sexta-feira, 15 de julho de 2016

A SEMANA NO CINEMA



Confira:

'MULHER-MARAVILHA': SINOPSE FOI DIVULGADA E NOVAS ENTREVISTAS COM DIRETORA E GAL GADOT FORAM REVELADAS
<><>
COMIC-CON 2016: DC CONFIRMA PAINÉIS E MARVEL STUDIOS RETORNA AO EVENTO

<><>
'VINGADORES': INTÉRPRETE DE THANOS FALA SOBRE A HISTÓRIA DOS PRÓXIMOS DOIS FILMES

<><>
'ESQUADRÃO SUICIDA': REVELADO O GRANDE VILÃO DO LONGA

<><>
QUENTIN TARANTINO SÓ FARÁ MAIS DOIS FILMES

<><>
MATT DAMON FALA EM INTERPRETAR UM SUPER HERÓI E DIZ QUE JAMES BOND É MISÓGINO E INFERIOR A BOURNE

<><>
MEMÓRIA: HECTOR BABENCO, O MAIS BRASILEIRO DOS ARGENTINOS

<><>

Veja:

'MULHER-MARAVILHA': SINOPSE FOI

 DIVULGADA E NOVAS ENTREVISTAS COM

 DIRETORA E GAL GADOT FORAM

REVELADAS
<>
A Warner fará um painel sobre 'Mulher-Maravilha' na San Diego Comic-Con San Diego
<>

Mas, antes mesmo do evento, o estúdio já divulgou a sinopse oficial do longa:

"O filme mostrará o passado de Mulher-Maravilha (Gal Gadot) como a amazona Diana, treinada para ser uma guerreira invencível.

Ela foi criada em uma ilha paradisíaca e vai para o mundo real depois de conhecer um piloto americano que sofre um acidente.

Na luta pela humanidade, ela descobrirá seus poderes e seu destino".

Assim, ainda não temos muitos detalhes da história, mas já se sabe que a trama vai acontecer durante três épocas distintas: Grécia antiga, Primeira Guerra Mundial e os dias atuais.

Os créditos do roteiro trazem uma novidade sobre a nova estrutura das adaptações da DC para o cinema - quem assina o texto ao lado de Allan Heinberg, criador de histórias em quadrinhos do estúdio, é Geoff Johns.

Para quem não sabe, Johns é o novo supervisor dos filmes da DC dentro da Warner.

Ainda nessa semana, a revista Entertaiment Weekly trouxe novas entrevistas com a diretora do longa, Patty Jenkis e a protagonista, Gal Gadot.

Jenkins ganhou reconhecimento depois de comandar 'Monster - Desejo Assassino', filme que deu o Oscar de Melhor Atriz  a Charlize Theron.

Mas, já naquela época, ela mostrava o seu desejo por fazer uma adaptação sobre a heroína da DC.

"Todo mundo sabia que eu queria fazer um filme de super-herói", ele lembrou à EW.

O desejo que parecia tão distante finalmente aconteceu e agora ela fala sobre como foi ter participado da produção.

Antes de surgir a oportunidade no filme da guerreira amazona, Jenkins por pouco não comandou 'Thor: O Mundo Sombrio' - no entanto, o projeto dela comandar um filme para a Marvel acabou não indo para frente.

Mesmo com 'Mulher-Maravilha', algumas visões opostas sobre o rumo que deveria ser feito no longa fizeram com que ela achasse melhor que a Warner encontrasse o diretor certo para o projeto.

"No fim, nós tínhamos visões compartilhadas", disse.

“Acho que uma das razões pelas quais Mulher-Maravilha não aconteceu até agora é porque o jeito certo de fazer é com uma história clássica. As pessoas tinham medo de fazer isso com uma mulher, e agora têm menos medo”.

Jenkis ainda  voltou a elogiar Gal Gadot:

“O espírito natural da Gal é o da Mulher-Maravilha. Ela é doce, muito boa, bonita e capaz de ser sexy mas não de um jeito que incomode outras mulheres”.

Patty Jenkis instrui Gal Gadot nas filmagens - EW

Já Gal Gadot falou sobre o desafio de filmar no frio, em cima de um prédio e usando o traje absolutamente aberto da amazona.

“Foi um momento importante, apesar de a temperatura na ter cooperado. Tive que lidar com isso. O que mais posso dizer? Estava frio. Meus ovários congelaram”, contou, brincando, à Entertainment Weekly.

Por fim, Charles Roven, produtor do longa, comentou o processo da escrita do roteiro:

“Gastamos bastante tempo fazendo este roteiro da maneira certa, mas também tivemos um grande motor nos empurrando. Expandir o universo DC foi uma prioridade para a Warner Bros.”

No elenco de 'Mulher-Maravilha', além de Gal Gadot, teremos Chris Pine (que será Steve Trevor), Robin Wright, David Thewlis, Elena Anaya, Danny Huston, entre outros.

As filmagens chegaram ao fim em maio deste ano e atualmente, o longa já está na fase de pós-produção, com estreia marcada para 23 de junho de 2017.

Mais detalhes do longa serão apresentados na Comic-Con.

COMIC-CON 2016: DC CONFIRMA PAINÉIS E

 MARVEL STUDIOS RETORNA AO EVENTO
<>
A San Diego Comic-Con 2016 já começou a divulgar as novidades de sua programação
<>

Depois da ausência na edição do ano passado, o Marvel Studios voltará com seu já tradicional painel.

Quem também teve participação confirmada foi a Warner com os painéis sobre os filmes da DC Comics - como 'Esquadrão Suicida', 'Liga Da Justiça' e a já citada 'Mulher-Maravilha'.

O conteúdo que será mostrado nos painéis ainda não foi divulgado, mas já se sabe que o painel da DC terá duração de duas horas e deve investir pesado em 'Esquadrão', que estreia já no início do mês que vem.

Por seu lado, a concorrente Marvel prometeu apresentar o primeiro vídeo de 'Guardiões Da Galáxia Vol. 2' - segundo o próprio diretor James Gunn já declarou.

'Doutor Estranho', outro filme que estreia em novembro desse ano, também deve ter novidades divulgadas no evento - já que aparece em fotos no stand do estúdio que vem sendo montado no centro de convenções de San Diego.

'Dr. Estranho' aparece em fotos do stand do Marvel Studios no evento - Divulgação

Também estão confirmados um painel que discutirá o papel das mulheres na cultura pop - com as presenças de Morena Baccarin('Gotham', 'Deadpool'), Melissa Benoist ('Supergirl'), Lucy Lawless ('Xena, 'Ash vs Evil Dead'), Tatiana Maslany ('Orphan Black') e Connie Nielsen ('Mulher-Maravilha'), além de um painel em comemoração aos trinta anos de 'Alien - O Oitavo Passageiro', com a presença do diretor James Cameron.

Outra atração - que já falamos aqui - será a estátua de bronze de Capitão América de cerca de 4 metros, em homenagem aos75 anos do herói.

San Diego Comic-Con 2016 ocorre entre os dias 21 e 24 de julho, na Califórnia, nos EUA.

'VINGADORES': INTÉRPRETE DE THANOS

 FALA SOBRE A HISTÓRIA DOS PRÓXIMOS

 DOIS FILMES
<>
Zoe Saldana diz que vilão também estará em 'Guardiões da Galáxia - Volume 2'
<>

Se 'Vingadores 3' e 'Vingadores 4' deixaram de ser continuação um do outro há algum tempo pois terão histórias distintas, ainda assim, os dois filmes contarão com a participação de Josh Brolin como o vilão Thanos.

O ator, que está em fase de preparação para o papel, contou em entrevista ao Digital Spy que está maravilhado e contou como recebeu a história dos filmes.

"Ela foi contada em uma grande mesa, por todas as pessoas envolvidas no longa. Só posso dizer isso", explica Brolin, que ainda afirmou que não pode falar sobre a trama do primeiro filme.

"Ainda não existe um roteiro, mas eu sei a história de cor e salteado, e é maravilhosa. Fiquei completamente impressionado", disse Brolin, que já havia dito que estava estudando o personagem mais a fundo, tentando encontrar a sua humanidade.

O primeiro longa, 'Vingadores 3', está programado para maio de 2018 e contará com a presença dos Guardiões Da Galáxia, como Peter Quill (Chris Pratt).

James Brolin em foto promocional como Thanos - Marvel Studios

Por falarmos em 'Guardiões': nessa semana e apesar do diretor James Gunn dizer que Thanos não fará parte da trama do filme, a protagonista Zoe Saldana disse, em entrevista ao ING, que o vilão terá uma participação importante em 'Guardiões Da Galáxia Vol. 2'.

Sua presença será sentida por suas duas filhas adotivas Gamora (interpretada pela atriz) e Nebula (Karen Gillan).

Segundo a atriz, começaremos a ter uma ideia do "quão horrível a vida foi por ter crescido com o padastro maluco como Thanos através de Nebula".

"Nebula é uma adolescente que odeia tudo. Ela está ressentida e amarga. Já Gamora, tudo o que ela faz é tentando ganhar a redenção pelo que fez no passado. Obviamente, é uma relação volátil", completa.

O filme já terminou de ser rodado e chega aos cinemas em abril de 2017.

Quem participar da San Diego Comic-Con assistirá antes de todo mundo ao primeiro trailer do longa.

'ESQUADRÃO SUICIDA': REVELADO O

 GRANDE VILÃO DO LONGA
<>
Apesar dos trailers e imagens liberadas de Esquadrão Suicida sugerirem que o Coringa (Jared Leto) possa ser o grande inimigo da Força Tarefa X, os produtores finalmente revelaram o que está por trás da trama
<>

Em entrevista ao site ComicBook durante uma visita ao set de filmagens, os produtores Richard Suckle e Andy Horwitz se referiram ao vilão do filme como "O Adversário".

Nos quadrinhos, O Adversário foi um personagem recorrente nas histórias do Superman (na fase escrita por J.M. DeMatteis), mas os produtores não se referiam a esse vilão, mas sim a algo muito maior e misterioso.

“Ah, vocês descobrirão quem é O Adversário. Não apenas quem ele é, mas por que ele existe e quem está por trás disso tudo. Tudo isso será mostrado no filme" - disse Suckle.

“O Esquadrão Suicida terá de enfrentar diversos inimigos. O Coringa é apenas mais um deles" - completou Horwitz.

Banner do longa - Warner Bros.

E até mesmo um membro da equipe terá de ser combatido pela Força Tarefa X.

De acordo com os produtores, graças às suas habilidades, Magia acabará se envolvendo com O Adversário - até mesmo será possuída e controlada por ele - e a equipe também terá de combater os capangas do vilão, conhecidos como Olhos do Adversário.

Ainda de acordo com os produtores, o clima ao redor do inimigo será muito mais místico do que qualquer outra coisa e também envolve tentáculos…

'Esquadrão Suicida' estreia no dia 4 de agosto.

QUENTIN TARANTINO SÓ FARÁ MAIS DOIS

 FILMES
<>
Diretor diz que sua aposentadoria não é ficção
<>

Desde que lançou o faroeste 'Os 8 Odiados', seu trabalho mais recente, o cineasta Quentin Tarantino tem falado sobre sua aposentadoria.

Nessa semana, ele falou à revista Variety que fará apenas mais dois filmes.

"Eu pretendo parar em 10 filmes. Então, serão só mais dois. Vamos supor que eu tenha 75 anos e eu ache uma outra história interessante para contar, esse outro filme não vai contar, vai ser uma obra separada dos outros 10 que fiz, e nunca poderá ser lançado com os outros. Não quero que minha obra geriátrica contamine as que eu fiz na minha juventude", explicou, ao seu jeito.

"Eu não acho que meus filmes são tão cheios de referências quanto os críticos acham que são. Inspirações existem, mas eu raramente penso de forma deliberada em incluir uma referência a determinado filme, diretor ou ator específico. Em Pulp Fiction há uma cena em que Marsellus está andando em frente a um carro parecido com o de Psicose. Acho que é uma das únicas referências visuais claras que fiz propositalmente", revelou.

O cineasta americano Quentin Tarantino - Variety

Enquanto Tarantino não se aposenta, sua legião de fãs paulistanos já pode comemorar.

É que entre os dias 28 e 31 de julho, o Centro Cultural São Paulo,  ao lado da Estação Vergueiro da linha azul do metrô, promove a mostra 'Spike Lee vs. Tarantino', que exibirá os maiores clássicos dos cineastas e "rivais" de longa data.

Clássicos de Tarantino, como 'Pulp Fiction - Tempo De Violência', 'Cães De Aluguel' e 'Kill Bill: Vol. 1' vão marcar presença, enquanto os fãs de Lee poderão conferir 'Oldboy: Dias De Vingança', 'Febre Da Selva', 'Faça A Coisa Certa', entre outros títulos.

Para mais informações, consulte a página do evento no site oficial do CCSP.

MATT DAMON FALA EM INTERPRETAR UM

 SUPER HERÓI E DIZ QUE JAMES BOND É

MISÓGINO E INFERIOR A BOURNE
<>
Matt Damon forma uma boa dupla com Ben Affleck e parece que o ator gosta disso
<>

Em uma coletiva sobre o seu novo filme, 'Jason Bourne', Damon foi questionado sobre a possibilidade de viver um herói em uma adaptação e ele deixou claro que aceitaria.

No entanto, ele tem apenas uma ressalva, como afirmou para o Irish Examiner
Affleck precisa ser o diretor do longa.

A união entre os dois já era esperada desde que Affleck foi confirmado para viver o 'Homem-Morcego em 'Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça' - mas Damon não parece querer viver um novo Robin.

"Eu amaria trabalhar com Ben. O problema é que sempre que Ben dirige um filme, ele fica com o melhor papel, então até ele decidir dar o melhor papel para um de seus amigos, não iremos fazer isso", explica.

Os atores trabalharam juntos em 'Gênio Indomável' pela primeira vez.

Já na entrevista que deu à GQ australiana, Damon defendeu com unhas e dentes Jason Bourne - personagem que interpreta pela quarta vez nos cinemas - e chegou a afirmar que o personagem é melhor do que o famoso espião britânico James Bond, de quem herdou as iniciais.

"Prefiro Bourne a Bond. Bourne tem os valores correspondentes com a nossa atualidade, já Bond ainda está preso nos anos 1960. Daniel [Craig] conseguiu transportá-lo um pouco mais para o presente, mas historicamente ele ainda é um misógino que gosta de encher a cara de martinis, matar pessoas e não liga para nada. Obviamente Bourne o venceria em uma disputa", garantiu o modesto.

Relembre o trailer de 'Jason Bourne':


'Jason Bourne' se passa 12 anos depois de 'O Ultimato Bourne' e Damon retorna à franquia nesse novo filme.

A história vai abordar o mundo da informação pós-Edward Snowden, ex-técnico da CIA que revelou esquema de espionagem dos EUA.

A direção é de Paul Greengrass ('O Ultimato Bourne') e a estreia acontece em 28 de julho.

MEMÓRIA: HECTOR BABENCO, O MAIS

 BRASILEIRO DOS ARGENTINOS
<>
Premiado diretor que mostrou São Paulo como ninguém morreu na quarta (13), aos 70 anos
<>

Nascido em 1946, na Argentina, o cineasta Hector Babenco era naturalizado brasileiro desde 1977 e foi por aqui que ele construiu a sua espetacular carreira, com filmes como 'O Rei Da Noite', seu primeiro longa, 'Lúcio Flávio - O Passageiro Da Agonia', 'Pixote - A Lei Do Mais Fraco' 'O Beijo Da Mulher-Aranha'.

Babenco também dirigiu 'Carandiru', que conta a história do massacre que aconteceu no presídio de São Paulo. 


Babenco nas filmagens de 'Carandirú - Pipoca Moderna
O cineasta foi reconhecido também fora do Brasil.Com 'O Beijo Da Mulher-Aranha', ele foi indicado ao Oscar de melhor diretor e apesar de não ter levado, o filme venceu um importante prêmio naquela noite: o de melhor ator para William Hurt em 1986.
Willian Hurt recebe seu Oscar em 1986 - Divulgação

No filme dirigido por Hector Babenco e adaptado do livro homônimo de Manuel Puig, Hurt interpretava Luis Molina, um homossexual que foi preso por comportamento imoral em um país da América do Sul. 

Para escapar da realidade que o cerca, ele inventa filmes românticos ao lado do parceiro de prisão Valentin Arregui, um preso político vivido por Raul Julia, que busca se manter mais ligado à realidade.

Ao saber da morte de Babenco, Hurt escreveu um texto emocionado, em que lembrou sua convivência com o diretor e celebrou todos os que se foram na produção de “O Beijo da Mulher Aranha”:

“Hector foi, pelo nosso trabalho em ‘O Beijo da Mulher Aranha’, o melhor diretor com quem já trabalhei – em duas áreas mais especiais e essenciais da arte da atuação: o aspecto tátil básico de criação de personagem (o fundamento do ofício de ator) e a paixão flagrante pelo tema”, ele escreveu. 


“Nenhum outro diretor com quem trabalhei captou tão bem os aspectos mais duros do processo de criação como Hector em ‘O Beijo da Mulher-Aranha'”, continuou.

“Hector foi o condutor quando me senti mais integralmente um ator de cinema”, observou, mencionando a “proximidade da colaboração” do cineasta com os atores, “a ética de trabalho inequívoca”.

Hurt lembrou que Babenco “era temperamental e tinha orgulho disso”


“Ninguém se importava. Ele era honesto com seus sentimentos e isso era maravilhoso”, escreveu. 

“Arte e talento são suor. Ele dividiu isso de pessoa a pessoa. Abençoado seja. Abençoado seja por toda essa experiência.”

O ator também se lembrou das filmagens em São Paulo e outros que se foram, como Raul Julia (1940-1994), e chegou a comentar um encontro comFernando Ramos da Silva,  ator que estrelou “Pixote: A Lei do mais Fraco” (1981) e morreu poucos anos depois assassinado por policiais.

“Passamos algumas boas horas juntos. Eu pensei ‘este é um dos meus pais artísticos’. Ele era mais novo do que eu, mas por outro lado era mais velho. Ele tinha passado por tanta coisa. Mas elas mudam o mundo, eu acho, essas belas pessoas e Hector. Fernando morreu não muito depois. Então, por causa de Hector, lutei pelas causas certas, justiça e caráter”.

Por fim, ele disse:

 “Tirando ter filhos e encontrar seu amor verdadeiro, não há nada melhor do que ter tido a chance de expressar-se a si mesmo em boa companhia, no ofício que você teve sorte o suficiente para encontrar, aprender e transmitir. Hector, que sua passagem para o paraíso seja tão imediata e apaixonada como foi a de Manuel [Puig], Raul [Julia] e Leonard [Scharader, roteirista].”

“Ninguém de quem lembramos morre. Algo se vai, sim. Mas não a essência”, concluiu.
Em Cannes, além de concorrer com o clássico de 1985, ele competiu também com 'Carandiru' e 'Coração Iluminado'.

Já no Festival de Locarno, recebeu o Leopardo de Prata por 'Pixote - A Lei Do Mais Fraco', sobre um garoto de rua que depois de sofrer num reformatório, se une a uma prostituta vivida por Marília Pêra.

Já na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Babenco levou o prêmio do público por 'Lúcio Flávio - O Passageiro Da Agonia' e com 'Coração Iluminado', ele foi indicado na categoria de melhor diretor do Grande Prêmio Cinema Brasil.

O último filme de Babenco, 'Meu Amigo Hindu', tem uma história muito familiar para quem acompanhava a vida do cineasta.

Claramente autobiográfico, a trama contava a história de um diretor de cinema, Diego (Willem Dafoe), que enfrenta um câncer linfático, assim como aconteceu com o criador da obra em 1990.

Quando Diego é confrontado pela Morte (Selton Mello), ele fala sobre o seu desejo de fazer um último filme, cujo título faz referência a um menino indiano em fase terminal que ele conhece nos EUA e o ajuda a enfrentar a doença de forma lúdica.

O longa ainda aborda uma relação com Lívia (Maria Fernanda Cândido), sua namorada de longa data, com quem se casa depois de descobrir que ele tem poucos meses de vida.

Juntos, eles se mudam para os EUA, onde ele passará pelo tratamento da doença.


Relembre o trailer do longa:


Na noite da última quarta (13), Babenco morreu de uma parada cardíaca.

Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês desde a última terça (12) para um procedimento cirúrgico.

Segundo a produtora Denise Winther, da HB Filmes, que confirmou a informação, ele estava bem, mas não resistiu à parada.

O velório é realizado na Cinemateca Brasileira, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, nesta sexta-feira, das 10h às 15h e a cerimônia será aberta ao público.

Depois, o corpo do diretor seguirá para o Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, grande São Paulo.

O cineasta foi casado com as atrizes Xuxa Lopes e Bárbara Paz e deixou dois filhos.

<><>
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário