quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

AUDIÊNCIAS DA SEMANA


Toda quinta, você confere os programas mais vistos na TV na semana - com as medições oficiais do Ibope e acompanhados de matérias complementares.

'O CRAVO E A ROSA' É RECORDISTA 'NO VALE A PENA VER DE NOVO'

A Globo pode até apostar em uma outra reprise de Walcyr Carrasco, mas dificilmente “Caras & Bocas” terá a mesma audiência de “O Cravo e a Rosa”.

A reprise no “Vale a Pena Ver de Novo” foi uma das maiores audiências da Globo  hoje, registrando média de 19 pontos no horário, batendo recorde de audiência - cada ponto na medição de audiência do Ibope na grande SP equivale a 62 mil domicílios.

No mesmo dia, “Malhação” marcou 14 pontos e “Joia Rara” e “Além do Horizonte”, 17 pontos.

Adriana Esteves e Du Moscovis, protagonistas da novela - TV Globo/Divulgação

Luz de alerta no canal, pois é preocupante quando uma novela antiga, reprisada mais de uma vez, atinge audiência bem maior do que as de produções atuais, com mais investimento.

Até o jornalismo da Globo não atingiu o índice da reprise - “SPTV” 2ª edição" marcou média de 18 pontos.

'AMORES ROUBADOS': MINISSÉRIE É A CAMPEÃ DE AUDIÊNCIA DE PROGRAMAS QUE ESTREARAM EM 2014

Mas a Globo tem muitos motivos para comemorar esse começo de 2014: sua ótima minissérie "Amores Roubados" fechou sua primeira semana de exibição com média de 30 pontos de audiência, ante 27 pontos registrados nas quatro semanas anteriores no mesmo horário.

Estreando no dia 6, a história de amor e traição registrou em sua primeira semana no ar um aumento de 3 pontos no horário na média de audiência da emissora em São Paulo - uma das praças onde a rede vem perdendo mais público.

No Rio de Janeiro, a série aumentou a audiência da faixa horária em 2 pontos, mantendo também média de 30 pontos - cada ponto corresponde a 40 mil domicílios na Grande RJ.

Mas foi em Fortaleza que a série registrou 69% de share (participação no total de televisores ligados no horário) - ou seja: 7 entre 10 telespectadores da região assistiram a série.

Em Recife e Florianópolis, a minissérie - que terá seu último capítulo exibido amanhã - teve audiência similar, com 68% e 67% de share, respectivamente.

Elenco da minissérie na apresentação à imprensa  - UOL

Na segunda (13), a minissérie marcou em São Paulo média de 32 pontos de ibope, com 59% de share (participação no total de televisores ligados no horário).

Na terça (14), mesmo indo ao ar mais tarde - após o “Big Brother Brasil” - “Amores Roubados” marcou 25 pontos de audiência em São Paulo.

O sucesso foi tanto, que mesmo com edição mais curta que o habitual - apenas 30 minutos - o “BBB 14” registrou em seu primeiro dia no ar média de 31 pontos de audiência, mas com muita gente no Twitter pedindo para o reality acabar logo, para começar “Amores Roubados” - até Pedro Bial fez piada sobre isso no ar.

Tá na cara que muita gente estava vendo essa bomba só pra não perder o começo do capítulo da minissérie, né?

Isso tudo só prova uma coisa: boa história, ótimo roteiro, interpretações maravilhosas e imagens de cinema chamam audiência sempre.

'AMOR À VIDA' CUMPRIU META DE AUMENTAR AUDIÊNCIA DO HORÁRIO

“Amor à Vida” está chegando a sua reta final cumprindo seu objetivo: aumentar a audiência da faixa das 21h da Globo.

O folhetim que marcou a estreia de Walcyr Carrasco na faixa mais nobre da emissora tem média parcial, de maio (estreia) até 6 de janeiro, de 35,2 pontos de ibope.

Esse índice já é superior à média geral de sua antecessora na faixa, “Salve Jorge”, de Glória Perez, que encerrou sua jornada com média de 34,3 pontos.

Mesmo com alguns capítulos ainda pela frente — “Amor à Vida” chega ao fim no dia 31 — a trama de Carrasco não alcançará o mesmo público de “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, que marcou média total de 38,9 pontos.

O novelão das 21h da emissora - o intervalo comercial mais caro da televisão brasileira - está perdendo plateia ano a ano.

“Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, registrou em 2011 média de 39,3 pontos.

Em 2007, “Duas Caras”, também de Aguinaldo, bateu a casa dos 41 pontos.

De Manoel Carlos,Páginas da Vida”, exibida em 2006, obteve média de 47 pontos de audiência.

SEM FÁTIMA, 'ENCONTRO' MANTÉM AUDIÊNCIA

O “Encontro com Fátima Bernardes” (Globo) - sem Fátima, que está de férias - vem mantendo a mesma audiência média.

Reprodução - TV Globo
A atração, que agora é apresentada por um rodízio de apresentadores, tem marcado entre 6 e 7 pontos de audiência.

'PATRULHA SALVADORA': SÉRIE COM MESMOS PERSONAGENS DE 'CARROSSEL' ESTREOU BEM

Grande aposta do SBT para o início deste ano, a série "A Patrulha Salvadora" teve 7 pontos de média de audiência no sábado e deixou a emissora em segundo lugar no Ibope.

Elenco da série - SBT/Divulgação
A série vai ao ar todo sábado, às 20h30.

'BREAKING BAD' COLOCA RECORD EM SEGUNDO LUGAR

O segundo capítulo de "Breaking Bad" na Record  - que começou a exibir a  primeira temporada da série de segunda a sexta - garantiu à emissora o segundo lugar na faixa horária.

Sucesso na TV paga e ganhadora de vários Globos de Ouro no domingo, a série marcou 5 pontos de média.

Um wallpaper da série
Assim deu certo a estratégia da emissora para concorrer com a dobradinha "BBB" e "Amores Roubados", da Globo, no horário nobre.

'CORDEL ENCANTADO' É LÍDER NA TV PAGA PORTUGUESA

Em sua reta final em Portugal, a belíssima novela “Cordel Encantado” já é a novela de maior audiência na TV paga portuguesa.

Propaganda da novela - TV Globo/Divulgação
Desde sua estreia, o folhetim aparece entre os 25 programas mais assistidos na TV por assinatura de Portugal.

TELECINE TEM OS FILMES MAIS VISTOS NA TV PAGA

Na TV paga, o Telecine teve os três filmes mais assistidos na TV paga em 2013: “Os Vingadores” (1º lugar), “Os Mercenários” (2º) e a reprise deste (3º).

Wallpaper de 'Os Vingadores' - Marvel Studios
“O Motoqueiro Fantasma”, “Capitão América: O Primeiro Vingador” e “007 “” Operação Skyfall” também estão entre os mais vistos na TV paga no ano passado.

DISCOVERY CHANNEL TEVE CRESCIMENTO DE PÚBLICO EM 2013

Ainda TV paga: entre os 20 canais pagos líderes de audiência, o Discovery Channel foi um dos que viu o seu público crescer mais na média 24 h/dia em 2013, em comparação com 2012.

O logo do canal - Divulgação
Os canais Viva, Nat Geo, FX, Cartoon e Fox também cresceram na média diária - no horário nobre, entre os que cresceram em audiência estão: Fox Sports, Discovery, Fox, Nat Geo, Multishow, Universal, Viva, e Cartoon.

CARTOON NETWORK FOI O MAIS ASSISTIDO EM 2013 PELOS PÚBLICO ENTRE 4 E 11 ANOS

O canal infantil  foi o canal mais assistido da TV por assinatura no Brasil em 2013, entre o público com idades entre 4 a 11 anos.

O logo do canal - Divulgação
Considerando o mesmo público, o Cartoon  liderou a audiência da TV paga na média de 24h/dia, de agosto de 2012 até dezembro de 2013, fechando 17 meses consecutivos como líder.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário