SINOPSE:
Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi).
Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades.
Com a ajuda principalmente do seu amigo Freddy Freeman (Jack Dylan Grazer), ele agora precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).
CRÍTICA:
E não é que finalmente a Warner/DC encontrou seu caminho?
E - ainda bem - esse caminho passa bem longe do realista e sombrio universo desenhado por Zack Snyder.
Em Shazam!, que estreia nesta quinta aqui no Brasil, vemos, muito felizes, o estúdio não se levar a sério e tratar um filme de super-heróis blockbuster como deve ser tratado.
Muito humor, mais cores e leveza para agradar os mais jovens trazem para a telona um clima de "sessão da tarde" - no melhor dos sentidos.
Freddy Freeman (Jack Dylan Grazer) e Billy Batson (Asher Angel), em cena do longa: Fotos dessa Postagem - Divulgação/Warner Bros. |
Esqueça a pretensão, a escuridão e a péssima direção dos filmes de Zack Snyder: aqui, temos um longa de trama simples, com ótimas mensagens para os mais jovens e que parece voltar aos anos 90 até nos efeitos visuais, onde se percebe que o diretor David F. Sandberg optou por ser menos artificial, como vemos em Aquaman, por exemplo.
A história conta como Billy Batson vira o grande campeão Shazam! e o desafio para derrotar Dr. Silvana, o vilão que busca desesperadamente dominar a magia.
Batson é órfão, ainda está procurando seu lugar no mundo e tentando descobrir um lugar para chamar de lar.
Mark Strong é o vilão, Dr. Silvana |
As piadas no filme funcionam 100% quando envolvem as crianças do elenco - os "irmãos" de Billy nos entregam ótimos momentos, que arrancam gargalhadas do público.
Aqui, o trabalho de casting e direção é impecável, todos funcionam muito bem e deixam aquele gosto de "quero ver mais dessas interações".
Zachary Levi entrega a alma do personagem e realmente nos passa toda a emoção e gestual de ser um menino no corpo de um adulto.
Química também é boa entre Zachary Levy e Jack Dylan Grazer |
Mark Strong nos entrega um vilão com cara de vilão de quadrinhos, visual e trejeitos que chamam a atenção.
Se a origem do arqui-inimigo foi melhorada comparada à original dos quadrinhos, um grande acerto para o filme, ao mesmo tempo é em Dr. Silvana que encontramos a maior escorregada do filme: a violência desnecessária.
A primeira sequência, quando Silvana ainda é um menino, e a cena de uma reunião na empresa da família são violentas em um nível que não era preciso.
O filme deve acertar em cheio para o público mais jovem e agradar os nerds velhos: afinal, além de tudo, é cheio de referências ao universo da DC, quadrinhos e diversos momentos clássicos que já vimos na telona.
Cooper Andrews é Victor Vasquez, que mantem a casa para órfão onde Billy vai parar |
Felizmente, Shazam! está na outra ponta quando comparado ao que se propõe Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça e fica claro como deixar que cada produção tenha seu caminho sem pensar em interligar tudo em sagas.
A produção acertou demais na divulgação, optou por revelar pelo menos três viradas que acontecem no filme e realmente surpreendem.
Sem pretensão de ser épico como Mulher-Maravilha e Aquaman, Shazam! faz todos, jovens e adultos, saírem muito satisfeitos do cinema, ao curtirem essa jornada de origem muito bem contada e que pode alçar o herói à um patamar de protagonista da DC nos cinemas.
'Família Marvel' apareceu pouco - mas bem no primeiro longa |
Que venha o segundo longa, agora explorando melhor a 'Família Marvel' - que apareceu pouco, mas bem nesse primeiro.
Filmaço.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
SHAZAM!
Título Original:
SHAZAM!
Gênero:
Ação
Direção:
David F. Sandberg
Elenco:
Adam Brody, Asher Angel, Ava Preston, Caroline Palmer, Cassandra Ebner, Cooper Andrews, D.J. Cotrona, Djimon Hounsou, Faithe Herman, Grace Fulton, Ian Chen, Jack Dylan Grazer, Lotta Losten, Lovina Yavari, Mark Strong, Marta Milans, Michelle Borth, Natalia Safran, Ross Butler, Zachary Levi
Roteiro:
Darren Lemke, Henry Gayden
Produção:
David Witz, Peter Safran
Fotografia:
Maxime Alexandre
Trilha Sonora:
Demetrice Nguyen
Montador:
Michel Aller
Estúdio:
DC Comics, DC Entertainment, New Line Cinema, Warner Bros.
Distribuidora:
Warner
País:
EUA
Ano de Produção:
2019
Duração:
132 min.
Estréia (Brasil):
04/04/2019
Classificação Indicativa:
12 anos
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário