quinta-feira, 4 de abril de 2019

'SHAZAM!': MARK STRONG CONTA COMO A CULTURA BRITÂNICA AJUDOU A COMPOR O SEU VILÃO

<>
O site brasileiro AdoroCinema conversou com o intérprete do Dr. Silvana
<>

Todo herói precisa de um bom vilão, e o de Shazam! é Mark Strong.

O ator, conhecido por Kingsman, vive o Dr. Thaddeus Sivana (ou Silvana, em português) no mais novo longa da DC Comics, e bateu um papo exclusivo com o AdoroCinema sobre o seu personagem.

Confira:

"Francamente, ele mereceu", brinca Strong, a respeito de lutar contra um herói que tem, basicamente, 15 anos de idade.

"Quando você quer o poder e é o vilão, você pega de qualquer um que o tenha. Acho que ele fica bastante surpreso quando descobre que aquele 'homem' tem 15 anos, mas não pensa em nada além de roubar aquele poder, custe o que custar."

Na história, o Dr. Sivana fica obcecado em roubar os poderes de Billy Batson (Asher Angel), após ter sido rejeitado pelo Mago (Djimon Hounsou).

Sob a direção de David F. Sandberg, o personagem toma o centro de algumas das sequências mais sombrias da trama o que, para Strong, é ótimo.

"Eu interpretei muitos vilões no meu tempo, e o que [Sandberg] faz é que ele sabe servir ao vilão. Tem uma cena que é muito, verdadeira e propriamente assustadora. O histórico dele com o terror traz essa vantagem, que normalmente não existe", pontuou.

"A cultura americana reverencia o herói. A cultura britânica e a cultura europeia não temem o vilão. Se você pensar em Shakespeare, temos Macbeth e Ricardo III, e vilões que são explorados. Acho que David e os escandinavos têm contato com esse tipo de cultura. Então, sim, ele tornou bastante assustador. E é isso que queremos" - completou.

CONFIRA A ENTREVISTA:

O AdoroCinema viajou a Nova York a convite da Warner Bros. Pictures.

Nenhum comentário:

Postar um comentário