terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Nessa postagem e em todas as terças, você acompanha as principais notícias do mundo do Cinema na última semana.

Confira:

DGA AWARDS 2014: CONFIRA OS DIRETORES INDICADOS
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WRITERS GUILD AWARDS: DIVULGADOS INDICADOS AO PRÊMIO DOS ROTEIRISTAS
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BAFTA 2014: MAIOR PRÊMIO BRITÂNICO TAMBÉM REVELOU SEUS INDICADOS
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'ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS 2' COMEÇA A SER FILMADO EM JULHO
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ROBERT DOWNEY JR. FORÇA A BARRA PARA A MARVEL ESCALAR MEL GIBSON E JODIE FOSTER NUM DOS FILMES DA FRANQUIA 'OS VINGADORES'
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DISNEY BATE TODOS OS SEUS RECORDES DE BILHETERIA EM 2013
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MERYL STREEP DETONA WALT DISNEY EM PÚBLICO: "RACISTA, SEXISTA E ANTISSEMITA"
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'X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO': HUGH JACKMAN E BRYAN SINGER FALAM SOBRE O LONGA
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'FROZEN - UMA AVENTURA CONGELANTE': DIRETORES FALAM SOBRE A ANIMAÇÃO, QUE JÁ É A TERCEIRA MAIOR BILHETERIA DA DISNEY
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ENTREVISTA: MATTHEW McCONAUGHEY SE ARRISCA EM DIFERENTES PAPÉIS E SE TORNA UM DOS ATORES MAIS ADMIRADOS DE HOLLYWOOD
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MEMÓRIA: SAUL ZAENTZ (PRODUTOR) E ALICIA RHETT (ATRIZ)
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Veja:

DGA AWARDS 2014: CONFIRA OS DIRETORES INDICADOS

O sindicato dos diretores americano - Director's Guild of America - divulgou hoje os indicados ao seu prêmio anual - o DGA Awards.

A lenda Martin Scorsese - por 'O Lobo de Wall Street' - levou sua décima primeira indicação.

Por 'Trapaça', David O. Russell foi indicado pela segunda vez e Steve McQueen, Alfonso Cuarón e Paul Greengrass recebem suas primeiras indicações.

O prêmio é um dos  termômetros para o Oscar.

Em 2013, quem levou foi Ben Affleck, que foi esnobado e nem indicado como Melhor Diretor no Oscar, mas teve seu ‘Argo‘ eleito o Melhor Filme.

Os indicados a Melhor Diretor no DGA AWARDS 2014 são:

Alfonso Cuarón, por 'Gravidade'

Steve McQueen, por '12 Anos de Escravidão'

David O. Russell, por 'Trapaça'

Paul Greengrass, por 'Capitão Phillips', e

Martin Scorsese, por 'O Lobo de Wall Street'

O vencedor será divulgado dia 25 de fevereiro.

* Fotos dessa nota: The Hollywood Reporter - Collider

WRITERS GUILD AWARDS: DIVULGADOS INDICADOS AO PRÊMIO DOS ROTEIRISTAS

O Sindicato dos Roteiristas de Hollywood - Writers Guild of America - divulgou os indicados para sua premiação, que acontece no dia 01 de fevereiro, em cerimônias simultâneas em Los Angeles e Nova York.

O evento também serve como termômetro para o Oscar, pois muitos votantes da Writers Guild fazem parte também da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood - cuja premiação, o Oscar, acontece em 2 de março.

'Capitão Phillips' e 'Antes da Meia-Noite' estão entre os concorrentes a Melhor Roteiro Adaptado.

'Trapaça' e 'Blue Jasmine' são concorrentes a Melhor Roteiro Original.


Confira os indicados ao WRITERS GUILD AWARDS 2014:

Roteiro Original:

'Trapaça' - escrito por Eric Warren Singer e David O. Russell
'Blue Jasmine' - escrito por Woody Allen
'Dallas Buyers Club' - escrito por Craig Borten e Melisa Wallack
'Ela' - escrito por Spike Jonze
'Nebraska' - escrito por Bob Nelson

Roteiro Adaptado:

'Álbum De Família' - roteiro de Tracy Letts; Baseado em sua peça
'Antes Da Meia-noite'- escrito por Richard Linklater e Julie Delpy e Ethan Hawke; Baseado nos personagens criados por Richard Linklater e Kim Krizan
'Capitão Phillips' - roteiro por Billy Ray; Baseado no livro Dever de Capitão de Richard Phillips e Stephan Talty
'Lone Survivor' - escrito por Peter Berg; Baseado no livro de Marcus Lutrell com Patrick Robinson
'O Lobo De Wall Street' - roteiro por Terence Winter; Baseado no livro de Jordan Belfort

Roteiro de Documentário:

'Dirty Wars' - escrito por Jeremy Scahill e David Riker
'Herblock – The Black e The White' - escrito por Sara Lukinson e Michael Stevens
'No Place on Earth' - escrito por Janet Tobias e Paul Laikin
'Stories We Tell' - escrito por Sarah Polley
'We Steal Secrets: The Story of Wikileaks' - escrito por Alex Gibney

Melhor telefilme (roteiro adaptado):

'Killing Kennedy'
'Muhammad Ali's Greatest Fight'

BAFTA 2014: MAIOR PRÊMIO BRITÂNICO TAMBÉM REVELOU SEUS INDICADOS

A Academia Britânica de Artes do Cinema e da Televisão (BAFTA) divulgou os indicados ao BAFTA Awards 2014 - principal prêmio da indústria cinematográfica britânica.

‘Gravidade‘ liderou com onze indicações , enquanto ‘12 Anos de Escravidão‘ e ‘Trapaça‘ foram nomeados em dez categorias.

‘Capitão Phillips‘, estrelado por Tom Hanks, recebeu nove indicações.


Confira os indicados ao BAFTA Awards 2014:

Melhor Filme:

'12 anos de Escravidão'
'Trapaça'
'Capitão Phillips'
'Gravidade'
'Philomena'

Melhor Diretor:

Steve McQueen,por '12 anos de Escravidão'
David O. Russell,por 'Trapaça'
Paul Greengrass,por 'Capitão Phillips'
Alfonso Cuarón,por 'Gravidade'
Martin Scorsese, por 'O lobo de Wall Street'

Melhor Ator:

Bruce Dern, por 'Nebraska'
Chiwetel Ejiofor, por '12 anos de Escravidão'
Christian Bale, por 'Trapaça'
Leonardo DiCaprio, por 'O lobo de Wall Street'
Tom Hanks, por 'Capitão Phillips'

Melhor Atriz:

Amy Adams,por 'Trapaç'a
Cate Blanchett,por 'Blue Jasmine'
Emma Thompson, por 'Walt nos Bastidores de Mary Poppins'
Dame Judi Dench, por 'Philomena'
Sandra Bullock, por 'Gravidade'

Melhor Ator Coadjuvante:

Barkhad Abdi, por 'Capitão Phillips'
Bradley Cooper, por 'Trapaça'
Daniel Brühl, por 'Rush'
Matt Damon, por 'Behind the Candelabra'
Michael Fassbender, por '12 anos de Escravidão'

Melhor Atriz Coadjuvante:

Jennifer Lawrence,por 'Trapaça'
Julia Roberts, por 'Álbum de família'
Lupita Nyong’o, por '12 anos de Escravidão'
Oprah Winfrey, por 'O mordomo da Casa Branca'
Sally Hawkins, por 'Blue Jasmine'

A premiação do BAFTA acontece em 16 de fevereiro.

'ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS 2' COMEÇA A SER FILMADO EM JULHO

Sexta maior bilheteria de todos os tempos - arrecadou US$ 1,04 bilhão mundialmente - a versão 'live action' do livro de Lewis Carroll dirigida por Tim Burton finalmente ganhará uma continuação.

Segundo o Production Weekly, ‘Alice no País das Maravilhas 2‘ começa a ser filmado em Julho, em Londres, com o título provisório de ‘Into the Looking Glass‘.

Johnny Depp retorna como o Chapeleiro Maluco, e Mia Wasikowska será Alice novamente.

Disney

Recentemente, Burton explicou porquê não topou dirigir a continuação:
“O final não deixou espaço para uma sequência. O que aconteceu é que, como nos sonhos, tudo fica em aberto, como deveria, para interpretações. Já me pressionaram para fazer ‘O Estranho Mundo de Jack 2′ e eu não aceitei, pois acredito que alguns filmes são únicos e falam por si só. Isso mantém o espírito deles intactos”.

Se Tim Burton não retorna, a Disney entregou a sequência para James Bobin (‘Os Muppets’) dirigir.

Linda Woolverton roteiriza.

A Disney já anunciou que lançará o filme nos cinemas norte-americanos dia 27 de maio de 2016.

ROBERT DOWNEY JR. FORÇA A BARRA PARA A MARVEL ESCALAR MEL GIBSON E JODIE FOSTER NUM DOS FILMES DA FRANQUIA 'OS VINGADORES'

Robert Downey Jr. não abandonou seus amigos após se tornar um dos maiores astros do cinema mundial.

Uma fonte do RadarOnline afirma que o ator está tentando escalar seus 'brows' Mel Gibson e Jodie Foster em um dos filmes da franquia ‘Os Vingadores’.

“É um sonho antigo de Robert ajudar Mel e Jodie a alcançar bilheterias semelhantes às que ele alcançou nos últimos anos”, afirmou a fonte.

Embora Foster seja uma respeitada atriz e diretora - e já tenha se aventurado em superproduções como ‘Elysium’ - com Gibson o buraco é mais embaixo.

O cineasta e ator caiu em desgraça nos últimos anos, após dirigir embriagado e disparar comentários antissemitas (em 2006) e agredir sua namorada Oksana Grigorieva (em 2010).

Para completar, a fonte do site afirma que a Marvel “é chefiada por um dos empresários israelenses mais ricos e proeminentes de Hollywood (Avi Arad), e você pode ter certeza que, mesmo que Robert se ajoelhe e implore, não há lugar para Mel nos filmes da Marvel.”

Downey Jr. chegou a tentar colocar Gibson no papel do presidente dos EUA em ‘Homem de Ferro 3’, mas a ideia foi descartada.

No entanto, o intérprete do Homem de Ferro conseguiu, com muito esforço, colocar o ator Ashley Hamilton e o diretor-roteirista Shane Black no terceiro filme da franquia.

Downey Jr., que quase arruinou sua carreira devido ao vício em drogas, tem ajudado Gibson a se recuperar: em 2011, ele escolheu o amigo para lhe conceder um prêmio no American Cinematheque Awards, e, em seu discurso, não falou sobre si mesmo, mas sobre Gibson.

Mel Gibson entrega o prêmio no American Cinematheque Awards para Downey Jr. - The Hollywood Reporter

“Eu humildemente peço que vocês se juntem a mim, a não ser que vocês não tenham pecados – e se este for o caso vocês escolheram a indústria errada –, para perdoar as transgressões do meu amigo e dar-lhe a mesma chance de recomeçar que vocês me deram e permitir que ele continue sua grandiosa e contínua contribuição à nossa arte coletiva sem sentir vergonha”, disse Downey Jr. na ocasião.

Gibson e Foster trabalharam juntos no drama ‘Um Novo Despertar’ ('The Beaver'), que ela dirigiu e ele estrelou, e no sucesso de bilheteria ‘Maverick’, no qual ambos atuaram.

DISNEY BATE TODOS OS SEUS RECORDES DE BILHETERIA EM 2013

Já tinha postado aqui, tempos atrás, que a Walt Disney Company já havia batido seu recorde de maior bilheteria anual em novembro, atingindo US$ 4 bilhões pela primeira vez em sua história.

Nessa semana - e já com os dados consolidados de dezembro - a companhia anunciou que superou todos os seus marcos anteriores.

Sua arrecadação global, de US$ 4,73 bilhões, ultrapassando em quase US$ 1 bilhão os US$ 3,791 bilhões registrados em 2010.

Além disso, a quantia colocou a distribuidora no segundo lugar, atrás apenas da Warner Bros., entre as maiores bilheterias do ano.

No mercado norte-americano, a Disney também faturou mais que em todos os seus anos anteriores: US$ 1,719 bilhão - a companhia foi a primeira a alcançar US$ 1 bilhão em 2013, marco que atingiu pelo 8º ano consecutivo.

O logo da Disney - Divulgação

O ótimo resultado foi cortesia de um 'Top 5' composto apenas por títulos que renderam mais de US$ 200 milhões:

1.‘Homem de Ferro 3′ (US$ 409 milhões)
2. ‘Frozen: Uma Aventura Congelante’ (US$ 271,8 milhões até o final de semana passado)
3. ‘Universidade Monstros’ (US$ 268,5 milhões)
4.‘Oz: Mágico e Poderoso’ (US$ 234,9 milhões)
5. ‘Thor: O Mundo Sombrio’ (US$ 202,9 milhões)

Por fim, a companhia também teve o melhor ano de sua história nas bilheterias internacionais, com US$ 3,013 bilhões, muito mais que os US$ 2,302 registrados como recorde em 2010.

Além disso, foi a primeira vez que a distribuidora alcançou US$ 3 bilhões fora dos EUA.

O grande campeão novamente foi ‘Homem de Ferro 3′ - a maior arrecadação estrangeira de 2013 - com US$ 806,3 milhões

O 'Top 5' foi o mesmo das arrecadações nos EUA, mas em ordens diferentes.

Em 2014, a Disney tem alguns sucessos garantidos, mas não deve repetir o recorde do ano passado.

Seus principais títulos são duas aventuras da Marvel - ‘Capitão América 2: O Soldado Invernal’ e ‘Guardiões da Galáxia’ - além de ‘Need For Speed’, ‘Muppets 2: Procurados e Adorados’, ‘Malévola’, ‘Aviões 2: Os Heróis do Fogo ao Resgate’, o musical ‘Into the Woods’ e ‘Big Hero 6′ - sua primeira animação realizada em conjunto com a Marvel.

MERYL STREEP DETONA WALT DISNEY EM PÚBLICO: "RACISTA, SEXISTA E ANTISSEMITA"

Durante homenagem à atriz Emma Thompson no National Review Gala, agora pouco, nos Estados Unidos, a Diva Meryl Streep não poupou críticas a Walt Disney, criador de um dos maiores impérios de comunicação de Hollywood.

"Disney trouxe alegria, notavelmente, para bilhões de pessoas, mas tinha uma propensão ao racismo e ao machismo", detonou.

"Ele formou e apoiou um lobby antissemita na indústria. E ele era, certamente, sexista", torpedeou.

"Há um ditado que diz que as pessoas mais criativas geralmente são estranhas, irritantes, excêntricas, difíceis", continuou.

"Sabemos bem disso nessa indústria: Mozart, Van Gogh, Tarantino, Eminem".

Mery Streep chega à homenagem à Emma Thompson, agora pouco - Getty Images

O comentário até poderia passar batido, não fosse pelo fato de a homenageada da noite, Emma Thompson, ser a intérprete da escritora P.L. Travers na nova superprodução da Disney, 'Walt nos Bastidores de Mary Poppins' - baseada na história real de como a escritora australiana relutou muito em vender os direitos do seu livro 'Mary Poppins' para Walt Disney produzir o filme de 1968 que catapultou Dame Julie Andrews ao estrelato.

Ainda bem que, referindo-se a Emma, Meryl mudou o tom e foi elogiosa:

"Não somente ela é irascível, mas ela é praticamente uma santa [...] Emma faz com que você queira se matar, porque ela é uma artista maravilhosa, uma escritora, uma pensadora, ela é uma consciência viva".

'X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO': HUGH JACKMAN E BRYAN SINGER FALAM SOBRE O LONGA

Hugh Jackman deu novas declarações sobre ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’, comparando a superprodução a ‘Avatar’ e falando sobre o ressurgimento da franquia após ‘X-Men: O Confronto Final’.

“Eu achei que tinha acabado”, declarou o ator à revista 'Empire' sobre o suposto fim de ‘X-Men’ nos cinemas.

“Já havia conversas sobre fazer uma versão mais jovem, e eu certamente estava falando sobre o Wolverine e tentando levantar interesse. Eu achava que a ideia de outro filme ‘X-Men’ já era, então isso foi uma surpresa. E uma surpresa bem-vinda.”

Sobre ‘Dias de um Futuro Esquecido’, Jackman continuou sua enxurrada de elogios:

“Bryan [Singer] tem um cérebro incrível. Este é certamente o maior filme que a Fox fez, além de ‘Avatar’, então há pressão de todos os lados. Mas ele está correndo, e está confiante. Ele foi mais fundo emocionalmente, e é um grande trabalho para o elenco.”

O astro aproveitou para falar sobre a situação do Wolverine no filme.

“Ele é um guerreiro e não pode mais fugir disso, mesmo se as consequências forem problemáticas e dolorosas”, explicou.

“Se existe uma era para o Wolverine, é a década de 1970. O cabelo, as costeletas, você pode fumar charutos em toda parte… tudo relacionado ao Wolverine parece se adequar à década de 1970.”

Hugh Jackman como Wolverine,em cena do longa - Divulgação

Foi então a vez do diretor do longa, Bryan Singer, falar e descrever uma das cenas - mas não deixou claro se o momento estará na versão final ou não.

“Há uma fala de Fassbender que pode chegar [à versão final]”, revelou.

“Ele diz ao Wolverine, ‘Você passou os próximos 50 anos tentando me derrubar?’ O Wolverine responde, ‘Basicamente.’ E o Magneto diz, ‘Como você se saiu…?’”

‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’ estreia em 23 de Maio. 

Uma nova sequência, ‘X-Men: Apocalypse’, já foi anunciada para um lançamento em 27 de maio de 2016.

'FROZEN - UMA AVENTURA CONGELANTE': DIRETORES FALAM SOBRE A ANIMAÇÃO, QUE JÁ É A TERCEIRA MAIOR BILHETERIA DA DISNEY

Merecidamente - por que a animação é ótima - o público no mundo todo tem comparecido em massa às salas de cinema para conferir a mais nova animação da Disney, tanto, que ela já é o terceiro maior sucesso comercial da história do estúdio, somente atrás do clássico ‘O Rei Leão‘ (US$ 952 milhões) e o recente ‘Enrolados‘ (US$ 591 milhões).

A história é sobre a destemida e otimista Anna, que se junta a Kristoff, um habitante das montanhas, e sua leal rena Sven em uma jornada épica em condições extremas, encontrando no caminho trolls místicos e um boneco de neve chamado Olaf.

A missão é chegar até a irmã de Anna, Elsa, cujos poderes congelantes lançaram o Reino de Arandell em um inverno eterno.

Na esteira do sucesso, a dupla de diretores da animação, Chris Buck e Jennifer Lee, falaram à repórter Ana Carolina Addario, do site Cineclick, sobre a criação do longa e avaliam novo cenário das animações.

A diretora Jennifer Lee e o diretor Chris Buck, no white carpet da estreia mundial de 'Frozen' em Los Angeles - Zimbio.com

Confira:

Pergunta: 'Frozen' foi inspirado em 'A Rainha da Neve', conto de Christian Andersen. Quais foram os desafios de recriar um conto tão famoso?

Jennifer Lee: O conto original é muito complexo e poético, do qual gostamos muito. Nos inspiramos na história, mas tomamos a liberdade de adaptar para algo mais compatível com o nosso tempo.

A trama mostra como o medo e a negatividade podem mudar sua vida, mas também é uma história sobre vínculos familiares. Há pouco tempo, Valente também explorou este tema. O assunto é uma nova prioridade para o mundo das animações?

Chris Buck: Não acho que o tema família seja algo novo para as animações porque sempre foi algo importante para todos e naturalmente é importante para este filme também. Nesta história, Anna representa o amor e Elsa, o medo. O que as mantém próximas como deve ser uma família é o fato de Anna nunca desistir da irmã, ela está disposta a enfrentar o que for preciso para salvar seu reino e acabar com esse medo que vive dentro de Elsa.

E falando sobre Anna, ela é uma garota durona. Será este o rosto das novas princesas da nossa era?

CB: Acho que o conceito das novas princesas é que elas são mais possíveis de se acreditar, mais parecidas com a gente, conseguimos nos identificar com elas. Embora tenham este título de nobreza no filme, nunca encarei Anna e Elsa como princesas apenas, até porque essa característica jamais as impediria de fazer o que deveriam para vencer no final. Elas erram durante a história, não acertam de primeira.

A maioria dos personagens do filme é engraçada, parece que todos eles compartilham de uma linha de humor na sua construção. Qual é a importância do humor para Frozen?

CB: Sempre buscamos trazer humor o máximo que podemos. Com Anna, estamos falando de Kristen Bell, que é uma atriz muito engraçada e nos ajudou na criação da personagem. Ela fez questão de dar esse tom cômico à personagem, o que ajudou a criar esse ar adorável. E temos também Josh Gad interpretando Olaf, que também participou de sua criação muito de perto e foi responsável por dar aquele ar ingênuo e divertido que vemos na tela.

JL: A parte curiosa de dirigir estes atores era que, muitas vezes, eles nem estavam tentando ser engraçados, mas acabavam passando essa sensação naturalmente. Nós achamos incrível porque eles conseguiram dar um ar engraçado para uma história como esta, que é tão emocional.

Realmente, é um filme muito emocionante, principalmente por causa de suas canções. Como foi o processo de criação da trilha e que tipo de inspiração foi utilizada?

CB: Contamos com uma ótima equipe além de grandes contadores de histórias. Trabalhamos duas horas durante todos os dias por videoconferência para garantir que as canções transmitissem o que esperávamos.

JL: O que mais gosto sobre as canções é que elas conseguem se comunicar diretamente com as crianças, além de complementar lindamente as informações visuais do filme. É um trabalho estético que comunica muito bem internamente, entre si, e também com seu público.

O que as crianças de hoje esperam de um desenho animado?

CB: Elas esperam se divertir, mas também querem se emocionar vendo um filme. Tentamos entreter tanto os pequenos como os mais velhos, mas acho que as crianças continuam esperando uma boa oportunidade para embarcar em uma nova aventura.

ENTREVISTA: MATTHEW McCONAUGHEY SE ARRISCA EM DIFERENTES PAPÉIS E SE TORNA UM DOS ATORES MAIS ADMIRADOS DE HOLLYWOOD

Matthew McConaughey, 44, descobriu o segredo do sucesso: o egoísmo.

Nos últimos três anos, o texano que um dia foi chamado de "o novo Paul Newman" abandonou a conveniência dos papéis de galã em comédias românticas para se dedicar a personagens sombrios e complexos, como o machão homofóbico e hiv+ do longa "Dallas Buyers Club" e o detetive filosófico da série "True Detective", que estreia no Brasil em 12/1, na HBO.

"Meu desejo pelos personagens que interpreto é puramente egoísta. Não me importo com o resultado. Se as pessoas gostam do que eu faço, ótimo", dispara a Rodrigo Salem, da 'Folha', o sério McConaughey, indicado ao Globo de Ouro pelo papel no filme.

A estratégia tem dado certo.
Não procure mais pelo bonitão e mulherengo de "Como Perder um Homem em 10 Dias" (2003), papel que pareceu colar nas escolhas do ator por quase uma década.

"Não houve um momento de conversa com Deus ou uma epifania. É uma evolução na minha carreira. Queria ter a mesma felicidade que tenho com minha família na minha profissão", revela o astro, casado com a modelo brasileira Camila Alves, com quem tem três filhos - todos passaram o natal e o réveillon em Belo Horizonte.

O ator Matthew McConaughey - Getty Images

Desde que deu uma pausa na carreira, em 2010, McConaughey fez um policial corrupto em "Killer Joe", de William Friedkin, um foragido de coração mole em "Amor Bandido", de Jeff Nichols, um dançarino/dono de strip-club em "Magic Mike", de Steven Soderbergh, e um executivo virulento em "O Lobo de Wall Street", de Martin Scorsese - previsto para estrear em 24/1 no Brasil.

A procura "amoral" de McConaughey em "Dallas Buyers Club" o levou ao extremo de perder 19 quilos para interpretar um traficante de drogas experimentais entre México e EUA que ajuda a salvar a vida de milhares de portadores do HIV -inclusive a do personagem, que contrai o vírus em uma transfusão de sangue.

"Não me apoiar em uma certa vantagem física que eu tinha é libertador. Todo o peso que eu perdi do pescoço para baixo, eu ganhei do pescoço para cima", filosofa.

"Apesar disso, eu não dormia mais de três horas durante as filmagens, porque eu estava mentalmente ligado."

É o mesmo caso de "True Detective", aposta da HBO criada pelo escritor noir Nic Pizzolatto e que terá oito episódios por temporada.

Matthew McConaughey e Woody Harrelson interpretam dois detetives que investigam um assassinato com toques de ocultismo que leva o espectador para três períodos diferentes na vida dos policiais.

"Foi como rodar um filme com um roteiro de 440 páginas. Seis meses trabalhando 16 horas por dia e acordando 5h30 da manhã", diz McConaughey, ao lado do amigo de longa data, Harrelson.

"Eu chegava ao set sem saber o que ia fazer, mas Matthew se jogou inteiramente nesta nova experiência na televisão", recorda-se Harrelson, logo interrompido.

"Ei, não é televisão. É HBO!", gargalha McConaughey pela primeira vez na entrevista ao repetir o bordão do canal.

"Vou ganhar uns US$ 200 mil pela propaganda."

MEMÓRIA: SAUL ZAENTZ (PRODUTOR) E ALICIA RHETT (ATRIZ)

Nessa semana, tivemos duas grandes perdas na indústria cinematográfica: o produtor Saul Zaentz e a atriz Alicia Rhett.

Saul Zaentz era um lendário produtor de cinema,responsável pela produção de títulos de peso no cinema mundial - como 'Um Estranho No Ninho', 'Amadeus' e 'O Paciente Inglês', ambos vencedores dos Oscars de Melhor Filme em 1975, 1984 e 1996, respectivamente.

A filmografia do produtor ainda conta com a animação de 'O Senhor dos Anéis' - lançada décadas antes das aventuras do diretor Peter Jackson pela Terra-média (1978), além de 'A Costa do Mosquito' (1986) e 'A Insustentável Leveza do Ser' (1988).

Zaentz morreu em 4.1, aos 92 anos, em decorrência de complicações de Mal de Alzheimer - as informações são do Hollywood Reporter.

O produtor Saul Zaentz - Getty Images

Alicia Rhett - atriz que interpretou uma das irmãs de Ashley Wilkes em '...e O Vento Levou' (1939), morreu na sexta (3), aos 98 anos, de causas naturais no retiro para idosos onde vivia desde agosto de 2002.

Rhett era a integrante mais velha do elenco do filme protagonizado por Vivien Leigh e Clark Gable, onde sua personagem, India Wilkes,  era inimiga da progatonista Scarlett O'Hara (Leigh).

Além de atriz, Alicia Rhett dedicou-se à carreira de pintora, pela qual é reconhecida como retratista.

Durante as filmagens de '...E O Vento Levou', Rhett fazia retratos de seus colegas de elenco.

A atriz Alicia Rhett, em cena de '...E O Vento Levou' - MGM
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Até +!

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