sexta-feira, 22 de junho de 2018

APÓS ACUSAÇÃO DE ASSÉDIO, CHEFE CRIATIVO DA DISNEY É SUBSTITUÍDO

<>
John Lasseter será substituído pelos diretores Jennifer Lee e Pete Docter, que assumem os cargos de chefe de criação e diretor criativo
<>

Mais um grande nome de Hollywood é demitido após acusações de assédio.

Desta vez, após ser acusado de assédio sexual e afastado do cargo, John Lasseter, ex-chefe criativo da Pixar e dos estúdios Disney, foi substituído pelos diretores Jennifer Lee e Pete Docter, ganhadores do Oscar por 'Frozen - Uma Aventura Congelante' e 'Up - Altas Aventuras', respectivamente. (via IndieWire)

O diretor afastado John lasseter - Disney/Divulgação

Alan Horn, presidente do Walt Disney Studios, anunciou a novidade e nomeou Lee como chefe de criação dos estúdios Disney e Docter como diretor criativo da Pixar.

Jennifer Lee e Pete Docter, novos diretores da Disney - Divulgação

As acusações contra Lasseter foram divulgadas em novembro 2017, após o The Hollywood Reporter afirmar que ele fazia comentários desagradáveis sobre a aparência física de mulheres, além de agarrar e beijar sem o consentimento delas.

Lasseter, co-fundador da Pixar e que  foi galgando postos na Disney depois que esta comprou a Pixar, foi nomeado chefe criativo da Disney em 2006 e ficou a frente de sucessos como T'oy Story', 'Carros' e 'Vida De Inseto'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário