sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO, MÓRMONS POSAM PARA CALENDÁRIO SENSUAL


Pelo segundo ano consecutivo,membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias, mais conhecidos como mórmons, posaram para um calendário bonito, sugestivo e muito sensual.

As fotos são comportadas, mas dá para apreciar bem o físico dos moços.

A função maior do calendário é arrecadar fundos para ações sociais apoiadas pela igreja, e
segundo o site do calendário, a proposta é derrubar estereótipos e promover a tolerância religiosa,
"escolhidos a dedo por seus comprometimentos com causas humanitárias, esses doze devotos estão lutando contra o estereótipo mórmon e desnudando seus testemunhos".

Houve um tempo em que os mórmons eram uma força política muito poderosa nos Estados Unidos, e eram inclusive homofóbicos ao extremo. Por outro lado, até a Segunda Guerra Mundial, seus membros homens podiam ser polígamos, e o casamento de homens maduros com meninas era não só tolerado, como incentivado.
Mudaram para melhor, acompanhando sempre a época em que vivemos. Hoje pregam a fidelidade no casamento, deixaram um pouco a homofobia de lado - ao menos não financiam mais políticos contra a causa - e os casamentos são feitos com mocinhas, não mais menininhas.

Eu sou suspeitíssimo para falar dos mórmons.

Aqui perto de casa, eles mantém um hotel enorme, que é a primeira parada brasileira dos mulekes americanos que querem ser missionários mundo afora. É muito difícil encontrar algum feio, a maioria tem aquela carinha de caipira do Idaho, loirinho e de bochechas rosadas...

E o correio do bairro? Durante o período de adaptação, eles são obrigados a escrever todos os dias para a família nos states. E vão postar as cartinhas em grupos de, no mínimo dez. Imaginem a festa pro olhos!

Converso muito com eles. Além de ser a melhor maneira de treinar o meu inglês - eu falo em inglês e eles respondem em porguguês! - acredito que a proposta de vida deles é muito séria, madura, moderna, aberta para os tempos em que vivemos.

Se eu fosse religioso, taí uma religião que eu seguiria.

Voltando ao calendário: Esse tipo de fotos eu gosto, muito.

Quando é muito pelado, muito apelativo, não acho graça nenhuma.

Algumas fotos do calendário de 2010:












Um comentário:

Anônimo disse...

adorei as fotos, gostaria de participar mais ainda da igreja. me add no msn: adoniel_6@hotmail.com

Postar um comentário