sexta-feira, 16 de agosto de 2013

'BLING RING: A GANGUE DE HOLLYWOOD': EMMA WATSON SENSACIONAL NO COMANDO DE GANGUE DE PATRICINHAS


Dona de uma sólida carreira, a cineasta Sofia Coppola resolveu enveredar por caminhos que gênios como Billy Wilder - 'Crepúsculo dos Deuses' (1950)- Federico Fellini - 'A Doce Vida' (1960) e Woody Allen - 'Celebridades' (1998) - já trilharam com sucesso: a fugacidade da fama e o vazio existencial de quem só quer se dar bem.

Assim, Sofia roteirizou e dirigiu 'Bling Ring: A Gangue de Hollywood' - que estreia hoje em 39 salas em todo o Brasil - onde a ostentação do palácio de Versailles de Maria Antonieta passa às mansões dos astros, ricos e famosos de Los Angeles.

Baseado no artigo 'Os Suspeitos Usavam Louboutins', que a jornalista Nancy Jo Sales escreveu para a 'Vanity Fair', o longa retrata uma série de invasões que um grupo de adolescentes de classe média-alta fez a casas de famosos em Los Angeles, como Paris Hilton, Lindsay Lohan e Orlando Bloom - entre roupas, joias e obras de arte, eles roubaram o equivalente a US$3 milhões.

Na trama, Marc (Israel Broussard) tem dificuldades para se relacionar e quando encontra Rebecca (Katie Chang) sente-se incluído e descolado dentro do novo colégio.

Israel Broussard, como Marc - fotos dessa postagem: Divulgação/Diamond Films

Só que a garota tem uma compulsão por artigos de luxo, que cresce absurdamente após o encontro com ele, agora um bom parceiro para assaltos.

A trilha sonora pop, marca da diretora, embala imagens de câmeras escondidas flagrando as ações do bando e a carpintaria dos personagens também prende a atenção do espectador ao mostrar os porquês – e a falta deles – nas atitudes dos protagonistas.

Emma Watson roupa a cena em cada cena que aparece interpretando a patricinha Nicki, cuja mãe é completamente adepta ao discurso da Nova Era em sua vertente mais comercial e que a garota usa muito bem a caridade aprendida em casa quando lhe é conveniente.

Emma Watson como Nicki: sen-sa-cio-nal!

A Nicki da vida real, Alexis Neiers, explicou seu envolvimento no caso:
"Acredito fortemente no Karma e acho que essa situação foi atraída para minha vida como um grande aprendizado para que eu cresça e evolua como ser espiritual. Me vejo sendo Angelina Jolie".

A mulher de Brad Pitt é retratada como exemplo de caráter à Nicki e sua irmã adotiva Sam (Taissa Farmiga), também envolvida na série de invasões junto à outra amiga do grupo, Chloe (Claire Julien).

O maior achado do longa é Sofia Coppola ter sabido unir de forma coerente essas diversas referências em um roteiro não linear.

Seguindo um caminho previsível do meio para o final,  infelizmente o longa se perde em tantos closets - e brilhantes - e milhares de dólares.

Turma da pesada...

A alta dose de glamour leva o espectador exatamente ao lado oposto da crítica inicial - o fazendo imergir em toda a superficialidade tentadora que o dinheiro pode comprar.

Vale muito pela direção de arte - maravilhosa - pela direção inspiradíssima e, principalmente, pelo absurdo desempenho de Emma Watson: a intérprete de Hermione Granger nos filmes da série 'Harry Potter' mostra aqui, definitivamente, que é a melhor atriz da sua geração, disparado.

Confira o trailer do filme:


*****
'BLING RING: A GANGUE DE HOLLYWOOD'
Título Original:
THE BLING RING
Gênero:
Comédia Dramática
Direção:
Sofia Coppola
Roteiro:
Sofia Coppola
Elenco:
Annie Fitzgerald, Carlos Miranda, Claire Julien, Emma Watson, G. Mac Brown, Gavin Rossdale, Georgia Rock, Israel Broussard, Janet Song, Katie Chang, Leslie Mann, Lorenzo Hunt, Marc Coppola, Stacy Edwards, Taissa Farmiga
Produção:
Roman Coppola, Sofia Coppola, Youree Henley
Fotografia:
Harris Savides
Montador:
Sarah Flack
Trilha Sonora:
Christopher Blauvelt, Harris Savides
Duração:
90 min.
Ano:
2013
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
16/08/2013
Distribuidora:
Diamond Films
Estúdio:
American Zoetrope / NALA Films / Pathé Distribution / StudioCanal / Tobis / Tohokushinsha Film
Classificação:
16 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário