quinta-feira, 26 de novembro de 2009

BISCATES EM DESFILE



PUTARIA COME SOLTA NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE SUAS EXCELÊNCIAS

Com base num direito constitucional, a 'Folha de SP' requereu via STF acesso às prestações de contas de suas excelências. Comprovou-se, assim, pela primeira vez, o que todo mundo já imaginava: congressistas embolsam dinheiro público destinado exclusivamente a atividades relacionadas ao mandado com o uso generalizado de notas fiscais frias, de empresas fantasmas.
As Corregedorias das duas casas até agora não se pronunciaram a respeito.

LULA, O MALABARISTA

Em questão de dias, Lula recebeu o presidente de Israel, o presidente da Autoridade Palestina, e o presidente do Irã. E se saiu muito bem em todas as visitas, inclusive com Ahahmadinejad , dizendo na cara do persa que aqui no Brasil os povos convivem bem e se respeitam, que o Brasil não apóia desigualdades étnicas nem sexuais, e que a energia atômica deve ser usada pra fins pacíficos.
Política externa, com o Brasil respeitando e sendo respeitado, marcando posições democráticas e fazendo excelentes negócios: essa será, na minha opinião, como o governo Lula será sempre lembrado.

BURACO NEGRO

O lulismo começou esvaziando a desconfiança dos mercados. Continuou, esvaziando os partidos, os movimentos sociais, os sindicatos autônomos. Agora, parece que partiu pra secar o que restava da vida intelectual independente no país. Na eleição pra presidente do partido, venceu JOSÉ EDUARDO DUTRA, ex-presidente da Petrobras e da BR Distribuidora. É do grupo do Lula e da Dilma. Terá uma tarefa colossal pela frente: levar o espólio lulista a ser vitorioso nas eleições de 2010.

JOAQUIM BARBOSA: A BAIXA MAIS SENTIDA NAS ELEIÇOES 2010

É pena que o excelente Ministro do STF, Joaquim Barbosa, por problemas de saúde, não vá presidir as eleições gerais do ano que vem, como Presidente do TSE. Seria a pessoa certa, pro momento conturbado que está por vir.

PUTARIA COME SOLTA NOS PARTIDOS

A Receita Federal detectou uma série infinita de irregularidades nas contabilidades de 2002 a 2006 do PMDB, PTB, PP e PL. Notas frias emitidas por empresas fantasmas apareceram em todos eles. Até transferência do patrimônio do PL - em parte construída com recursos públicos do fundo partidário - para o seu então presidente, o onipresente larápio Valdemar Costa Neto -deputado federal por SP - a receita encontrou! Os partidos são - todos - da base de apoio do Governo federal no Congresso.

COLLOR, O CAXIAS

Quem imaginava que o senador FERNANDO COLLOR DE MELLO (PTB-AL) ia só fazer número na mamata que assola o Senado, pode ir tirando o jegue da garoa! Fernando chega todos os dias pontualmente às 9 horas, trabalha até tarde e arranca elogios inclusive dos senadores da oposição, como presidente da comissão de infra estrutura, que controla - e investiga obras como as do PAC. Só tem de controlar melhor a boca aberta, como no episódio com Pedro Simon no plenário, para voltar a ser palatável pro povo.

PITTA:COVEIRO DO MALUFISMO FOI SUA MAIOR OBRA!

CELSO PITTA foi o herdeiro e o coveiro do malufismo, praga que assolou São Paulo nas décadas de 70 a 90. Empregado de Maluf na Eucatex, virou seu secretário e com o apoio deste, prefeito. Como ladrão e espoliador do patrimônio público, foi mestre. Como marido e pai, um péssimo exemplo. Seu último golpe foi tentar enganar o Capeta, que fez questão de recebe-lo em pessoa às portas do inferno: O Demo mandou que ele entrasse numa piscina de merda, onde ficaria imerso pra toda a eternidade. Depois de uns 5 minutos, Belzebu voltou e encontrou Pitta afundado na bosta só até as canelas. Não teve dúvidas, e gritou: "Ô PITTA, FAZ FAVOR DE SAIR DE CIMA DO OMBRO DO JÂNIO!"
Até Quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário