segunda-feira, 4 de julho de 2016

A SEMANA EM SÉRIES


Confira:
'PERDIDOS NO ESPAÇO': NETFLIX DÁ PRIMEIROS DETALHES SOBRE REBOOT DA CULT SÉRIE
<><>
'GAME OF THRONES': SEXTA TEMPORADA TERMINA COM VINGANÇA E SUICÍDIO
<><>
NOVAS SÉRIES DEMONIZAM IGREJAS E EXPÕE ESCÂNDALOS DE PADRES E PASTORES
<><>
'ORANGE IS THE NEW BLACK' FAZ HISTÓRIA AO CONSEGUIR A MESMA AUDIÊNCIA DE 'GAME OF THRONES'
<><>
'RAY DONOVAN': PROTAGONISTA VOLTOU DIFERENTE NA ESTREIA DA QUARTA TEMPORADA
<><>
'HANNIBAL' AINDA TEM CHANCES DE VOLTAR À TV, DIZ O CRIADOR
<><>
HUGH LAURIE GANHARÁ UMA ESTRELA NA CALÇADA DA FAMA
<><>
'ARROW' SERÁ AFETADA PELO REBOOT DE 'THE FLASH', DIZ STEPHEN AMELL
<><>
'THE FLASH': TOM FELTON TERÁ PERSONAGEM REGULAR NA TERCEIRA TEMPORADA
<><>
Veja:
'PERDIDOS NO ESPAÇO': NETFLIX DÁ PRIMEIROS DETALHES SOBRE REBOOT DA CULT SÉRIE
<>
Em novembro passado a Netflix revelou que iria fazer um reboot da série clássica dos anos 1960
<>

E finalmente na semana passada, a revista Variety informou que o serviço de streaming encomendou uma temporada completa de dez episódios com uma hora de duração cada.

'Perdidos no Espaço' (no original 'Lost in Space') foi uma série da Fox, exibida pela CBS, lançada em 1965 e que durou três temporadas - a primeira em preto e branco e as duas seguintes, coloridas, como foi costume na época.

A trama se passava em 1997, ano em que a Terra sofre com sua superpopulação.

O Professor John Robinson (Guy Williams), sua esposa Maureen (June Lockhart), seus filhos Judy (Marta Kristen), Penny (Angela Cartwright) e Will (Billy Mummy) e o Major Don West (Mark Goddard) são selecionados para viajar pelo espaço, a bordo da espaçonave Júpiter 2, até um planeta do sistema Alpha Centauri a fim de estabelecer uma colônia da Terra para que outras pessoas possam viver lá.

Só que o doutor Zachary Smith (Jonathan Harris), um agente de um governo inimigo, é encarregado de sabotar a missão.

Poucos instantes antes do lançamento e com a tripulação em estado criogênico, Smith reprograma o robô B9 (Bob May) para destruir os equipamentos da nave oito horas após a decolagem, mas se atrasa e fica preso na espaçonave, que decola com ele a bordo.

Ele então tenta desativar o robô, mas este percebe que foi desligado e se auto religa.

Sem saber do perigo que ele criou para todos, o doutor Smith decide acordar a família Robinson e West, que estavam em tubos de hibernação, mas o robô B9 inicia a sua programação, conseguindo destruir o sistema de navegação, rádio e vários aparelhos importantes da espaçonave antes de ser desativado.

Com a espaçonave com sérias avarias e já muito distante da rota programada, todos a bordo ficam perdidos no espaço e agora a luta passa a ser encontrar o caminho de volta para casa.

O elenco da série original: Angela Cartwright (Penny), Mark Goddard (Comandante West), Marta Kristen (Juddy), Bob May (o robô), Jonathan Harris (Dr. Smith), Guy Williams (Professor Robinson) e à frente, June Lockhart ( Maureen) e Billy Mummy (Will) - NBC
O seriado foi criado por Irwin Allen, o mesmo de outros clássicos como 'Viagem ao Fundo do Mar', 'O Túnel do Tempo', 'Terra de Gigantes', entre outros.

Apesar do pouco número de temporadas, 'Perdidos no Espaço' se transformou num marco da TV, pelos efeitos especiais bem feitos, pelo bom elenco, roteiros bem construídos e até pela icônica trilha sonora - do ganhador de vários Oscar John Williams.

Se o primeiro ano a pegada era mais séria, mais ficção científica, a partir da segunda temporada a série ficou muito colorida e focada nas trapalhadas do Dr. Smith, do robô e do garoto Will e a terceira, intercalando histórias com todos os personagens, voltou a ser mais focada na aventura.

É que no mesmo dia e horário, a série sofria a forte concorrência de 'Batman', série estrelada por Adam West e Burt Ward para a ABC.

Relembre a abertura do terceiro ano:


No Brasil, a série foi exibida quase que ao mesmo tempo que na NBC na então campeã de audiência TV Record, depois passou em muitas emissoras e também por aqui foi um grande sucesso.

'Perdidos no Espaço', infelizmente, nunca teve um capítulo final - só muito recentemente, o intérprete de Will, Billy Mummy, roteirizou uma história em quadrinhos que mostrava o que afinal tinha acontecido com todos.

Em 1998, um longa feito para o cinema tentou resgatar o espírito da série.

Estrelado por William Hurt como o professor Robinson e Gary Oldman como o Dr. Smith, o filme não conseguiu chegar nem perto da série, não foi muito bem recepcionado pela legião de fãs que a série ainda tem, teve bilheteria ruim e críticas desfavoráveis.

A ideia da Fox era que esse fosse o primeiro de vários filmes, o que acabou não acontecendo.

A produção do reboot será da Legendary TV e vai contar com os roteiristas Matt Sazama e Burk Sharpless ('Drácula - A História Nunca Contada', 'Deuses do Egito' e do novo 'Power Rangers'), com Zack Estrin ('Prison Break') atuando como showrunner - Harpless, Kevin Burns, Neil Marshall e Marc Helwig serão os produtores executivos.

Já a nova série parte do mesmo princípio que a original, quando a família Robinson "é forçada a se unir em tempos de crise".

Eles estão a anos-luz de distância do destino pretendido, e se encontram lutando em um planeta alienígena, se esforçando para permanecerem juntos mesmo contra todas as expectativas.

Para a Netflix, o projeto é, segundo fontes, parte de uma estratégia para entrar na grande arena, atingindo os "quatro quadrantes do entretenimento familiar" – ou seja, com uma produção que agrade a todos os públicos, homens e mulheres de todas as idades.

"A série original capturou tão habilmente drama e comédia, e isso fez dela tão apelativa para a audiência. A atual reimaginação do time criativo para a série da Netflix pretende criar apelo tanto para os fãs que se lembram com tanto carinho da original quanto para a nova geração de entusiastas ao redor do mundo", alegou a vice-presidente de conteúdo original do serviço, Cindy Holland.

Vamos ver agora, sob as rédeas da Netflix, como essa icônica saga será apresentada às novas gerações.

Relembre o trailer original:


'GAME OF THRONES': SEXTA TEMPORADA TERMINA COM VINGANÇA E SUICÍDIO
<>
A matriarca da família Lannister, Cersei (Lena Headey), completou seu ciclo de vingança no último episódio da sexta temporada de 'Game of Thrones'
<>

Se você não quiser ler spoilers, pare aqui.

Cersei explodiu o Septo, o templo da Fé dos Sete, onde seria seu julgamento, matando o seu grande algoz, o Alto Pardal (Jonathan Pryce) e sua nora, Margeary Tyrell (Natalie Dormer) - entre muitos que esperavam vê-la passar pelo crivo dos religiosos.

Ela encerrou sua vingança humilhando e torturando a septa Unella (Hannah Waddingham), aquela do "vergonha, vergonha", mas teve uma perda irreparável, cumprindo uma visão de sua infância.

Na estreia da quinta temporada, na primeira cena de flashback exibida pela série, a menina Cersei ouviu de uma bruxa que três filhos seus morreriam.

Com Joffrey (Jack Gleeson) e Myrcella (Nell Tiger Free) mortos, restava Tommen (Dean-Charles Chapman), o detentor da coroa dos Sete Reinos.

Ao ver ao longe a casa da Fé dos Sete ir em chamas, o menino Lannister se desfez de sua coroa e pulou da janela.

Sem muita pena, Cersei optou por não fazer um funeral e enterro de rei para o filho - escolheu simplesmente cremá-lo.

Sem nenhum herdeiro para assumir o comando dos Sete Reinos, a própria Cersei é coroada, assumindo de fato o posto que indiretamente tinha, pois manipulava tanto Joffrey quanto Tommen para que fizessem suas vontades enquanto foram reis.

A sétima temporada, no ano que vem, se iniciará com uma mulher no Trono de Ferro, lugar que conquistou da forma mais maquiavélica possível (os fins justificam os meios), mas terá uma surpresa imediata.

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) está a caminho de King’s Landing com sua frota de navios e seus três dragões para tomar o que julga lhe ser de direito.

A Rainha Mãe versus a Mãe dos Dragões promete ser a grande batalha do próximo ano.

Vale uma lembrança: a mesma vidente que previu a morte dos três filhos de Cersei também disse que ela seria, de fato, rainha - e profetizou que uma mulher mais jovem que ela tomaria sua coroa.

Provavelmente, essa tal mulher será Daenerys.

Cersei (Lena Headey), em cena do último episódio da sexta temporada de 'Game of Thrones' - HBO

Quem é a mãe de Jon Snow (Kit Harington)?

Em um flashback, o episódio final da sexta temporada revelou a resposta para a questão que permeia há anos as discussões de fãs: ela morreu após dar à luz ao garoto, e Ned Stark teve de assumir um pedido da irmã antes de partir - cuidar do bebê como se fosse dele e assim ele o fez.

Jon passou a ser apresentado como filho bastardo de Ned e aí surge outra dúvida: quem é o pai?

Para não deixar dúvida, a HBO confirmou a paternidade de Jon.

O último episódio da sexta temporada, "The Winds of Winter", já havia deixado no ar a origem do rapaz, mas alguns espectadores ainda tiveram dúvidas.

Para esclarecer, a HBO divulgou uma tabela com toda a árvore genealógica de Snow, mostrando que ele é de fato filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Starke, sobrinho de Daenerys (Emilia Clarke).

Veja:

Assim, Jon Snow é a síntese da história, pois tem em seu sangue o gelo dos Stark e o fogo dos Targaryen e teria o direito legítimo de sentar no Trono de Ferro, e não Daenerys.

Arya Stark (Maisie Williams) também riscou um item de sua lista de vingança.

Disfarçada de uma serva na casa dos Frey, aplicando a técnica que aprendeu quando participava da sociedade Homens Sem Rostos, cortou a garganta de Walder Frey (David Bradley).

Ela desejava matá-lo porque ele teve papel importante na armadilha para matar sua mãe, Catelyn (Michelle Fairley) e o seu irmão Robb (Richard Madden), no famigerado Casamento Vermelho.

No topo da lista de Arya, agora está Cersei, pelos mesmos motivos de Walder.

O sétimo ano promete!

NOVAS SÉRIES DEMONIZAM IGREJAS E EXPÕE ESCÂNDALOS DE PADRES E PASTORES
<>
A atual safra de séries americanas está desconstruindo igrejas e colocando em evidência padres e pastores que mancham a fé com escândalos e baixarias
<>

Em 'Outcast', da Fox, o protagonista é um reverendo exorcista que bebe e joga pôquer.

No drama 'Preacher', da AMC, um padre charlatão recebe uma entidade que lhe dá um poder "que não vem do Céu".

E 'Greenleaf', produzida por Oprah Winfrey, traz um pastor ganancioso, dono de uma igreja riquíssima, investigada por desvios de verbas dos fiéis.

Do mesmo criador de 'The Walking Dead', 'Outcast' conta a história do jovem Kyle Barnes (Patrick Fugit), que sofre possessões desde a infância e decide embarcar em uma jornada espiritual para se livrar da tormenta.

Ao seu lado está o reverendo Anderson (Philip Glenister), que também tem um passado de demônios, mas percebe que perdeu o poder de praticar o exorcismo.

Cético, embarca no mundo da devassidão, se entregando a cigarros, bebidas e jogos de azar.

Em 'Outcast', Philip Glenister interpreta um reverendo exorcista clássico, com cruz e água benta - Cinemax

Na história em quadrinhos que originou a série, o personagem chega a faltar em um culto, alegando estar doente.

O encontro com Kyle e benéfico para ambos: o jovem pode encontrar as respostas que procura e o reverendo, recuperar a unção perdida.

Confira o trailer:


Em 'Preacher', o religioso protagonista também curte uma bebida (uísque) e um cigarro, mas o problema dele é mais sério.

Jesse Custer (Dominic Cooper) é um padre católico, filho de um veterano da Guerra do Vietnã (1955-1975), que tenta encontrar Deus em uma cidade pequena do interior do Estado do Texas.

Fracassado e sem carisma na pregação, Jesse vê sua igreja humilde ficar cada dia mais vazia, mas tudo muda quando uma entidade toma o corpo dele.

Dominic Cooper na série 'Preacher': padre com cigarro na boca e Bíblia na mão - AMC

Chamada de Gênesis, a manifestação supernatural tentou antes, sem sucesso, incorporar em outros religiosos.

As primeiras cobaias foram um pastor na África e um satanista - na ficção, até Tom Cruise, simpatizante da Cientologia, foi vítima.

Todos explodiram ao serem possuídos.

Gênesis encontra lar no corpo de Jesse, que passa a ter o poder do convencimento - o padre usa seu novo poder para ganhar novos fiéis, custe o que custar.

Confira o trailer:


A ganância das igrejas evangélicas é o tema central de 'Greenleaf', uma das principais apostas do ano.

A série do canal OWN, de Oprah Winfrey, trata de uma família rica e poderosa da cidade de Memphis.

O patriarca James (Keith David) é o comandante da igreja Calvary Fellowship World Ministries, com um templo com 4.000 lugares.

Ganancioso, o autointitulado bispo tem uma retórica fascinante inspirada na Teologia da Prosperidade.

Sua congregação é alvo de investigação no Senado americano - suspeita-se do desvio do dízimo de fiéis, que, assim como no Brasil, não é tributado, para fins pessoais.

Na série 'Greenleaf', Keith David dá vida a um pastor ganancioso de retórica convincente - Own

Enquanto cuida dos fiéis, o bispo luta para manter sua família unida.

Uma filha acabou de morrer (aparentemente foi um suicídio), a outra largou o ministério para ser jornalista e seu único filho homem trai a mulher com a secretaria do pai (o casal é mostrado transando dentro da igreja, ela com uma Bíblia na mão).

Sua família é completada com duas netas, que usam maconha e cocaína na surdina e um cunhado suspeito de pedofilia.

Confira trailer:


'ORANGE IS THE NEW BLACK' FAZ HISTÓRIA AO CONSEGUIR A MESMA AUDIÊNCIA DE 'GAME OF THRONES'
<>
O instituto de pesquisa Nielsen, responsável por divulgar os índices de audiência da TV dos Estados Unidos, revelou na quarta (29), pela primeira vez, números de uma série da Netflix
<>

O primeiro episódio da quarta temporada de 'Orange Is the New Black', que entrou na plataforma no último dia 17, foi visto por 6,7 milhões de norte-americanos entre a estreia e o dia 19.

Se fosse considerada uma série de TV paga de um canal premium, 'Orange' teria a mesma audiência de 'Game of Thrones' (HBO), série de maior sucesso da atualidade.

A sexta temporada de 'GoT' terminou no domingo (26) com média de 7,69 milhões de telespectadores por episódio.

Os estúdios que produzem séries para a Netflix fazem levantamento de audiência de suas produções junto com a Nielsen - 'Orange' é da Lionsgate.

Elenco da quarta temporada de 'Orange Is the New Black' - Lionsgate

A plataforma, no entanto, não divulga esses números por não considerá-los relevantes para o mercado: sustentada por seus assinantes, não precisa vender anúncios comerciais.

A Netflix também argumenta que o alcance de suas séries é global e abrange muito mais pessoas do que apenas os moradores dos EUA, onde a Nielsen faz seus levantamentos e monitora 40.000 domicílios.

Em comparação à audiência de 'Orange', em abril do ano passado o instituto Luth Research divulgou que 4,4 milhões de pessoas assistiram ao menos um episódio da primeira temporada de 'Demolidor' em 18 dias, nos Estados Unidos.

O número foi maior do que o de telespectadores da terceira temporada de 'House of Cards' e da primeira de 'Unbreakable Kimmy Schmidt'.

Para chegar a este dado, o instituto monitorou 2.500 assinantes da Netflix.

'RAY DONOVAN': PROTAGONISTA VOLTOU DIFERENTE NA ESTREIA DA QUARTA TEMPORADA
<>
Donovan passa a participar de reuniões com um grupo de indivíduos que sofreram abusos de padres na infância, fica longe da bebida e vai à missa na Igreja Católica todos os domingos
<>

É o contrário de sua imagem até a temporada passada, de homem bom de porrada, alcoólatra e infiel - só que essa faceta de bom moço, no entanto, terá curta duração.

Ray Donavan (Liev Schreiber) é um fixer, profissional que livra seus clientes de Hollywood de problemas - seus serviços vão de simples relações-públicas e encobertamento de escândalos de celebridades a algo criminoso.

No final da terceira temporada, Donavan confessou todos os seus pecados e recebeu o perdão do padre Romero (Leland Orser), após sobreviver a uma briga ferrenha com a máfia armênia.

Ele se reaproximou da igreja, com a qual vivia uma relação conturbada desde a infância, quando foi molestado por um padre.

A decisão de mudar de comportamento e ter uma vida mais pacata foi a solução que ele encontra para não perder sua família, especialmente a filha, Bridget (Kerris Dorsey), que fugiu de casa.

Depois de ficar sem beber durante seis meses e de frequentar missas assiduamente, Donavan ganhará coragem para ir atrás de Bridget e contar que mudou.

Ele vê a garota em uma praia de Los Angeles e a surpreende ao pedir-lhe que retorne para casa.

Bridget não aceita a proposta, mas o protagonista a convence a voltar pelo menos para um jantar, para que testemunhe sua mudança.

O que a personagem vê, no entanto, é um pai ainda instável.

Entre a conversa com a filha na praia e o dia marcado para o jantar, Ray voltará a ser quem era seis meses antes: o "reparador" redimido, que passou a recusar trabalhos sujos (como armar um simples esquema de propinas, por exemplo), joga tudo por água abaixo quando ele, sem saída, precisa livrar um amigo de uma enrascada.

O famoso boxeador Hector Campos (Ismael Cruz Cordova) teve um papel importante na recuperação de Donavan: ambos têm uma ligação próxima com o padre Romero.

Hector se vê numa encruzilhada que pode afetar sua carreira profundamente: uma briga com uma mulher envolveu um policial, que o boxeador dominou e o deixou amarrado em um banheiro de um hotel.

Ele liga para Donavan e pede ajuda na reparação desse "pequeno" problema.

O fixer não quer se envolver em outra confusão, só que a camaradagem fala mais alto.

O plano?
Embebedar o policial para tentar, de alguma forma, resolver o contratempo.

Sentados em camas separadas, Donavan e o policial começam a conversar enquanto bebem - sim, o agente volta a se embriagar e ironicamente, o policial também teve problemas com bebida no passado.

No fim do dia, está bêbado e chega em casa atrasado para o encontro com a filha, a quem prometeu estar sóbrio.

Assim, entre a conversa com a filha na praia e o dia marcado para o jantar, Ray voltará a ser quem era seis meses antes.

'Ray Donovan' é exibida toda sexta, às 22h, na HBO.

Confira trailer:


'HANNIBAL' AINDA TEM CHANCES DE VOLTAR À TV, DIZ O CRIADOR
<>
Série foi cancelada após a terceira temporada
<>

De acordo com o criador da série, Bryan Fuller, 'Hannibal' ainda tem chances de voltar à TV.

O programa foi cancelado pela NBC, após a terceira temporada.

A declaração foi feita ao Collider, durante a entrega dos Saturn Awards, em Los Angeles.

Fuller garantiu que tanto o elenco, quanto a produção estão interessados no retorno da série.

Mads Mikkelsen e Hugh Dancy, em foto promocional de 'Hannibal' - NBC

"Agosto de 2017 é a época em que podemos começar a discutir sobre isso. É quando poderemos saber como estão os direitos de uso dos personagens e da história, quem teria interesse e como fazer acontecer. Eu tenho uma história, o elenco está empolgado com ela, então estamos prontos se alguém quiser fazer", comentou.

'Hannibal' não atingiu a audiência esperada e acabou sendo cancelada após a terceira temporada, em 2015.

Na época, boatos de que a atração iria para outro canal ou para algum serviço de streaming ganharam maiores proporções, porém nada foi confirmado.

HUGH LAURIE GANHARÁ UMA ESTRELA NA CALÇADA DA FAMA
<>
O protagonista da série House será um dos homenageados em 2017 - veja lista completa
<>

O protagonista da série 'House' ganhará o seu lugar entre as lendas de Hollywood na Calçada da Fama.

O ator britânico foi um dos escolhidos pela Câmara do Comércio de Hollywood para receber a homenagem em 2017.

O ator britânico Hugh Laurie - Zimbio

A lista, revelada na última quarta (29) ainda conta com os nomes de Amy Adams, Jason Bateman, Goldie Hawn, Dwayne Johnson, Chris Pratt, Brett Ratner, Ryan Reynolds, George A. Romero, Mark Ruffalo e Rita Wilson (Cinema) e de Tyra Banks, Andre Braugher, Ken Corday, Lee Daniels, Eva Longoria, Wolfgang Puck, Keri Russell, Haim Saban, George Segal, Sarah Silverman e Jeffrey Tambor (TV).

A Calçada da Fama de Hollywood - Divulgação

Laurie merece!!

'ARROW' SERÁ AFETADA PELO REBOOT DE 'THE FLASH', DIZ STEPHEN AMELL
<>
Arco 'Ponto de Ignição' terá impacto sobre a série de TV do Arqueiro Verde
<>

O arco dos quadrinhos 'Ponto de Ignição', que será adaptado para a TV durante a terceira temporada de 'The Flash', vai afetar também o ano cinco de 'Arrow'.

Neste fim de semana, questionado durante um painel na Heroes & Villains Fan Fest se o impacto seria bem sentido na sua série, Stephen Amell disse:
 "Sim, pode apostar".

O ano dois de 'The Flash' terminou com Barry Allen (Grant Gustin) voltando no tempo para salvar sua mãe, assim alterando todo o continuum do Universo DC.

Nos quadrinhos, quando foi publicada em 2011 pela DC Comics, 'Ponto de Ignição' foi responsável pelo reboot que resultou nos 'Novos 52'.

Grant Gustin e Stephen Amell como Flash e Arqueiro Verde, em foto promocional - The CW

Gustin já havia dito que é a favor de levar a minissérie à televisão.

Além de 'Arrow', 'Legends of Tomorrow' e mesmo 'Supergirl' também podem ser afetadas pela mudança, já que as séries compõem com 'The Flash' o mesmo universo de heróis na TV.

A terceira temporada de 'The Flash' ainda não tem data de estreia.

Já os novos episódios de 'Arrow' têm estreia marcada para 5 de outubro no canal The CW dos Estados Unidos.

Aqui no Brasil o programa estreou recentemente sua quarta temporada pelo canal pago Warner.

'THE FLASH': TOM FELTON TERÁ PERSONAGEM REGULAR NA TERCEIRA TEMPORADA
<>
Ator ficou conhecido na cinessérie 'Harry Potter'
<>

Tom Felton entrou para o elenco fixo da terceira temporada de 'The Flash'.

Segundo o TV Line, ele viverá Julian Dorn, um detetive CSI que investigará Barry Allen (Grant Gustin).

Apesar de trabalhar ao lado de Barry, Julian duvidará sempre do jovem policial forense, pensando que ele está escondendo algum segredo.

Ainda não há mais informações sobre qual episódio mostrará Felton se unindo ao elenco regular da série.

O ator Tom Felton - Getty Images

Conhecido como o Draco Malfoy da franquia 'Harry Potter', Felton já estrelou uma série, 'Murder in the First', onde aparecia como um excêntrico milionário, antes de chegar a 'The Flash'.

Depois do crossover que a série teve com 'Supergirl',  a terceira temporada contará com novas participações dos heróis de 'Legends of Tomorrow', 'Arrow' e da própria Supergirl, além de possivelmente contar com o Superman - que aparecerá em dois episódios da série da prima.

A terceira temporada de 'The Flash', que adaptará o arco 'Ponto de Ignição', ainda não tem data de estreia.
<><>
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário