Depois do sucesso absurdo da série 'Once Upon a Time' no mundo todo - Brasil inclusive - o ABC Studios (Grupo Disney) resolveu entregar mais do mesmo para os fanáticos fãs - agora chamados de 'oncers'.
Assim, os autores Jane Espenson, Adam Horowitz, Zack Estrin e Edward Kitsis se uniram aos roteiristas Edward Kitsis, Jane Espenson, Zack Estrin e Rina Mimoun e criaram a série derivada 'Once Upon a Time in Wonderland', que estreou em 10 de outubro de 2013 na emissora americana ABC e finalmente chegou hoje ao Brasil, via canal Sony.
O primeiro episódio foi pobre em efeitos especiais, a direção de arte ficou a desejar e disparidades no desempenho do jovem elenco chamaram a atenção.
Na trama - ambientada no período vitoriano como no livro clássico 'Alice in Wonderland', de Lewis Carroll - todos acham que Alice (Sophie Lowe), agora adulta, é louca, quando ela conta histórias sobre um 'País das Maravilhas' subterrâneo.
Sophie Lowe interpreta Alice - fotos dessa postagem: Divulgação/ABC Studios
Os médicos querem fazer um tratamento - na verdade, a boa e velha lobotomia - para fazê-la esquecer de Wonderland - e especialmente do gênio - aqueles, de garrafa - por quem Alice se apaixonou, Cyrus (Peter Gadiot).
Só que o Valete de Copas (Michael Socha) e o Coelho Branco (animação com voz do estupendo John Lithgow) não deixarão isso acontecer e para isso, invadem o sanatório onde Alice estava prestes a ser lobotomizada, a resgatam - na verdade, é ela quem usa artes marciais para apagar um batalhão de enfermeiros parrudos, numa ótima cena - e vão, os três, de volta a Wonderland.
Peter Gadiot é Cyrus, gênio da garrafa e interesse amoroso de Alice
Só que para salvar seu amado gênio, Alice precisa resgatar sua garrafa, disputada pela Rainha Vermelha (Emma Rigby) e o Mago Jafar (Naveen Andrews) - aquele das histórias do Simbad.
Assim, Alice arquiteta um plano para encontra Cyrus e quer usar a garrafa do gênio - que ela enterrou - como isca para descobrir contra quem está lutando e quem são seus verdadeiros amigos.
A Rainha Vermelha (Emma Rigby) e o mago Jafar (Naveen Andrews), em cena do primeiro episódio
Só que a garrafa já havia sido resgatada pela Rainha Vermelha, que passa várias e várias cenas batendo de frente com Jafar - que também quer muito o objeto - fonte inesgotável de poder - e além disso mantém Cyrus preso em seu castelo.
Num belo flashback, descobrimos como Alice e Cyrus se apaixonaram e como o gênio foi parar no Pais das Maravilhas.
O episódio de estreia mostrou que a série tem uma pegada muito diferente das outras adaptações do livro, misturando bem o universo 'mixer' já conhecido de 'Once Upon a Time' com flashbacks muito bem introduzidos entre o presente e o passado, tanto em Wonderland quanto no mundo real.
O Valete de Copas (Will Scarlet) chega ao hospício para resgatar Alice (Sophie Lowe)
Como já disse: para um episódio de estreia, os efeitos especiais e a direção de arte ficaram muito aquém: se os castelos da Rainha Vermelha e de Jafar são de babar, a tartaruga gigante que dá carona a Alive e ao Valete em uma das cenas é de uma pobreza constrangedora.
Se Sophie Lowe como Alice, Michael Socha como Will Scarlet/Valete de Copas e Naveen Andrews como Jafar se saem bem, o mesmo não pode ser dito de Emma Rigby como Anastasia/A Rainha Vermelha (constrangedora de tão canastrona) e de Peter Gadiot como Cyrus (lindo de viver mais fraco como ator).
John Lithgow faz a voz do Coelho Branco
No quesito 'elenco', aliás, a original 'Once Upon a Time' dá de dez a zero nessa derivada .
Vamos aguardar também a aparição da Lagarta - que terá a voz do ícone da música Iggy Pop.
Os produtores prometem que a primeira temporada da série - com oito episódios de 45 minutos cada, até agora - terá episódios 'crossover' com 'Once Upon a Time', criando assim uma conexão com os personagens presos em Storybrooke, Maine.
Quem sabe assim, a série derivada deslanche.
Confira o trailer da nova série:
*****
'ONCE UPON A TIME IN WONDERLAND'
O que é:
Série americana, derivada de 'Once Upon a Time'
Elenco Principal:
Sophie Lowe, Michael Socha, Peter Gadiot, Emma Rigby, Naveen Andrews e vozes de John Lithgow e iggy Pop
Produção:
ABC Studios
Estreia no Brasil:
08.01.2013
Exibição de Capítulos Inéditos:
Quartas
Horário:
22h.
Onde:
Canal Sony
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário