Confira:
'THE BATMAN': NOVO LONGA PODE TER REUNIÃO DOS PRINCIPAIS VILÕES
<><>
'THE FLASH': SETH GRAHAME-SMITH DESISTE DE DIRIGIR O LONGA
<><>
'LIGA DA JUSTIÇA - PARTE 1': JEREMY IRONS CONFIRMADO COMO ALFRED
<><>
FILME SOLO DA VIÚVA NEGRA É O MAIS ESPERADO PELOS FÃS DA MARVEL
<><>
'CAPITÃO AMÉRICA - GUERRA CIVIL': HOMEM-ARANHA JÁ ESTAVA NO ROTEIRO ANTES DE ACORDO COM A SONY
<><>
ROBERT DE NIRO SERÁ HOMENAGEADO NO FESTIVAL DE CANNES
<><>
'STAR WARS DAY': SAIBA PORQUÊ OS FÃS ENLOUQUECEM TODO DIA 4 DE MAIO
<><>
'WHY WE'RE KILLING GUNTHER': VEM AÍ O NOVO LONGA DE ARNOLD SCHWARZENEGGER
<><>
'X-MEN: APOCALIPSE' GANHARÁ EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO
<><>
MELHOR CRÍTICO DE CINEMA DO BRASIL, CHRISTIAN PETERMANN MORRE AOS 49 ANOS
<><>
Veja:
'THE BATMAN': NOVO LONGA PODE TER REUNIÃO DOS PRINCIPAIS VILÕES
<>
Recurso já foi usado no longa de 1966, com a 'galeria de vilões' da cult série
<>
Você já leu aqui que a Warner Bros. prepara um novo longa solo do Morcego, chamado 'The Batman'.
Você também já sabe que, além de protagonizar, Ben Affleck também vai dirigir e roteirizar o longa, juntamente com o diretor criativo da DC Comics, Geoff Johns.
E também você já sabe que a Warner deu a Affleck o chamado 'controle criativo' do projeto - o que quer dizer que ele tem carta branca para fazer o que bem entender, sem interferências, nem do estúdio, nem de Zack Snyder, até aqui o homem forte no universo da DC nas telonas.
Agora, a nova informação é de que o longa pode ter os principais vilões do Homem-Morcego.
Segundo o site Birth.Movies.Death, Affleck e Geoff Johns querem contar a história definitiva do Batman nos cinemas, e, assim, pretendem mostrar uma Gotham povoada pelos grandes inimigos do herói, incluindo os favoritos do público.
Nenhum nome específico de vilão foi citado, mas a publicação ressalta que "você provavelmente verá seu vilão favorito do Batman" no longa.
O recurso já deu muito certo em 1966: no intervalo entre as filmagens da primeira e da segunda temporadas de 'Batman', a produtora da série, 20th Century Fox, fez um filme para o cinema, como uma forma de apresentar a batsérie, que já era um sucesso absurdo nos EUA, ao restante do mundo.
No longa, com Adam West e Burt Ward repetindo seus papéis de Batman e Robin, apareciam o Coringa (Cesar Romero), o Pinguim (Burgess Meredith), o Charada (Frank Goshin) e a Mulher-Gato, interpretada por Lee Meriwether - já que a gata da série, Julie Newmar, tinha se comprometido com outro longa e não pode repetir seu icônico papel na telona.
Um cartaz do longa de 1966 - Divulgação
Quando ao projeto de Affleck, informações iniciais de bastidores dizem que o filme adaptaria as HQs "Uma Morte em Família" e "Batman Contra o Capuz Vermelho".
O Capuz Vermelho é um vilão do universo Batman e já foi vivido pelo Coringa (que antes de se tornar o Príncipe Palhaço do Crime, foi o Capuz), e por Jason Todd, um dos Robins.
Já "Uma Morte em Família" trata justamente da morte de Todd pelas mãos do Coringa.
Com este rumor, aumentou e muito a especulação sobre a real identidade do Coringa de Jared Leto em 'Esquadrão Suicida', que muitos acreditam ser justamente o Robin Jason Todd.
Por enquanto, tudo se trata um rumor, até que o estúdio confirme ou sugira o nível de proximidade no relacionamento entre o novo Coringa (Leto) e o novo Batman (Affleck).
'THE FLASH': SETH GRAHAME-SMITH DESISTE DE DIRIGIR O LONGA
<>
James Wan, de 'Aquaman', pode seguir o mesmo caminho
<>
O roteirista Seth Grahame-Smith desistiu de dirigir 'The Flash', sua estreia como diretor de cinema.
De acordo com informações do The Hollywood Reporter, "divergências criativas" teriam sido o motivo de sua saída, mas o que se sabe, é que Grahame-Smith não ficou nada contente com a repercussão negativa de 'Batman Vs. Superman' e, assim, preferiu abrir mão da direção - mas continua no projeto como roteirista.
É dele os roteiros de 'Lego Batman: O Filme', 'Abraham Lincoln: Caçador De Vampiros',' Orgulho E Preconceito' (2005) e 'Sombras Da Noite' (2012).
'The Flash' tem, até o momento, somente Ezra Miller confirmado como Barry Allen/Flash.
O Velocista Escarlate estará em 'Liga Da Justiça - Parte 1', que já começou a ser filmado em Londres e tem data de estreia prevista para novembro de 2017.
Já 'The Flash' deve ser lançado em 2018.
O roteirista Seth Grahame-Smith posa diante de uma arte do Flash - Divulgação/Warner Bros.
Após Seth Grahame-Smith abandonar o comando de ‘The Flash‘, se soube que James Wan também está cogitando abandonar a direção de ‘Aquaman‘.
O Birth Movies Death revelou que Wan está em dúvidas se quer continuar na produção após se desentender com a Warner Bros., e relembrou as difíceis filmagens de ‘Velozes e Furiosos 7‘ – que teve sua produção totalmente reestruturada após a morte de Paul Walker.
O diretor atualmente finaliza a direção de ‘Invocação do Mal 2‘ e ajuda na produção do terror ‘Quando as Luzes se Apagam‘ (Lights Out), ambos da Warner Bros.
Com a agenda abarrotada, Wan estaria seriamente cogitando se desligar de ‘Aquaman‘, que tem estreia prevista para 27 de Julho de 2018.
O diretor James Wan - The Hollywood Reporter
O site afirma ainda que Zack Snyder e os executivos da Warner Bros. tiveram muitos desentendimentos sobre o futuro do Universo Cinematográfico da DC Comics após o lançamento de ‘Batman vs Superman‘ - o filme foi até bem aceito pelos fãs, mas a crítica o malhou impiedosamente.
Mas a Warner ficou de mãos amarradas: Snyder é também o diretor de ‘Liga da Justiça‘ - já em filmagem - e para não afetar ainda mais a bilheteria de ‘Batman vs Superman‘, manteve Snyder à frente do seu universo, chamado 'DC Filmes'.
Ao menos no novo filme solo do Batman ele não apita mais - veja acima.
'LIGA DA JUSTIÇA - PARTE 1': JEREMY IRONS CONFIRMADO COMO ALFRED
<>
Filmagens já começaram em Londres
<>
Durante uma entrevista ao site Showbizz 411, o ator Jeremy Irons revelou que voltará a interpretar Alfred, funcionário de confiança de Bruce Wayne, em 'Liga Da Justiça - Parte 1'.
Em nenhum momento de 'Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça', em cartaz nos cinemas, o Alfred Pennyworth interpretado Irons nunca é chamado de 'mordomo', como até agora conhecíamos o personagem.
No seu perfil no IMdB, ela aparece como "um funcionário graduado das Empresas Wayne, que auxilia Bruce na sua batalha contra o crime".
Jeremy Irons como Alfred, em cena com Ben Affleck como Bruce, em 'Batman Vs Superman' - Warner Bros.
Tudo indica que o ator estará no elenco dos demais filmes da DC em que o personagem aparece - principalmente em 'The Batman', de Ben Affleck.
Dirigido por Zack Snyder, 'Liga da Justiça - Parte 1' também tem os retornos de Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Ben Affleck novamente como Batman e Henry Cavill no papel de Superman - sim, ele morreu ao final de 'Batman Vs Superman', mas deve aparecer na metade final do longa, tudo para que os responsáveis pela criação da Liga sejam Bruce e Diana.
'Liga Da Justiça - Parte 1' está sendo filmado nos estúdios Pinewood em Londres, Inglaterra, e tem data de estreia prevista para 16 de novembro de 2017.
FILME SOLO DA VIÚVA NEGRA É O MAIS ESPERADO PELOS FÃS DA MARVEL
<>
Pesquisa revela que personagem de Scarlett Johansson é o que os fãs querem ver em um longa solo
<>
Segundo pesquisa do site de venda de ingressos Fandango, o filme solo da Viúva Negra é o mais esperado pelos fãs da Marvel.
A heroína russa, vivida por Scarlett Johansson, foi a campeã da enquete que questionava qual o derivado dos Vingadores que o público mais gostaria de ver.
A personagem teve 48% da preferência do público.
Scarlett Johansson como a Viúva Negra, em cena de 'Guerra Civil' - Marvel Studios
A enquete ouviu a opinião de mais de 1000 internautas, que compraram entradas para assistir 'Capitão América: Guerra Civil' nos Estados Unidos.
Atrás da Viúva Negra aparecem os filmes derivados de Visão (15% dos votos), seguido de Falcão (12%), Gavião Arqueiro (10%), Máquina de Combate (8%) e Feiticeira Escarlate (7%).
'Capitão América' também venceu Homem De Ferro na preferência do público por um novo filme: foram 57% de votos para Steve Rogers contra 43% de Tony Stark.
Um dos melhores filmes da Marvel de todos os tempos, 'Capitão América: Guerra Civil' já é o Top 1 das bilheterias no Brasil.
'CAPITÃO AMÉRICA - GUERRA CIVIL': HOMEM-ARANHA JÁ ESTAVA NO ROTEIRO ANTES DE ACORDO COM A SONY
<>
Foi o que os diretores do longa, os Irmãos Russo, revelaram nessa semana
<>
Se o novo Homem-Aranha interpretado por Tom Holland foi o ponto alto de 'Capitão América: Guerra Civil', soubemos nessa semana que, mesmo antes do acordo entre Sony e Marvel, o personagem já era certo no roteiro do filme.
Quem confirmou isso foram os diretores do longa, Joe e Anthony Russo.
Segundo os irmãos, o Cabeça de Teia é tão importante que a trama não faria sentido sem ele.
"Essa parte foi complicada. Nós tivemos que nos comprometer com o personagem muito antes do acordo para o usarmos, mesmo antes de ele ser acertado. Quando você está contando uma história, você tem que se comprometer 100%. Tivemos que assumir totalmente o risco para o Homem-Aranha estar na história e que a história não poderia acontecer sem ele", contam.
O Homem-Aranha luta contra o Soldado Invernal, em cena de 'Guerra Civil' - Marvel
Os diretores ainda falaram que são muito gratos a Kevin Feige, presidente da Marvel, e à Sony por terem entrado em acordo.
"Estaríamos perdidos sem o Homem-Aranha", explicam.
Conforme acerto entre os estúdios, Marvel e Sony produzirão juntos o filme solo do personagem, que agora faz parte do Universo Marvel.
A criação será da Marvel e a produção e distribuição do filme solo ficarão com a Sony.
ROBERT DE NIRO SERÁ HOMENAGEADO NO FESTIVAL DE CANNES
<>
Evento vai de 11 a 22 de maio
<>
Um dos maiores atores americanos de todos os tempos, Robert De Niro será homenageado no Festival de Cannes 2016.
O ator de 72 anos receberá um prêmio pela carreira, que conta com sete indicações e duas estatuetas do Oscar - por 'Touro Indomável' e 'O Poderoso Chefão II'.
Em 2011, De Niro presidiu o júri do festival, que acontece todos os anos na bela cidade francesa à beira-mar e que teve 'A Árvore Da Vida', de Terrence Malick, como vencedor da Palma de Ouro naquela ocasião.
Presidente do júri, Robert de Niro acena para o público na edição 2011 do Festival de Cannes - AFP
Cannes 2016, que vai de 11 a 22 de maio, terá sessão do drama 'Hands of Stone', que traz De Niro como um treinador de boxe.
Com direção do venezuelano Jonathan Jakubowicz, a trama acompanha a trajetória do lutador panamenho Robert Duran (Edgar Ramirez), entre as décadas de 1970 e 80.
Quem viu o desempenho da Lenda De Niro, já diz que produção pode dar mais uma indicação ao Oscar para o já consagrado ator.
Cartaz de Cannes 2016 homenageia Godard - Divulgação
Nesse ano, o festival abre com o drama 'Café Society', novo filme de Woody Allen, no dia 11.
Protagonizado por Kristen Stewart e Jesse Eisenberg , a trama acompanha um jovem rapaz que se muda para Nova York com o intuito de ingressar na indústria cinematográfica hollywoodiana, mas encontra problemas quando se vê apaixonado pela namorada de seu chefe.
O cartaz da 69ª edição do Festival de Cannes homenageia Jean-Luc Godard, com o cenário do filme 'O Desprezo' - veja acima.
Cartazes clássicos já apresentaram figuras importantes do cinema - como Marilyn Monroe, Paul Newman, Marcello Mastroianni e Ingrid Bergman.
'STAR WARS DAY': SAIBA PORQUÊ OS FÃS ENLOUQUECEM TODO DIA 4 DE MAIO
<>
Evento acontece hoje no mundo todo
<>
A saga 'Star Wars' voltou a ser uma febre graças a 'Star Wars: O Despertar Da Força' e 'Rogue One: Uma História Star Wars', que estreia em dezembro.
Rey (Daisy Ridley) é uma das grandes personagens da atualidade e a Disney planeja expandir a franquia em todas as direções.
E o dia para comemorar tudo isso é hoje, 4 de maio.
Em 25 de maio de 1977 chegou aos cinemas 'Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança', início de uma odisseia espacial que se transformou em um dos maiores fenômenos do mundo e da cultura pop e que, ao longo dos anos, só cresceu e ganhou fãs cada vez mais fiéis.
Mas se o primeiro filme estreou no dia 25 de maio, por que o Star Wars Day é comemorado em 4 de maio?
É que a data foi escolhida por causa de uma das frases mais importantes dos longas da franquia, "que a força esteja com você".
Se em português o trocadilho não faz sentido, em inglês a expressão "May the 4th", referente à data, soa bem parecido com "may the force be with you".
O canal Megapix fez um ótimo gif para homenagear o 'Star Wars Day'
Para se ter ideia da importância da data para a cultura pop, há lugares que acontecem grandes convenções e encontros, onde as pessoas podem participar de atividades especiais, como concursos de 'cosplay' e debates sobre o universo 'Star Wars'.
Além disso, é um dia que costuma estar marcado por grandes novidades dos próximos filmes.
Comemorada pela primeira vez em 2011, na cidade de Toronto, no Canadá, as festividades aconteceram em um cinema subterrâneo, incluíram um game show sobre a trilogia original (Episódios 4, 5 e 6), um concurso de fantasias com o júri sendo formado por celebridades e a exibição em tela grande dos melhores filmes da série.
Atualmente, muitas cidades do mundo possuem grandes comemorações para o longa.
O dia 25 de maio pode ser o aniversário do lançamento de 'Star Wars', mas é também o dia em que é comemorado o Dia do Orgulho Nerd e o Dia da Toalha.
A data é celebrada todo ano no dia 25 de Maio como uma homenagem dos fãs de Douglas Adams, autor de 'O Guia do Mochileiro das Galáxias', que ganhou um divertido filme em 2005.
Neste dia, os fãs devem levar uma toalha consigo para demonstrar o seu carinho pela série.
A comemoração foi realizada pela primeira vez em 2001, duas semanas após a morte de Adams, em 11 de maio de 2001.
O lançamento de 'Star Wars' nesse dia é só mais um dos motivos da escolha dessa data para essa outra comemoração.
Na sede do Facebook em Palo Alto, Califórnia, Mark Zuckenberg recebeu personagens da saga para o 'Star Wars Day' - Divulgação |
Em 1977, em apenas seis dias de exibição, 'Uma Nova Esperança' rendeu US$ 2,5 milhões somente nos EUA e rapidamente virou febre.
'Star Wars' ganhou então cinco continuações que sustentaram o fenômeno, levando dez Oscars, reconhecimento e milhões de dólares com a venda de produtos, como brinquedos, livros, cadernos, pôsteres, roupas, games, CDs, DVDs, etc - uma prática comum para quase todos os longa-metragens atuais, mas novidade na época.
E a febre voltou com 'Star Wars: O Despertar Da Força', que apresentou a franquia a uma nova geração e faturou US$ 2 bilhões nos cinemas de todo o mundo.
Atualmente, a franquia está viva em games, séries - como a ótima 'Rebels' - quadrinhos e filmes.
Reveja o trailer de 'Rogue One: Uma História Star Wars':
E vamos torcer para que mais novidades dos novos longas sejam divulgadas ainda nesse 4 de maio.
'WHY WE'RE KILLING GUNTHER': VEM AÍ O NOVO LONGA DE ARNOLD SCHWARZENEGGER
<>
Lenda vai ser matador de aluguel
<>
A lenda Arnold Schwarzenegger vai voltar.
E agora, vai ganhar muita grana por cada um que matar.
É que a comédia de ação “Why We´re Killing Gunther”, estreia do ator Taran Killam na direção, tudo se passa no mundo dos assassinos internacionais.
Por enquanto, o projeto é apenas um projeto - nem estúdio tem - mas a produtora MadRiver Pictures promete resolver tudo durante o Cannes Film Market - feira paralela ao festival e onde produtores levantam verbas para suas produções e vendem seus filmes já prontos para as distribuidoras.
Agora, ele cobra por cada bala disparada... |
Schwarzengger vai interpretar Gunther, o maior assassino de aluguel do mundo.
Sua arrogância faz com que seus colegas de profissão tentem matá-lo, mas ele sempre está um passo à frente dos inimigos.
O roteiro é do próprio Killam, que além de dirigir, também vai atuar.
A ideia é começar a filmar o longa agora em junho.
Além de Schwarzenegger e Killam, o filme terá também Cobie Smulders (a agente Maria Hill dos longas da Marvel e mulher do diretor), Bobby Moyanihan, Paul Brittan, Kumail Nanjiani, Randall Park e Ryan Gaul.
Segundo o Hollywood Reporter ainda não há data de lançamento.
'X-MEN: APOCALIPSE' GANHARÁ EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO
<>
Público poderá ver de perto as garras de Wolverine e a viseira do Ciclope
<>
Os fãs da saga X-Men comemoram: além da estreia de 'X-men: Apocalipse', em 19 de maio, os mutantes ganharão uma exposição no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo.
Segundo informações da Fox Film do Brasil, a mostra será aberta no próximo dia 17 de maio e contará com figurinos e objetos originais do filme - como as garras de Wolverine, o capacete do Professor Xavier e a viseira do Ciclope, entre outros.
Figurinos do longa estarão expostos na mostra - Divulgação
A exposição vai até o dia 3 de julho - e o melhor: será de graça.
A trama de 'X-men: Apocalipse' se passa em 1983, anos depois de 'X-men: Dias De Um Futuro Esquecido'.
O longa também conta com Nicholas Hoult (Fera), Tye Sheridan (Ciclope), Channing Tatum (Gambit), Rose Byrne (Moira MacTaggert), Kodi Smit-McPhee (Noturno), Alexandra Shipp (Tempestade) e Sophie Turner (Jean Grey).
Como vimos no último trailer, a presença de Hugh Jackman como Wolverine foi confirmada.
'X-MEN FILMES EXPO'
Onde:
Museu da Imagem e do Som
Endereço:
Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo
Quando:
17 de maio a 3 de julho
Dias e horários:
Terça a sábado, das 12h às 21h - domingos e feriados, das 11h às 20h
Quanto:
Grátis
MELHOR CRÍTICO DE CINEMA DO BRASIL, CHRISTIAN PETERMANN MORRE AOS 49 ANOS
<>
Ele não resistiu a duas paradas cardio respiratórias, derivadas de uma crise de asma
<>
Meus dias ficaram mais tristes com a morte de um dos homens mais gentis, inteligentes e que sabia tudo sobre cinema.
Na noite de ontem (3), o crítico de cinema Christian Petermann, 49 anos, morreu em São Paulo.
O comunicado oficial foi postado em sua página no Facebook.
Christian estava internado desde o dia 29 de abril em decorrência de uma parada cardio respiratória, causada por uma crise de asma.
Ele tinha ido fazer uma simples inalação no PS da Lapa, quando teve a parada, sendo removido para a UTI do Hospital das Clínicas.
Desde então, permanecia em coma, sedado e lutando pela vida.
Ontem, Christian teve uma nova crise de asma que desencadeou uma segunda parada respiratória.
Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não tiveram sucesso.
Além de trabalhar como crítico de cinema - para mim o melhor do Brasil - Christian Petermann tinha 30 anos de carreira, faria 50 anos no próximo dia 16 de maio e era um dos sócios-fundadores da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine).
O crítico trabalhou em importantes veículos, como as revistas Rolling Stone, Set, o jornal Folha de São Paulo e o site Cineclick e era um dos curadores do festival Cine Vitrine Independente e consultor do projeto CineMaterna.
Simples, bonito e ótimo orador, Christian era sucesso também com suas palestras e curadorias por todo o país e adorava filmes de Orson Wells.
O grande público adorava vê-lo toda quinta, comentando as estreias na semana no 'Todo Seu', programa da TV Gazeta de São Paulo apresentado por Ronie Von.
Desde ontem, quando sua morte foi anunciada em sua página no Facebook, amigos e parentes não param de prestar homenagens.
Saudades Christian, muitas saudades.
<><>
Até +!
Nenhum comentário:
Postar um comentário