quarta-feira, 27 de junho de 2018

TERRY CREWS FOI OBRIGADO A DEIXAR ELENCO DE 'MERCENÁRIOS 4' POR DENUNCIAR ASSÉDIO SEXUAL DE AGENTE

<>
O rapper 50 Cent  ousou fazer piada com o ator -  e levou uma saraivada de críticas
<>

O ator Terry Crews deu um depoimento no Senado dos EUA e disse que foi ameaçado com retaliação por denunciar um ataque sexual que sofreu de um agente em Hollywood.

Além disso, Crews explicou os motivos de não estar mais no elenco de ''Os Mercenários 4'. (via Deadline)

O ator contou que Avi Lerner, produtor do longa, ligou para seu empresário e pediu que o ator desistisse de seu caso contra o agente Adam Venit para poder aparecer no novo filme da franquia.

"Não. Simplesmente porque esse mesmo produtor está sob sua própria... investigação", disse Crews.

“Eu fiz três filmes chamados Os Mercenários com Sylvester Stallone. O produtor do filme ligou para o meu agente e pediu-lhe para largar o meu caso [de assédio] para que eu pudesse estar no quarto longa, e disse que se eu não fizesse isso, haveria problemas“.

Crews está processando Venit e sua agência, a William Morris Endeavor Entertainment (WME), alegando que o produtor apalpou seu órgão sexual em uma festa de 2016.

“O abuso durou apenas alguns minutos, mas o que ele estava efetivamente me dizendo enquanto segurava meu órgão genital com a mão era que ele detinha o poder. Que ele estava no controle“ -  disse o astro ao comitê do Senado norte-americano.

“É assim que a masculinidade tóxica permeia a cultura. Como eu compartilhei minha história, ouvi repetidamente que isso não era abuso. Que isso foi apenas uma piada. Uma brincadeira. Mas posso dizer que a brincadeira de um homem é a humilhação de outro homem. E escolhi contar minha história e compartilhar minha experiência para me solidarizar com milhões de outros sobreviventes em todo o mundo. Que eu sei o quanto é difícil vir a público, conheço a vergonha associada ao ataque. Isso aconteceu comigo“ - acrescentou Terry.

"Abusadores protegem os abusadores - e isso é uma coisa que eu tive que decidir, se eu iria traçar a linha. Eu vou fazer parte disso ou vou tomar uma posição, e há projetos que eu tive que recusar" - revelou.

Crews foi uma das três pessoas chamadas para testemunhar em uma audiência sobre a Carta de Direitos dos Sobreviventes de Assédio Sexual, que fornece novos direitos para as vítimas de violência no código penal federal.

"Hollywood definitivamente tem sido uma área problemática, simplesmente porque muitas pessoas vêem isso como um sonho. E o que acontece é que alguém tem poder sobre esses sonhos" - disse o ator.

"E o que acontece também é que você é levado a pensar que esse tipo de comportamento é esperado, que é parte do trabalho, que esse assédio, abuso e até estupro fazem parte da descrição do seu trabalho" - completou.

CONFIRA UM TRECHO DO DEPOIMENTO DE CREWS AO SENADO AMERICANO:


Lerner foi processado por assédio sexual, ambiente de trabalho hostil e discriminação de gênero por uma mulher identificada apenas como Jane Roe.

Na época em que o processo foi arquivado, o produtor descartou as alegações como "mentiras" e "uma piada".

Piada também tentou fazer o rapper 50 Cent com o depoimento de Crews.

Poucas horas antes do depoimento de Crews, 50 Cent zombou do caso do ator, fazendo piadas com fotos dele no Instagram.

“Eu fui estuprado. Minha mulher acabou de assistir. Hora do treino“, diz a montagem.

Na legenda, 50 Cent escreveu:

“O que diabos está acontecendo, cara? Terry: Eu congelei de medo, eles teriam que me levar para a cadeia“.

Obviamente, o rapper recebeu duras críticas nas redes sociais.

“Merda como esta é a razão pela qual os homens não se apresentam como vítimas de agressão sexual muitas vezes. 50 Cent está publicamente zombando de Terry Crews, permitindo Russell Simmons (amigo do agressor de Crews, que tentou fazê-lo retirar as acusações) rir abertamente sobre ele“, escreveu um usuário do Twitter.

“Por que vocês ainda não cancelaram o 50 Cent? Ele tem todo o dinheiro do mundo, não faz bem ao planeta e continua a usar sua plataforma para fazer bullying com as pessoas. Problemático ao máximo“, escreveu outro.

Após as críticas, o rapper  não se deixou abalar e voltou a publicar uma foto de Crews com a seguinte legenda: “Deem o fora daqui, vocês não vão fazer isso comigo“.

I-di-o-ta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário