O DGA Awards é o prêmio concedido pelo Sindicato de Diretores de Hollywood - Director's Guild of America - ao Melhor Diretor da temporada.
Ontem à noite, em cerimônia em Los Angeles, quem levou o prêmio - votado somente pelos diretores - foi o mexicano Alfonso Cuarón, pelo drama espacial 'Gravidade'.
Cuarón derrotou Steve McQueen ('12 Anos de Escravidão'), David O. Russell ('Trapaça'), Paul Greengrass ('Capitão Phillips') e Martin Scorsese ('O Lobo de Wall Street')
Da esquerda para a direita: Cuarón, McQueen, Scorsese, Russell e Greengrass, diretores indicados ao DGA 2014 - Montagem: The Hollywood Reporter
No segundo prêmio entregue na noite - o de Melhor Direção de documentários - o ganhador foi Jehane Noujaum - por 'The Square'.
O DGA possui alguns dos principais votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e serve como termômetro para o Oscar - principal prêmio do cinema e entregue pela Academia.
Alfonso Cuarón recebe seu prêmio das mãos de Ben Affleck - Melhor Diretor do ano passado - Deadline
Em 2013, o ganhador do DGA foi Ben Affleck - que foi esnobado como Melhor Diretor no Oscar, mas teve seu ‘Argo‘ eleito o Melhor Filme.
O DGA foi o último importante prêmio da temporada a ser entregue.
Agora, todas as atenções se voltam para o Oscar 2014 - a 86ª Cerimônia será realizada em 2 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário