domingo, 20 de dezembro de 2009

'DAME' JULIE ANDREWS VAI VOLTAR AOS PALCOS! E CANTANDO!


Pessoal:

Faz tempo que eu devia uma homenagem para uma das maiores presenças femininas, no palco e nas telas, em todos os tempos.



Se você perguntar para um "aborrescente" quem é JULIE ANDREWS, é muito provável que ele nem saiba quem é. Mas pergunte sobre a Rainha Lillian, a sogra do "Shrek". Ou sobre a rainha de Genovia de "Diários de uma Princesa". Pois foram graças a essas personagens que Julie, com mais de 50 anos de carreira, ficou conhecida do público mais jovem.

E os mais antenados começaram a descobrir tudo aquilo que ela já fez, da "Noviça Rebelde" a "Vítor ou Vitória?", filmes que marcaram para sempre a presença dessa ótima atriz e cantora nas telonas.

Nesses últimos dias de 2009, Julie deu aos seus fãs - eu incluso! - uma excelente notícia: Sem cantar desde 1998 - quando um médico carniceiro destruiu sua voz ao fazer uma simplérrima retirada de calos nas cordas vocais - ela anunciou que retorna aos palcos de Londres pela primeira vez em 30 anos, com um único show na Arena O2, em 8 de maio do ano que vem!Foi justamente em Londres que ela começou menina sua brilhante carreira.

No roteiro, ela viaja através de algumas das maiores canções do teatro musical dos últimos 50 anos, muitas das quais ela mesma tornou famosas.

Admirada pelos colegas de palco e tela, amada pelos seus fãs, escritora de livros infanto juvenis das boas. A melhor definição de Julie Andrews que eu já vi foi feita pelo seu par em "Mary Poppins" (1964) - seu primeiro filme. Dick Van Dicke disse que "...a voz de Julie pode afinar um piano".

Tem frase melhor que essa?

Na primeira parte da homenagem que eu fiz em vídeo, vocês acompanham a carreira de Julie, do começo até 1982, ano em que ela estrelou "Vítor ou Vitória".



Nessa segunda parte, você acompanha a carreira de 'DAME JULIE ANDREWS' - 'Dame' é o título concedido pela Rainha da Inglaterra às suas súditas mais ilustres, é o equivalente ao 'Sir' dos homens - de "Vítor ou Vitória" até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário