<>
'A Bela e a Fera', 'Cinderela' e o mais recente, 'Aladdin', são apenas alguns dos exemplos de relançamentos de histórias que fizeram parte da infância de toda uma geração com um novo formato - e vem mais por aí!
<>
Fizemos uma lista com os próximos live-actions já confirmados pela Disney.
Confira:
MALÉVOLA - DONA DO MAL
A sequência do sucesso de 2014, Malévola - Dona do Mal traz Angelina Jolie novamente como a vilã do conto da Bela Adormecida, nesta versão vivida por Elle Fanning.
A trama se passa poucos anos após os acontecimentos do primeiro filme, e é centrado no casamento da princesa.
Contando com a presença de Michelle Pfeiffer e Robert Lindsay como o rei e a rainha, o casal e a bruxa ainda tem grandes atritos, atrapalhando o que é para ser o dia mais feliz da vida da noiva.
Com direção de Joachim Ronning, o filme traz de volta Juno Temple, Sam Riley, Imelda Staunton e Lesley Manville, além de contar com Chiwetel Ejiofor, Ed Skrein e Harris Dickinson como novos membros do elenco.
Malévola - Dona do Mal chega aos cinemas brasileiros em 17 de outubro.
MULAN
A princesa mais durona e corajosa da Disney também terá seu próprio live-action.
Mulan chega aos cinemas no começo do próximo ano e já foram confirmadas algumas mudanças em relação à animação de 1998.
Sem Mushu e sem músicas, o filme promete ser uma adaptação mais parecida com o conto chinês original em qual a história é baseada.
Estrelada por Yifei Liu e dirigida por Niki Caro, a produção anda sofrendo ameaças de boicote do público chinês por conta de uma publicação na rede social Weibo.
A atriz se posicionou contra os protestos em Hong Kong, causando alvoroço na internet.
Ainda assim, a data de estreia permanece a mesma: 26 de março de 2020.
A DAMA E O VAGABUNDO
Realmente um live-action, já que até os cachorros do filme são de verdade (e não computação gráfica), A Dama e o Vagabundo, baseado no filme da década de 1950, terá Tessa Thompson como a voz da Dama e Justin Theroux como o Vagabundo.
Durante a D23, o primeiro trailer do filme foi lançado - relembre acima - e já derreteu o coração de todo mundo.
A produção não será lançada nos cinemas, é um projeto exclusivo do Disney+, plataforma de streaming da companhia.
Completando o elenco de vozes temos Benedict Wong, Janelle Monáe, Yvette Nicole Brow, Sam Elliot e Ashley Jensen. Já os poucos humanos serão interpretados por Thomas Mann, Kiersey Clemons, Adrian Martinez e Arturo Castro.
A PEQUENA SEREIA
Uma das princesas da Disney mais amadas, o live-action de A Pequena Sereia já deu o que falar.
Escalada para viver Ariel é a atriz e cantora Halle Bailey, que causou controvérsias online por conta das diferenças físicas entre o desenho e a atriz.
O resto do elenco ainda não foi escalado, porém há rumores de que Awkwafina pode emprestar a voz para Sabidão, assim como Jacob Tremblay para o Linguado.
O papel do Príncipe Eric ainda permanece uma grande incógnita, desde que Harry Styles confirmou que não participará do projeto.
O projeto será dirigido por Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins) e a produção e trilha-sonora ficam por conta de Lin-Manuel Miranda, que também emprestou seus dons musicais em Moana.
Ainda sem data de estreia, o filme deve começar a ser gravado em 2020.
CRUELLA
O live-action de 101 Dálmatas já aconteceu, e agora a Disney vai focar em sua vilã mais glamurosa, Cruella de Vil.
Estrelando Emma Stone como a fashionista adoradora de peles de animais em uma versão mais jovem, Cruella contará a história da vilã antes dos acontecimentos de 101 Dálmatas - a foto acima, primeira de Emma como Cruella, foi divulgada na D23.
Dirigido por Craig Gillespie (Eu, Tonya), o filme também contará com Emma Thompson, Paul Walter Hauser e Joel Fry no elenco.
O filme ia chegar aos cinemas em 2020, mas foi adiado para 28 de maio de 2021.
A ESPADA ERA A LEI
Talvez a animação menos conhecida da lista, A Espada Era a Lei ganhará uma versão em live-action.
Ainda sem grandes detalhes sobre a produção, o filme foi adaptado por Bryan Cogman, que coproduziu e escreveu episódios de Game of Thrones e tem Juan Carlos Fresnadillo como diretor.
Ainda sem atores escalados, o filme seguirá o jovem Arthur, que se torna rei após tirar a espada que está presa na pedra, destinada a só ser usada pelo futuro rei.
O CORCUNDA DE NOTRE DAME
Uma das mais trágicas histórias adaptadas para animações pela Disney, O Corcunda de Notre Dame está com nova versão confirmada.
Inspirado na obra de Victor Hugo, o filme será produzido por Josh Gad (que também está cotado para interpretar o protagonista Quasimodo), e terá os vencedores do Oscar Alan Menken e Stephen Schwartz para compor a trilha-sonora.
Ainda sem confirmação sobre o elenco, Nikolaj Coster-Waldau também está cotado para viver o Capitão Phoebus.
Sem diretor ou roteirista, este deve ser um projeto que vai demorar um pouco para sair do papel.
BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES
Uma das histórias que gerou o maior número de adaptações para o cinema (como Espelho, Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador), Branca de Neve e os Sete Anões finalmente terá um live-action produzido pela Disney.
Ainda nos primeiros estágios de pré-produção, as únicas confirmações em relação ao projeto é que o roteiro será assinado por Erin Cressida Wilson e a trilha-sonora será composta por John Debney e Joseph Trapanese (O Rei do Show).