SINOPSE:
Kara Zor-El (Melissa Benoist) é prima de Kal-El, o Superman, e, já adolescente, é lançada do planeta Krypton logo depois do primo, ainda um bebê, para protegê-lo na Terra.
Depois de um lapso temporal na Zona Fantasma, ela chega ainda adolescente e é recebida pelo primo, já adulto.
Superman a entrega aos cuidados do casal Danvers (Helen Slater e Dean Cain) e agora adulta, trabalha no conglomerado de mídia CatCo como assistente da dona, Cat Grant (Calista Flockhart), e esconde seus poderes.
Nesse conglomerado passa a trabalhar como diretor de arte o ex-fotógrafo do 'Planeta Diário' e melhor amigo do Superman, James Olsen (Mehcad Brooks), que será o interesse amoroso de Kara.
Quando sua irmã adotiva Alexandra "Alex" Danvers (Chyler Leigh) está em perigo num avião em chamas, Kara a salva e revela seus poderes ao mundo.
Com a ajuda do seu amigo Winslow "Winn" Schott (Jeremy Jordan) , um expert em tecnologia que trabalha junto com Kara no KatCo, ela cria um uniforme parecido com o do primo e se torna a Supergirl.
O que ela não sabia é que sua irmã Alex é uma expert em cultura kryptoniana e na verdade trabalha para Hank Henshaw (David Harewood), ex-agente da CIA e chefe do Departamento de Operações Extra-Normais (DEO), que fica com alerta máximo após Kara revelar sua identidade, com medo de que suas habilidades possam ser uma ameaça à Humanidade.
CRÍTICA:
A prima do Superman chegou com sua série de TV na última quarta (4) ao Warner Channel do Brasil e o episódio-piloto foi diversão pura.
Se você é daqueles que não aguenta mais o lado sisudo dos super-heróis - especialmente os da DC, graças a Zack Snyder e suas visões tristes e sombrias - 'Supergirl' funciona como uma bela válvula de escape.
Leve, ágil, divertida, engraçada, a série é tudo isso e deixa a gente com vontade de ver mais.
Melissa Benoist é a protagonista - Fotos dessa Postagem: Divulgação/CBS |
Melissa Benoist, que já vinha de uma ótima participação em 'Glee', se mostrou uma ótima escolha para ser a protagonista.
Linda de viver, ótima atriz e mesclando nuances de seriedade e bom humor, a jovem consegue se dar bem como Kara Denvers e também com o uniforme da super-heroína - aliás um dos melhores uniformes de super-heróis dos últimos tempos, de tão lindo.
Assim, ela encara de frente a chefona mala Cat Grant (Calista Flockhart, sempre ótima) e também os supervilões que surgem pela frente.
Com uma agilidade surpreendente para um episódio-piloto, nem esperamos muito para vermos a super-heroína em ação.
James Olsen (Mehcad Brooks) será o interesse amoroso de Kara |
Assim, a origem da Supergirl foi explicada rapidamente – veio de Krypton para proteger o Homem de Aço ainda bebê, caiu na Terra e viu que seu primo, já adulto não precisava de ajuda.
Assim, já a encontramos adulta, trabalhando numa empresa de jornalismo e ali meio que tentando descobrir o que fazer com seus poderes.
É quando tem de usa-los de maneira improvisada para evitar a queda do avião em que sua irmã estava.
Alex Danvers (Chyler Leigh) é a irmã adotiva de Kara |
A partir daí, ela decide passar a atuar como super-heroína e se inspira no Superman para criar seu visual.
As ameaças que a Supergirl terá de enfrentar são grandes, com vários bandidões que estavam na Zona Fantasma e caíram na Terra.
Já no primeiro episódio ela já se mete em um confronto grande, fica em grande perigo e apanha feio em vários momentos.
Apesar do tom leve do seriado, dá para sentir que momentos mais pesados e sombrios virão pela frente.
Mas o jeitão mais descontraído deve prevalecer - o que é bom para todo mundo que não aguenta mais o estilão Zack Snyder de ser.
Cat Grant (Calista Flockhart) é a chefe mala de Kara |
Por falarmos nisso, o uniforme dela é da mesma figurinista do atual Superman, mas basta ver a fotografia da série, brilhante e luminosa e a dos filmes de Snyder, azulada e escura, para percebermos que o uniforme do Homem de Aço também é lindo, mas a fotografia sombria de Snyder não nos deixa ver.
Uniforme maravilhoso |
É claro que muita coisa ainda tem que rolar e pode ser que a série como um todo desande - mas o fato é que ela começou bem, ainda mais porquê seu produtor é o mesmo Greg Berlanti, de 'Arrow', 'The Flash' e da vindoura 'Legends of Tomorrow'.
Mas é pena que 'Supergirl' seja produzida pela Warner, mas exibida pela CBS, pois, assim, dificilmente veremos outros personagens da DC aparecendo no seriado.
Afinal, a série ganharia muito se pudesse integrar o mesmo universo em que estão 'Arrow', 'The Flash' e 'Legends of Tomorrow', que estreia em 2016.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
'SUPERGIRL'
Título Original:
SUPERGIRL
Criada por:
Allison Adler, Andrew Kreisberg, Greg Berlanti
Elenco:
Melissa Benoist, Jeremy Jordan, Mehcad Brooks, Calista Flockhart, David Harewood, Chyler Leigh
País:
EUA
Gênero:
Drama, Ficção científica, Ação
Status:
Em produção
Ano:
2015
País:
EUA
Produção:
Berlanti Productions, DC Entertainment, Warner Bros. Television
Compositor da Música Tema:
Blake Neely
Canal Americano:
CBS
Canal Brasileiro:
Warner Channel
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário