terça-feira, 24 de novembro de 2009

GRISSOM,HORATIO E MACK: AS CABEÇAS DOS CSI!


Os três são tímidos, muito tímidos.

Mas a timidez não é a única coisa que eles tem em comum.

Dois são grandes cientistas, e aprenderam a ser exatos por profissão.

Um até tenta ser exato,conter a todo custo as suas emoções, e invariavelmente perde essa batalha pessoal.

Os três personagens principais dos CSI podem ser definidos assim, simplesmente?

Nem tanto.

O GILBERT 'GIL" GRISSOM que o ator WILLIAM PETERSEN personifica em CSI-LAS VEGAS é um cientista antenado, um excelente observador não só dos detalhes da profissão, mas das pessoas. Nem se deslumbra com as luzes e a grana da "cidade que nunca dorme".
Entomologista forense especializado em insetos, equipe que comanda diz que ele tem uma personalidade muito séria e metódica.
O que eu mais gosto da personalidade do Grissom é a sua relação com a religião.De formação católica Gil não é muito crente, e acredita que a religião não é muito útil nos dias de hoje. Tenho a mesma opinião.

William Petersen é 'Gil Grissom" em CSI:LV


HORATIO CAINE, personagem de DAVID CARUSO em CSI: MIAMI - primeiro "spin off" de LV -, aprendeu a conhecer a sordidez humana nas ruas de Nova York.

Em Miami, usa a experiência de excelente detetive ao extremo, não fica só às evidências da cena do crime, procurando entrar na mente dos criminosos para descobrir o motivo do ato. É o CSI que mais tem casos misteriosos e muitas vezes inexplicáveis, e tem muito mais ação que Las Vegas.


Horatio Caine, personagem de David Caruso em CSI:MIAMI


O detetive MACK TAYLOR ganha vida nas ruas da grande cidade, na ótima interpretação de GARY SINISE, em CSI: NY - segunda "spin off" de LV -. Aparentemente desligado, é o mais emotivo dos três.

Vira e mexe está envolvido em casos com crianças abandonadas, filhos desaparecidos, amores mal resolvidos...
Com um clima muito mais sombrio que LV e Miami, NY também é bem mais sangrinolento.

Até a segunda temporada, foi filmada com uma luz azulada, quando o presidente da CBS decidiu tornar a série menos fria. É a CSI com maior dramaticidade. Logo no primeiro episódio, ficamos conhecendo a história de Mack, que perdeu a esposa no ataque terrorista às Torres Gêmeas de Nova York, em 11 de setembro de 2001.

Gary Sinise é Mack Taylor, em CSI:NY


As três séries foram criadas pelos geniais Anthony E. Zuiker,Carol Mendelsohn e Ann Donahue para a rede CBS, e estreou em Outubro de 2000 nos Estados Unidos e em Abril de 2001 no Brasil. Aqui, passam na Record e no AXN.

Nos Estados Unidos,CSI:LV é a série dramática de maior sucesso.

Seus roteiros inteligentes e casos sensacionais fazem com que os CSI sejam considerados as melhores séries do gênero policial da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário