quinta-feira, 8 de agosto de 2019

'RAINHAS DO CRIME': TRIO DE ATRIZES ESPETACULAR, ROTEIRO BOM, DIREÇÃO FRACA


SINOPSE:

Nova York, janeiro de 1978.

Kathy (Melissa McCarthy), Ruby (Tiffany Haddish) e Claire (Elisabeth Moss) são casadas com mafiosos irlandeses, que comandam os negócios em Hell's Kitchen.

Quando eles são presos pela polícia, o trio fica a mercê de Little Jackie (Myk Watford), o novo chefão local, que se recusa a lhes dar o dinheiro necessário para seu sustento.

Com isso, Kathy, Ruby e Claire decidem unir forças para criar sua própria "família", oferecendo apoio e proteção a pequenos comerciantes locais.

Com o tempo, o poder das mulheres cresce ao ponto não só de incomodar Little Jackie, mas também chamar a atenção da máfia italiana.

CRÍTICA:

Baseado na série de HQs da Vertigo que acompanha três mulheres que assumem o comando da máfia após seus maridos serem presos, Rainhas Do Crime - que estreia nesta quinta aqui no Brasil - traz como protagonistas Melissa McCarthy, Tiffany Haddish e Elisabeth Moss, atrizes consagradas e com atitude de sobra.

A roteirista Andrea Berloff (Straight Outta Compton - A História Do N.W.a.) assume o comando dessa história, mas apesar do tema incrível e personagens poderosas, o filme resulta morno.

É sem dúvida uma história interessante, ótima opção para a temporada de poucas estreias e boa adição ao gênero de drama criminal, mas o longa não é capaz de impactar.

Ambientado no bairro de Hell's Kitchen, Nova York, no ano de 1978, o filme apresenta três esposas de mafiosos que lutam para sobreviver após os maridos serem presos e a máfia não ajudá-las a pagar as contas.

Elas logo percebem que podem assumir o comando da máfia irlandesa, provando que são capazes de tudo, desde planejar um crime organizado até tirar toda competição do mapa.

Assim como a série de TV Good Girls, o filme é movido pela ideia de mulheres saindo de suas vidas comuns e se tornando criminosas e, também aqui, trata essa ideia como se fosse algo muito fora da caixa.

O longa tem a vibe do programa de TV, só um pouco mais sombrio, mas nunca encontra o balanço ideal para a história funcionar de forma redonda na telona.

O longa faz uma reconstrução impressionante de Manhattan de 1978.

As ruas cheias de lixo, os vagões de metrô repletos de graffiti, o neon da Times Square.

A cidade é dividida em tribos e áreas de influência dos criminosos, mulheres não encontram emprego simplesmente por serem mães e cantadas agressivas na rua são padrão.

Além disso, fica claro que Nova York estava à beira da mudança econômica que alterou as coisas nas décadas de 1980 e 90.

O cenário é perfeito e isso é muito importante num longa desses.

A trilha sonora é marcante, porém, é a falta de sentir que aqueles personagens são pessoas reais o fator determinante para o longa não decolar realmente.

É um desperdício ver um roteiro tão bom e um elenco desse calibre não ser aproveitado ao máximo.

Aliás, em termos de atuação, os atores mandam bem, o que já é esperado para os nomes de peso presentes da obra.

O longa é interessante e inteligente o suficiente para valorizar o poder feminino, sem relacioná-lo apenas ao crime, mas raramente sentimos os sacrifícios feitos por essas mulheres por embarcarem em sua nova vida.

Um pouco mais de peso e aprofundamento criaria uma intensa história de crime e punição.

Os ingredientes principais estão lá, só falta o ingrediente final, que faria tudo funcionar perfeitamente.

GALERIA DE IMAGENS:
Rainhas do Crime : Foto Elisabeth Moss, Melissa McCarthy, Tiffany Haddish

Rainhas do Crime : Foto Elisabeth Moss, Melissa McCarthy, Tiffany Haddish

Rainhas do Crime : Foto Melissa McCarthy, Tiffany Haddish

Rainhas do Crime : Foto Domhnall Gleeson, Elisabeth Moss

Rainhas do Crime : Foto Common, E.J. Bonilla

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
RAINHAS DO CRIME
Título Original:
THE KITCHEN
Gênero:
Ação
Direção:
Andrea Berloff
Elenco:
Alicia Coppola, Bill Camp, Brian d'Arcy James, Common, Domhnall Gleeson, Elisabeth Moss, Gabriel Rush, James Badge Dale, James Ciccone, Jeremy Bobb, John Sharian, Joseph Russo, Maren Heary, Margo Martindale, Melissa McCarthy, Myk Watford, Rob Yang, Tiffany Haddish, Wayne Duvall
Roteiro:
Andrea Berloff, Ollie Masters
Produção:
Andrea Berloff, Marcus Viscidi, Michael De Luca
Fotografia:
Maryse Alberti
Trilha Sonora:
Bryce Dessner
Montador:
Christopher Tellefsen
Estúdio:
New Line Cinema
Distribuidora:
Warner Bros.
Ano de Produção:
2019
Duração:
102 min.
Estréia (Brasil):
08/08/2019
Classificação Indicativa:
16 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário