terça-feira, 1 de dezembro de 2009

GLOBO REVITALIZA SEU HORÁRIO NOBRE (E QUEM GANHA SOMOS NÓS!)

Pessoal:

Nesse ano, o horário nobre foi todo da Globo!


Desde a morte do BUSSUNDA, o "Casseta e Planeta Urgente" vinha ladeira abaixo.
Piadas sem graça e repetitivas era o que se via no programa. Os demais membros da trupe - e nós - sentimos o golpe da perda do "casseta" mais engraçado.
Mas nesse ano - Surpresa!
O programa ganhou mais ritmo, o roteiro melhorou muito e as versões das novelas das 9 são muito engraçadas. E as personalidades - caso do Rubinho Barrichello, sempre zoado por eles - fazem fila pra aparecer ao lado dos "cassetas"! Talento e boas idéias eles sempre tiveram. Em 2009, desencantaram.

O projeto de jornalismo da Globo que eu considero o mais interessante atualmente é o "Profissão Repórter". Muito bem editado para um jornalístico de curta duração, e com repórteres novatos capitaneados pelo acima da média CACO BARCELLOS, o jornalístico aborda sempre assuntos curiosos e interessantes. Com ele, a Globo voltou a ser a dona das terças feiras, que ainda conta com o irregular "Toma Lá, Dá Cá".


O jeito do JÔ SOARES atropelar o raciocínio, falar - e querer aparecer - mais que os entrevistados já tinha virado folclore na mídia. Nessa temporada porém, o programa trocou os entrevistados enfadonhos e deu um espaço maior aos musicais, ao humor e aos humoristas, praia onde o Jô como entrevistador rende muito mais. As duas últimas semanas tem sido impagáveis. Pra quem vai dormir tarde, como eu, o "Programa do Jô" é o melhor dos fins de noite.



Pessoalmente, não gosto do tipo de humor da "A Grande Família", mas o programa continua como um dos 10 mais assistidos da programação global, mesmo sendo repetitivo e sem os roteiros criativos de antes. Faltava um programa que viesse logo em seguida, pegasse sua grande audiência e entregasse bem para o "Jornal da Globo".

Não falta mais: O musical-realidade "Por Toda a Minha Vida", antes escondido na alta madrugada, migrou para um horário acessível e já nos brindou com ótimas edições abordando Cazuza, e Claudinho, da dupla "Claudinho & Buchecha" - os 2 ótimos! Na próxima quinta, é a vez de Raul Seixas, nessa mistura de reconstituições de vida e obra dos nossos artistas mais populares, apresentada pela competência e charme da linda Fernanda Lima. Imperdível! (E pra quem perdeu, já na sexta os programas estão disponíveis no YouTube!)


É um desperdício de talento terem sido produzidos apenas 4 episódios para a segunda temporada da melhor série da Globo dos últimos 10 anos - pra mim! -: "Ó Pai Ió". No elenco,os ótimos LÁZARO RAMOS e MATHEUS NACHTERGAELE podem ser considerados os principais, mas o pessoal do Grupo de Teatro Olodum tem personagens muito bons,a interpretação é impecável, o texto e a direção são primorosos, e o resultado final é muito acima da média. A "mudança" do trambiqueiro Queixão, personagem de Nachtergaele em pastor evangélico, já é uma das melhores interpretações na tv brasileira, em todos os tempos.

Na próxima sexta, vai ao ar o último episódio dessa temporada, que já contou com participações especiais de DÉBORA SECCO e LUANA PIOVANI.

Que venham novas temporadas, e que a Globo continue nessa aposta no humor e jornalismo leve em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário