<>
Mudanças no comando e as novas produções em filmagem ou confirmadas mostram que a Warner/DC desistiu de ter um universo compartilhado no cinema como a Marvel
<>
O universo da DC nos cinemas tem muitos filmes em desenvolvimento, mas dois deles, - 'The Batman', de Matt Reeves e 'Suicide Squad 2', de Gavin O’Connor - são os mais aguardados pelos fãs.
E se um vazamento recente for acreditado, os novos planos da DC estão provocando uma nova direção interessante não só para esses dois, mais para todos os demais filmes.
No que diz respeito ao futuro do DCEU, grandes mudanças são esperadas, mas este vazamento afirma que, particularmente para o lado do Batman do universo, haverá algumas mudanças interessantes - começando com 'Esquadrão Suicida 2', que vai se afastar - felizmente - da estética de Zack Snyder para algo novo.
Junto com isso, cada membro do Esquadrão que está retornando receberá uma nova pegada, para se distanciar do filme de David Ayer, que, apesar de ser um sucesso de bilheteria, foi massacrado pela crítica.
Por exemplo, o Coringa (Jared Leto) provavelmente terá sua tatuagem “Damaged” removida de sua testa.
Com sorte, a DC vai optar por um Coringa mais tradicional, depois da resposta negativa de Jared Leto, sobre o mais icônico vilão dos quadrinhos de todos os tempos.
O logo de 'The Batman' - Warner Bros. |
Em relação ao Batman, espera-se que ele funcione como um filme único dentro do DCEU, e se tudo funcionar, seja também o ponto de partida para uma nova trilogia.
O roteiro de Reeves também prevê um intérprete “mais jovem, mais magro, mais ágil e mais intenso” em mente - ou seja: Ben Affleck dificilmente interpretará a versão de Reeves do Homem Morcego.
Lembrando que recentemente, Jake Gyllenhaal foi dado como certo para o papel.
Reeves quer manter o Batman em todo o seu potencial, introduzindo alguns elementos fantásticos dos quadrinhos e principalmente, com o Pinguim sendo o antagonista do filme.
A produção de 'The Batman' deve começar já em 2019 e até o final de 2018, Matt Reeves terá um pouco mais de tempo para desenvolver o roteiro ao lado de Mark Bomback.
A DC Films já tem outros projetos em desenvolvimento no momento, como 'Mulher-Maravilha 2', 'Flashpoint' e o longa solo do Coringa, sem falar nas gravações de 'Shazam!', em andamento no momento.
Sendo assim, faz sentido o filme do morcego ficar para depois.
Originalmente, o filme seria estrelado, dirigido e roteirizado por Ben Affleck (o texto teria a ajuda de Geoff Johns), porém, Reeves descartou esse material e decidiu recomeçar do zero - assim, o filme passou por diversas reformulações ao longo dos últimos meses.
Essa seria parte da mudança de estratégia da Warner/DC após o fracasso de 'Liga Da Justiça' nas bilheterias, que fez apenas US$ 657 milhões no mundo, valor baixo para um filme de tamanho orçamento (sem falar que reúne os 3 maiores heróis da cultura pop).
Walter Hamada, novo presidente da DC Entertainment, teria passado meses analisando os novos projetos para decidir qual caminho seguir, segundo o site Hollywood Reporter.
Agora, tudo indica que todos esses projetos serão totalmente independentes uns dos outros, não serão mais interligados - o que pode ser o fim do DC Universe.
Especula-se que 'The Batman' possa chegar aos cinemas em 2020 ou 2021.
Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário