<>
A Netflix anunciou a paralisação de todos os seus filmes e séries que estão sendo gravados nos Estados Unidos e no Canadá
<>
A decisão foi tomada por conta da pandemia do Coronavírus, suspendendo quaisquer atividades físicas da plataforma a partir do último dia 16 de março.
Numa longa lista de projetos afetados, Stranger Things - cuja produção da 4ª temporada tinha acabado de começar, a Netflix chegou a lançar um vídeo especial com a reunião do elenco para ler os novos episódios - é a mais afetada.
A suspensão nas filmagens da 4ª temporada pode acabar impactando na data de lançamento do novo ciclo, que especula-se estava programada para a segunda metade de 2020.
Caso a Netflix realmente pretenda lançar ‘Stranger Things 4‘ entre novembro e dezembro desse ano – conforme especulado no passado - o cronograma da produção estará bem apertado pelos próximos meses.
As filmagens da quarta temporada começaram em fevereiro, na Lituânia e depois, esperava-se que a produção voltasse aos Estados Unidos na área de Atlanta, bem como a um estúdio no Novo México.
O lançamento das filmagens de fevereiro foi confirmado com um pequeno teaser que revela a sobrevivência de Jim Hopper (David Harbour).
Relembre:
Mesmo que a equipe esteja progredindo, isso é um pouco posterior à data de início de janeiro de 2020, segundo os rumores anteriores.
Se comparável ao período de produção da terceira temporada, as filmagens para a próxima temporada devem levar cerca de seis meses.
Isso levaria as filmagens para a nova temporada até agosto, mas com os atrasos pelo Coronavírus, é provável que a fase de filmagem chegue até setembro - isso se a pandemia ficar sob controle.
Nos últimos dias, outras produções do catálogo da Netflix já tinham sido pausadas, como o filme de The Prom - de Ryan Murphy, com Meryl Streep e Nicole Kidman - e as séries Lucifer - com Tom Ellis - Boneca Russa - de Natasha Lyonne - e Grace and Frankie - com Jane Fonda e Lily Tomlin.
Em relação aos projetos da Netflix que são filmados fora desses territórios, como a segunda temporada de The Witcher (atualmente em produção), cada caso será analisado separadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário