SINOPSE:
Cinco anos após Aurora (Elle Fanning) despertar do sono profundo, a agora rainha dos Moors é pedida em casamento pelo príncipe Phillip (Harris Dickinson).
Ela aceita o pedido e, com isso, parte rumo ao reino de Ulstead ao lado de Malévola (Angelina Jolie), no intuito de conhecer seus futuros sogros, John (Robert Lindsay) e Ingrith (Michelle Pfeiffer).
O jantar entre eles deveria ser de celebração entre os reinos, mas os interesses de Ingrith vêm à tona quando é criado um atrito com Malévola e os demais seres mágicos.
CRÍTICA:
Sessenta anos depois de A Bela Adormecida e cinco anos depois de Angelina Jolie dar vida nova à clássica vilã, Malévola - Dona Do Mal chega aos cinemas nesta quinta, 17.10, para ampliar esse mundo de fantasia e introduzir novos personagens.
Para quem duvidava que a Disney seria capaz de fazer uma sequência que fizesse jus ao ótimo primeiro filme, uma surpresa: o longa funciona, mesmo se distanciando do conto de fadas clássico.
O primeiro filme expandiu o conto com a história de uma fada com chifres traída pelo homem cruel que ela amava.
Ela decide se vingar amaldiçoando a filha dele, mas acaba por se afeiçoar pela criança.
A sequência se passa anos depois: Aurora (Elle Fanning) agora é Rainha dos Moors, onde vivem fadas e seres mágicos, e Malévola vive por ali, sem tantas preocupações.
Tudo muda quando o príncipe Phillip (Harris Dickinson) pede Aurora em casamento, criando a oportunidade perfeita para vinganças, acertos de contas e traições.
Embora a história seja simples e a narrativa previsível, o longa se destaca mesmo pelos personagens e elementos fantásticos desse mundo.
E claro, o elenco ajuda muito: Jolie retorna muito bem como fada das trevas e Elle Fanning continua encantadora.
Michelle Pfeiffer se destaca como rainha Ingrith, mãe do príncipe Phillip, embora ela se renda à caricatura perto do final.
A melhor novidade é a presença de Chiwetel Ejiofor e Ed Skrein como seres da mesma raça de Malévola, cuja existência ela descobre nesse longa.
Esses sobreviventes de anos de massacres dão à história um ângulo novo e interessante, com potencial para ser explorado no futuro em outros filmes ou até derivados.
Uma pena a história desse povo não ter tido um espaço ainda maior.
Sem falar que a equipe criativa faz um belo trabalho na hora de criar novos ambientes e elementos e visualmente o longa é lindo.
Os efeitos são muito bons, uma evolução óbvia, mas longa se destaca mesmo pelas maquiagens, boa parte delas práticas e sem exagero de CGI, e figurinos incríveis, além dos cenários belos e detalhados.
As batalhas também são caóticas, porém compreensíveis e interessantes de assistir, apenas são longas.
Como o primeiro longa, Malévola - Dona Do Mal é um épico de fantasia ambicioso e belo, mas com problemas de narrativa e ritmo.
A vantagem desse longa é a liberdade para se distanciar do conto de fadas e expandir esse mundo cativante.
É um ótimo filme de fantasia, capaz de entreter e nos levar a outro mundo, o qual acreditamos ser possível existir em algum lugar.
E faz isso sem comprometer seus personagens - o espectador se importa até o fim.
Em uma época de live-actions refeitos com muita fidelidade em relação às animações originais, o longa mostra que contar a mesma história de um ângulo diferente e com liberdade criativa é o melhor caminho para divertir, apelar para a nostalgia e ainda assim criar uma obra realmente interessante de se ver, com toque de novidade.
GALERIA DE IMAGENS:
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
MALÉVOLA - DONA DO MAL
Título Original:
MALEFICENT: MISTRESS OF EVIL
Gênero:
Aventura
Direção:
Joachim Rønning
Elenco:
Angelina Jolie, Bernardo Santos, Chiwetel Ejiofor, David Gyasi, Ed Skrein, Elle Fanning, Harris Dickinson, Imelda Staunton, Jenn Murray, John Carew, Judith Shekoni, Juno Temple, Kae Alexander, Lesley Manville, Michelle Pfeiffer, Miyavi, Robert Lindsay, Sam Riley, Teresa Mahoney, Zak Holland
Roteiro:
Linda Woolverton, Micah Fitzerman-Blue, Noah Harpster
Produção:
Angelina Jolie, Duncan Henderson, Joe Roth, Nikki Penny
Fotografia:
Henry Braham
Trilha Sonora:
Geoff Zanelli
Montador:
Craig Wood, Laura Jennings
Estúdio:
Roth Films, Walt Disney Pictures
Distribuidora:
Disney
Ano de Produção:
2019
Duração:
118 min.
Estréia:
17/10/2019
Classificação Indicativa:
10 anos
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário