divórcio como pecado é de doer...

As coisas pioram mais, quando a tal mãe conservadora colombiana chega aos Estados Unidos acompanhada da irmã biológica de Alejandro, uma bela morena.

Cena do filme

Rola um flerte entre ela e Jared, que sabe-se lá porque decidiu manter a virgindade até os 30 anos - ele é um médico bem-sucedido, boa pinta e sem influência religiosa, mas resolveu permanecer imaculado porque os roteiristas assim quiseram – só esqueceram de explicar ao espectador as convicções do rapaz.

E quem vai fazê-lo se entregar aos prazeres da carne? 
Evidente, a bisca latina!

Numa das cenas mais absurdas do filme, Jared e a colombiana biscate estão sentados à beira do lago ao lado da casa onde ocorrerá a cerimônia de casamento.
É dia, empregados trabalham no quintal, os dois conversam brevemente e ela o convida para tomar banho.

Ele topa e diz que vai na casa pegar uma roupa de banho da irmã pra ela.
A moça não perde tempo e fica nua na frente dele e dos empregados, dá um sorriso malicioso e pula n'água.

Por que ela faz isso?
Por que nasceu na Colômbia - onde as pessoas tiram a roupa na frente de quem acabou de conhecer sem pudores, segundo os jegues dos roteiristas americanos.

Como se não bastasse, quando Ellie percebe o assédio da moça sobre o filho, a chama de canto e explica como as mulheres americanas se comportam com os homens.

Ela, selvagem latina, aprende que não se pode ir cedendo aos apelos de um rapaz assim tão fácil, tem de ser cortejada antes com flores, palavras bonitas e demonstrações de carinho.

Cena do filme

Chega, né?

Esse longa é a prova mais cabal de que uma trupe de atores talentosos não pode salvar uma ruindade e, ao menos, os cinéfilos de ocasião que caírem nessa armadilha vão pensar duas vezes antes de entrarem num cinema com pôsteres lotados de estrelas à porta.

E eu aqui, chocado e estupefato em saber que a Imagem Filmes, que sempre traz bons longas para o Brasil, é a distribuidora brasileira disso.

Confira o trailer do filme:

*****
'O CASAMENTO DO ANO'
Título Original:
THE BIG WEDDING
Gênero:
Comédia
Direção:
Justin Zackham
Roteiro:
Justin Zackham
Elenco:
Amanda Seyfried, Ana Ayora, Ben Barnes, Christa Campbell, Christine Ebersole, Darly Wayne, David Rasche, Diane Keaton, Doug Torres, Edmund Lyndeck, Greg Paul, Ian Blackman, John Farrer, Joshua Nelson, Katherine Heigl, Kyle Bornheimer, Marc Blucas, Marvina Vinique, Megan Ketch, Olan Montgomery, Patricia Rae, Quincy Dunn-Baker, Robert De Niro, Robin Williams, Sandra, Shana Dowdeswell, Susan Sarandon, Sylvia Kauders, Tony Joe, Topher Grace
Produção:
Anthony Katagas, Clay Pecorin, Harry J. Ufland, Justin Zackham, Richard Salvatore
Fotografia:
Jonathan Brown
Trilha Sonora:
Nathan Barr
Duração:
89 min.
Ano:
2012
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
30/08/2013
Distribuidora:
Imagem Filmes
Estúdio:
Millennium Films / Two Ton Films
Classificação:
14 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário