segunda-feira, 11 de julho de 2016

A SEMANA EM SÉRIES


Confira:
'MR. ROBOT': PRIMEIRO EPISÓDIO DA SEGUNDA TEMPORADA É DIVULGADO NAS REDES SOCIAIS
<><>
'THE FLASH': PÁGINA DA SÉRIE NO FACEBOOK DIVULGA AS PRIMEIRAS IMAGENS DE WALLY WEST COMO KID FLASH
<><>
'SUPERGIRL': INTÉRPRETE DO SUPERMAN FALA SOBRE SUA NOVA ABORDAGEM DO PERSONAGEM
<><>
'SUPERNATURAL': ENQUANTO OS PROTAGONISTAS QUISEREM, SÉRIE NÃO TERÁ FIM, DIZ O CRIADOR
<><>
'MACGYVER': EM VÍDEO DOS BASTIDORES, PROTAGONISTA TENTA POUSAR UM AVIÃO USANDO UM CANIVETE
<><>
'GAME OF THRONES': SÉTIMA TEMPORADA DA SÉRIE SOFRERÁ ATRASO
<><>
'AMERICAN HORROR STORY': SEXTA TEMPORADA GANHA DATA DE ESTREIA
<><>
'A RAINHA DO SUL': ALICE BRAGA SEM ROUPA FAZ A ESTREIA DA SÉRIE BATER RECORDES NOS EUA
<><>
MEMÓRIA: NOEL NEILL, A LOIS LANE DA SÉRIE DO SUPERMAN
<><>
Veja:
'MR. ROBOT': PRIMEIRO EPISÓDIO DA SEGUNDA TEMPORADA É DIVULGADO NAS REDES SOCIAIS
<>
Série estreia oficialmente na quarta (13) nos EUA e quinta (14) aqui no Brasil
<>

A segunda temporada de 'Mr. Robot' estreia a próxima quarta (13) nos EUA, mas uma ação da série permitiu que fãs mais atentos ás redes sociais da produção pudessem conferir em primeira mão o primeiro episódio no último domingo (10).

Tudo começou em um Facebook Live em que os criadores responderam algumas perguntas e também transmitiram na íntegra o que iria ao ar só na quarta.

Rami Malek em cena da primeira temporada de 'Mr.Robot' - Divulgação

Depois disso, o vídeo foi parar também no Twitter e Youtube oficial da série - mas junto com ele veio um aviso:

"Nós liberamos a première da temporada 2 de 'Mr. Robot' mais cedo, mas não vai ficar por aqui por muito tempo, assistam enquanto podem".

E foi exatamente assim: o vídeo já saiu do ar, mas como era de se esperar já está disponível para baixar.

A série conta a história de Elliot Alderson (Rami Malek), que trama um ciberataque contra um conglomerado corporativo em conjunto com um coletivo hacker, liderado por Mr. Robot (Christian Slater).

No Brasil, a  segunda temporada da série, estreia quinta (14), no canal Space,

'THE FLASH': PÁGINA DA SÉRIE NO FACEBOOK DIVULGA AS PRIMEIRAS IMAGENS DE WALLY WEST COMO KID FLASH
<>
Era o que todos os fãs esperavam, desde que ele foi atingido pela nova explosão do laboratório
<>

Como lembramos, nos episódios finais da segunda temporada de 'The Flash', tivemos uma nova explosão do acelerador de partículas para que Barry (Grant Gustin) recuperasse seus poderes de velocidade.

Só que a explosão acabou atingindo em cheio também Wally, filho de Joe e irmão de Iris West.

Se todo fã do Flash das HQs já sabia que Wally se torna o Kid Flash, era essa informação que os fãs esperavam ansiosamente - até agora, quando a página da série no Facebook postou as primeiras imagens do ator que interpreta Wally West na série, Keiynan Lonsdale, vestindo o uniforme do Kid Flash - por sinal, com as cores e o design bem parecido com o dos quadrinhos.

Veja:


A terceira temporada da série adaptará 'Ponto de Ignição', minissérie publicada pela DC Comics em 2011 e responsável pelo reboot do universo dos quadrinhos que resultou nos 'Novos 52'.

Saberemos mais sobre o futuro do programa durante o seu painel com elenco e produção na San Diego Comic-Con 2016, que também contará com a presença das outras séries da DC - 'Arrow', 'Supergirl', Gotham' e 'Legends of Tomorrow'.

A nova temporada de 'The Flash' tem estreia marcara para 4 de outubro nos Estados Unidos.

No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Warner.

'SUPERGIRL': INTÉRPRETE DO SUPERMAN FALA SOBRE SUA NOVA ABORDAGEM DO PERSONAGEM
<>
Série terá pela primeira vez um Superman
<>

Tyrel Hoechlin, que viverá o Superman na segunda temporada de 'Supergirl', recentemente comentou ao Movie Fone sobre o papel que está prestes a assumir.

"É definitivamente animador, e pretendo me esforçar na medida em que descubro como levar a essência do personagem para o programa. Fui instruído a não falar muito antes de atuar, mas estou animado para vive-lo de forma limpa, sem tentar copiar ou emular algo que já foi feito. Serei honesto à história e a como o personagem será escrito."

O Superman chegou a aparecer no primeiro ano - somente como uma criança através de uma visão de Kara (Melissa Benoist) - e também em textos que a jovem trocou com ele pelo celular e em um plano com contra-luz que não mostrou seu rosto.

O ator Tyrel Hoechlin e o Superman - Movie Fone

O The CW também anunciou que outro personagem fixo aparecerá na segunda temporada: Nick Farrow, um líder impetuoso que constantemente discorda de Kara na CatCo.

Filho de um conhecido repórter, Nick quer fazer fama própria no mundo do jornalismo, mas a questão dele não conseguir deixar sua personalidade egoísta e hedonista para trás sempre retornará à tona.

No entanto, ao ficar por perto de Kara, o herói dentro de Nick pode finalmente florescer.

Além dele, Ian Gomez ('Cougar Town') viverá Snapper Carr, o firme chefe de Kara na revista CatCo, que segundo o EW, tem um comprometimento com o jornalismo investigativo de verdade.

Carr é um jornalista veterano, indicado pela própria Cat (Calista Flockhart) para reformular a divisão de notícias da CatCo, retornando o jornalismo à sua forma original.

Outros três personagens que terão participações recorrentes, porém não-fixas, incluem a Doutora, a diabólica líder do Projeto Cadmus que usa suas habilidades cirúrgicas para implantar tecnologia alienígena em prisioneiros e Maggie, uma recém-formada detetive da polícia científica que lida especificamente com ameaças meta humanas e alienígenas.

'Supergirl' retorna com episódios inéditos entre setembro e outubro nos EUA , agora pelo canal The CW.

No Brasil, a transmissão da série fica a cargo da Warner.

'SUPERNATURAL': ENQUANTO OS PROTAGONISTAS QUISEREM, SÉRIE NÃO TERÁ FIM, DIZ O CRIADOR
<>
Eric Kripke diz que uma décima terceira temporada é possível
<>

Em entrevista ao Collider, o criador de 'Supernatural', Eric Kripke, disse que a série pode ganhar uma décima terceira temporada.

Mais: ele afirmou que o programa só acabará quando a dupla de protagonistas não quiserem mais faze-lo.

Jared Padalecki e Jensen Ackles em banner da série - Warner

"Enquanto Jared Padalecki e Jensen Ackles, que são a alma da série, quiserem continuar, tudo será possível. Quer dizer, ainda há centenas de histórias de fantasmas para fazermos, então enquanto continuar divertido e Jared e Jensen quiserem fazer, nós continuaremos."

Os novos episódios de 'Supernatural' têm estreia prevista para outubro e, enquanto isso, a série vem tendo várias temporadas exibidas pelo canal Warner aqui no Brasil.

Lembrando que em dezembro, o produtor Jim Michaels e o ator Mark Pellegrino (que viveu Lúcifer na série), virão para a CCXP - Comic Con Experience, que acontece entre os dias 1 e 4 no São Paulo Expo.

'MACGYVER': EM VÍDEO DOS BASTIDORES, PROTAGONISTA TENTA POUSAR UM AVIÃO USANDO UM CANIVETE
<>
Prelúdio da cult série estreia em setembro
<>

A CBS divulgou um vídeo dos bastidores de 'MacGyver', mostrando o protagonista vivido por Lucas Till tentando pousar um avião usando apenas um canivete suiço - veja no TVLine. 

Cerca de um mês atrás, o site JoBlo já tinha divulgado o primeiro trailer do prequel.

Veja:


A nova série será um prelúdio da original, já que acompanhará as aventuras de Angus MacGyver (Till) quando ele ainda é um jovem de vinte e poucos anos, recrutado para uma organização clandestina.

Lá, ele usará suas habilidades de improviso para prevenir desastres.

O novo projeto terá roteiro de Paul Downs Colaizzo e Brett Mahoney, com direção de David Von Ancken.

O elenco ainda tem Joshua Boone como Gunner - melhor amigo de escola de MacGyver - e George Eads - que durante muitos anos foi um dos protagonistas de 'CSI' - como Lincoln, um excêntrico mas compreensivo funcionário do governo que estará diretamente ligado ao protagonista.

Lee David Zlotoff, criador da série dos anos 1980, retorna como produtor-executivo ao lado de Henry Winkler, James Wan ('Velozes & Furiosos 7'), Colaizzo, Mahoney, Ancken e Michael Clear.

A série tem estreia marcada para 23 de setembro nos Estados Unidos.

'GAME OF THRONES': SÉTIMA TEMPORADA DA SÉRIE SOFRERÁ ATRASO
<>
Veja também vídeo sobre os efeitos digitais da Batalha dos Bastardos
<>

A última temporada de 'Game of Thrones' acabou no último dia 26 de junho e desde então, os fãs estão extremamente ansiosos para a sétima fase da produção da HBO.

Só que todos terão que aguardar.

Segundo o Digital Spy, os produtores David Benioff e Dan Weiss revelaram que a nova temporada deve ser lançada apenas ao final de 2017.

"Nós não temos uma data ainda, mas dessa vez será lançado um pouquinho mais tarde do que o previsto", confirmou a dupla.

"Nós estamos começando mais tarde porque ao final dessa temporada 'o inverno chegou' - e isso significa que o tempo ensolarado não serve nossos propósitos mais. Então, nós adiamos tudo para conseguir um pouco desse tempo cinza mesmo nas locações mais ensolaradas", completaram.

A sexta temporada de 'Game of Thrones' superou as cinco primeiras em números de audiência nos Estados Unidos - a informação foi divulgada pelo canal pago HBO e publicada pelo USA Today.

O crescimento foi de 15% em relação a quinta temporada, exibida em 2015.

Até o dia 17 de junho, a série havia conquistado 23,3 milhões de espectadores, somando os que acompanham a programação pela HBO na TV e os que usam os serviços de streaming do canal.

Por falarmos na sexta temporada: o épico episódio que mostrava A Batalha dos Bastardos é um dos mais memoráveis da série desde seu lançamento, em 2011.

As cenas de luta são uma verdadeira aula de efeitos visuais e direção - de Miguel Sapochnik.

Nessa semana, a empresa de animação e design Iloura, responsável pelo tratamento das cenas da batalha, publicou um vídeo que mostra todos os detalhes da pós-produção, mostrando, por exemplo, como a sequência foi composta e como pessoas, corpos já sem vida e cavalos foram adicionados digitalmente, contribuindo para a magnitude das cenas.

Ao todo, cerca de 500 atores e 70 cavalos participaram das gravações, que duraram cerca de 25 dias.

Claro que a computação gráfica tem um peso muito significativo na sequência, entretanto a organização e a entrega na interpretação dos atores contribuíram e muito para o bom resultado.

Veja o vídeo:


Vale lembrar que a sétima temporada terá apenas sete episódios em vez de dez, como as anteriores.

'AMERICAN HORROR STORY': SEXTA TEMPORADA GANHA DATA DE ESTREIA
<>
O canal FX definiu a volta de sua série de terror
<>

O sexto ano de 'American Horror Story' - ainda sem subtítulo definido - estreia em 14 de setembro.

A única informação sabe sobre o novo ano do seriado, criado por Ryan Murphy e Brad Falchuk, é que Lady Gaga, destaque da quinta temporada, 'Hotel',  estará de volta.

O logo da série - FX

Agora é esperar pelo subtítulo e pela história, já que a cada temporada a série apresenta uma nova temática e, muitas vezes, mantém os mesmos atores só que em novos papéis.

'A RAINHA DO SUL': ALICE BRAGA SEM ROUPA FAZ A ESTREIA DA SÉRIE BATER RECORDES NOS EUA
<>
Rodeada de expectativa, a estreia de Alice Braga na TV norte-americana não decepcionou
<>

Logo no primeiro episódio de 'A Rainha do Sul', Teresa Mendoza, personagem da atriz brasileira Alice Braga, passa apuros, como sobreviver a um tiroteio no meio da rua e enfrentar um estupro.

Duas semanas após estrear no canal americano USA Network, 'A Rainha do Sul' chegou na quinta (7) ao Space, a partir das 22h30.

Na produção, Alice mostra ótimo domínio do inglês e do espanhol e não se inibe ao mostrar o corpo nu.

O trabalho vem rendendo elogios rasgados da imprensa internacional.

O site The Daily Beast chamou a atriz de versão "feminina de Walter White", traficante vivido por Bryan Cranston em 'Breaking Bad' (2008-2013). 

Já o jornal londrino The Guardian deu a ela o título de "MacGyver latina", em referência ao personagem da série dos anos 1980.

Finalmente, o The New York Times foi mais ousado e cravou que Alice Braga está "perfeita" como Teresa.

A personagem é uma mexicana do Estado de Sinaloa, terra de El Chapo, que foi um dos maiores chefes do tráfico no mundo até ser capturado pela polícia em janeiro deste ano.

Na trama, ela se envolve com um traficante chamado Guero (Jon Ecker), que trabalha para Don Epifanio Vargas (Joaquim de Almeida), ex-comandante do cartel de Vargas e atual governador de Sinaloa.

Teresa e Guero crescem no cartel e levam uma vida sofisticada com o dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Inesperadamente, Guero é assassinado por justiceiros, e Teresa é a próxima da lista dos inimigos do namorado.

Ela precisa, então, se virar para continuar viva.

Seu destino fica nas mãos de Epifanio, que também quer matá-la.

Teresa consegue fugir, mas é raptada por dois homens e vai parar em Dallas, no Estado do Texas, Estados Unidos.

É lá que ela conhece a mulher de Epifanio, Camila (Veronica Falcon), a atual chefona do cartel mexicano.

Sob a supervisão da criminosa, Teresa se voluntaria para fazer um simples trabalho como mula, nome dado a quem transporta drogas.

Assim começa o envolvimento direto da personagem com o tráfico, "carreira" em que será muito bem-sucedida.

As primeiras cenas mostram o final da história de Teresa, que se apresenta toda poderosa como a traficante do "maior império de drogas do hemisfério ocidental", e conta sua trajetória em narração em off - tal qual no filme 'Os Bons Companheiros' (1990) e na série 'Narcos'.

A atração investe também em um elemento interessante: a Teresa do futuro aparece para a Teresa do presente, para aconselhá-la a sair das situações mais adversas, como escapar de um estupro.

Mesmo com a revelação sobre como a história pode terminar, 'A Rainha do Sul' instiga por mostrar a jornada da heroína, do nada ao topo.

Relembre o trailer da série:


A série do canal USA Network é baseada no livro homônimo do escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte, de 2002.

A estreia da série nos EUA teve boa audiência, com 1,39 milhão de telespectadores.

Exibida em um canal pago, 'A Rainha do Sul' teve, no primeiro episódio, mais audiência entre o público adulto do que a série 'Aquarius', que foi ao ar na TV aberta (na rede NBC) no mesmo dia e horário.

Aqui no Brasil, a estreia de 'A Rainha do Sul' marcou o início de uma nova faixa de séries no canal Space.

Toda quinta-feira, a partir 22h30, três séries serão exibidas em sequência - depois de 'A Rainha do Sul', é a vez da segunda temporada de 'Zoo', às 23h20.

A partir da próxima quinta (14,) os novos episódios de 'Mr. Robot' tomam o horário das 23h20, deixando 'Zoo' para a 0h10.

O bloco especial, chamado de Space em Série, terá reprises aos domingos - a partir das 21h.

MEMÓRIA: NOEL NEILL, A LOIS LANE DA SÉRIE DO SUPERMAN
<>
Atriz que marcou várias gerações como a destemida repórter morreu aos 95 anos
<>

Noel Neill começou a atuar em Hollywood cedo, aos 19 anos, e esteve em muitos filmes - como 'Os Homens Preferem as Louras', com Marilyn Monroe - e séries - como 'The Lone Ranger', 'Cisco Kid' - entre muitos outros papéis.

Mas será sempre lembrada como a carismática Lois Lane, repórter do jornal 'Planeta Diário' e parceira de Clark Kent desde o primeiro seriado, de 1948, estrelado por Kirk Alyn.

Foi tão bem no papel que em 1950, repetiu o papel no piloto da nova série do Superman - chamado 'Superman contra o Homem Atômico', agora contracenando com George Reeves como o herói.

Quando finalmente 'Adventures of Superman' foi aprovada em 1951, devido a outros compromissos ela não pode continuar e, assim, George Reeves ganhou a companhia de Phyllis Coates na primeira temporada.

Quando a série encontrou um patrocinador, Coates já tinha deixado o projeto e então os produtores chamaram novamente Noel Neill, que continuou como Lois Lane por cinco temporadas, até que a série saiu do ar, em 1958.

Noel e George, como Lois e Superman - em foto promocional da série - Warner

Ela iria aparecer ainda na sétima temporada, em 1960, mas após a trágica e repentina morte de George Reeves, em junho de 1959, a série foi cancelada.

Neill continuou atuando em quase cem filmes, incontáveis séries e trabalhou com diretores como Cecil B. DeMille, Vincent Minnelli, Bob Hope, Clayton Moore, entre outros.

Como em todos os projetos para o cinema da DC/Warner, ela foi convidada para interpretar Gertrude Vanderworth, velha milionária que é enganada por Lex Luthor (Kevin Spacey) no começo de 'Superman: O Retorno'(2006).

Em cena de 'Superman: O Retorno' - Warner

Foi seu último trabalho.

Noel Neill morreu no último dia 3, em Tucson, no Arizona, aos 95 anos.

A causa da morte não foi revelada, mas ela estava mal de saúde há bastante tempo.

Por ter alegrado as tardes de várias gerações de fãs do universo Superman, a postagem de hoje é dedicada à memória dessa grande atriz, ótima Lois Lane.

A atriz em convenção de fãs da série, em 2005 - Wikipédia
<><>
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário