Finalmente, o aguardado primeiro trailer de 'Capitão América - Guerra Civil' foi divulgado e mostra o que todos os fãs queriam ver: o Capitão enfrentando o Homem de Ferro numa épica batalha.
Vemos também Bucky deixando de ser o Soldado Invernal, o Pantera Negra em Ação, o personagem misterioso de Martin Freeman ao lado da agente 13 de Emily VanCamp confiscando equipamentos na sede dos Vingadores, uma explosão, uma suposta morte de um dos heróis e, talvez, a primeira aparição do Homem-Aranha de Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel.
Nessa postagem especial, você vai conferir o trailer mostrado em primeira mão no 'Jimmy Kimmel Live' pelos astros Chris Evans e Robert Downey Jr., a versão legendada, uma explicação minuciosa sobre o que veremos no longa, dada pelos diretores Anthony e Joe Russo e, cena a cena esmuiçadas pelo site brasileiro Legião dos Heróis.
LANÇAMENTO OFICIAL FOI NO PROGRAMA DE JIMMY KIMMEL
Chris Evans e Robert Downey Jr. estiveram no "Jimmy Kimmel Live!" para apresentar para o público, em primeira mão, o aguardado trailer.
O programa é da Rede ABC - que pertence à Disney - daí a exclusividade dada a Kimmel.
Primeiro, Downey Jr. divulgou o novo cartaz do filme, que traz os dois personagens se encarando - veja abaixo.
"Parece que vocês dois estão intensamente apaixonados nele", brinca o apresentador Jimmy Kimmel.
Em seguida, Evans disse, bem humorado:
"Isso é legal. Isso é legal. Isso é bem legal. Eu trouxe uma surpresa também. Mas para eu contar a minha surpresa eu tenho de estar em um lugar mais privilegiado".
Assim, o ator que interpreta o Capitão América trocou de lugar com o astro que vive o Homem de Ferro e apresentou o que ele chamou de "teaser trailer" de 'Capitão América 3'.
Kimmel brincou sobre o ineditismo e, antes de mostrar o vídeo disse:
"Isso nunca foi visto por olhos humanos. Nunca. Nem mesmo os editores desse filme viram o trailer. Ele foi editado às cegas, de maneira completamente aleatória".
Assista a participação dos astros e no final, o trailer:
Logo depois, a Marvel Brasil divulgou a versão legendada.
Com tom menos político do que o vídeo mostrado no evento D23, da Disney, o vídeo foca na relação entre Steve Rogers, Bucky Barnes e Tony Stark além de revelar o lado do Pantera Negra no conflito.
Veja a versão legendada:
A Marvel aproveitou e também divulgou novos cartazes- inclusive o mostrado por Downey Jr. na TV.
Confira:
OS DIRETORES EXPLICAM PONTOS IMPORTANTES DA TRAMA
Logo depois, os diretores Anthony e Joe Russo falaram sobre o trailer, nos explicando alguns pontos importantes da trama e os papéis desempenhados pelos personagens secundários.
“Nós sentimos que essa seria a melhor maneira de salientar que se trata de Capitão América 3, e não Vingadores 2.5.” - disse o diretor Joe Russo, afirmando que Bucky Barnes não é mais ele mesmo.
“Não é mais o Soldado Invernal. É algo entre os dois”.
Sobre a participação do General Ross no filme, Joe Russo acredita que é “interessante dar destaque a um personagem que tem um ponto de vista fantástico contra super-heróis. Agora ele se tornou muito mais esperto e mais político e se colocou em uma posição de poder. Ele está encurralando os Vingadores de forma política para poder manobra-los”.
Joe reiterou que o filme não é um espelho da história em quadrinhos.
“Nós estamos usando a essência do que a Guerra Civil é. O quadrinho não é aplicável à narrativa que construímos, mas o conceito de registro, a noção de que os heróis precisam de ser monitorados ou controlados devido aos seus poderes, é. Os acordos se tratam do mundo se unindo para tentar governar os Vingadores”.
Segundo o diretor, foram as grandes catástrofes do UCM que levaram aos acordos.
Anthony Russo acredita que a “característica que define Tony é seu egocentrismo, nós pensamos que seria interessante trazê-lo a um ponto de sua vida onde ele está disposto a submeter-se a uma autoridade.”
Joe acrescenta que:
“Quando as pessoas saírem do cinema, eles vão estar discutindo sobre quem estava certo. Era Tony? Era o Capitão? Tony tem um argumento legítimo e um ponto de vista mais adulto sobre a culpabilidade, sobre a responsabilidade dos Vingadores”.
Quanto a Steve Rogers, Joe Russo afirma que:
“O Capitão vê as coisas no preto e no branco e há um certo nível de moralidade e coragem que um cara como Tony vê de maneira irritantemente perfeita e obstinada. A noção de querer socar os dentes perfeitos do Capitão é uma maneira de expressar sua frustração com a incapacidade dele se comprometer com a política”.
“Ele está segurando aquele helicóptero por uma razão extremamente passional,” - disse Joe Russo, sobre a parte do trailer onde Steve aparece segurando um helicóptero com os próprios músculos.
Joe também falou sobre a versão do Barão Zemo no Universo Cinematográfico da Marvel, afirmando que “não é o Zemo dos quadrinhos, e o que é interessante e surpreendente é que nós nem sempre honramos a mitologia. Primeiro, porque é previsível e segundo, não serviria para a história da maneira que queremos. Então, se o Zemo está neste filme, eu acho que as pessoas podem esperar algo novo e emocionante”.
Sobre o principal tema do filme, Joe Russo conclui, dizendo que se trata de “traição, e é um tema muito poderoso. O filme é extremamente emocional. Ele depende dessa emoção, não queríamos que o filme se tornasse sobre política e pessoas discutindo sobre banalidades. O terceiro ato é construído em torno de um momento muito pessoal entre esses personagens”.
HOMEM-ARANHA NO TRAILER?
O longa-metragem, que estreia no Brasil no dia 28 de abril de 2016, marca a primeira aparição do jovem ator Tom Holland no papel do Homem-Aranha, agora incluído no Universo Cinematográfico Marvel, depois do personagem ter sido vivido Tobey Maguire e Andrew Garfield em longas produzidos pela Sony Pictures.
Se, como vimos, no primeiro trailer há espaço para uma brutal luta entre o Capitão América e Homem de Ferro e até para a primeira aparição oficial do Pantera Negra (Chadwick Boseman), onde está o Homem-Aranha?
Talvez por uma dúvida real ou por pura forçação de barra, começou a correr na internet um boato de que uma figura humana pixelada vestindo vermelho que aparece disforme por breves frames enquanto o Falcão (Anthony Mackie) voa pelos céus é ninguém mais, ninguém menos que Peter Parker.
Veja as imagens abaixo e julgue você mesmo - e mesmo que seja realmente o Homem-Aranha no frame, a imagem não revela nada de relevante sobre o personagem.
Veja as imagens:
ALGUMAS COISAS QUE VOCÊ PRECISA NOTAR NO PRIMEIRO TRAILER
O site brasileiro Legião dos Heróis listou várias coisas que os fãs precisam notar no trailer:
Cena pós-créditos de 'Homem-Formiga'
Embora não seja igual à cena pós-créditos de 'Homem-Formiga', vemos o Falcão e o Capitão América confrontando Bucky, que já parece estar em total controle de suas ações.
Entretanto, Bucky é acusado de ser o responsável por um atentado terrorista envolvendo super-humanos e é justamente esse ato que vai gerar a “Guerra Civil”.
Aparentemente os acontecimentos de 'Vingadores: Era de Ultron' deixaram o mundo em alerta, mas esse novo evento será o verdadeiro divisor de águas.
Explosão
Seria este o ato terrorista do qual Bucky está sendo acusado?
De qualquer maneira, é uma carnificina lamentável, e o local do ataque parece ser um prédio importante.
Embora não seja mostrado no trailer, rumores sugerem que a explosão foi causada pelo Ossos Cruzados, que apareceu em diversas imagens do set de filmagens.
'Thunderbolt'
William Hurt retorna como o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross, um dos personagens fundamentais para a construção do Universo Cinematográfico da Marvel.
O General Ross é geralmente citado por ter ido atrás do Hulk, mas agora sua desconfiança parece estar atingindo todos super-humanos.
Fato é que o General Ross tem autoridade suficiente para trazer a tona uma nova legislação que supervisiona as atividades super-humanas.
Os Acordos de Sokovia
Voltando para a cena pós créditos de 'Homem-Formiga', onde Sam Wilson e Steve Rogers discutem se o encontro com Bucky violaria os “acordos”, mas quais seriam eles?
"Os Acordos Sokovia" referem-se aos eventos catastróficos do final de 'Vingadores: Era de Ultron'.
Não importa quantas pessoas os Vingadores salvaram, afinal, uma inteligência artificial criada por um super-herói tentou destruir o mundo.
No Universo Cinematográfico da Marvel, os "Os Acordos Sokovia" devem equivalentes à "lei de registo super-humano" dos quadrinhos.
Capitão na defensiva
Não está claro se esta conversa entre o Homem de Ferro e Capitão América acontece antes ou depois daquela luta que vemos no final do trailer.
Mas o filme, ou pelo menos esse trailer, parece estar bastante contido, apesar de contar com uma lista completa de Vingadores.
Martin Freeman e Emily VanCamp
A Marvel tem mantido o papel de Martin Freeman em segredo, mesmo que rumores apontem que seu personagem seja Everrett K. Ross, um aliado de Wakanda que trabalha para o Departamento de Estado dos EUA.
Ele aparece por um segundo, e parece estar confiscando os armamentos e trajes dos Vingadores em sua base.
Freeman está acompanhado de Emily VanCamp, que interpreta Sharon Carter/ Agente 13 no UCM.
Sabemos que ela é uma aliada do Capitão América, e que se juntou à CIA após a queda da S.H.I.E.L.D.
Os objetos que aparecem sendo confiscados são o Escudo de Steve e o equipamento de voo de Sam.
Coisas dão errado
Parece que o Capitão América e o Falcão se “entregaram” com um plano, mas coisas não parecem ter ido pelo caminho planejado.
E essa cena do Capitão segurando um helicóptero é boa demais!
Bem errado
É, toda a missão de resgatar o helicóptero deu errado, e isso deve gerar grandes problemas.
Fugitivos
A ideia de ter o Capitão e o Falcão como fugitivos e ambos lutando pela liberdade e montando sua própria equipe para combater o mal é algo bastante atraente.
E, em muitos aspectos, é uma evolução natural do que começou em 'O Soldado Invernal'.
#TeamCap
Tá faltando o Homem-Formiga e a Sharon Carter.
#TeamIronMan
A equipe do Homem de Ferro também inclui a Viúva Negra, e provavelmente, o Visão.
Ainda não está claro se o Pantera Negra está do lado de Tony Stark ou se é neutro.
Pantera Negra
Parece que o Pantera Negra está perseguindo Bucky e o Capitão América está tentando parar o Pantera Negra.
Isso reforça ainda mais a possibilidade de que Bucky esteja sendo acusado de um ataque terrorista além dos Acordos de Sokovia.
Mais ainda, o tal ataque terrorista pode ter acontecido em Wakanda.
Barão Zemo
Daniel Bruhl não aparece como Barão Zemo neste trailer.
Mas os Vingadores foram até a Alemanha.
IFID
Alguma ideia de quem sejam esses caras?
Parece ser uma equipe bem armada e estruturada que não vai facilitar as coisas para os heróis.
Rhodes... Morto (?)
Se 'Capitão América: Guerra Civil' quiser realmente ter algum impacto, alguém tem que pagar o preço.
Steve e Bucky contra Tony
O que dizer sobre isso?
A luta entre esses três caras com certeza será um dos pontos altos do filme que estreia em abril de 2016.
"Sabe que eu não faria isso se tivesse outra opção, mas ele é meu amigo", diz o Capitão.
"Eu também era", responde o Homem de Ferro.
Um pouco mais de Pantera Negra
Porque ele tá muito mais bonito do que parecia estar nas fotos do set.
Um outro aspecto a considerar é que Tom Holland, o Homem-Aranha, e Daniel Bruhl, o Barão Zemo, ainda não apareceram como todos nós gostaríamos de ver.
<><>
Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário