quinta-feira, 21 de junho de 2018

'JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO': MELHOR QUE O PRIMEIRO, CONTINUAÇÃO TEM CARA E JEITO DE SPIELBERG, DIVERTINDO E ATERRORIZANDO NA MEDIDA CERTA


SINOPSE:

Três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar.

No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente.

Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção?

Decidida a resgatá-los, Claire (Bryce Dallas Howard) convoca Owen (Chris Pratt) a retornar à ilha com ela.

CRÍTICA:

Assim que o espectador começa a assistir 'Jurassic World: Reino Ameaçado', que estreia hoje aqui no Brasil, ele já sabe: essa sequência funciona melhor do que o primeiro 'Jurassic World', não só por mostrar uma história realmente original, diferente da releitura do clássico, mas também por ser capaz de ser um belo filme catástrofe, uma aventura empolgante e um terror gótico (adequado para crianças) competente.

E essas mudanças de tom são bem justificadas pela narrativa.

Jurassic World: Reino Ameaçado : Foto Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Isabella Sermon
Cena do longa - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Universal Pictures
Na trama, três anos se passaram após a destruição do parque.

A Ilha Nublar está prestes a ser destruída por um vulcão, até então dormente, e isso vai eliminar novamente os Dinossauros da face da Terra.

Diante desse cenário, Claire e Owen querem salvar o máximo de espécies possíveis e arranjar um novo lar para esses animais - só que, evidentemente, nada é assim tão fácil.

Diretor perfeito para o longa, J.A. Bayona é capaz de lidar com a destruição em larga escala e provocar sustos de forma eficiente.

É possível ver semelhanças com os seus longas anteriores - como 'O Impossível' e 'O Orfanato' - seja um dinossauro invadindo um bunker iluminado por lava ou sustos em uma casa gótica elegante, o longa se supera na hora de entreter e consegue variar bem a ação e suspense.

Jurassic World: Reino Ameaçado : Foto Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Daniella Pineda, Justice Smith
Cena do longa
É claro que ter dinossauros na tela ajuda muito e garante os melhores momentos da obra, mas o elo fraco ainda são os humanos.

A Claire de Bryce Dallas Howard e o Owen de Chris Pratt continuam mais rasos que um pires e envolvidos num relacionamento chato demais para o espectador acompanhar, sem falarmos que os vilões são patéticos - ou seja: nada é tão interessante como a amizade de Blue e Owen, essa sim, uma dupla de respeito.

O próprio personagem de Pratt cresce muito quando a Raptor entra em cena.

Jurassic World: Reino Ameaçado : Foto Chris Pratt
Blu e Owen: melhor casal do longa
Interessante também a quantidade de efeitos práticos presentes no filme, numa mistura impressionante de CGI e cenários e bonecos, que nos remete ao clássico de 1993 e deixa os dinossauros ainda mais realistas e nos faz amar ainda mais Blue, principalmente durante suas cenas mais dramáticas.

Sem falar da fofufa que é o flashback de Owen e a bebê Blue.

Assim como 'Os Últimos Jedi', 'Reino Ameaçado' muda o universo dos dinossauros de Spielberg de forma inesperada, brinca com nossas expectativas e abre possibilidades incríveis de tramas futuras, com histórias cada vez mais diferenciadas, sem depender tanto de parques e ilhas.

Resultado de imagem para jeff goldblum jurassic world 2
Cena do longa
Embora o retorno do personagem de Jeff Goldblum seja muito pequeno, mesmo reforçando a nostalgia dos fãs mais antigos, é importante para deixar claro o novo caminho da franquia e serve como teaser para o próximo longa.

Enfim, temos aqui um filme divertido, com dinossauros bem feitos envoltos em uma aventura leve, com cara e jeito de Spielberg, perfeito para levar os amigos, comer pipoca, gritar de alegria, de terror, sem deixar a fofura de lado.

Você vai curtir.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO
Título Original:
JURASSIC WORLD: FALLEN KINGDOM
Gênero:
Ação
Direção:
J.A. Bayona
Elenco:
BD Wong (Bradd Wong), Bryce Dallas Howard, Charlie Rawes, Chris Pratt, Daniel Eghan, Daniel Stisen, Daniella Pineda, Faith Fay, Geraldine Chaplin, James Cromwell, Jeff Goldblum, Jo Hart, Justice Smith, Kamil Lemieszewski, Max Baker, Michael Papajohn, Peter Jason, Rafe Spall, Robert Emms, Ronan Summers, Ted Levine, Toby Jones
Roteiro:
Colin Trevorrow, Derek Connolly, Michael Crichton
Produção:
Belén Atienza, Frank Marshall, Patrick Crowley, Thomas Hayslip
Fotografia:
Óscar Faura
Trilha Sonora:
Michael Giacchino
Montador:
Bernat Vilaplana
Estúdio:
Amblin Entertainment, Apaches Entertainment, Legendary Entertainment, Perfect World Pictures, Universal Pictures, Universal Pictures International Production (UPIP)
Distribuidora:
Universal Pictures
Ano de Produção:
2018
Duração:
128 min
Estréia (Brasil):
21/06/2018
Classificação Indicativa:
12 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário