A primeira vez que eu tive o prazer de ver GRETTA STTAR, foi no palco da Nostro Mondo, ainda hoje marcando presença na noite gls de São Paulo como a boate mais antiga das américas no segmento.
Fotos: Fotoblog da Gretta
Em meio a vários números,o dela era feito em cima da música "Le Jazz Hot",do filme "Victor/Victória"(1982) - mais um sucesso de Julie Andrews que havia estreado e estourado meses antes.
A maioria de filmes em dvd que fui pacientemente acumulando ao longo desses meus 50 anos são musicais,e essa comédia romântico-musical dirigida pelo ótimo Blake Edwards havia me marcado bastante. Tanto que,numa época em que nem videocassete existia,lá fui eu incontáveis vezes assistir a "Victor/Victória",até ele sair de cartaz na tela do finado Cine Brigadeiro,esquina com a Paulista, porão do Cartola Club.
Pois foi num sábado,saindo do Cine Brigadeiro e com o filme,diálogos,letras das músicas e coreografia na cabeça,que resolvi ir à Nostro Mondo.
E foi ali que eu tive a honra de ver Gretta, coreografia, figurino e dublagem perfeitas, e com uma presença de palco inacreditável.
Paixão imediata,lógico.
Com o passar do tempo, pude conhece-la melhor: a juventude na baixada santista,o seu apego à família,a estréia na famosa boate santista Pink Panther,o título de Miss Santos Gay - com direito a uma matéria especial no jornal "A Tribuna" -,a coroação como Miss Gay Universo,as viagens pelo mundo,onde esteve se apresentando por quase dois anos em palcos do Japão, Coréia do Sul, China, Inglaterra, Emirados Arábes e França.
Finalmente em São Paulo,formou-se como Tradutora e Intérprete pela Universidade Iberoamericana, trabalha como maquiadora - e também é ótima! - e merecidamente é um dos maiores ícones da noite paulistana.
Nesses anos todos,vi Gretta em outros palcos,ora atuando,ora apresentando - e como apresenta bem! - sempre com carisma e profissionalismo muito acima da média.
Gretta tem um hobby bem legal, que não tem nada a ver com sua trajetória no show bizz: é apaixonada por aviões, consegue reconhecer um só pelo barulho, só de ver a foto,o que a levou a dar entrevista até pro Jô Soares.
Com tudo isso, só podia ser o enorme ser humano que é,generosa para com quem está iniciando nos palcos,ótima amiga com energia e humor inesgotáveis, e um ótimo coração.
É uma Diva, não só pelo que faz nos palcos, mas pelo que faz na vida.
Ontem, ela estreou mais um espetáculo da carreira gloriosa, cheio de glamour e sensualidade, suas marcas maiores.
E continua se apresentando - e atuando como apresentadora - por palcos Brasil afora.
Essa é Gretta. Única. Divina.
Como seu eterno fã, fiz um vídeo em homenagem a ela e aos seus 54 anos completados em setembro - e aos meus 50, lógico! - como agradecimento pelas alegrias e momentos inesquecíveis que ela me proporcionou todos esses anos. Espero que vocês curtam assisti-lo tanto quanto eu ao produzi-lo.
GRETTA, MUITO OBRIGADO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário