<>
A Netflix cancelou todas as séries em parceria com a Marvel - 'Demolidor', 'Luke Cage' e 'Punho de Ferro' já tinha sido canceladas e nessa semana, foi a vez de 'O Justiceiro' e 'Jessica Jones'
<>
O universo televisivo da Marvel na Netflix chegou ao fim.
A empresa de streaming cancelou ontem Justiceiro e Jessica Jones, as duas séries restantes após o fim de Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage.
A informação é do Deadline.
Resta ainda transmitir a terceira temporada de Jessica Jones, que irá ao ar normalmente mas não ganhará mais nenhum episódio adicional após isso.
No Instagram, Jon Bernthal deu adeus à Frank Castle:
"Para todos que serviram, para os que conhecem perda e para quem ama e entende Frank e sua dor. Foi uma honra caminhar em seus pés. Sou eternamente grato aos fãs de quadrinhos, homens e mulheres das Forças Armadas e à comunidade de defesa da lei, para quem Frank significa muito. Obrigado aos fuzileiros e aos soldados que me treinaram. Continuem firmes e seguros", falou o ator.
Divulgação - Netflix
Por sua vez, a intérprete de Jessica Jones, Krysten Ritter, também comentou o cancelamento no Instagram:
"Foto tirada há algumas semanas na leitura do roteiro do nosso último episódio. Amo muito essas pessoas. Foi um sonho interpretar Jessica ao lado desse elenco incrível e com a melhor equipe da indústria nos últimos 5 anos. Sou muito grata por cada segundo disso. Temos OS MELHORES fãs. Vocês significam o mundo para mim e os considero muito. A última temporada de Jessica Jones será lançada no final desse ano e tenho muito orgulho de como completamos essa jornada. Mal posso esperar para que vocês assistam. Fiquem ligados, há mais coisa por aí".
Instagram da atriz
O universo televisivo da Marvel na Netflix começou em 10 de abril de 2015, com a estreia da primeira temporada de Demolidor.
Desde então, a parceria rendeu seis séries originais - incluindo o crossover Os Defensores - e um total de 161 episódios.
O último programa lançado foi a segunda temporada de Justiceiro, em 18 de janeiro de 2019.
Ainda não há data de estreia para o ano final de Jessica Jones.
Assim que as séries da Marvel na Netflix começaram a ser canceladas, também começaram as especulações de que os programas ganhariam nova vida no serviço de streaming Disney+.
Segundo a Variety, porém, as coisas não são tão simples assim.
O contrato entre Netflix e Marvel proíbe que os personagens apareçam em qualquer filme ou série fora do serviço de streaming original por pelo menos dois anos depois do cancelamento - ou seja: com Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor cancelados em 2018, os personagens só teriam o seu uso liberado no Disney+ no final de 2020.
O prazo seria um pouco maior para Jessica Jones, que exibirá a sua terceira temporada em 2019 na Netflix - e não necessariamente se aplicaria para Justiceiro, já que o personagem, cuja 2ª temporada estreia em janeiro, não fazia parte do acordo original com a Casa das Ideias.
As coisas já haviam ficado estranhas quando a atriz Krysten Ritter (Jessica Jones) afirmou que a Netflix não cogitava fazer uma nova temporada de 'Os Defensores', série que deveria ser ‘Os Vingadores’ do streaming, mas foi assistida por apenas 17% de toda a audiência da Netflix no período de 30 dias.
As coisas se complicaram ainda mais quando a Disney anunciou seu próprio streaming e revelou que iria tirar todo seu conteúdo original da Netflix, que se tornará sua principal concorrente.
Além disso, as empresas começaram a discordar criativamente em torno da parceria para as séries.
Enquanto a Marvel fazia questão dos desnecessários 13 episódios por temporada, a Netflix queria fazer ciclos menores, como fez 'Os Defensores', mas tinha que cumprir o que a Disney queria.
Muitas discussões aconteceram para uma diminuição no número de episódios de cada temporada com a Netflix desejando algo mais próximo de 6 ou 8 episódios - a Disney teria insistido para os 13.
Com o fim da parceria, as séries ainda têm uma chance: ir para o streaming Hulu, streaming que agora também é da Disney.
Segundo o portal The Wrap, o Hulu estaria interessada em desenvolver revivals das produções.
Durante uma entrevista à publicação, o executivo da plataforma - que também pertence à Disney após a compra da Fox - Craig Erwich, falou sobre o desejo de resgatar as adaptações dos quadrinhos:
"A Marvel tem uma série de títulos dos quais nos interessam. Isso meio que depende de quando eles estarão prontos e de quem - o mais importante - estaria à frente desses projetos".
É importante ressaltar que em dezembro passado o presidente da plataforma Disney+, Kevin Mayer, externou seu desejo de reviver uma ou mais séries da Marvel pela Netflix, salientando que a empresa "provável e eventualmente" tomaria esse passo.
Por mim, se tivesse uma quarta temporada de Demolidor - disparada a melhor série - eu já ficaria bem contente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário